8 de mar. de 2012

Todos os dias eu sou mulher!!!!!

Dia internacional da mulher, o mundo todo está dizendo isso. Alguns acham que não há muito o que comemorar, outros acreditam que devemos sim. 

Eu acredito que todos os dias são nossos. Se há o que comemorar? Bom, aí são outros quinhentos!

Muitas conquistas aconteceram, para a mulher. Porém, ainda há muito, muito, muito para evoluir. É fato que devemos refletir bastante sobre como a mulher tem sido vista e tratada, não só no Brasil, como no mundo. Mas, sacomé, né? Vamos comemorar também por nossas conquistas diárias e lutar pelas mudanças necessárias.

Não tenho muito o que dizer. Então, resolvi deixar para vocês a letra de uma música que gosto muito.

Pagu

Rita Lee

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum! Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Taratá! Taratá!...
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hanhan! Ah! Hanran!
Uh! Uh!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém
Uh! Uh!...
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...(2x)
Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Taratá! Taratá!...


Ouça:

Apesar de gostar muito da vovó do Rock nacional, Rita Lee... adoro essa música na voz da Maria Rita, filha daquela grande cantora, Elis Regina(Claro que vocês sabem de quem eu falo, só queria reunir um "cadim" de mulheres maravilhosas, em um único parágrafo).
Fico por aqui.
Beijinhos...
Câmbio, desligo!!

120 comentários:

  1. Muito bom Joicy!
    Não ficou um texto meloso, aliás, algo que nunca esperaria de você e muito realista também.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, obrigada, querido! ;)

      Temos que ser realistas, né? Não sou de ter uma visão muito romântica das coisas. rs

      bjks

      Excluir
  2. Oi Joicy, muito ou pouco para falar, fica no critério de cada um, eu por exemplo transmito o meu carinho a todas vcs através de flores lá no meu blog!
    Parabéns por vcs existirem, mas não só hoje, sempre!!!!

    Adorei a música da Rita!

    Câmbio tb...rsrsrrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruizinho, meu querido... fico muito feliz com suas palavras aqui.

      De fato, nem sempre as palavras são necessárias. Aliás, as fotos que vc costuma postar valem mais que mil palavras. Adoro!!

      bjks

      Excluir
  3. Boa tarde, Joicy.
    Sem dúvida, ser mulher hoje em dia não é nada fácil; ela (na visão de muitos homens)tem de estar linda o tempo todo e ainda brigar com unhas, garras e dentes para conquistar seu espaço.
    Fácil como trocar ferradura de cavalo de estátua.
    Paradoxalmente, é cada vez maior o espaço que vocês tem nas profissões anteriormente rotuladas como masculinas; ou seja, a mudança de comportamento ocorre, a passos de lesma tetraplégica, mas ocorre.
    Rita Lee já passou por poucas e boas na profissão que escolheu (ou que a escolheu,não sei dizer), por isso, sabe como ninguém expressar o que é ser mulher neste mundo.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacques, e não é!? Somos multifacetadas! Uma loucura...

      É fato que muito evoluimos nessa questão de conquistar espaço, junto com os homens. Mas, nesse jogo de igualdade de direitos ainda há muito o que evoluir, com certeza! Porém, temos que comemorar as vitórias alcançadas até hoje.

      Vó Rita é uma danada. Arretada, isso sim. Meio torta, mas sempre foi à frente de seu tempo, fato!

      bjksss :D

      Excluir
  4. Joicy parabéns pelo seu dia!!! *-*

    Eu também acredito que todos os dias são nossos! hahaha

    Tem post especial lá no Sook.
    Passa por lá depois!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinhaaaaa, obrigada, queridinha! Fui lá e u la la! quanta coisa, heim?! rs

      bjks

      Excluir
  5. E aí Jó tudo bem?
    Menina, hahahahha, as coisas aqui estão uma correria com muitas mamadas e poucas dormidas, hahahahahahhaha. Mas vale a pena!

    Eu gosto dessa musica, uma vez ouvi a Zélia Duncan cantando e gostei. Da Ritona eu também não curto muito, mas pra vocês mulheres é uma boa homenagem.

    Parabens por esse dia tão especial, mas como você falou eu também acho que todos os dias as pessoas tem que se tratar bem, com alegria, respeito e solidariedade.

    Um beijão e obrigado pelos comentários lá no meu blof que tá meio paradinho, mas essa semana ainda vou voltar a postar minhas maluquices por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezinhooo, que bom ver vc por aqui!

      hahahahahhaahahahhahahahahah eu sei bem como é isso de passar noites dormindo quase nada. Mas, de fato, vale a pena, viu? rsrsrs...

      Pode ficar tranquilo, nós entendemos bem sua breve estadia na blogosfera, por esses dias. Samuquinha precisa muito de vc e vc precisa muito de Samuquinha. rsrsrs... tipo, no começo a gente quer ficar grudado messsssmo na cria!

