30 de jan. de 2012

Divina Sujeira... Jim Carbonera!

Foto "roubada" do Site
Estou de volta... hoje com uma novidade muito bacana! Comprei o livro, Divina Sujeira, do amigo Jim Carbonera... chegou dia 24/01(terça-feira). Fiquei tão feliz ao recebê-lo. Parecia uma criancinha, quando recebe brinquedo novo. Seguem fotos do livro e da mensagem super legal que ele escreveu pra mim(basta clicar nas imagens, para ampliá-las)
Arquivo pessoal
Ah, eu percebi, já há algum tempo, que tínhamos muito em comum... foi então, que ao ler o seguinte trecho, na "orelha" do livro, dizendo que "Jim Carbonera é amante de cinema, da boêmia e do Rock 'n' Roll", pensei, 'tá explicado' alguns dos motivos de tanta afinidade, pô!

Li somente uma parte da obra, pois a falta de tempo ainda não me permitiu saboreá-lo por completo. É bem como eu já disse para Jimzinho, em seu blog (Palavra Vadia)... sua escrita é direta, "suja" e com uma grande dose de sarcasmo. 

Vamos conhecer um 'cadim' sobre o livro, Divina Sujeira?

Arquivo pessoal
Sinopse => Em uma realidade crua e sarcástica, o autor explora sem escrúpulos o interior de uma sociedade abstrata e distorcida, assim é Divina Sujeira, um relato vibrante de um mundo onde as vitórias e as derrotas caminham de mãos dadas.
O protagonista Rino Caldarola descreve acontecimentos infames, alguns de sucessos e tantos outros para deixar cair no esquecimento.

Dividido em 27 contos e orquestrado como um romance, a narrativa apresenta mulheres sinuosas e independentes, homens excêntricos e viris em histórias de amores simples, atitudes sórdidas e finais inusitados. Com uma escrita vigorosa e direta, o autor conduz os leitores aos mais variados sentimentos, revelando uma faceta absolutamente sincera de um mundo sujo e repleto de pecados.

Pedi ao Jim para me enviar um poema que pudesse ser postado aqui. Foi então que ele mandou um de seu outro livro, Insana Loucura

Cinquenta em diante

danço uma salsa cubana

a banda é boa, internacional
sou exibido, gosto de me mostrar
uma senhora lança um olhar
está sentada no fundo do salão
gosto de coroas, acima dos cinquenta
ela está sozinha
vou até ela
rebolo um pouco
desço até o chão
tiro ela para dançar
bailamos sem parar
deixo a mão dela escorregar
aperta meu martelo
que está à procura de um prego
a música acaba
as luzes acendem
é intervalo
a coroa tem classe
é de luxo
vou até o banheiro
seguido por ela
entro em um dos sanitários
ela me agarra
me suga
me chupa
me estupra
caio sentado na privada
suado
escabelado
a coroa deixa cair uma nota no meu colo
é de cinquenta reais
arruma sua roupa
beija minha testa e sai
volto pro salão e ela não está mais lá
a banda volta a tocar
uma coroa lança um olhar

está sentada ao lado do palco...
                                                  Jim Carbonera 

Para conhecerem um pouco mais sobre o segundo livro do meu amigo, é só clicar => InsanaLoucura. #FicaDica

Há algum tempo(acho que pouco mais de um mês) eu disse ao Jim, que uma de suas publicações(no blog) me fez lembrar de um texto do escritor Augusto dos Anjos, Versos Íntimos. Sendo assim, me despeço com esse poema, musicado pela Sanguínea, banda do marido. O vídeo foi fruto de um trabalho de faculdade da amiga blogueira, Kely Carvalho e alguns de seus amigos.


Fico por aqui...
Câmbio, desligo!

63 comentários:

  1. E aí Jó tudo bem? Puxa saiu da hibernação semanal hein!

    Amiga esse livro do Jim é legal pra caramba e acho que mesmo tendo umas partes pesadas e fididas, hahahahahahahahaha, você vai gostar muito da leitura sim!
    Amiga... Os roqueiros boemios como nós estamos em extinção, hahahahahahahahah então aproveite bem esse livro aí!

    Ah você que ama cinema eu vou te dar uma dica que acabei de dar pro Jim no blog dele. Compre, ou baixe o seriado chamado CALIFORNICATION, você vai amar! E será a fã numero 3, o um sou eu e o dois vai ser o Jim porque eu falei pra ele primeiro, hahahahahahahaha. Mas comece da primeira temporada, todas são ótimas mas tem que começar da primeira pra entender.

    Um beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi, Dezinho... eu tô bem! Viu só? Depois que vc puxou minha "oreia" vim correndo atualizar! heheheheh

      Então, dei uma pincelada no livro do Jimzinho e tô curtindo. Tem umas partes bem Punks... rsrsrs... Fididas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... adoooooro sua sinceridade!

      Ahhhhh, com certeza que os roqueiros boemios estão mesmo em extinção... temos que nos valorizar e preservar pq a coisa tá feia.

