15 de jan. de 2012

Acabou-se o que era doce...

Olá, queridos e queridas… voltei! 

Como eu disse na postagem anterior estava viajando. Fui com marido e filhote para Porto Seguro. Que cidade linda!!! Fiquei deslumbrada com tanta coisa bela. Tirei muitas fotos e estou com ideias para algumas postagens. Apesar da fama de preguiçosos, acho que na verdade os baianos só têm um tempo diferente, mais devagar… rsrsrs… pois nos dia em que estive em Porto Seguro, vi uma galera trabalhadora e animada. Uma energia maravilhosa que me contagiou. Confesso que esse “tempo mais lerdinho” também tomou conta do meu ser, pois estou no ritmo lento, quase como naquela música "ando devagar, porque já tive pressa..." rsrsrs... 

A viagem foi um tanto cansativa, pois fomos de carro (de Goiânia até Porto Seguro tem bastante chão). As estradas estavam, em parte, boas, contudo pegamos alguns trechos terríííííveis(tirei fotos das estradas esburacadas e depois postarei). Uma vergonha!!! Porém, apesar dessa parte, foi uma viagem maravilhosa! Só sei que estou revigorada. Essa viagem veio como um presentão. O estresse foi se embora. Aliás, se houve algum em 2011, não lembro mais.

Bom, como eu disse na postagem anterior, odeeeeeio sol e calor, mas ao pisar na areia das praias daquele lugar, mesmo com aquele solão de rachar mamona, senti uma espécie de mágica que me puxava. Não sei dizer se era o mar, o ar, ou "sei lá o que"... Só sei que fiquei fascinada! Não, não me deu a louca de besuntar de óleo e esticar-me numa esteira para bronzear, pelo contrário, usei e abusei do filtro solar, mas me refiro ao prazer que senti debaixo daquele sol. Foi lindo!

No entanto, preciso confessar que me senti como um ser estranho ao caminhar pela praia. Minhas pernas estavam(e continuam) tão brancas que ao entrar em contato com a luz solar ocasionou uma espécie de cegueira instantânea nas pessoas que olhavam para mim. G-zuis!!!! Ôxe!

Ah, um ponto interessante de se comentar aqui... quem já leu meu perfil do blogger sabe meu gosto musical e, com certeza, sabe que pagode e axé não estão inclusos na lista. Porém, qualquer um que vai à praia na Bahia, sabe que ouvirá esse tipo de som. No entanto, por incrível que pareça, somente uma das 5 barracas que ficamos tocou esse som. As outras tocaram MPB, Samba de raiz, Bossa Nova e Rock Nacional. Fomos numa praia, em Arraial d'ajuda, onde a banda que estava tocando ao vivo nos presenteou com clássicos do Guns e Rolling Stones. Pra quem estava esperando ouvir somente Axé music(sem querer ofender quem curte... mas, esse som e eu não somos amigos, bebês!), escutar a variedade de estilos que citei anteriormente foi pra lá de bom! Sassinhora!!! ;)

Preciso ressaltar um passeio mega lindo que fizemos. Conheci Santa Cruz de Cabrália, que inclusive foi citada pela blogueira Elisa, em seu comentário no post anterior. Que lugar lindoooo! Fomos em um passeio de escuna que, infelizmente, me fez enjoar horrores! Que mico... entrei no barco, mais feliz que pinto no lixo! Aí, quando o rio se encontrou com o mar e as ondas começaram com aquele vai e vem danado, o estômago começou a ficar todo maluco, pensei que ia "chamar o raul"(bléééé) ali mesmo. Mas, felizmente, encontrei uma alma caridosa que me ofereceu um "Dramim", remedinho que agora faz parte de minha "farmacinha". Detalhe, sobre a questão do estilo musical, nesse passeio à Cabrália eu ouvi o pagode e axé que não escutei durante toda viagem. Com direito a coreografia do guia turístico que, apesar dos passinhos "toscos"(my opinion), era gente boa demais. Tirando os parangolés, foi um passeio muito bom!