      Ah, realmente, a Zelia Duncan canta ela juntamente com a Rita Lee. Sabia? Já ouvi as duas cantando em shows na TV. Eu adoooro essa música na voz da Ritinha(Maria, filha da Elis. hahahha) Realmente, uma ótima homenagem, tendo em vista quem foi Pagu.

      Obrigada, viu? Muiiiiito obrigada...

      bjkss pra vcs trêss

      Excluir
  6. Oi Joicy!
    Falou pouco, mas falou tudo. Esse tipo de data serve apenas apra nos lembrar a importância do ser em questão, no caso de hoje, a mulher. Pois assim como mães e pais, não podemos dizer que existe um dia para a mulher. Todos os dias são delas, de vocês. Boa escolha da música, Rita Lee apavora.
    Bjuss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RickyZinho, tudo bem? Ahhhh, obrigada! Eu adoro essa música. Acho que define bem o tema em questão. bjks

      Excluir
  7. Achei maravilhoso, vou ficando aqui com maior prazer...

    Maravilhosa postagem!
    Acredito que a mulher a cada dia está cavando seu lugar ao sol. A vida continua, o importante é seguir em frente...

    Parabéns pelo Dia Internacional da mulher, sucesso sempre pra ti. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smareis, como eu disse pra vc lá em seu blog, fiquei muitíssimo feliz com sua visita e comentário. Desejo que volte sempre... É bem verdade que já realizamos muitas conquistas e devemos seguir em frente, porém lutando para que o que ainda nos oprime mude. Nesse caso, não só o tempo é o melhor remédio. PRecisamos colocar a mão na massa.

      bjks e novamente obrigada!

      Excluir
  8. Joicy,
    voltando...
    Amigona, na minha opinião temos sim que comemorar, ora... se o ano tem 365 dias, este ainda tem 366, por que um, apenas 1!!!!!!! Não pode ser só nosso? hahaha! Não é ironia, é o que penso mesmo!
    Beijinhos e feliz dia das muié!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, que bom ver vc de voltaaaa! Vc fez uma falta danada, viu?>

      Ahhh, com certeza temos mesmo o que comemorar. rsrsrs Mas, ainda há mais ainda por que lutar, né?

      bjksss

      Excluir
  9. OI JOYCIZINHA...

    OLHA...EU NASCERIA MULHER DE NOVO...SE TIVESSE A OPÇÃO..

    A MULHER DE HOJE É O SEXO FORTE. AGUENTA TOAS AS DORES..AS FISICAS E AS DA ALMA.

    E MESMO ASSIM NÃO PERDE A SUAVIDADE.

    RESPEITO E EXIJO RESPEITO, SÓ COM A MINHA POSTURA.

    MEUS SONHOS NÃO CAIRAM DO CÉU..NENHUM DELES...

    EU ME AMO COMO MULHER..APESAR DE ,E SENTIR MEIO BOBA DE VEZ ENQUANDO COM ALGUNS SENTIMENTOS TIPICAMENTE FEMININO.

    E AINDA ME AGUENTO NA TPM.

    EU SOU O MÁXIMO! SOMOS.

    UM BEIJO...............................SOU TUAS FÃ;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazinha, minha querida artista. Com toda a certeza aquela história de que mulher é o sexo frágil é grande mentira. Acho que já até disseram isso numa música, né? rsrs

      Acho que temos que nos valorizar e nos impor. Merecemos reconhecimento e respeito, pois muitas lutas aconteceram para que chegássemos onde estamos hoje. Basta olharmos para trás e vermos como viviam oprimidas, nossas companheiras do passado.

      Sabemos que ainda há muito o que conquistar... muito pelo que lutar. Pois, como vc bem disse, nenhum sonho cai do céu.

      Adooooro vc...

      Obrigaaaada!! Tbem sou sua super fã!

      bjks

      Excluir
  10. AMO essa música. Gosto da vó Rita Lee. kkkkkkk Mas também prefiro na voz de Maria Rita.
    Todos os dias são nossos, só os tontos não percebem isso.
    Mas, 1° de abril logo chega e os homens vão poder comemorar o dia deles. kkkkkkkkkkkkk

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó Rita é uma danada, arretada, descontrolada(às vezes) e tudibom. Eu gosto muito... já fui em show dela e me esbaldei! rs Mas, essa música em questão é melhor na voz da Maria Ritinha, mesmo! :D

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... primeiro de abril é dia do homem? Ahhhh, Lay, sua danada! hahahahah

      bjks

      Excluir
  11. Oi Mulher Maravilha,

    O texto está ótimo! E a indicação de música divina.Não sei se ando um tanto mulher invisível, mas penso que em todos os dias as pressões nos sufocam,levando a um mundo em que as mulheres recebem cada vez mais desafios e, claro, dureza de vida. Hoje a minha mãe falou, o momento do passado era melhor pois mulher não se separava e aí falei e daí o que adianta viver em uma mentira. Ela falou talvez mentira no seus mundo, mas verdade no meu. Enfim, penso que o mundo é adaptação feminina.