      Anotadííííííssima dica de seriado... acho que o Jaiminho me falou dele, há algum tempo! Ou será que foi o Jacques?

      bjks

      Excluir
  2. Joicy! *-*
    Saudades daqui... ^^
    Ficar sem net é muito ruim... hahaha
    Mas agora voltei para a blogosfera!

    Adorei esse post!
    O livro parece ser muito bom! Confesso que fiquei com uma enorme vontade de ler. Só não vou comprar agora, pq o dinheiro já está contado para as continuações da séries que estou lendo.

    Inclusive, não sei se indiquei a série Hush, Hush para você, porque se não o fiz, menina vale a pena. Tudo bem que ela não é hot, mas se vc está gostando de Academia de Vampiros, digamos que essa segue na mesma trilha, porém essa é sobre anjos! Agora vou comprar o 3º livro antes que eu tenha um ataque de curiosidade e morra! rs

    BjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Blake, ficar sem net é mesmo horrível! Saudades de vc, tbem... vc é importante para a blogosfera! ;)

      O livro tem se mostrado muito bom... super indico! Simmmmmmm, vc me indicou Hush, Hush. No momento não posso colocar mais nada na listinha, pois estou com um tantão para ser lido até julho! rs

      bjkssssss

      Excluir
  3. Oi Joicy,

    Imagino a sua alegria com o livro, tipo sorvete para criança. Quando leio o Jim, penso sempre em um espaço no universo aberto que pode ter aquilo que conhecemos ou não conhecemos. Ele parece um leitor de almas e, vejo, também porque gosto tanto dele.

    Divirta-se ou melhor embebede-se!


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Santa Rita, foi bem assim que me senti mesmo... o Jim é um docinho de chocolate com pimenta! :D rs

      bjks

      Excluir
  4. Concordo com o Andre ali de cima, Californication é muito...muito bom.Adoro.
    Mas quanto a esse livro, a sinopse e sua impressão sobre a obra me deixou muito curiosa, adoro livros assim, que não tem meias palavras e falam de forma real, que enfiam as coisas no cérebro da gente feito facada, fazendo troça e graça e deixando-nos deliciados.Quero ler e vou procurar para comprar.Bela dica Joicy.Beijinhos da Vivi .

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/entrevista-ruta-sepetys-vida-em-tons-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi... então, eu estou com Californication no topo de lista, de seriados. Vou procurar conhecer.

      Ah, o Jim não tem mesmo meias palavras. É direto! rs

      fica a dica...

      bjks

      Excluir
  5. Oi Joicy, não conheço nada desse seu amigo, mas deu prá ver que os versos dele são "calientes". Eu entendi bem é o seu marido que tem uma banda de rock é? O Marcos tbém tinha uma banda de rock qdo era jovem se chamava Prodígio, e ele tocava teclado, fazem muitos anos, nos anos 80. Sabe Joicy eu gosto muito de escrever aqui, gosto de conversar com vc, as vezes dou minha opinião no blog do PC, e hoje eu escrevi no blog da minha chará Luciana acima, lá eu disse o que vou te dizer: Às vezes eu me sinto um peixe fora d'àgua no meio de vcs, pque todos vcs tem blog e eu sou a única que não tenho, eu não me importo pque é legal ficar no meio de pessoas instruídas como vcs, só que eu preciso te confessar, como a gente já conversa há um tempo, duas coisas: 1ª - Eu não tenho ensino superior (vc tem e federal), 2ª - O meu autor favorito é Nicholas Sparks, pronto falei. Eu me sinto meio inferiorizada por causa disso, falei isso até prá minha terapeuta, mas a faculdade, um dia eu faço, quando os meninos crescerem mais, é que eu me acomodei no emprego público, ganhando bem, e a leitura chegou prá mim muito tarde, então estou no leitinho ainda, o mais sério que li foi Khaled Hosseini e a Bíblia que eu leio desde pequena, é isso, fugi um pouco do assunto, me desculpe. Parabéns pelo presente. Bjos. Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi Luciana, o Jim é um cara muito bacana... se quiser conhecer o blog dele, está na aba de "Fica Dica... Blogs que indico!", na aba direita do meu blogue, chama-se Palavra Vadia.

      Simmmm, marido tem uma banda, chama-se Sanguínea. Quando eles estiverem com o site reformulado mandarei o link, ok? Só não sei se vc vai curtir o estilo. Mas, já adianto, eles são muito bons!!!! Letras escritas em português e super bem escritas.

