25 de dez. de 2012

Meu natal? Ah, tem um sabor especial...

Olá, queridos blogosféricos! Quanto tempo, não?

Bem, eu só iria voltar a atualizar o blog na primeira semana de janeiro. Contudo, lembrando do que estaria acontecendo neste exato momento em que programei a postagem, achei que a data merecia uma publicação especial, mesmo que breve.

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que hoje é um dia super especial para mim. Há exatamente um ano eu fiz uma publicação, onde contei como aconteceu o nascimento de meu filho, Gustavo. Se quiserem ler, basta clicar no título à seguir: "Jingle bel, Jingle bell... hiiii, vai nascer!. Eu sempre digo que foi um dia digno de filme, uma comédia pastelão! 

Por este motivo tão especial, vejo a importância desta publicação. O natal para minha família tem um gosto diferente. Por isso, marido e eu sempre resolvemos passar esse dia juntos. Sempre que resolvo viajar com meu filho, para a casa de minha mãe e porventura marido não vai junto(apesar que este ano ninguém irá a lugar algum. Estou numa correria sem fim por aqui.), isso só acontece depois desta data, pois gostamos de comemorar os dois ao lado do Tavinho.


Confesso que o dia de natal não tem, para mim, tanta importância. Porém eu digo que este dia não é como os outros... mas, não por conta da festa natalina e seu significado cristão. Confesso também que acho um tanto hipócrita todo o amor repentino e blablabla que surgem nesta época(ok, ok... cadum com seu cadum. Parei!). Sim, eu passo esta data junto da família, com direito a ceia de natal e afins, seguindo os costumes familiares. Mas, como falei anteriormente, este dia não é como os outros e isto se dá pois meu pequeno rapaz, meu filho Gustavo, faz aniversário no dia 25/12(exatamente às 9h32) e hoje estará completando 11 anos de idade.

Então é isto, hoje deixo aqui registrado os parabéns ao meu único filho, Gustavo. O ser mais importante de minha vida, que me faz querer acordar todos os dias e tentar ser uma pessoa melhor.
Minha vida!
Meu amor!
Meu rapazinho... é amor demais!

Como eu digo há anos: Gustavo, você verdadeiramente é o pedaço mais perfeito de mim!

Beijinhos...

Câmbio, desligo!

54 comentários:

  1. Parabéns pela família .
    Um natal de luz e de muita tranquilidade.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver e que lindas fotos ! Belos momentos! FELIZ NATAL! Tuuuuudo de bom em 2013!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Joicy!!
    Você realmente tem um bom motivo para comemorar o natal, enquanto muitas pessoas nem sabem o porque fazem. Eu gosto de passar com a família, mas para mim o natal é só bom por ser um feriado e pela troca de presentes.
    Um feliz natal para você e seu marido e um feliz aniversário para o Gustavo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivo excelente mesmo, eu tenho, Rick! :) Obrigada, querido... ah, eu gosto da comida deste dia! hahahaah pronto, confessei!

      bjks

      Excluir
  4. Joicy querida, já lhe disse isso inúmeras vezes e não me canso de repetir, você para mim é uma referência como mãe e esposa. O amor que une sua família parece transbordar de cada foto em que vocês aparecem juntos e eu acho isso lindo demais. Deia os meus parabéns para o Gustavo!

    Abração forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo coment, Bruninho... fiquei toda toda. Muito obrigada, meu anjo! :*

      Excluir
  5. Olá Joicy minha querida!!

    Também eu estav acom saudades de vir aqui no seu espaço, pra interagir e apreciar seus textos sempre bem humorados e inteligentes!
    Adorei sua visita, e suas palavras francas e sinceras. Adoro!

    Minha neta Rafaella, que faz aniversário amanhã, vive me dizendo que sou uma avó diferente de todas as vovós do mundo...kkkkkkk, que além de internauta e blogueira, atriz amadora aos 58 anos, ainda por cima não curte o Papai Noel!!! rsss ..Eu me divirto com essas observações, e lhe digo que sou uma vovó que anda na contramão das outras vovós...

    Achei muito legal você comemorar o aniversário do Gustavo aqui também no seu blog. Ele merece, afinal de contas, além de amado, esteve de uma forma ou de outra durante o ano, entre nós blogueiros, pois, sempre estava sendo mencionado por vc, ou em fotos, ou em textos...

    Feliz Aniversário , Gustavoooooo, muitas felicidades pra você, com saúde, paz, amor, e tudo aquilo que vc necessita pra ser feliz!
    Beijinhos da tia Lu....