Também me encantei por Arraial D'ajuda. Que lugar perfeito!!! Encantador.
Ah, preciso fazer uma confissão. Ao observar marido e filho nadarem feito dois peixinhos no mar, inventei de "furar umas ondas" e "pegar jacarés", depois de tanta insistência do meu filhote. WTF??? Tudo bem, meu filho disse que estou de parabéns, pq eu consegui furar as ondas direitinho, mas que porr* é essa de pegar jacaré!? O máximo que consegui foi pegar umas "lagartixas" e na areia. Isso mesmo... levei uma surra das ondas que quase comi areia aos kilos. O pior de tudo foi que o marido filmou tudinho e NÃO, eu não vou postar o vídeo aqui. Aí também já é demais! hahahahahah... definitivamente, sou a rainha dos micos. Oxente!

Dentre micos e afins, a viagem foi excelente e tenho muitas coisas boas para relembrar. 


Seguem algumas fotos:
Achei essa foto fantástica... marido e filho by Joicy.
Nessa aqui estávamos dando um rolê pela City... repararam nas trancinhas? Eita! hehe

Marido e eu na Ilha do Sol...
 

Marido e filho no passeio de escuna... com o 'mestre'.

Na estrada...




Ps. Estarei retribuindo todas as visitas que foram feitas na postagem anterior e nessa... prometo! Como cheguei hoje, estou colocando as coisas em dia. ;) 

Beijinhos e abraços...
Câmbio, desligo!

71 comentários:

  1. Oxi das ferias mais arretadas.
    Adorei o post, divertidíssimo.

    Abraço Srtª Joicy (vulga Doutora em "pegar lagartixas") kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, como eu falei lá no Blogosfera no facebook, sou quase uma doutora em pegar lagartixas!!! hahahahahah Valeu pela visita e comentário... volte sempre! bjks

      Excluir
  2. mazahhh que maravilha!

    do nordeste eu conheço apenas Natal, e no meio do ano tenho um casamento aí em goias de uma amiga com um finlandes, e conhecerei também goiania (sei que fica no centro-oeste, mas será mais um lugar que nunca fui e que conhecerei).

    Estive em Havana ano passado e os cubanos em questão de atendimento me lembrou muito os nordestinos. São devagar, mas muito simpáticos.

    Agora temos uma joicy zen então, que beleza!

    Vai mandando ver nas fotos, é sempre legal saber das "viagens" alheias hehehe.

    Beijãoo
    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jimzinhooooooo, natal é lindoooo! Tenho parentes que moram lá e já fui algumas vezes. Lugares lindos por ali... Ahhhh vc virá pelas bandas de Goiânia(vulga GynHellCity?)? rsrsrsrs... trate de me avisar que darei um jeito de ir até vc, conhecê-lo pessoalmente, rapaz! ;)

      Pois é, ainda estou no ritmo da Bahia, bemmmm devagarinho... zennnnnnn! heheheheh... pelo menos sei que começarei o ano letivo suuuuuuper descansada mentalmente! Preparaaada para a meninada... pq, vida de professor é como rapadura, doce mas não é mole não! ;)

      bjksss

      Excluir
  3. Ah! Fico muito feliz que tenha aproveitado bastante suas férias junto a sua família linda. Descansar a rotina tb faz parte da vida, e numa praia deve ser tudo de bom.As fotos estão fofas :)

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviiiii, com certeza... o melhor de tudo é voltar à rotina de maneira descansada! ;) Estava com saudades!!! bjksssssss

      Excluir
  4. Querida Joicy, bem vinda de volta! Adorei saber das suas aventuras na Bahia, quanto a pegar "jacaré" compartilho da sua dor, sou a rainha do "caldo" kkkk. Pela foto vc me pareceu mais "coloridinha", e adorei a trancinhas!! Muito bom te ter de volta! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, minha fessora querida! Pois é, mesmo que a gente tente não dá pra fugir totalmente do bronze... rsrsrsrs... acho que peguei uma corzinha mesmo. Ahhhhhhhhhhhhhhh, então vc é dessas que pega lagartixas tbem!? Que bom saber que não estou sozinha nessa... tomei tanto caldo que fiquei zonza! ahahahahahahah... o pior de tudo foi ver o marido rindo de meus micos! kkkkkkk... mas, ele tbem foi solidário e me ajudou enquanto estive no mar, porém, depois de filmar tudo, claroooo! hahahahah bjssss

      Excluir
  5. Garota InsÔnia 1,
    de volta!!!!
    Iahuuuu!!!!!
    CÂAAAAMMMBIO!