    Beijos e boa noite da mulher, risos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LuLuzinha, vc é uma super mulher tbem. Guerreira!!!! Ah, essa música tem tudo a ver, né!? Com certeza, viu!? O dia a dia não é fácil para nós. Temos que nos desdobrar para conseguirmos lidar com tudo o que esperam de nós. Concordo plenamente com a resposta que vc deu à sua mamy. Não acho que antigamente era mais fácil para as mulheres. Tbem não acho que estamos lidando(sem generalizar, claro) com todas essas mudanças. Acho que as mulheres, em sua maioria, ainda se prendem à alguns padrões preestabelecidos pela sociedade, sendo ainda "escravas" desses padrões que só as diminuem. Como falei para o Christian, lá no lisergicos, a evolução para muitas está acontecendo às avessas. Ainda há muito o que evoluirmos, inclusive na mentalidade.

      Que venham as mudanças e que as coisas melhorem para nós.

      bjsssss

      Excluir
  12. Ahhh Joicy felicidade total... é isso aí, ainda temos muito o que conquistar e cada dia, cada luta, cada vitoria e vamu simbora!!
    um dia a gente chega lá!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JaneZinha, queridona! Com certeza... vamos que vamos! Um dia as coisas melhoram...

      bjks

      Excluir
  13. Todo dia é dia.......8 de março é apenas mais uma data. Devemos comemorar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Renato... obrigada por vir aqui, viu!? Adorei seu comentário!

      bjks

      Excluir
  14. Olá!Boa noite!
    Texto sucinto! Belo como sempre!
    Sim! Todo dia é dia da Mulher!
    Parabéns à vc, hoje e sempre!
    Boa sexta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  15. Realmente a luta continua, companheiras! Mas há muito sim para comemorar! Vivemos num país livre e democrático. Muito bom ser brasileira e ter voz e vez para falar e ser ouvida. Para completar essa reflexão no nosso dia, um álbum de fotos de mulheres, pelo mundo à fora, que com certeza, hoje não serão homenageadas! Apareçam por lá! Abraços. http://docedeni.blogspot.com/2012/03/mulher.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denize... primeiramente quero agradecer por sua visita. Com certeza, temos o que comemorar. Mas, ainda acredito que nossa democracia não seja real. Sei lá... ainda nos prendemos à algumas mentiras que são colocadas como verdades. A mulher ainda tem muito pelo que lutar para garantir igualdade de direitos.

      Fui em seu blogue e amei a postagem que vc fez no dia da mulher. Relidade nua e crua!

      Volte sempre...

      bjks

      Excluir
  16. Eu também acredito que hoje é mais um dia de reflexão do que de comemoração, objetivando mais conquistas para as mulheres e igualdade entre os sexos. Em tempo, vale dizer que você escolheu muito bem a trilha sonora !


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho... Adoreiiiii! Com certeza devemos sim refletir e continuar lutando. Precisamos que os homens caminhem juntamente conosco nessa luta diária!

      Obrigada, viu!?

      bjks

      Excluir
  17. Joicy!!!
    Tudo blz por aí?
    FELIZ DIA DA MULHER
    É..nós mulheres sabemos que ser mulher não é fácil..duvido que os homens seriam capazes de ser mulher (bom alguns meio que são mas isso não vem ao caso). Hoje mesmo eu e minha mãe estávamos falando sobre as grandes mulheres da história..
    Ah de fato..e não é só no trãnsito que o ser humano mostra seus resquícios neanderthais ou machistas...vemos por ai em todo lugar casos que nos fazem perguntar como podemos estar em pleno Séc XXI.
    Bom eu ainda não tenho carteira de motorista mas sei muito bem que andar por SP não é fácil e só se vc for muito expert para evitar se meter em confusão. Meu pai e minha mãe tem uma grande habilidade para dirigir em SP mas também pudera...a vida deles foi nessa cidade!
    Pior que sou boca suja na hora que explodo sim...isso é um defeito meu que pode queimar meu filme mas tem vez que é incontrolável. Seja com as pessoas que me irritam, seja com as impressoras do mal, seja com coisas da vida..enfim é fato. Tem horas quwe minha mãe me dá bronca quand ofalo certos palavrões. kkkkk.
    Mas vc tá certa! É bom se controlar e não falar tais palavras na frente do seu filho não u.u. Meus pais nunca falaram de modo que o que aprendi foi com os amigos kkkkk.
    Olha sobre ladainhas em cenas urbanas pelo visto tem em tudo que é lugar. Teve uma época que fervilhava de trevosos na cena gótica hoje em dia diminuiu acho. Mas é porque muitos migraram para a tentativa de querer ser punk. Até recentemente soube de uma guria que se dizia punk sendo fã do Green Day @_@. Coitada se ir pra SP com cadarços colorido no coturno.
    Olha eu não sou uma otaku master né? A data do AF ainda não foi divulgada, eles costumam deixar mais para meados de junho mesmo, confirmando as atrações e etc, pois são vários dias do evento. Mas sempre ocorre na segunda semana de julho, depois do dia 10.
    Sobre meu top 7 você não imagina como foi dificil escolher o pódio. Fiquei em dúvida justamente nos três que ocuparam as posições mais altas. Deixei Lestat em terceiro por conta do poder telepata da Emma Frost. Quanto á Johan Liebert..ele pode não ser telepata mas o poder dele de manipular as pessoas é incrivel. Imagine um cara que você conhece e com poucas conversas já é capaz de fazer qualquer coisa por ele? Bom, é mais ou menos assim com Johan.
    bjs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu, feliz dia das mulheres para vc. Tá, eu sei que tô atrasada. Mas, vamos por minha lógica de que todos os dais são nossos que assim eu não fico mal na fita! rsrsrs