    Bjosssssss, Joicy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luminosa, vc é uma top vó, top mulher e afins! Muito obrigada pelo maravilhoso comentário!

      bjks :)

      Excluir
  6. Fala parceira!
    Rola muito mimimi em torno desta data, concordo com você e seu ponto de vista. O pior que este comportamento tosco anda "contaminando" até os ateus e agnósticos, tomando como exemplo muita coisa que li em fan pages e perfis dos mesmos no Facebook. E o pior que nem eram os neo-ateus, *(ateus de modismo), era mimimi de ateus e agnósticos realmente autênticos. Lamentável...
    No entanto, comentando o que realmente importa neste post, divido minha opinião com o parceiro J. Bruno em relação a você ser um modelo de mãe, que prova que não precisa seguir o padrão do senso comum, que isto não define de forma alguma o seu caráter.
    Lembrei do que o Flávio postou no Facebook e de uma amiga do Ensino Médio (a qual perdi o contato, infelizmente) que também fazia aniversário no Natal e espertos, os familiares e amigos davam um só presente! ahaha.
    Ainda bem que o niver do seu filho animou para que desse as caras pela blogosfera, visto que sua presença faz falta por aqui.
    Muito show as fotos, parabéns ao Gustavo e a vocês!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, nós conversamos sobre isso... pra mim isso é um baita moralismo barato. E pessoas assim não merecem meu respeito! rs

      Ah, Ricardo e eu sempre tivemos cuidado para não darmos um só presente. rsrsrsrs

      Ah, que lindo o que vc e o José Bruno escreveram. Sabe, eu fico muito feliz com essas palavras.
      Tô voltando para a blogosfera... espero estar mais ativa em 2013. Quero deixar umas postagens programadas. :D

      :)

      bjks

      Excluir
  7. Parabéns ao teu menino Joyce! Lindas as fotos, transpirando a alegria de celebrar o nascimento do filho!
    Adorei os cachinhos dele!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana Paula! :) Os cachinhos dele são meu xodó!!!!!

      :D

      Excluir
  8. Parabéns para o filhote querido, seu mais lindo presente. Que o novo ano que se aproxima proporcione a você e sua família momentos muito especiais, em todos os sentidos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, obrigada, querida! Desejo o mesmo à vc!! :)

      bjks

      Excluir

  9. Olá Joyce,

    Parabéns ao filhote Gustavo, que veio ao mundo numa bela data.
    As fotos estão lindas.
    Muita saúde, paz e alegria para todos vocês.
    Que o Ano Novo venha repleto de surpresas felizes e muitas realizações.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, muito obrigada, querida... Gustavo foi meu presentão! :)

      Grata pelos votos. Desejo o mesmo para vc, em 2013.

      bjs

      Excluir
  10. Estou me preparando.....em março nasce o meu neném Vitor......ansiedade pura.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Vamos dizer que você viveu o natal ao pé da letra!! :) Independente de religião ou hipocrisia social, acredito na troca de energia, algo como: o que desejo para você, recebo de volta. Portanto, espero que você seus natais sejam sempre ótimos, com muita alegria e afetividade!! Parabéns pelo filhão!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, olhando por esse lado, realmeente vivi o natal ao pé da letra! :) Obrigada pelos votos, moça! :)

      bjks

      Excluir
  12. Oi amiga Joicy, querida!

    Antes de mais nada, os meus Parabéns ao Gustavo e a vocês pais, pois foi gerado por vocês.
    Tens uma família linda minha amiga.
    Os sonhos do Gustavo serão realizados, assim me dizem os seus olhos.
    Votos de um 2013 cheio de felicidade e com os teus sonhos realizados.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas lindas palavras, Cris!!!

      Beijos em seu coração

      :)

      Excluir
  13. Que lindo Joicy, meus parabéns a seu filhão lido.
    E parabéns pela linda família que vocês formam!
    Adorei as fotos, e vejo que ele gosta de bateria né?! Eu toco bateria e é muito legal!

    Deixo aqui meu parabéns e feliz Natal para vocês.

    Bjos Joicy e Família


    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyu, que felicidade imensa receber vc em meu blog!
      Voltei sempre que desejar...

      Ah, sim, meu filhote adooooooora bateria. Aliás, aqui em casa todos respiramos música. Meu marido toca guitarra e canta. Eu sempre amei cantar, desde moleca...

      bjks :)

      Excluir
  14. Oi Joicynha,

    Tudo bem? Adorei o seu relato do nascimento do Gustavo no outro texto, pois ele foi um presentão de natal para vocês. Não sou também de grandes festas em Natal e nesse ano, não tive a presença dos meus irmãos em Maceió e fiquei só com Mateus. Ele ficou irado porque adora festa, mas resgatei com ele o sentido do Natal.