    Aaaaa... mostra os vídeos vai! Ooooo..., agora fiquei com curiosidade!
    Mas, Joicy, brincadeiras à parte, como é bom viajar não? Uma das melhores coisas da vida, indescritível. Do Brasil, conheço de Minas para baixo (ficou meio esquisito isso, mas você entendeu!)rsrs
    Conheço mais é o exterior mesmo.

    Devem ser lindas as praias mesmo.
    Joicy Zeeennnnnnnnnnnnn
    posta mais fotos e conta mais, faz essa sequência mesmo, muito legal vai ficar!

    Beijinhos e ótima semana!

    CÂMBIO, DESLIGO _______________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, volteiiiiii! Estava com saudades de vc, queridona... saudades da blogosfera e de todos! Ahhhhhhhhh, sobre os vídeos eu vou pensar! kkkkkkkkkkkkk... coisa de louco aquilo ali! Cada mico maior que outro. Faz parte, né!? hahahahahah

      Vou postando as fotos sim... bjssssss

      Excluir
    2. Legalllll!!!!! Agora dá para responder aqui! rsrs

      Passei para dar um beijinho entre papéis e correrias!
      Beijosssss

      Smack :) rsrs

      Excluir
  6. Ai eu adoro tomar esses "caixotes" mas é um mico ter que se levantar com areia até na consciência! kkkkkkkkkk! Eu tenho saudades de me divertir assim também! Ah esqueci de falar sobre o Rammstein,é um grupo de atitude e concordo que o vocal é tudo de bom! Desculpe não ter respondido antes mas o "bonitão" está doente a mais de duas semanas já não sei o que fazer! Beijocas,espero que você esteja se sentindo nascida com essa viajem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina, tomei cada capote das ondas que nem acreditei! Ainda bem que só o maridão estava filmando, pq do contrário eu estaria nas próximas vídeos cassetadas do faustão, com certeza! hahahahhahahahah... O Rammstein é muito bom mesmo! Melhoras para seu pequeno aííííí!!! bjsssss

      Excluir
    2. Joicy não é o pequeno não,é o grande mesmo, o marido birrento que não quer saber de hospital e quer ficar encolhido que nem um bebê!

      Excluir
    3. Eita!!! Homens são assim... molengas quando o assunto é doença! Pior que crianças! rs... melhoras para o grandão entonce! ;)

      Excluir
  7. Coisa boa por lá!Eu gosto muito! E Arraial da Ajuda, um amor!

    Pena que acaba!

    As minhas estão iniciando, por isso mando beijos sabos praia de Sc,rsrs Tuto de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica... Nossa! Arraial da ajuda é lindo! Fiquei fascinada com a calma daquele lugar... que belezura é aquele centro do arraial! As pessoas caminham com uma calma tão grande... achei bem diferente de Porto, com toda aquela agitação, pois em arraial parece q todo mundo está zennnnn! Outro ritmo!

      Que delícia, vc irá viajar! Aproveite... não conheço as praias de SC, mas tenho muita vontade de conhecer. Quem sabe nas próximas férias! bjsssss

      Excluir
  8. Hahahahahhahahahahahahahah bem vinda a vida rotineira minha amiga!

    Mas não se avexe não. O negócio é criar o maior numero de momentos felizes possíveis e saborea-los quando eles aparecerem, mesmo que seja dentro da mais maçante rotina.
    Uma pausa para um cafezinho acompanhado de um pequeno bate papo pode ser maravilhoso.
    A alegria do mundo não são os lugares e sim quem está neles!

    Um beijão pra você e para a familia e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezinho, vou seguir seu conselho e não me avexar! heheheheh... concordo plenamente com tudinho que vc disse. O lance é saber lidar com os momentos mesmo. Essa semana voltarei ao trabalho revigorada e cheia de disposição. bjksssss