      Sobre seu desabafo, te digo que conheço muitas pessoas que se dizem instruídas e, no entanto, não tem o mínimo de assunto para interagir com os outros. Nem sempre ser "graduado" ou "pós graduado" garante que as pessoas sejam boas de "papo". Aliás, vc é letrada e isso fica claro, Lu... então, não precisa ficar se sentindo como um peixe fora d'agua. Ah, preciso confessar, fui correndo ver quem era Nicholas Sparks... rsrsrsrs... outra confissão, nunca li livros dele. Já que estamos confessando, então aqui vai outra: eu não leio somente livros "culturalmente aceitos"... adoro leitura de banca. Aliás, há uma saga que eu amo chamada "A irmandade da Adaga Negra"(Da JR. Ward), já li diversos livros do Sidney sheldon e outros mais que por alguns expert da literatura são chamados de cultura inútil. Nem me importo! rs Ler tem que ser, antes de tudo, algo prazeroso. Receber seus comentários é sempre óóótimo... nos enriquece muito! bjinhos

      Excluir
    2. Poxa Joicy fiquei emocionada com o seu comentário, sei que foi sincero. A minha terapeuta já tinha me falado mais ou menos isso, que a inteligência não está ligada a faculdade, mas eu ainda vou ter nível superior, é uma questão de ego mesmo. O Marcos tem, e os amigos dele tbém, depois que eu mergulhei neste Universo de blogueiros aí que eu percebi o quanto eu parei no tempo e preciso fazer uma faculdade. Quanto ao Nicholas, tá vendo vc nem conhecia (kkkkkkk), ele é autor de adolescentes. Um dia eu tava lendo um livro dele enquanto aguardava prá entrar no consultório do meu médico, quando eu entrei ele falou: Ah vc tá lendo Nicholas Sparks? Ele é o autor preferido da minha filha (adolescente) kkkkkkkkkk. Ele sempre escreve romances que viram filmes: Querido Jhon, A Última Música, Noites de Tormenta, eu li todos. Quanto à banda do seu marido, eu vou ver sim, me manda o link. Acho que sei pque vc não sabe se eu vou curtir o estilo, é pqe eu disse que leio a Bíblia? Sim, eu sou cristã, mas não daquelas pessoas alienadas ou bitoladas, acho que deu prá perceber. Eu prefiro música gospel, mas não concordo com Raul Seixas que diz que o diabo é o pai do Rock, a música é um dom de Deus, na Bíblia diz que o diabo só é pai de uma coisa que é da mentira, então eu gosto de quase todos os ritmos. O meu gosto é bem eclético, até porque o Dani toca de tudo: Tim Maia, Beatles, Altamiro Carrilho, Frank Sinatra, etc.., só não gosto mesmo, de funk, axé (igual vc), e rap (se é que pode chamar rap de música)e esse negócio de "Ai se eu te pego..." (é forró universitário?) . Bjão. Lú.

      Excluir
    3. Oi Luuu.... falei com sinceridade mesmo. É o que de fato eu penso... Quanto à sua vontade de fazer curso superior, vá em frente e mergulhe de cabeça no que deseja. Sobre os filmes que vc citou, já ouvi falar, mas não vi ainda.

      Deixa eu me explicar, sobre a questão de talvez vc não curtir o som do marido(que por sinal eu adoooro). rsrsrsrs... nada tem a ver com o fato de vc ter dito que gosta de ler a bíblia, mas sim pelo estilo mesmo. É pq nós curtimos metal... e o som dele é nessa vertente! ;) Mas, uma coisa eu garanto, as letras são muito boas e a música tbem... depois dê uma curiada nos links(do youtube) que postei na resposta à um dos comentários do Jim, mais abaixo do seu.

      Nào curto funk, nem axé, nem sertanejoooo(muito menos esse tal de universitário)... não tenho paciência para o rap, mas aprendi a gostar muito das músicas do inteligentíssimo Gabriel Pensador. Não dá pra negar que o cara saca muito sobre tudo!!

      bjokinhas

      Excluir
  6. Olá! Boa noite!
    É! Imagino como deve estar "corrida" a sua vida!, rsrs
    Pela sinopse,eu tive a mesma impressão que minha amiga Luciana Santa Rita, ele parece ser um "leitor de almas". Então, como uma criança que ganhou um sorvete, lambuze-se, lendo o livro!
    Eu vou ler sim! Afinal, vc é "expert" em dar boas dicas!
    Boa semana!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee... nossa! Nem me fale! Me sinto como numa maratona cotidiana! hahahah...

      Poxa, me sinto lisonjeada com o "expert em dar boas dias"! Obrigada... bjinhos

      Excluir
  7. Muito legal a sua iniciativa, não somente de divulgar autores nacionais, como também realista, em um mundo literário hoje onde só é valorizado literatura estrangeira e fantástica, cujos autores nacionais estão seguindo a mesma linha que, ao menos para mim, já está ficando cansativa.
    Não se fazem mais Stephen Kings, Clive Barkers ou Edgar Allan Poes como antigamente, agora é só Crepúsculo, Fallen... uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido... obrigada! Concordo com vc, sobre essa questão de incentivar os autores nacionais. Temos muita coisa legal surgindo por aí que infelizmente ficam a mercê de uma política desgraçada de incentivo(ou falta de) à cultura...

      bjinhos

      Excluir
  8. Oi querida, está lembrada de mim? Pois bem... fiquei um bom tempo fora, com o blog totalmente desativado, mas voltei e voltei pra ficar. Te espero por lá! Adorava receber suas visitinhas e seus comentários! :) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana... claro que lembro-me! Pode deixar que vou te visitar sim!! Gosto muito de seu blogue... bom saber que voltou pra ficar!!

