25 de nov. de 2012

Foca na dieta!!!!

Imagem daqui

Estava comentando aqui em casa que semana passada, durante uma faxina que fiz em meu quarto(e joguei toneladas de papéis fora) eu desenteterrei todas as dietas que a nutricionista me recomendou há algum tempo. 

Contudo, estou tentando desenterrar a CORAGEM de "focar na dieta" e não sei onde guardei essa danada... 



Imagem daqui

Não sou magra e nunca serei!! A verdade é que já assumi minha gordice. Mas, tenho consciência de que preciso eliminar alguns quilinhos(não tão inhos assim!!), por questão de saúde mesmo... Sacomé, né?!!? Preciso iniciar o processo de [re]educação alimentar o mais rápido possível... (aliado a atividades físicas... que já faço, mas ando lerrrrrda "toda vida"). Acho que cansei de ficar dizendo "deixa pra começar segunda feira"... sei que o final de ano já está aí, com suas festas(e comiiiiiiiiidas) de Natal e Ano Novo, mas é questão de comer o que é saudável mesmo(quantidadeXqualidade). Ainda mais agora, que minha gastrite parece querer dar o ar da graça!
Imagem daqui
Se, porventura, algum de vcs encontrarem minha coragem por aí, peço a gentileza de enviar-me urrrrrgentemente, de volta ao lar! Obrigada. :)
 
Então é isso...

Beijinhos! 

Câmbio, desligo.

26 comentários:

  1. Ah! Mas eu ia pedir o mesmo a você! Se encontrar, manda um pouquinho para mim. Tô precisada...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Coragem é sempre necessário....para todos.


    Viva a foca. kk

    ResponderExcluir
  3. Ri dessa FOCA na dieta. Pelo menos ela tá,rsrs Também tô precisada!!! beijos e adoro te ler! chica

    ResponderExcluir
  4. É Joicy, fazer dieta não é pra qualquer um. Eu faço =P
    No começo é difícil, mas depois vira hábito. Quando falta uma fruta ou legume seu corpo pede, faz falta. É só acostumar. Mas até lá, tem que ter força de vontade heheheh
    Força na peruca ae! kkkkkkkkkk
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Joicy, Leoa!
    AMEI TEU TEXTO! hehe
    Sempre virei aqui, como já te falei, mesmo que não comente ou diga qualquer besteira. *---*
    Beijos e ótima semana para os três mosquiteiros!

    ResponderExcluir
  6. Joicy
    Oia eu aqui novamente. ressurgindo das cinzas coma a Phenix e blá blá blá...enfim...
    Gostei muito do seu post, pois sei exatamente o que vc esta passando. Sou gordo com o g bem gorduroso entende?
    depois de muitos e muitos anos...eis que certo dia voltando de uma festa fui me pesar e lá estava na balança que não mentiu: 168 kg...ou seja me surpreendeu.
    sabe quando vc tem aquele click??? Pois é...a partir dali decidi tomar uma atitude e fazer a reducação alimentar(pois dieta tem inicio meio e pode ou não ter fim)
    hoje faço caminhadas pois meu coropo não aguenta corridas e já perdi 16 kg. Minha meta é perder 80 e chegar aos 88. Até lá é uma longa caminhada.
    Querida espero que vc tambem tenha esse click...não por causa de estetica....pois minha esposa é gordinha e eu sou apaixonado por ela, mas por quastao de saude e principalmente por vc se sentir melhor. o ponto negativo é ue não procurei um medico pra fazer exames... coisa que eu recomendo sempre...mas enfim...foi bom retornar a esse mundo dos blogs e espero não perder o contato. Qualquer coisa é só acessar o meu lá
    um grande abraço pra vc
    www.b-cine-b-cine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Joicy
    Também precisava entrar numa dieta rsrs.
    mas é dificil né, pq td q não presta é gostoso rsrs.
    Mas reeducação alimentar é rpeciso, pq é questão de saúde rsrs
    gde abrsss
    mto bom seu blog

    Fernando
    http://fernopinari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Naooooo um posts desses na segunda? É pra me jogar na cara? Kkkkkkkkk
    Ok FICA aqui tb! Kkkk
    Bjao!