      Excluir
  9. Eitaaaa... viagem boaaaaa de danadaaaa... rsrsrsrs... =D
    Amei as fotos e a postagem, passear na praia é bão demais menina, eu nasci e cresci em beira de praia e sem como o mar é revigorante, fui a praia ontem, domingo e meus filhos pareciam 3 peixinhos de tanta felicidade, eu moro muito perto do mar, mais quase não vou!!
    Amei tudo, seja bem vinda e vamo que vamo!! Beijoooos
    PS: True Blood bão demais, estou no fim dos episodios da quarta temporada e Bill é bãodemaisisisisis!!! Kissu!!
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, foi maravilhosa! Depois vou postando outras fotos! Quer dizer que vc cresceu em beira de praia, danada!? Que delícia... eu morei em litoral por alguns anos e adorei todos os momentos passados ali! Que delícia seu passeio com os filhotes... bom para que aproveitem bastante né!? E como eles aproveitam... tem energia de sobra, os pequenos. O meu curtiu de montão!!!! hahahahahahahah... eu sabia que vc iria gostar de true blood... mas, confesso que por ter lido todos os livros da série sookie stackhouse da autora Charleine Harris(saga que originou a série True blood) sou apaixonada pelo personagem do Eric. Se vc lesse, iria entender pq eu adoooooro esse personagem. O Bill dos livros não é isso tudo que o Alan Ball expõe na série... mas gosto dele tbem! Gostei das adaptações que Alan fez para a série televisiva. Porém, nada se compara ao Eric! No entanto, tenho gostado do Eric de true blood, achei que o Alexander Skarsgård está arrebendando na pele do VampirãoDiliiiçaVikingTudão! Uiiii!!!! hehehehe Ah, o que vc me diz do auuu auuuu Alcides LobãoTudãoDilição? hahahahahahah bjkssss

      Excluir
  10. Hey :)
    Vejo que foi bem legal a viagem *---*
    Bom,até que aas bandas de lá eram descentes né..tocavam até Guns e Rolling S. kkkkkk

    Beijos e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridiiinho... viu que sorte a minha, poder ouvir guns e Rolling Stones, nas praias da Bahia!? Eita, que foi melhor do que eu esperava. Já estava até com o iPod preparado para cobrir o estrago dos axés e pagodes! heheheheheh... bjksss

      Excluir
  11. Sou baiana, mas sem criticar quem goste, eu detesto pagode baiano. Afff.... o pagode paulista ainda entra no ouvido, mas baiano... não dá! Porém... é legal mesmo que exista coisa que eu gosto e que outro detesta, coisa que eu detesto e que outro adora, pois somos camadas distintas que se completam. Acho incrível a diversidade.
    E olha só que coincidência, Joy, tb conheço uma Elisa que lida com Haikai, mas visitando o blog que você linkou descobri que não se trata da mesma pessoa.
    Fiquei feliz por vc e sua família por essa viagem. Eu não conheço Porto Seguro, tenho muita vontade. ( É... realmente sou meio que Baiana do Paraguai.... não curte muito dendê, ( mas sei fazer uma moqueca maravilhosa), não curte os parangolés da vida, não conhece Porto Seguro....kkkkk ). Mas confesso que fiquei triste por não esticarem à Salvador.... poxa, como seria maravilhoso estar com vcs e nesse momento fazer parte das fotos dessa postagem. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Quem sabe um dia vc aqui... eu aí... quem sabe!
    Esse negócio de blog é animado, guria! Uma hora dessa vou entrar nessa. Por enquanto fico aqui apenas me deliciando com seus pensamentos.
    Beijos e bom dia!!!
    Theka
    Facebook: Thereza Hohenfeld Szulczewski
    Email: hsimagem@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thekinha, eu tbem acho incrível a diversidade... mas, tem umas coisas aí que não consigo encarar não. Ah, vc falou do pagode paulista e pagode baiano e me lembrou meu problema com o "samba paulista"(nem sei se é o mesmo pagode a que vc se refere)... mas, sou mais chegada no samba carioca, samba de raiz. Gosto do chorinho, tbem! É o tipo de som que escuto tranquilamente se estiver em um ambiente que toque esse estilo. Aqui em Gyn tem chorinho as sextas feiras(na avenida Goiás), à noite e é muito bom! No entanto, ainda prefiro meu bom e velho rock/metal. Claro que MPB tbem faz parte de meu set list diário... assim como soul! Há muita coisa que gosto... mas, tem algumas que não gosto que prefiro manter distância. rsrsrs