      bjinhos

      Excluir
  9. Ola Joyce
    Já passei muito pelo blog do Jim Carbonera, ele escreve muito bem e tem uma personalidade genial nos seus textos.Não conhecia o poema, dei risadas lendo, muito bom!!
    Adorei sua iniciativa de falar sobre o Jim Carbonera,pois agora te acho ainda mais solicita e humilde, continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. Beijão.
    Até a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jef... o Jim tem uma escrita bacana e que merece ser acompanhada de pertinho! Além do mais, ele é um cara pra lá de gente boa... super receptivo! O poema tem algo de bizarro... hahahaha ...

      Fiquei com as bochechas rosadas ao ler seus elogios... obrigada, querido!

      bjinhosssss

      Excluir
  10. Mazahh! Que maravilha, valeuzão pela parte que me toca (ui). hehehe

    Com esse certeza esse post ajudará e MUITO na divulgação do meu trabalho.

    Perfeito o comentário do Christian! Assino em baixo.

    Fico grato pela visita do Jeferson e do pessoal no blog, que ficaram sabendo graças a esse teu post Joicy.

    Brigadão mesmo!

    Terá que ter coragem para chegar até o final, ele é bem lado B, cult, trash!

    Agradeço a aquisição da obra...

    Beijão e ótima semana!

    Ps: 1)Caso tenha, me passa uns links de outros sons da banda do teu marido (no youtube aparece um monte de coisa relativo a corrente sanguínea).

    2) Saí do Face, tô só no twitter agora hehe.

    Bjss.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jimmmmmmm, que bom vc ter gostado! Fico contente... foi sincero!! Vc é um cara muito legaaaaal e torço por seu sucesso, visse? *ui, ela rasgando seeeeda* ... mas, as palavras são verdadeiríssimas! ;)

      Ahhh, pode deixar que chegarei ao final... e, lhe contarei o que achei! Pode deixar... hahahaha

      Sobre a banda, chama-se BANDA SANGUÍNEA... passarei o link do site assim que estiver reformulado. Eles estão mexendo nele.

      Seguem alguns vídeos que foram divulgados no youtube. O vocalista, de cabelos cacheados é meu marido(ele ainda não tinha dreads... rs):

      Link música MISANTROPIA

      Link música Klavitus

      Pô, saiu do face? Já estou te seguindo no TT...

      bjinhos

      Excluir
  11. Acho que primeiro que lhe parabenizar Joicy, a você e o Jim, este apoio à arte e à cultura independente é essencial para que esta cena se mantenha forte e para que outras pessoas tenham contato com ela... Eu também já sou um fã confesso dos escritos do Jim, ele sabe disso! Parabéns a aqmbos pelo post... ah, eu também já tinha percebido a semelhança entre os escritos dele e os do Augusto dos Anjos, apesar de serem poéticas diferentes, as temáticas são semelhantes... gosto muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bruninho... obrigada, amigão! Sabe quando vc escreve uma postagem descompromissadamente e nem imagina que está fazendo algo tão importante para alguém? Foi isso que aconteceu... era só uma forma de demonstrar o quanto fiquei contente. Fiquei feliz em perceber que teve uma repercussão tão positiva. Sobre a semelhança entre os escritos dele e do Augusto dos Anjos, até comentei que nem sabia explicar o pq... mas, acho que é justamente o que vc disse... pelas temáticas semelhantes.

      bjuzinhos

      Excluir
  12. Olá :)
    E ai como você esta?
    Parece ser um livro bem legal...meus parabéns pelo incentivo a literatura nacional *-*
    Joicy,veja meu post de sábado...tem uma música muito massa *-*

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro... eu tô bem... sobrevivendo ao cansaço nosso de cada dia. rsrsrs... fui correndo ver a múúúúúsica!

      Obrigada, querido...

      bjks

      Excluir
  13. hahaha saca só, eu já assisti as 4 temporadas. Falei pro André, só a 3º achei ruim. Minha preferida é a 2º.

    Minha santíssima trindade dos seriados são: Californication, Dexter e Sopranos.

    Divulguei teu blog via twitter!

    Beijãoo e brigadão novamente pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse em seu blog... cheguei atrasada! hahahahahah... Dessa santíssima trindade eu só vi Dexter.

      bjks

      Excluir
  14. Oi!! Eu demorei mas apareci, rsrs.
    E aí? Como estão as coisas?
    Aqui está uma correria danada! :P
    O texto dele parece mesmo cutucar a nossa sociedade atual, uma boa dica de leitura! :)
    Eu adorei o poema!
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida! Por aqui tá tudo indo... rsrsrsrs... entre uma correria e outra vamos levando! Me acostumando com o batidão!!!!

      bjksssss

      Excluir
  15. Oi Joicy, tudo bem?
    Pois é, eu tive o prazer de ir no lançamento do Jim, do Divina Sujeira, pois no Insana Loucura, minha filha estava doentinha. O Jim foi e ainda está sendo o único que conheci pessoalmente de toda blogosfera, e ele é exatamente como escreve nos comentários,com essa mesma simpatia, autenticidade, esse jeitão só dele!