      Com certeza somos guerreiras. Ser mulher não é pra qualquer um, não. Penso que na sociedade moderna é ainda mais difícil. Temos que nos virar, temos que ser multifacetadas. Uma loucura. Dar conta de um monte de coisas ao memso tempo e ainda sentirmos todas as dores e angústias de sermos mulheres. Como diz um ditado aí, rapadura é doce mas não é mole não!
      Acredita que não sei dirigir carro!? Pois é, só tenho habilitação de moto. De certa forma, hoje, tenho medo de andar de carro. Medo inclusive de aprender a dirigir. Preciso lidar com isso o mais rápido possível!

      Sobre essa questão de xingar, acho que o maior problema é só correr o risco de lidar com pessoas que se descontrolam com atitudes de violência. Cuidado, menina! Mas, entendo perfeitamente. De fato, tem horas que a coisa fica feia.

      Ah, tem coisas que preciso me controlar na frente do filhote. De uma forma ou de outra sou formadora de opinião, para ele. E, nada como o exemplo para nos ajudar a educar, né? Seus pais estavam certinhos por não falarem palavrão na sua frente. Sigo esse princípio tbem.

      Cara, essa garela é muito sem noção. Cada figura que aparece, querendo bancar de fodão, cheio de estiiilo, donos do pedaço que só sinto vontade de rir.

      bjkss

      Excluir
  18. Oi Joicy,
    Gostei muito do post. Principalmente quando disse que todos os dias são nossos! Concordo totalmente. É muito fácil lembrar de conquistas e do que ainda precisamos mudar, durante só um dia. O bom é ter isso em mente sempre. Afinal, nós não somos mulheres só hoje. :p
    Amei o acompanhamento musical. hehe

    Beijo,
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... justamente. Precisamos compreender que ainda há muito para lutar!

      Obrigada... bjks

      Excluir
  19. Obrigada Joicy, fiquei super feliz com suas palavras. Estarei sempre aqui lendo o umas e outras.

    Uma ótima sexta pra ti.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei do post, acho que todo dia, é dia da mulher ! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  21. Ei Joicy, muito bom o texto... tbm acho que todos os dias são nossos, e as mulheres são tão diferentes que um dia só é pouco para traduzir tanta diversidade. Mas, de fato, compartilhamos um gênero que merece ser lembrado!
    =)
    Beijos
    Renata Stuaty

    ResponderExcluir
  22. Até que enfim uma cabeça pensante. É isso que eu digo. Quando eu falo que o Divina Sujeira é feminista, o pessoal acha graça. Mas todas as mulheres no livro são independentes, gostam de sexo e não se rebaixam para a imposição machista da sociedade.

    São vingativas, tiram sarro do sexo masculino, se impõe na transa, chegam a deixar grana para lençóis novos. Enfim...

    Quando escrevi ele, foi com intuito de criticar a submissão sentimental da mulher em relação aos homens. Parece que ser solteira é o final do mundo. As mulheres já conquistaram quase tudo (aqui no ocidente, no oriente-médio sabemos como é) porém, quando chega na parte sentimental, pronto. Desandam. E o engraçado é que falam uma das outras, e quando acontece com elas, fazem igual. Poderia citar milhões de exemplos, de famosos e anônimos.

    Mas observa ao seu redor. Pensa na suas amigas e entenderá o que estou falando.

    Se os homens são assim, grande parte da culpa é das mulheres, que se submetem a acontecimentos que não condiz com a grandeza do sexo feminino.

    Depois de toda essa dissertação, parabenizo a todas mulheres pelo seu dia (como você diz, deveria ser todos os dias).

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, não são todas, mas de 75% a 80%.

      Excluir
    2. JimZinho, como eu falei para o Chris e para a Luciana Santa Rita, apesar de muitas mudanças que aconteceram, as mulheres, em sua maioria, ainda não conseguiram lidar com todas essas mudanças. Acho que elas ainda se prendem à alguns padrões preestabelecidos pela sociedade, sendo ainda "escravas" desses padrões que só as diminuem(partindo delas próprias, essas atitudes). É como se a evolução para muitas está acontecendo às avessas. Ainda há muito o que evoluirmos, inclusive na mentalidade.

      Obrigada, querido!!

      Ps. Não estou conseguindo comentar em seu blogue. Nem tem opção de comentário. :/

      bjks

      Excluir
  23. Olá Joyce,

    Com poucas palavras você já disse tudo.
    Somos mesmos merecedoras de uma homenagem diária, pois - "Aff" - como carregamos este mundão nas costas (rsrsrs).
    É como também diz Rita Lee: "Sexo frágil, não foge à luta".(De frágil, na verdade, não temos mais nada. Isto pertenceu ao passado).
    Gosto de ser mulher e se pudesse optar ao renascer escolheria ser mulher novamente.