      Ahhhh, sobre o seu encantamento com esse mundo da blogosfera, conversamos no facebook e eu já disse o que penso, né?! Vou dar um jeito de te puxar pra cá! hehehehhehe... Vamos nos falando sobre esse assunto! Te receber aqui é sempre maravilhooooooso, minha fadinha! bjks

      Excluir
  12. Joicy... A serie True Blood é boa demais, confesso que a 4ª temporada é a mais fraquinha pra mim ou não! Não sei bem ainda, estou no 6º episodio e triste por que a quinta não foi ao ar ainda, agora o Eric é lindão, mais eu acho ele tão mal e a Sookie é um amor, eu adorei a personagem e a Tara tbm me cativou, o Bill é um Ó do borogodó, mais o Alcides... menina o que é aquilo é tudibãodilicia e muito maiiiiis, eu nem sei se dava pra mim aquele lobão!! É lobão demais!! kkkkkkkkk (que meu marido não me ouça) Mais eu nem acreditei quando ele apareceu na serie, escolheram a dedo, só pode!!
    Eu vou terminar de ver True Blood pra devorar Spartacus, pois quero muito ver a serie, daí depois de Spartacus vc me indica outra... hehehehehe.
    Aí!! Como é bom trocar figurinha viu!!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todas, a terceira temporada foi a mais fraquinha(para mim)! Não gostei... a quarta eu curti! Ahhhh, o que gosto no Eric é justamente esse jeito malvadão dele... pra mim vampiro tem que ser despudorado, sexy e malvado! hahahahhahhh... Ahhh, menina do céu, o Alcides é uma loucura... que é aquilo!? LindãoTudãoDilição... nham nham... rsrsrss... ah, espero que vc goste tanto de Spartacus, quanto eu gostei. Vamos trocando figurinhas sim... bjsssss

      Excluir
  13. Joicy, primeiramente quero dizer que foi um privilégio te conhecer no final do ano passado, um ano que foi muito difícil para mim e minha família. Em segundo lugar, estou com água na boca de conhecer o Nordeste, gosto muito de viajar e conheço bem o Estado de São Paulo e a Região Sul, nós gostamos de viajar de carro também, já fomos de Itanhaém a Foz do Iguaçu (12 horas de viagem), e já fomos até Gramado/RS pelo litoral de Santa Catarina, conheço tbém um pouco da região do Rio de Janeiro até Campos dos Goitacazes. Conheço bastante de Minhas Gerais, principalmente o Sul de Minas. Mas não conheço a região que vc mora, nunca fui a Caldas Novas, por exemplo, nem o Nordeste, nem mesmo a Porto Seguro, que é um destino muito procurado por turistas, não sei se é pque tenho a praia tão acessível, mas eu sei que não se compara com as praias do Nordeste. Quem sabe agora eu não me anime e vá até o Nordeste nas próximas férias? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, que lindo! Eu que me sinto lisonjeada com sua presença constante aqui no Umas e outras... é sempre bom ler seus comentários! Sobre as dificuldades, desejo que 2012 seja supimpa e mesmo que venham outros momentos difíceis que vcs consigam lidar com eles com bastante sabedoria. Ah, sabe onde tenho vontade de ir? Buzios. Muita vontade mesmo. Se vc tiver oportunidade de conhecer Bahia, vá... é linda! Sobre Goiânia, costumamos dizer que essa cidade aqui é maravilhosa, se tivesse praia seria perfeita. rs

      bjks

      Excluir
    2. É sério quando digo que é um privilégio ter te conhecido, vc é uma pessoa tão prá cima, que dá atenção a todos que entram no seu blog, como se vc os conhecesse pessoalmente, isso é muito legal. Tenho certeza que esse ano será um ano bem melhor do que foi o ano passado para eu e minha família, mas precisamos tirar as lições das dificuldades, senão, prá que servem as dificuldades? E a maior lição que eu tirei foi que antes eu queria fazer tudo sozinha, agora eu não sofro mais da síndrome da "mulher maravilha" (rsrsrs), eu dependo dos outros também, principalmente da minha família, e da internet (rsrsrs), graças a ela eu pude conhecer pessoas maravilhosas como o Sérgio (Retrato), através do blog dele eu conheci vc. e seu blog. Quanto a viajar, eu nunca fui a Búzios, prá falar a verdade não tive muita vontade, eu gosto muito de Paraty, nós fomos no natal retrasado, daqui é meio que perto a gente pega a Rio/Santos, passando pelo litoral norte de São Paulo, porque eu moro no litoral sul, é uma estrada muito bonita, e falta conhecer a Bahia e Goiás, quem sabe? Vc despertou o meu interesse. Mas o meu maior sonho em termos de viagem é conhecer Buenos Aires, o máximo que saí do Brasil, foi quando fui ao Paraguai, eu estava em Foz do Iguaçu e atravessei a Ponte da Amizade (rsrsrs). Até mais. Bjos.