    Quanto ao livro dele e lançamento, vou te deixar um link que postei lá no Humoremconto, ok?

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com/2011/07/do-virtual-ao-real-1-eu-e-jim-carbonera.html

    Beijinhossss!
    Câmbio - desligo ___________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissinha, minha querida garota insônia 2... que legal vc ter presenciado o lançamento do livro do Jim... fui correndo conferir e ameiiii as fotos e a postagem. Vc é uma queridona mesmo.

      bjinhossss

      Excluir
  16. Querida amiga

    Há escritores
    que parecem
    estar conosco
    desde muito tempo,
    e o sentimento
    de senti-los é indescritível.

    Quanto ao vídeo,
    ficou muito bacana.
    Augusto dos Anjos
    teria gostado da versão
    da banda,
    que mergulhou no poema,
    e deu a ele
    a voz merecida.


    Que cada dia de tua vida,
    seja um encontro ou reencontro
    com a alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aluisio... que bacana seu comentário. É bem assim mesmo! Há escritores que nos fazem sentir muito próximos deles... de fato!
      sobre o vídeo, concordo. Acho que eles conseguiram captar a intensidade de Augusto dos Anjos.

      Obrigada!!! bjinhos

      Excluir
  17. Oi Joicy, eu, sempre por aqui, adorei o post e fiquei muito curiosa em relação ao livro, vou bisbilhotar o blog do Jim Carbonera, parece muito bacanqa!Aprendi a amar os blogs graças a vc, não tenho o meu, mas curto demais todos que fui conhecendo por seu intermédio e já considero alguns muito queridos, como amigos "que não conheço pessoalmente" que são o José Bruno e o Celo Silva dois fofos! O jeferson acho o máximo ele ter blogs tão bons ainda tão novinho!!!!!Morro de orgulho, me sinto meio "mãe, tia coruja"rsrsrs. Adoro muito te conhecer um pouquinho mais a cada postagem, pois aqui vc mostra como é genial e ao mesmo tempo simples (sim, sou puxa saco, mas, é de coração)rsrs. Como já tinha te dito, amo Augusto dos Anjos e "Versos Intimos" é meu poema preferido dele. Ficou muito foda o poema musicado e o vídeo, adorei! Acho que a "Sanguinea" poderia ganhar um post só dela por aqui...O que vc acha??? Bjos Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha, sua linda! Que bom vc ter gostado... seus comentários são sempre muito bem vindos. Fico feliz por saber que vc passou a gostar desse mundo da blogosfera, por minha causa! Que lindaaaa! Realmente, acabamos constiuindo um cículo de amizade em comum muito bacana, né!? Ah, o Jeferson é um encanto... um menino de ouro!!! Como eu disse, é um orgulho! Desejo que mais jefersons saiam das escolas públicas! Me lembro como se fosse hoje, do dia em que ele doou um pouquinho do tempo para contar histórias para meus aluninhos e ele só tinha 14 anos, em seu último ano no Ribas. Hoje estudante da federal! Brilhante mesmo...
      Ahhh, lembro-me que um dia, quando trabalhamos juntas, vc disse que gostava desse poema! Sei que sou suspeita, mas realmente ficou muito boa a música! Sobre uma postagem para a Sanguínea, quem sabe, né?! rs

      bjiiiiinhos

      Excluir
  18. Ótimo! Vou aguardar o site, por enquanto vou curtindo os vídeos que me repassou.

    Procurei um link do twitter no teu blogger e não achei, daí não pude pôr @joicy :P

    Mas agora já sou teu seguidor também.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Joicy,

    vou conferir o blog do Jim Carbonera. Tirando a parte de cinema ( tá, pergunta pro Freud, acho que nem ele descobre esta aversão que eu tenho hahahaha) gosto disso tudo aí: rock n´roll, sarcasmo, escrita direta, enfim das "Divinas sujeiras" rsrs

    Sem falar que tenho um profundo respeito e admiração por quem publica um livro neste país em que o desprezo à literatura é flagrante e é visto até mesmo nas faculdades de Letras (!) e Pedagogia! Sim, eu vi e ouvi com esses olhinhos e ouvidinhos que a terra há de carregar tais declarações de alunas destas faculdades há algum tempo e eu fiquei desanimado DEMAIS...

    Depois vou lá parabenizá-lo e conferir mais do trabalho dele.

    Você sabe, estamos aqui na volta às aulas. Queria mesmo era conclamar um movimento chamado REVOLTA ÀS AULAS! qua qua qua! =D ( gostaria que mudasse tanta coisa, Joicy,mas a escola atual é tão chata...tanto para professores como para alunos. Só é boa pro governo por motivos que sabemos muito bem, não é verdade?)