    A estas alturas o dia propriamente dito já passou, mas deixo-lhe um abraço especial pelo simples fato de você ser MULHER.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, acho que um dos problemas da vida moderna é que continuamos fazendo tudo o que fazíamos antes e mais tudo o que a vida moderna exige. Ainda bem que alguns homens estão mudando sua visão machista e tacanha, de antigamente, e vendo-se como parte do processo. Não achando que tudo deve ficar por conta da mulher. Porém, outros permanecem do mesmo jeitinho que nossos avós.

      Obrigada...

      bjks

      Excluir
  24. Todos os dias as mulheres batalhadoras, que enfrentam seus medos e não perdem a capacidade de acarinhar, devem ser homenageadas. Assim, mesmo que estejamos no dia 09/03, podemos dizer que o dia é seu e de todas nós.

    (O asilo e o exílio, na conotação que pretendi dar, são impostos e , em ambos os casos, a pessoa não pode estar onde gostaria).
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, MArilene... mulheres guerreiras.

      Obrigada por lembrar de mim.

      Sempre tão querida.

      bjks

      Excluir
  25. Oi Joicy
    Agora sim, ontem eu estava um "caco" (kkkkkkk). Eu já comentei em outro blog que o Marcos quando não compra nada prá mim nesse dia (o que é raro porque ele é um fofo), ele diz: Amor todo dia é o dia da mulher. Pior que ele tem razão. Essa comemoração começou por causa de uma coisa muito triste que aconteceu nos Estados Unidos, e eu acho que é só uma coisa comercial, como Dia das Crianças, Natal, Páscoa (hummm chocolate). Alguém ouviu falar em Dia do Homem? Mas fica claro que eu não ligo de ganhar flores nem presente nesse dia (kkkkkk).
    Bjão madrinha (kkkkkkk).

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzinha, eu imagino sua correria!

      Ah, mas eu lhe digo, tenho certa birra quanto à essas datas. No entanto, quando alguém me vem com esse tipo de fala "ah, vc não vê dia do homem" eu respondo na latada "de fato, não tem dia do homem. Eles nunca precisaram de nenhum dia para protestarem. Nunca foram oprimidos e etc..."... rsrsrsr... Fato!

      Eu gostaria de ganhar flores semanalmente. No entanto que não seja apenas pq um dia em específico aprovou que isso deve ser feito. rs...

      bjksss Afilhadinha! :D

      Excluir
    2. Joicy
      Vc é a melhor madrinha que eu já tive, eu fiquei emocionada de ver o meu humilde blog entre os blogs que vc indica. Agora sim, eu sou oficialmente uma blogueira.
      Bjão no coração madrinha, um ótimo fim de domingo.

      Excluir
    3. Oi LuuuuLuzinha... ali estão todos que eu indico com o coração! Vc jamais poderia ficar de fora dessa lista. Bjks

      Excluir
  26. Muito Bom Querida! Gostei!
    Todos os dias é dia da Mulher com certeza... kkkkkk
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a homenagem pra nós, querida Joicy!! Fiquei pensando nessa música mesmo no dia 08, como o maior exemplo para todas as mulheres que tem personalidade e estilo....
    Parabéns especial p vc, que além de uma grande mulher, filha, mãe, esposa, amiga, ainda é professora nesse nosso querido Brasil, aí é Guerreira mesmo!! Né mole não!!! Parabéns sempre, nós merecemos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AC, é sempre um super prazer vc aqui em meu blog. Adooooooooro!!

      Ah, essa música foi a primeira que veio em minha mente, quando pensei em dia da mulher. Acho que ela é completa.

      Super obrigada por todos os elogiossssssssssss!

      bjks

      Excluir
  28. Oi, querida!! Obrigada por partilhar o texto e pelos parabéns!!

    Sempre importante lembrarmos as origens do 8 de março para não nos contentarmos com rosinhas, não é mesmo?

    Escrevi um cadim a respeito no face http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=374764385876374&id=100000284466237

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Ah! Como eu gosto da Rita Lee, ela é um grande símbolo de mulher brasileira.
    Eu já tive a honra de ir no show dela e é muito bom mesmo! =]

    Bjuuus

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é show de bola. Fui em um show dela, ano retrasado e foi maaaaara!!

      bjks

      Excluir
  30. Estou um pouquinho atrasado, mas quero deixar aqui meus parabéns a você, Joicy, e também a todas as outras mulheres.
    No fim das contas esse atraso é até bom. Afinal, por que dar parabéns a vocês num único dia do ano?
    Claro que não precisa daquele sonoro "PARABÉNS!" todos os dias, senão enche o saco, basta mostrar isso tratando a mulher com mais respeito e com o devido valor.

    Tenha um ótimo fim de semana. Até a proxima. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas com o atraso, Angelus. Obrigada por lembrar de mim...