      Excluir
    3. Ah, me sinto feliz com seu comentário, Lu! Poxa... eu gosto disso aqui, sabe! Um amigo blogueiro(Manfio) comentou em uma postagem que fica admirado de ver que eu respondo individualmente aos comentaristas do Umas e outras e, diga-se de passagem, um a um especificamente. O fato é que gosto de poder "papear" com os leitores do blog. A blogosfera me traz algo mágico e alegre. Tanto que não consigo me ver mais sem esse espaço! É pra lá de bom... rs

      Fico feliz em saber que vc conseguiu superar todos os problemas. Commmmm certeza aprender com eles é o mais importante. Eu tenho em mente que as dificuldades nos permitem passar por um aprendizado enorme. É importante conseguir perceber isso. Não dá pra simplesmente fingir que não aconteceu. O importante é encarar de frente e encontrar a solução e que bacana vc ter percebido que o papel das outras pessoas. É um problema essa mania de "mulher maravilha". Mas, o legal é que vc superou. Caramba, então quer dizer que vc me encontrou pelo blog do Sérgio? Um queridão. Meu amigo poeta... gosto muito! Nossa, eu tenho uma vontade de conhecer Buenos Aires tbem... mas, sonho mesmo, é de conhecer Paris(desde meus 10 anos de idade, pode acreditar!)... não acredito em vidas passadas, mas se acreditasse, diria que em uma das anteriores eu fui francesa! rsrsrsrsrs... vc pelo menos atravessou a ponte da amizade e eu que nem no Paraguai fui!? hahahahahah
      bjks

      Excluir
  14. Eita. Coisa boa hein??? kkkk
    Eu não gosto de praia (e moro em Recife, imagina?) mas se eu fosse à praia, a cor das minhas pernas teriam o mesmo efeito que a tua!
    Pessoas correndo desesperadas e gritando: My eyes! My eyes!

    Também não gosto de Axé, mas como tu estava NA PRAIA, era pra se molhar, né? kkkkkk

    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, primeiramente quero dizer que é superrrrr pra lá de bom voltar a receber seus comentários... espero que seu miau esteja recuperado!

      Sobre o som curtido na praia até que fui super preparada para [não] escutar. Caso estivesse passando em todas as barracas eu tinha um iPod com um carregamento de músicas que gosto! ahahahahahahah...

      bjkssssssss

      Excluir
  15. Hey :)
    Melhor que Guns só se fosse um Amado Batista kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que bom que tenha gostdo da viagem...aqui onde eu moro tem praia mas nem vou muito porque não sei nadar kkkkk

    Vejo que você tem umas tattoos..dói fazer?
    Queria fazer uma pra minha Deusa Amy Lee do Evanescence *-*

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Sandro, Amado batista não rola! kkkkkkk... ah não ser que eu esteja curtindo a maior fossa e olhe lá! hahahahahahhahahhaa

      Guns é mesmo muito legal! Poxa, vc mora em litoral e não vai à praia!? Não sabe nadar!? Olha eu sempre digo que saber nadar é uma questão de "utilidade pública"(sem piadinhas, viu! rs)... mas, é sério! Quando meu filho era bem pequeno dei um jeito de colocá-lo em aulas de natação. Sacomé, né!? Nunca se sabe quando precisará usar essas habilidades. Dê um jeito nisso aí, menino! heheheheh

      Sobre as tattoos, sim, eu tenho tatuagens. Inclusive fiz uma postagem falando desse assunto. O post ficou bem bacana e a galera gostou muito... lá eu falo claramente minha opinião para quem deseja fazer tatuagens. É um lance sério e que deve ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem pensado. Dá uma conferida lá!!! Segue o link da postagem... ah, já te adianto que doi bastante, mas como falei na postagem, é suportável!

      bjks JoicySorciere => Clique: Marcas na pele… forever!

      bjks

      Excluir
  16. Joicy! Que saudade dessa menina, oxe! =D

    Apois, Porto Seguro, que tal? Aproveitou muito, tá certinha, tem que deixar pra trás todo o estresse, todo o nervosismo e aproveitar os cenários deslumbrantes do Sul da Bahia e da Costa do Descobrimento - ô lugar bonito, né? E aí "subindo" temos a Costa do Dendê...aí você pula Salvador e vai logo pro Litoral Norte, Costa do Sauípe e em direção a Sergipe! São lugares fantásticos!