    Bjks! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaiminho... confira mesmo. É bem bacana. Além do mais, o Jim é uma pessoa queridona! Pô, sua cara essa onda de rock, sarcasmo e indireta. Aliás, nossa cara! rs

      Penso o mesmo que vc, em relação aos que conseguem publicar algo num país de tão poucos leitores, como o Brasil. Eu acredito no que vc falou, sobre as declarações de alunos graduandos dessas faculdades que vc citou. Fiz pedagogia na UFG e presenciei relatos que me deixaram de cabelo em pé. Se na faculdade era assim, imagine depois que se formam? Uma minoria tem esse hábito de ler. Imensa pena, isso!

      Ahh, nem me fale... adorei sua expressão, [re]volta às aulas. hahahaha... compartilho com vc desse desejo de mudança. Dia desses falei para alguns colegas que até entendo o [des]gosto de nossos alunos de irem à escola, pois ali é um lugar tão cheio de coisas chatas... tal qual era antigamente. Tantas coisas mudam, mas a escola continua a mesma de aaaaaaaaanos e aaaaaaanos atrás. Será que algum dia isso muda? Eu ainda quero acreditar que sim... :/

      bju...zinhos

      Excluir
  20. Olá :)
    Que bom que tenha gostado do post >.<
    Bom,eu não moro em SP :O
    Sou do Espirito Santo..da capital pra ser mais precioso,Vitória :)
    Mas seria uma honra conhecê-la pessoalmente um dia >.<

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, então paguei mico? De onde tirei que vc era de Sampa? Será que confundi as bolas com minha conversinha com a TSUnâmica? De qualquer forma, seria mesmo bacana um encontro com o pessoal da blogosfera... bjinhos

      Excluir
  21. (NOSSA, QUE LINDO ESSE JIM, ELE É CASADO? RISOS)
    Realmente, parece ser um ótimo livro [:
    (ME MANDA O TELEFONE DELE TA?)
    Beijos rs
    Sah

    http://rockngiirl.blogspot.com/ (Meu Blog Novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sah, simmmmm ele é casado, moça! hahahaah... sua danada!

      Excluir
  22. Oi Joicy!!
    É, sou eu mesmo, hehehe... muito legal seu post, e o livro do Jim parece ser bem bom também. O nome é atrativo. O poema escolhido pra postagem foi bem bacana, numa combinação de forma e escrita bem feita. E é bom saber que você divulga os autores amigos, assim quando publicar o meu, contarei com sua ajuda ;D

    Pois é, eu tirei uns dias de folga do blog, mas já estou de volta. Aproveitei o tempo livre pra pensar nuns assuntos bem legais.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ricky! Estava com saudades de vc, querido! Mas, entendo bem como é isso de sumir!

      Pode contar comigo, quanto a divulgar seu trabalho, caso venha publicar um livro... dou total força! ;)

      bjinhosss

      Excluir
  23. Jocy sua danada!!
    Vc começou de mansinho fazendo a sinopse do livro do Jim, depois o poema..
    depois o poema musicado que AMEI!!!!!
    Parabéns pela irreverencia.
    Parabéns para o JIM, merecedor desta tua postagem!!!

    Um beijo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maaaaa! Que bom vc ter gostado do post! O Jim merece mesmo... um super queridão! ;)

      bjinhossss

      Excluir
  24. Joicy!!!!
    Põ, o Jim é foda mano! Ele escreveu muito bem, com ousadia e qualidade...ainda vou descolar o livro desse cara e exigir uma grande dedicatória rs.
    Não sabia que seu marido tinha banda!!!
    Ah valeu por ter curtido meu post sobre o Anime Dreams! Sem falar que aos poucos vou te atiçando e incentivando voc~e a vir com sua familia para o AF!
    É..no comçeo é uma correria infernal essa vida da gente. Se bem que am inha até agora eu não me acostumei..quando vem um monte de trabalho de uma vez, só falta eu ficar louca e começar a xingar as impressoras kkkkk.Sim..acho que devemos frequentar um grupo de apoio por nosso vício á internet 9ou melhor..á nossos blogs kkk).
    Essa ´tecnica ninjas é o Kage Bunshin..ele tranfere metade de sua energia para uma espécie de clone controlado por vc mas ainda sim com uma inteligência própria que pemrite ser útil em batalhas e tarefas..acho que vou treinar pra virar ninja kkkkkk.]
    Sobre os trolls até que não sofro com isso não. Foram raras ás vezes ...mas também evito de abordar algum assunto polemico no blog...ainda. Outro dia um troll veio me criticar de forma infudamentada...na verdade eu tenho uma leve suspeita de quem é e só pude rir da situação.
    E sim..acho que as amizades que nós famos na blogosfera,noso circulo geral de comentadores são gente que sabe dialogar e isso eu acho legal.
    Sobre as leias dos EUA concordo contigo. Tenho certeza que isso nada mais é do que uma tática dos EUA para deixar o mundo ignorante e sem informação pois será mais fácil para eles extorquirem países pobres, incitar maracutais e tentar recuperar a grana que perderam na guerra.
    Sim..sou fa de teoria da conspiração.
    E tenho certeza que a Onu tá metida no assunto u.u.
    Com relação á compras na net...eu to com vontade de comprar uma coisa pra meu cosplay..(ou idéia de cosplay0 mas to meio receosa de comprar pela web..queria achar em alguma loja para poder experimentar.
    AHSASH eu adoro livros...mas to maneirando pra comprar senão não tem onde colocar @_@. Até que to bem econõmica nesses tempos...se bem que no evento eu gastei um pouco, mas dentro dos limites.
    Eu até curto um pouco do som eletrõnico mais pesado, chamado EBM. Eles lembram Rammstein mas também são diferentes ...tem várias vertentes. Entretanto é algo que ouço de vez em quando..eu sou eclética dentro do som gótico/punk e clássico. Deendendo do meu estado espiritual ouço determinadas coisas. Acho que tenho de ouvir mais Punk Oi! para extravsar alguns sentimentos. E passar longe das músicas mais calmas!
    Como assim vc não conhecia Morrissey? 0.0 kkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto daqui a pouco com meu comentariããããão em resposta, Tsunâmica do meu coração! rs