    Desejo em 2013 dias perfeitos e intensos de paz, amor, amizade, saúde e prosperidade.

    Um beijo grande em você e no lindo Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha, minha querida... muito obrigada, minha querida! Que 2013 seja maravilhoso para vc e seu MAteus.

      bjks :)

      Excluir
  15. Que lindo ver vc assim toda linda!!!!!
    Parabéns ao filhote!!!!
    Abçs natalinosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Fala Leoa linda!
    Mas que família bonita e parecida fisicamente! Nossa! :)
    Um abraçãoooo no Tavinho, bebê leãozinho e pelo visto rock and roll!
    Adoro essa história de saber do nascimento dele e quando foi, assim, mesmo que vocês não cultivem o natal como outras famílias, igual, o sentido de natal, nascimento, enfim, também é cultivado e comemorado! Tá valendo!
    Beijos em vocês todos! Nos vemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, querida pantera... lembro que escrevi o relato sobre o nascimento do Gustavo depois que vc sugeriu! Foi um sucesso!! :)

      Que 2013 seja lindo para vc e sua família!

      bjks :)

      Excluir
  17. Querida professora carismática.

    Por quem vocês batem os sinos? Pelo menino que nasceu na manjedoura e que trouxe Gustavo que não é mais um pequenino, mas um grande e lindo menino. O melhor presente de vocês. Linda a sua história.
    Joicy, também estive ausente por vários percalços, mas tenho a certeza que neste novo ano tudo vai ser bem melhor.

    UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.
    Câmbio, desligo.
    Beijusssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, minha querida do coração... estava com saudades de vc. Tbem ando sumida, como falei em seu blog. MAs, retomando aos poucos! :)

      Que seus motivos para estar ausente não sejam graves. Tudo de bom em 2013, amada!

      bjks :)

      Excluir
  18. Oi Jociy!
    Existe data mais linda para se comemorar aniversário?
    Um Feliz Aniversário para o Gustavo e um Feliz Natal para você e sua família. Tudo atrasado, mas antes tarde do que nunca :D

    Sobre seu comentário:
    Eu acho que já estou com total nostalgia... É muito tisti num vê os amigus :( Bom, eu xinguei, falei tão mal, mas eu vou sentir falta, com certeza :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duuuuu, viu como meu natal é especial!? rs

      Claro que suas felicitações valeram... mesmo atrasadas! O que vale é a intenção, beibe!

      Ah, seicomé esse lance de saudades... a gente sente falta até dos perrengues! rsrsrsr

      bjks

      Excluir
  19. Confesso que qdo li o seu conto eu adorei, mas não saquei que seu filho tinha nascido no dia 25, isso é muito bacana rsss. Boas festas para você e que o ano que vem seja 300 vezes melhor que este. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... pois é, foi meu presente de natal! :)

      Obrigada, Alê!!! :*

      Excluir
  20. Joicy, como mãe que também sou, me emocionei com seu texto. A figura da Família esteve pouco presente na minha vida, então considero Família algo distante de mim, e mesmo assim, e por isso mesmo, importantíssimo. Hoje sei que sem Família a gente não se estrutura, ao menos o quanto deveria.

    A beleza e a força de uma família estão no amor e na união; vendo essas fotos, lendo seu texto, pude enxergar essa beleza, pude sentir a união.

    Seu filhote é lindo, é feliz, com pais lindos e felizes, uma família sagrada.
    Meus sinceros parabéns, ainda que atrasado, ao filhão pelo aniversário, e parabéns aos pais por terem constituído e por permanecerem uma família de verdade.

    Um beijo. FELIZ 2013 a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belo comentário, Ligeia...

      Minha vida em família(qdo pequena) não foi lá essas coisas, sabe!? Passei por situações difíceis. Minha mãe sofreu muito para conseguir criar a mim e meus irmãos. Qdo tive meu filho, decidi que tentaria dar o melhor(não materialmente falando... mas, claro que tbem isso.). Vejo que na questão de princípios, marido e eu estamos nos saindo bem. O garoto é bem educado... um menino de ouro! rs

      Obrigada, minha querida!

      bjks e desejo o mesmo pra vc, em 2013. :*

      Excluir
  21. nos sorrisos de todos vocês é bem visível tamanha felicidade. Parabéns ao Gustavo e a vocês pais. são momentos únicos...!!