    Interessante este seu relato, Joicy, pelo seguinte: como você sabe eu sou paulistano radicado na capital baiana há 11 anos. Se você viesse para Salvador - o que eu não recomendo para ninguém HOJE pois a cidade está em um aspecto deplorável: a orla com um aspecto abandonado, o Centro Histórico tomado por trombadinhas e usuários de drogas ( agora no verão a polícia resolveu baixar por lá) e a cidade tá muito violenta, uma pena - ouviria só axé e pagode nos pontos turísticos ou na praia. Na verdade a cidade inteira é tomada pelo pagodão baiano...rsrs Mas estou pra ver isso acabar com Michel Teló cantando em cima de um trio elétrico no carnaval! ai, ai, nossa, nossa! :P

    Tem uma amiga que me diz o seguinte: Porto Seguro é mais mineira do que baiana...haaha Por causa do tanto de mineiro que tem por lá. E muitos paulistanos, né, meu? Daqui até o carnaval a cidade dobra, triplica sua população, dá-lhe turismo! =)

    Ah, obrigado pela indicação do filme...parece ser interessante. Quem sabe? Liga não, Joicy, eu pra cinema sou indiferente demais, acho que vou conversar com minha terapeuta sobre isso kkkk

    Né? A Martin Claret, quem diria...tem uns livrinhos legais e os caras fazem plágios de traduções! Palhaçada isso aí...

    Beijo, Joicy! É bom tê-la de volta, que bom saber que não sucumbiu à axé e ao pagodão! Já pensou a Joicy "quebrando tudo" com o Parangolé? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho, foi encantador conhecer um pouco de Porto Seguro... pretendo voltar! Realmente, lá é o reduto dos mineirinhos. Coladinho, né!? Facilita... acredita que vai muito goiano, tbem!? O tempo todo ouvíamos isso lá. Inclusive muita gente que vai daqui para morar lá. Uma coisa triste nas estradas mineiras que ficam ali próximo, é o descaso. Vc ficaria horrorizado com o estado delas. Cada buraco assustador. Infelizmente nem tudo são flores, né!? Políticos são realmente uma grande merda(ops... sorry!)!!!

      Nossa, a coisa está feia pelas bandas de Salvador, heim!? É uma grande pena!!!!! Eu digo que agora eles vão "por quente" nessa questão da criminalidade, afinal a copa está bem aí... pertinho! Ou seja, tem que mostrar um país boniiiiiiito, com gente boniiiiiiiiiita... tem que sair bem na fita, bebê. Nem me fale em Michel Teló... simoço "sensação do momento" tá grudado na cabeça! Arre!!! rs

      Sobre o filme, sem pressão, assista!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... é lindo! Gerard está maravilhoso. É um filminho leve, pra dar umas risadinhas das atitudes meio desengonçadas do Germain... e, para bobonas que nem eu, pra chorar de vez em quando tbem. Eu choro facilmente! rs

      Ah, que feiura essa da Martin Claret, Jaiminho... nossa! Isso é um crime! Como vc definiu, uma palhaçada mesmo! Vergonhoso!!!

      hahahahahhaahahhahaahhaahhahahahaahhahahahah... imagine a Joicy quebrando tudo com o parangolé!? É pra cabá cos piquis de goiás, homi! Ôxe!!! Sobrevivi... dei sorte!

      bjks

      Excluir
  17. Joicy! Ele não está totalmente recuperado, mas o susto inicial (gigantesco) parece ter ficado no passado. O jeito é ir cuidando com dedicação até ele ficar 100%.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lay! O importante é continuar cuidando dele... melhoras pro lindão! bjks