      Excluir
    2. Oi Tsunâmica... voltei! Ah, o Jim tem se saído muito bem em seus escritos... gosto desse estilo de textos! Quando puder, dê um jeito de conseguir o livro dele. Já quero o segundo... rsrsrs

      Simmmm, ele tem banda... até postei o link de outras duas músicas, na resposta a um dos comentários do Jim(mais acima do seu comentário), se puder, confira lá!

      Do jeito que vc anda me falando sobre Anime, estou a cada dia mais fascinada por esse universo... hehehehhehe... sobre minha correria, acabei postando a respeito, no novo post do blog. Vou te contar, viu... cheguei ontem em casa, com tanto cansaço que pensei que ia desmaiar de dores no corpo(e, pra variar, minha rinite atacada!). Pra piorar, voltei à academia e estou fazendo boxe(já fazia ano passado) e comecei o Muay Thai, ou seja, o cansaço se deve tbem à isso! rsrs... Por essas e outras adorei a ideia das técnicas ninjas desse tal de Kage Bunshin... seria uma óóóóótima! hahahah Acho que vou treinar. Tem algum tutorial sobre essas tecnicas, no youtube? hahahahah... vende onde? Me aviseeeeeeeee!

      Vc viu que o Victor está organizando um encontro entre os blogueiros, para o final de março, lá no grupo blogosfera no facebook? Dá uma olhadinha no dia e horário. Eu disse pra ele que se por acaso aparecer uma promoção super louca e baratííííííssima, para o dia, quem sabe eu vá! rs

      Eu simplesmente viiiiiivo a teoria da conspiração! Rá... tenho olhos por todos os lados, observando cada passo do que acontece! Uma amiga minha sempre diz que tenho as respostas mais loucas para tudo. E, pior, na maioria das vezes eu acerto! kkkkkkkkkkkk

      Sobre comprar coisas pela net, é só vc pesquisar direitinho à respeito do site. Eu tbem era super receosa(e, de certa forma, ainda sou), mas, já comprei em diversos lugares. Até hoje nunca tive problemas!

      Ah eu sempre gostei dos eventos goticos/punk que acontecem aqui em gyn. Toca um som muito massa para sacudir o esqueleto!

      Pois é, não conhecia Morrissey! O.O .... que vergonha... dá zero pra mim! kkkkkkk

      bjkssss

      Excluir
  25. Ficou lindo tudo aqui,Joyce!Jim merece todo esse carinho.Lindo poemae sinopse.

    beijos,tudo de bom e ao Jim, sucesso sempre!!chica

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto do layout do seu blog, acho que escolheu bem mesmo. Definitivamente seria muito bom se tivesse mais tempo para usar o blog, mas a correria da vida não dá mesmo.

    Pois é, vai ter de ficar para uma próxima edição do MOA rs. Poxa, show do Blind e junto com o Grave Digger não dá para perder. Não conheço quase nada do Brujeria, mas de qualquer modo é bacana ver bandas do nosso continente por aqui (quando digo "nosso continente" me refiro a América latina já que eles estão tecnicamente em outro continente rs). Percebo que é muito comum as bandas latino americanas (exceto as do Brasil) usarem sua língua pátria, mesmo o metal sendo dominado pelo inglês e isso também acaba fazendo que muitas bandas argentinas e chilenas que fazem shows por toda a América do sul não passem pelo Brasil.

    O famoso “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” impera rs. Falso moralismo é mesmo algo muito complicado.

    Pensei o mesmo, o governo realmente reconhece que se não fosse assim, morreriam de fome os professores rs. Fui na atribuição no começo da semana e peguei aulas, mas quando fui a escola ver os horários acabou não dando certo e desisti. Com a universidade consumindo minha vida cada vez mais, com as circunstâncias colocadas pela escola não rolou. Mas gostaria de antes de terminar a faculdade já dar aulas. Quanto ao pessoal cair de paraquedas, o estágio não tem nenhum efeito?
    Participar do Café Filosófico sem dúvidas é sempre uma ótima oportunidade de aprendizado mesmo.