    Querida Joicy,
    desde já, aqui ficam os meus votos para que o Ano de 2013 lhe (vos) dê toda a Felicidade plena.

    bj...nho (deste lado do Oceano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Sérgio, muito obrigada pelos comentários sinceros. Suas palavras deslizam direto para meu coração. Vc escreve com a alma.

      Tbem desejo que 2013 seja do jeito que vc planeja...

      bjks

      Excluir
  22. Olá, Joicy.
    Eu também acho que não há porque as pessoas serem boas apenas no Natal, se podem agir desta mesma forma o ano inteiro.
    Acho que não poderias ter ganhado um presente maior do o seu filhote inteligente e de bom gosto quadrinhístico como é o Gustavo.
    Espero que o próximo ano te traga boas surpresas e que consigas realizar tudo o que desejas, Joicy.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac, essa hipocrisia é irritante, né!?!?!?

      Bem, pensamos igual!

      De fato, gustavinho foi meu maior presente(de natal e da vida toda!).

      Desejo o mesmo para vc... 2013 do jeitinho que vc deseja! Lhe gosto muito, parento! :*

      bjks

      Excluir
  23. Bom, o Natal para mim tem o gosto do verdadeiro significado, e da família, é claro. Mas independente do significado que ele tem para cada um de nós, é sempre importante celebrar a data . Parabéns pelo seu filho e sua família.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sabrina!!!

      Então, que seu natal tenha sido do jeito que vc planejou... que venha 2013, cheio de tudo de bom! :*

      bjks

      Excluir
  24. Joicy; venho lhe desejar um ano novo de grandes realizações, muita paz e acima de tudo, saúde. Tudo de bom para você e toda sua família. Esse é o meu desejo de coração. Um beijo no seu coração e um feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, que bom ver vc em meu cantinho. Saudades!

      Obrigada pelos votos, querido! Desejo um 2013 super bacana pra vc!

      :*

      bjks

      Excluir
  25. Gata, e eu crente que Tavinho tinha só 1 ano!!!
    =P
    Linda postagem!!!
    Louca pra ter meu baby... Ai, ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaahahahahahahaha... meu bebê já é um rapazinho! rsrsrsrs

      bjks, querida!!! :)

      Excluir
  26. Ih, e eu comentei sobre isso lá no seu post no face, num foi? ehehhehe
    Adorei sua homenagem ao rapagão de 11 aninhos. Um homão, né? Com saúde, inteligente, amado...que maravilha! Que Deus conserve sempre assim essa harmonia entre vocês ^^
    Como falei antes a vc, a pesar de ser da linhagem cristã, o natal deixou de ser pra mim uma época assim, digamos, importante. Mas falo desse natal que todos comemoram, pois Jesus nem nasceu em dezembro aushduashduasduahsduhsad
    Depois que estudei meus primeiros meses de publicidade, pude entender o poder da mídia sobre nós, e também refleti muito sobre esta época quando passei por maus bocados e todos os amigos que " me juraram amor eterno" de repente sumiram do mapa. Parei e pensei: Oras bolas, porque tenho que participar de uma comemoração hipócrita onde não se comemora de fato o nascimento do Salvador e as pessoas só se lembram de me beijar e abraçar desejando felicitações num único dia? ( ou dois, com o dia 01/01)
    Dentro do meu coração, como cristã, eu me alegro sim em saber que existe uma data especial comemorando o dia do nascimento daquele em quem creio e quem admiro, mas não significa que tenho que seguir Zé Povinho.
    Já faz 3 anos que Natal e Réveillon somos apenas eu, bb e maridão, e muito felizes por isso, pois sei que nesse trio não há hipocrisia em tempo nenhum ;)
    Beijocas para vocês, e sacomé né??? Ando sumidona, mas sempre lembrando de quem merece ser lembrado, como vc dentre outros pouquíssimos colegas blogueiros ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleo, entendo perfeitamente o que vc escreveu... como concordamos no face, o mais importante é estarmos com quem amamos. Sai pra lá, hipocrisia! rs...

      Fico imensamente lisonjeada com sua lembrança à minha pessoa! Que venha 2013, com tudo de bom pra gente!

      bjks :*

      Excluir
  27. Olá!
    Joicy
    eu sei como é aniversariar perto do Natal.E meus amigos cristãos sabem( eu sou um)e que me perdoem...eu sempre quero dois presentes.Um de aniversário e um de Natal.E que se dane a "era" do consumismo midiático (deles). Eu quero é ganhar.
    Parabéns, atrasado, ao Gustavo. Sorte dele te ter como mãe.
    Bom retorno blogosférico 2013.
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  28. aff espero que meu comments tenha ido...tô fora de forma...

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)