      Com certeza, esse atraso tem o lado positivo que vc comentou. Acho que acima de tudo tem que have esse respeito e valorização, em relação às mulheres.

      bjksss

      Excluir
  31. Parabéns meio atrasado atrasado Joicy!!!
    Você moça, menina diva é um exemplo de mulher!,
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pra você também Joicy!!!
    Todos s dias sã nossos sim!!!
    Amei o post e a música é ótima!!!
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Queridos e queridas, hoje será um dia intenso. Pô, trabalhar em dia de sábado deveria ser proibido. rsrsrs... só voltarei à noite. Então, minhas respostas e visitas ficarão para depois! bj grande

    ResponderExcluir
  34. Hahaha, maldita seja essa correria. Eu estava pensando em entrar numa por aqui também, mas vou repensar bastante antes rs.

    Pois é, vou ser deportado para Portugal... Brincadeira rs. Estou tendo alguns problemas com minha naturalização definitiva. Quando era “pivete” minha mãe fez comigo a naturalização provisória, queria que eu tomasse a decisão definitiva quando tivesse idade para pensar nisso e também não sabia se eu ia continuar no país. Em 5 meses minha naturalização expira e só agora é que ela me avisou dessas coisas. Estou tentando “agilizar” (existe essa palavra? rs) o processo, mas tá difícil rsrsrs.

    Sim, se os impostos fossem altos e os resultados grandes, ok, mas esse dinheiro não vai para onde tem de ir então é ainda pior.

    Realmente todos os dias são das mulheres, e foram muitas as datas importantes de revoltas femininistas e tudo mais, e validar qual foi a mais importante é impossível, apenas escolheram uma dessas datas para oficializar essa celebração. E adoro a Rita Lee, como diria um amigo, "o jeito 'porra louca' dela é demais" rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais se fala em correria, mais eu me desespero. Acredita que trabalhei em pleno sábado? Foda!!!

      Vc quer me matar de susto? Li a primeira parte de seu comentário e quase dei um treco! hahah... Tomara que vc consiga resolver tudo direitinho, sobre a naturalização. Achei bacana sua mãe esperar vc ter idade suficiente para escolher. Sábia, ela!

      Nem me fale sobre impostos que não vão para onde deveria. Eu que o diga. Vejo essa falta de investimento na educação, diariamente. Triste!

      Acho que nós mulheres ainda temos muitas batalhas para serem conquistadas e algumas para serem reavaliadas. Estava comentando com alguns colegas, em comentários acima que a mulher não tem sabido lidar com essas mudanças. É preciso mudar inclusive a mentalidade.

      Rita Lee é uma danada, porreta! Adoro... fui num show dela em 2010 e a mulher arrasou! Que é aquilo? A véia tá com tudo em cima. Animação nota mil!

      bjks

      Excluir
  35. Joicynha,
    vim rapidinho avisar que ficarei alguns dias sem internet, retornarei com conexão na terça-feira, tá bom? caso tu mudes de postagem!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, tranquilo!!! Estaremos esperando sua net voltar. Sem problenas.

      Obrigada por lembrar de minzinha!

      bjkssss

      Excluir
  36. Adorei a musica da "vovó do Rock". Ainda temos muito pra conquistar e muita coisa pra mudar naquelas conquistadas.
    Beijokas doces querida e um fim de semana na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou algo importante, mudar muita coisa nas conquistadas. Fato! Há muitas conquistas que estão no meio do caminho, ou começaram errada!

      Obrigada, lindona!

      bjks

      Excluir
  37. Muito legal a musica! que bom amada que o gatinho apareceu fico feliz. bjus

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida... a gatinha está se recuperando bem!

      bjks

      Excluir
  38. Oi querida, adorei o post1
    enha um lindo e encantador fds, bjis e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  39. Olá!Boa noite!
    Só para agradecer sua visitinha ao meu blog!E suas , sempre, palavras carinhosas com este blogueiro!
    Bom domingo!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  40. Joicy,

    realmente, há muito ainda para se conquistar, mas também há o que se comemorar. E é muito bom ler um texto sobre o dia das mulheres sem aquele "ranço" que algumas feministas radicais dedicam ao tema.

    Isso só complica as coisas.

    Bjs! E desculpa pelo atraso, de novo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho, obrigada queridinho! Quando pensei em postar sobre esse assunto, não me via falando aquelas coisinhas melosas. rsrsrs... não deu!

      Tinha que haver certo realismo na postagem.

      Obrigaaaada!! Ah e sem pedir desculpas. Eu entendo perfeitamente.

      bjks

      Excluir
  41. um beijinho algo atrasado - ainda que sabendo que as mulheres-mulheres vivem para lá de cada data.