    Eu curto este estilo "sujo" de escrever, acho que pelo gosto de toda a sujeira do thrash e death metal isso se torna natural para mim rs. Lembro que alguns anos atrás meu pessoal fazia uma brincadeira para ver quem encontrava a letra mais "encardida" do black metal, brincadeira idiota rs. Inclusive vi esses dias que o governo norueguês agora possui um programa para ensinar a história do Black Metal a seus diplomatas, pois a principal exportação cultural da Noruega atualmente é o Black Metal. Imagino os diplomatas ouvindo toda aquela sujeira e o espanto sofrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto daqui a pouquinho com a resposta ao seu comentário, Manfiooooo meu fiooo! ;)

      Excluir
    2. Oi Manfio... voltei! Sacomé, né? Preciso de um tempinho para escrever meus comentariões à vc! rsrsrs
      Quando reformulei meu blog, em setembro, ele era preto... aí um amigo meu que mexe com blogues para os outros, me deu umas dicas, dizendo que o ideal eram cores mais claras. Aderi e gostei... por enquanto não pretendo mudar. Obrigada pelo elogio...

      Ah, entendo perfeitamente vc ter que ir ao show do Blind. Imagino o esforço que será para vc, assistir meus divos... rs... poxa, tô com uma puta invejinha(positiva) de vc! Aproveite bastanteeeee e depois me conte como foi, mesmo que isso me destrua por dentro! hahaahhahah... brincadeirinha, fico feliz por vc poder ir.............. de noooooovo!

      Vou confessar uma coisa pra vc... vendo algumas bandas brasileiras, que tem suas letras em inglês, penso que elas simplesmente escrevem nessa língua por preguiça(ou incapacidade) de escrever algo bommm em português. Digo, acabam fazendo letrinhas repetitivas e massantes na lingua dos estados unidenses. Não sei se vc está me entendendo. Mas, quero dizer que é muito mais fácil escrever um "embromation" em inglês(onde muitos nem vão entender mesmo), do que escrever uma letra bacana, na língua materna. Porém, não quero aqui generalizar... sei que há algumas bandas que escrevem em inglês que merece meu respeito. Por isso admiro muito bandas como a extrema Miasthenia, que consegue fazer letras de qualidade em português.

      Ah, sobre seu questionamento sobre "se o estagio não tem efeito algum"... sim, tem... mas, vc há de convir comigo que há algumas universidades por aí que o estágio é só pra inglês ver... sacomé, né? Eles fingem que os alunos estão na prática e os alunos fingem que estão saindo com estágio de qualidade. No meu caso o estágio foi muiiiiito bom. Me deu uma super bagagem. Contudo, sei que não é assim, na maioria das vezes.

      Eu ri demais sobre seu comentário a respeito dos diplomatas ouvindo as letras do black metal. Estava conversando com o marido, dia desses, sobre essa vertente(marido gosta muito, desde moleque). E, pasme, eu não sabia que a noruega era o "berço" do Black Metal... aí, já viu né? Ele foi me dar uma aula sobre essas questões... Me senti uma aluninha que acaba de ouvir uma super novidade. Que buRa, dá zero pra ela!!! rs

      Vc precisa ler os livros do Charles Bukowski. Ele tem uma leitura suja que vc vai adorar!

      bjkssssJoicySorciere => Blog Umas e outras...

      Excluir
  27. A descriçõe do livro me fez pensar um pouco no Bukowski, o que é ótimo!
    Acho interessante que este estilo "sujo" que fala, sempre remete a uma forma ousada de se perceber o mundo... É mais simples correr pelo lado "colorido", o lado sombrio precisa de cautela e esperteza.

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, realmente há certa semelhança no estilo "duro", "sujo" e sarcástico... adoro o velho safado, Buk!

      bjinhos

      Excluir
    2. Pois é, eu gosto de dizer que me interesso mais pela parte obscura e tenebrosa dos indivíduos, pois é nela que revela-se o ser humano, o qual desejamos esconder.

      A parte "colorida tem valor", mas ainda prefiro a sombria, a guardada a sete chaves.

      ;)

      Excluir
  28. Leitura boa é tudo, vou indicar pra minha irmã, daí ela compra o livro e eu pego emprestado... rsrsrsrsrs... show de bola o clipe, eu não sei por que mais achei engraçado!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeee... que saudades de vc, queridona!!! Indique mesmo... se ela curte esse tipo de leitura "suja", vai gostar! Como o Jim falou, é bem lado B! :)

      bjinhos

      Excluir
  29. Ele me lembrou, pela poesia, o Charles Bukowski... Interessante. Instigou. Daqui um ano você me empresta? Que é quando vou acabar com os presentes de Natal que vocês me deram. Considerando a volta à facul e é que, além do mais, tô na numa época de escrever freneticamente. Belo post, colorido, leve... Bacana!

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)