    ResponderExcluir
  9. Prezo muito a saúde sabe. Tenho um pai que é 'gordo' ou forte mas não é aquele tipo obeso que os Gifs mostram rsrsrs. Eu o amo assim e sei que ele pode ficar mais 'bonitão' só que ele já não faz questão. Resolvi parar de ser o filho chato e aceitar que ele ficou assim por que desejou ou sei lá pq mas agora eu só faço questão de que a saúde dele esteja ok, mesmo tendo aquela barriguinha sexy. Desejo que se ainda estiver fora do peso, esteja ao menos sem outros problemas de saúde hehehe.
    Bjos Joicy

    ResponderExcluir
  10. Relaxa!
    Gordura muitas vezes é preocupação em não engordar.
    Já fui gorda, depois que comecei a não me preocupar, automaticamente fui eliminando algumas coisas do meu cardápio e fui perdendo peso. Tranquila assim. Sem preocupação.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Caralho... (aqui posso falar palavrão, sabecumé :P ). Será que minhas tão (pouco) sinceras mães estão corretas ao afirmar que sou magro de ruim???? Só tem gente boa por aqui. ahahaha.
    A sério, você sabe que sou escrevo o que penso e que se achasse toda esta gordice que fala aí, eu ia ficar bem na minha e passaria batido do post, porém, não vejo "gordice" e sim, uma pessoa que tem um biotipo mais forte (conheço garotas de academia que são assim, o problema é pessoas confundirem com frequência gordura com massa muscular desenvolvida).
    Francamente, eu não penso que este seja o momento propício de dar início a uma dieta, este período de festas é totalmente fadado ao fracasso neste tema. Melhor curtir bem o final de ano e só depois pensar nisto.
    E pelo que vejo, o melhor conselho aqui por enquanto tem sido da Janice Adja.
    Há gente que começa com uma dieta e depois fica paranóico. Sei que não é o seu caso, porque já debatemos isto certa vez no RostoLivro, porém, não custa relembrar aos que passam por aqui.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  12. Joicy, não tem outro caminho: é força de vontade e muita disciplina mesmo. Eu procurei uma nutricionista ( e foi a 3ª, finalmente acertei!) e ela me passou um programa de reeducação alimentar muito bom - não era tão restritivo, na verdade era muito flexível. O resultado foi que aprendi a me alimentar e emagreci. Claaaaro que de vez em quando dou espaço para um exagero em um feriado ou festa, mas logo retomo a linha. Ah, e uma coisa que ajudou bastante: o fim da cervejinha. :)

    Bjks! E vamos lá, muita disciplina! :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Joicy :)
    Pois fia, eu tb sou gordinha, alias, eu tenho mais é pança do que muita gordura geral e isso em aborrece muito, mas sou sedentária, preciso caminhas, malhar e trancar essa minha bocona de descendente de italianos turcos e portugueses.
    Não é fácil ser amante de boas comidas e gostar de cozinhas e isso complica, mas assumi minha gordice tb, embora eu pense na saúde, assim como você. Mas o importante, eu acho, é termos alegria de viver, acima de qlq coisas não é?
    Beijos lindona, e até a próxima.
    Apareça lá no RR qd der .
    Viviane

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga Joicy!
    Depois que descobri que engordar não está na comida, mas na quantidade ingerida, procuro controlar meus impulsos na quantia e como de tudo um pouco e mantenho o mesmo peso há dez anos.
    Lendo seu relato, lembrei-me de um amigo que fazia a dieta do time. Trata-se de somente comer se seu time ganhar. Houve um tempo em que ele quase morreu de fome, pois seu time perdeu tanto que acabou na segundo divisão do Campeonato Brasileiro. Para sua sorte, ele perdeu a paciência com o time e voltou a comer, mas continua magro (acho que funcionou rs).
    Brincadeiras à parte, amiga, creio que, como a dieta é para vida toda, então devemos comer tudo que gostamos, mas apenas um pequena porção, pois se radicalizarmos, não iremos aguardar, mesmo.

    Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Joicy,

    deste lado do oceano o mar está mesmo bravo. isto quer dizer que a sua dieta me veio visitar e escolheu a pior altura para regressar para junto de você. provavelmente só irá chegar no dia 2 ou 3 de Janeiro, até lá...
    faça as suas malandrices que tiver de fazer, mas lembre-se dela e faça com moderação pois, ela me deixou o aviso que quando chegar não vai ter pena e vai ser brava com você... até ficar satisfeita com o seu peso.

    bj...nho

    ResponderExcluir
  16. Joicy, já pensou em fazer acunpuntura? Essa falta de coragem pode estar associada a depressão. Pense em você daqui uns anos. Na velhice, onde todos os problemas de saúde se acumulam, além das artroses da vida! Bem, se a cada ano acrescentar ao seu peso um quilo e vamos supor que você tenha 25 anos (não sei a sua idade) quando estiver com 50 anos terá 25 quilos a mais. Bem, um quilo parece não ser nada, mas se emagrecer um quilo por ano, terá feito muito por você. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Joicy.
    Eu nunca fiz dieta alguma, então nem sei o que te recomendar.
    Acho que o essencial para quem quer (e precisa) perder peso é tentar se concentrar em outras atividades, procurar ficar longe da comida (o que pode ser até impossível) e tentar criar um horário para se realizar as refeições.
    Tudo isso e mais uma boa dose de força de vontade, que acho que conseguirás seguir com a dieta.
    E podes abusar das gordices sim, mas em doses homeopáticas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Na boa, Joicy, deixa pro ano que vem!!! kkkkk
    Nessa época é dificil pensar em dieta. As tentações são muito grandes, as mesas muito fartas e pratos variados.
    Ano novo, vida nova, dieta nova.
    Por enquanto, relaxa.

    Boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Joyce, tb to precisando fazer uma dietinha...

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga

    Mesmo que o tema
    seja indigesto,
    pois dietas nunca
    são fáceis de fazer,
    há diante
    da sua necessidade,
    manter o humor e a alegria.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  21. Joicy,
    Oi!
    Reeducação alimentar é muito eficaz.
    Sempre fui gorda. Porém, quando tinha 23 anos fui em um endócrino e fiz o sistema dos pontos(tudo que você come é anotado/calculado 1300 KCal) enfim, consegui eliminar 15kg.
    Atualmente, com 36 anos estou 25kg acima(pesando 85kg) e o colesterol 240...E é aí que reside o problema.
    Pra completar sou quase ex fumante,rs.
    Até sou disciplinada, gosto de comer coisas 'naturebas', adoro integrais, frutas, legumes, verduras(amo Jiló)...
    Adoro Yôga, Pilates, Condicionamento Físico etc...O que me falta é grana,rs.
    Fazer dieta para ELIMINAR sobrepeso é um esforço tremendo e depois manter para o resto da vida é outra coragem que TEMOS que TER :)
    Sorte para nós!
    beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  23. Nós começamos aqui em casa também uma dieta, e temos também o mesmo problema. A Ana quer perder 15 quilos e acho isso um absurdo. Eu tenho de perder só uns 7 pra ficar bacanão. Ainda não assumi minha gordice, quando a galera pergunta digo que sou fortinho.

    Hipocrisia da pega né ?

    Beijão lindona, te adoro moderadora querida.

    ResponderExcluir
  24. Já reparou como estas "obrigações" começam a bater em nosso porta quando chega o final do ano, são as dietas, as metas não cumpridas e é aí que começamos a traças as metas para o ano seguinte... Preciso encontrar esta mesma coragem, eu também preciso de uma reeducação alimentar urgente, preciso de ânimo para enfrentar novamente a autoescola, mesmo não querendo preciso parar de fumar e voltar para academia... no entanto ainda são só planos, ainda falta a coragem...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Joicy bem voltada querida! Sua presença encanta a todos com certeza.
    Olha, eu preciso eliminar uns quilos também [eu nao gosto da palavra perder, pq dizem que quem perde, acha...Deve ser por isso que eles voltam todos]. Mas hoje eu nao tenho a neurose de antigamente, que precisava emagrecer tanto, ficar assim ou assado. Quero ficar bem [menos peito e bunda] pois quando vejo uma foto minha, quase entro em depressão parecendo uma vaca holandesa.
    Mas nada de sopas, clorofilas e remédios. Só evitando refris e comidas gordurosas e uns exerciciozitos. Como o Victor eu nao assumo nem morta minha gordice, eu digo que sou "gostosa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boas festas querida e um ano novo cheio de coisas boas e realizações diversas.
    bjks doces

    ResponderExcluir
  26. Sacomé né !!! kkkk
    Lutar contra a balança não é nada fácil pra ninguém, olha eu ... Com apenas 67kg consigo ter efeito sanfona kkkk
    Engordo e emagreço, fido brabo hehehe

    Adoro como vc escreve Joicy!
    Bjos


    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)