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Adoro quando vc vem me visitar... no caso dessa postagem, duas vezes! Beijossssssss

      Excluir
  43. "Vamos comemorar também por nossas conquistas diárias e lutar pelas mudanças necessárias." Gostei dessa frase!
    Parabéens pra gente, temos q comemorar todo dia! :D uhauah

    Obg por curtir a pagina do blog e pelo comentario, hihi. *-*
    Eu n gosto muito de mudar o blog, mas qando mudo acho legal fazer td de novo, rsrs. O ruim e q cansa, /z
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha, obrigada viu? Ahhh, mudar o visu é legal, mas eu não consigo ficar mexendo aqui... ahahahahah... acabo sendo o mais básica possível! rs

      bjksss

      Excluir
  44. Olá, Joyce! Boa tarde!

    Grato por seguir o Terra Brasilis [convido-te, inclusive, para dar uma espiada no Terra Brasilis Educacional do qual também sou editor].

    Tentei visualizar o seu blog de Educação [gosto de visitar os blogues educacionais] e fui surpreendido pela mensagem de que teria de ser convidado... Isso é verdade ou é engano do Blogger?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diógenes... muito feliz por vc estar aqui. Menino, depois que vc me falou sobre o blog educacional que fui me atinar pra ele. Nem lembrava mais. Seguinte, quando criei o umas e outras, criei o blog educacional. Porém, nunca postei nele. Sabe pq? Pois percebi que esse aqui seria o cantinho onde eu falaria sobre tudo, inclusive educação, quando desse na telha. rsrsrs... Percebi tbem que não daria conta de lidar com dois blogues. Então, resolvi ficar somente com esse aqui.

      Obrigada por vir me visitar. Fui no Terra Brasilis e gostei muito. Voltarei para comentar.

      bjks

      Excluir
  45. Então, te explico aqui qual motivo que tirei os comentários.

    Acho que muita gente se obriga a comentar pra receber comentários. Ocultei, pois quem gosta dos artigos irá ler de qualquer maneira e quem não gosta, não se obrigará a ler. Ali serve como rascunhos, nada mais.

    Porém, farei uma página no Face. Para divulgar "meu trabalho" e outros lances ligados a arte de maneira geral, inclusive blogs de amigos e posts interessantes. Assim, se alguém quiser MUITO comentar por alguma razão, pode comentar pelo Face ou só simplesmente por um curtir. Sem obrigações de retorno etc. Assim lincarei tudo: Face, twitter e blog. Ficará mais fácil e sem obrigações desnecessárias. Continuarei circulando pelos blogs e comentando sempre que gostar, pois quero divulgar também na página.

    Enfim, é isso aí

    Beijão boneka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e concordo com o que disse ali na resposta do meu comentário. Só acrescentaria, que de maneira geral os humanos ainda estão engatinhando na escala da evolução. Tanto na parte social, como de valores, etc. Ainda há muito o que aprender e evoluir. Muito mesmo.

      Bjss

      Excluir
    2. Oi JimZinho, entendo... inclusive apoio. Acho que uma página no face será uma boa forma de divulgar seus textos, com certeza. Independente de poder postar ou não por lá, continuarei lendo seus textos, pois(sacomé, né?) gosto muito de sua escrita meio "sem pudor" e "suja".

      Tão logo sua página fique pronta, avise aí, viu?

      Com certeza, os humanos ainda estão caminhando com passos lentos(muitos, engatinhando, como vc bem disse) nessa escala da evolução.

      bjkssss

      Excluir
  46. Atrasa, mas cheguei :)
    Somos é muito poderosas pra aguentar tudo o que aguentamos, partos, tpm etc e tal rsrs
    Merecemos parabéns todos os dias messsmo!!!

    Adoro essa música e sou fã de carteirinha da tia Rita e tbm da Elis Regina que foi faz tempo, mas deixou muiiiiiiiiiiita coisa maravilinda pra nós.

    beijos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Meire... com certeza, somos tudo isso e muito mais. Ser mulher não é fácil!!!

      Vovó Rita arrasaaaa!!

      bjks

      Excluir
  47. Cumadi Joyce, estamos na área.

    De fato, às vezes [quase sempre], não dá para conciliar as atividades pessoais e profissionais com a administração de mais de um blog. Mas, devagar e sempre, vamos tocando o barco.

    Quanto ao Cerra... Bom... Deixa para lá... rsrsrs

    Xêru!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diógenes, cumpadi! Ah, com certeza, se fizermos uma forcinha damos conta mesmo... mas, ainda assim, preferi ficar só com esse aqui.

      Vamos deixando o Serra pra lá, por enquanto. Se ele se meter a besta de querer candidatar de novo, aí a gente se preocupa! rs

      bjks

      Excluir
  48. Apesar das insanidades da Rita ela é uma mulher e tanto com td bagagem e historia que tem. É isso tds os dias são nossos, corridos, trabalhosos, alegres, enfim hoje as mulheres tem maior liberdade para conquistar seu proprio espaço.
    Bjos boa semana e passa lá tbm ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo Noturno, tudo bem? Ahhh, mas a insanidade da vó Rita que a faz especia. Que tenhamos muito para comemorar e forças para lutar!

      bjks

      Excluir
  49. Minha lindona, mil desculpa pela demora, acho que estou num daqueles hiatos virtuais, onde só fico xeretando por aqui porque não posso fugir ao hábito ¬¬
    Estou tão cansada de tudo e sem ideias que nem sei , fico sem assunto para comentar nos blogs e acho isso o cúmulo do absurdo de mim mesma ,entende?
    O.o
    Mas é madrugada, dormi bastante no fim da tarde e estou sem sono então vim dar meu "alô,estou viva e nunca me esqueço do seu blog lindo", sério, não me esqueço mesmo .
    E sua postagem está lindinha, em poucas palavras e com a linda canção Pagu você homenageou todas nós com louvor, sou fan de Rita Lee não é de hoje nem de ontem .
    Ás vezes cansa demais ser mulher, mas ter um útero me faz tão feliz que nunca me imaginaria como homem, embora que com ele e os hormônios me traga TPMs infernais ...kkkkkkkkkkk
    Enfim, não é só um dia que nos é dado a entender que temos importância, mas toda a luta desde sempre que somos merecedoras da igualdade e de termos um lugar digno na sociedade e no mundo.
    Lutando em passeatas, queimando sutiãs ou simplesmente senso esposa e mãe, nós mulheres "causamos" né? UHUUUUUUUUUUU!!!!

    Beijão Joicy
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviiiiiiiiiii, entendo perfeitamente. Nem precisa pedir desculpas. Eu estou numa loucura sem fim. Meu caso é a falta de tempo, sabe! Tô pra surtar... queria ter mais tempinho para blogar e isso me deixa chateada!

      Siá Rita Lee é demais mesmo. Ahhh, nós merecemos tudo de bom. Não só parabéns, mas acima de tudo, respeito e igualdade de direitos!

      É isso aí!!!

      bjks

      Excluir
  50. E quem melhor do que Rit Lee para cantar nesse dia né?!
    Acho qu a data é comercial demais, mas existem sim coisas a serem comemoradas, como conquistas e lutas que ainda travamos claro!
    Mesmo assim, vale pelos presentes kkkkkkkkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rita Lee arraaaasa! rsrsrs...

      Ah, todas as datas acabam sendo comerciais demais, né? Isso me irrita... esquecem-se do que de fato vale.

      Sim, presentes são bem vindos, mas em todos os momentos... rsrsr

      bjks

      Excluir
  51. Fiquei curioso quando vi seu comentário no TERRA BRASILIS.
    Vim, vi e gostei.
    Vai pros favoritos.
    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, meu blog é:

      www.botecodeaeroporto.blogspot.com

      Esteja à vontade, a casa é sua...

      Excluir
    2. Olá, Carlos... fico feliz por vc ter vindo me visitar. Sinta-se à vontade para voltar quando quiser.

      bjks

      Excluir
  52. Todo dia é dia da Mulher :)
    E excelente a letra *---*
    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  53. Olá eu curti muito seu blog e adoraria fazer parceria com vc, visita meu blog: http://umcinefiloemjampa.blogspot.com aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alysson, não sei como funciona essas suas parcerias. O Umas e outras não tem política de parceria, confesso. O máximo que faço e linkar os blogs que gosto(de forma honesta... digo, quando gosto mesmo!)...

      bjks

      Excluir
  54. Oi Joicy!
    Ser mulher é difícil em algumas horas. Principalmente quando somos desrespeitadas e até discriminadas por isso. Mas eu ainda acho que há sim o que comemorar no dia da mulher e não vejo nada de errado em dar os parabéns às minhas amigas porque sei o quanto é difícil ser mulher nos dias de hoje e estamos todas aí, firmes e fortes, "mais macho que muito homem".

    Joicy, muito obrigada pela sua presença nos meus blogs e meus parabéns por ser essa pessoa tão querida.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismália, é fato que ainda há muita coisa para evoluir, né!? O pior de tudo é que muitas vezes somos desrespeitadas pelas próprias companheiras de gênero. Já percebeu?

      Realidade que precisa mudar...

      Ahhh, mas, com certeza há tbem o que comemorar. Mas, precisamos ser pés no chão e reconhecer que ainda estamos longe do ideal!

      Ownnn, de nada, querida... adoro seus blogs!

      bjks

      Excluir
  55. Joicy, penso que não a mais nada a acrescentar as suas palavras. Seu texto foi direto, objetivo e sem cerimônias. Foi na veia. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  56. Joicy,minha amiga

    Desculpe-me chego sempre atrasada.Vim te retribuir a linda homenagem que postastes a todas nós. Como sempre alegre e criativa e da Rita Lee que sou fã.
    Obrigada, viu? Et. Adoro quando você diz (sacomé né ) pra mim virou um jargão que me faz rir muito e deixa seus textos livres, leves e soltas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Achei tudo de linda esta sua homenagem...
    Pagu com certeza é uma das minhas "soundtracks" pessoais!

    ;D

    ResponderExcluir
  58. Ola amiga,
    Bela homenagem! Adoro a Rita e essa música.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  59. Oi lindona! Feliz dia da mulher para nós todas, adorei o texto e também adoro a música. Tava com saudades de passar por aqui. Mas a correria não permitia...Bjo enorme!!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)