      Excluir
  18. Olá :)
    Bom,realmente nunca se sabe quando precisa das habilidades de natação não é? Também não sei andar de bike não :O

    Amado Batista é clássico kkkk
    Adoro *-*
    Esta semana foi postar uma música do "Amado Batista Britânico"...depois você entenderáa kkkkk

    Gostei do post das tattoos *-*

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  19. Olha só que férias hein, parabens pela curtição, a Bahia é excelente. Sua familia é muito bonita Joicy, fico tão contente com manifestaçoes familiares...ta cada dia tão dificil viver em familia, o povo ta numas de viver solteiro, e o mundo mudou muito por causa disso. Obrigado pela passada lá no blog...esqueceu de falar se tomou a cachaça de Salinas !

    Beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor... comentei sobre a cachaça de Salinas em seu comentario da postagem anterior! ;)

      Aproveitei de montão! Foi linda! Ahhh, concordo com vc sobre esse lance de família! A coisa está deixada de lado, cada vez mais né!?

      bjks

      Excluir
  20. Olá minha querida Joicy, um beijo no seu coração. Que bom saber que você esteve na minha querida Bahia e em especial num lugar que conheço tão bem, o Extremo Sul e Sul baiano, onde morei por quatro anos. Conheço Porto Seguro, pois morava bem próximo a ela. Sou um carioca apaixonado pela Bahia. Espero nas férias poder retornar por lá e rever amigos. Adorei as fotos, parabéns. Bom tiver novamente por aqui minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pc, que lugar lindo e com pessoas maravilhosas! Quero voltar mais vezes lá! bjksss

      Excluir
  21. Oi Joicy!!
    Parece que a viagem foi muito boa mesmo, fico feliz... que bom que tenha voltado relaxada e cheia de ideias para novos posts, senti muita falta de ver seu blog nas atualizações. Pra quem não gosta de sol e calor, você curtiu bastante hein ^^'
    Se cuida, mocinha!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricky, tô de volta com tudo!! Senti falta disso aqui e de vc! ;) Vamos retomando as atividades da blogosfera, né!? Ahhhhh, sim, aproveitei muito, mas, usando e abusando do filtro solar, claro! ahhahahah

      bjks

      Excluir
  22. Oi Joicy!
    ÊÊÊÊ \o/
    As férias foram boas, hein? kkkk
    Eu nunca fui a Bahia, mas imagino que se fosse também seria tomado por essa energia positiva. Ainda bem que usou o protetor solar, nunca se esqueça! ;)

    Ganhei e estou superfeliz! Posso assistir meus programas no conforto da minha cama evitando discussões desnecessárias entre MTV x Canal Viva x SporTV
    Eu estou tentando cortar doces, mas é inevitável... Não sou um chocolatra e sim um doçolotra kkkk, nem sei se esta palavra existe :D
    Meu primo já sofreu uns 3 acidentes antes desse, mas com certeza, nenhum foi tão feroz como esse último. O coitado abandonou o mundo do motociclismo de vez.

    Que bom que leu a entrevista, fico muito feliz =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardoooo, foi óóóóótimo!

      Aproveite bastante sua TV. Demos uma para meu filhote e ele amou... rsrrsrrs... bom demais! Algumas pessoas dizem que não é recomendado os filhos terem televisor no quarto pq acabam perdendo o contato familiar. Discordo. Temos uma rotina de fazer as refeições em família, à mesa e momentos em que ficamos juntos. Foi uma mão na roda a TV para o filhote(antes ele tinha uma daquelas pesadonas... agora é slim), ele tem uma no quarto desde os 3 anos de idade. Com ela não nos preocupamos com programas não recomendados para a idade, pois só pega canais dara a faixa etária dele. Com certeza, não ter que ficar discutindo por causa de canais é tudibão! heheh

      Ah, então seu primo já passou por outros acidentes... eita! eu tive dois... o primeiro foi grave, pois sofri queimaduras. O segundo, que fraturei a clavicula, foi tão bobo que nem acredito ter quebrado a danada. Mas, passou....

      bjks

      Excluir
  23. Oi Joicy,

    Que legal as suas férias! Cheguei há pouco na Blogosfera no Facebook e venho me encantando com os posts publicados por lá. Moro no Nordeste e não curto o sol e mar. Gosto de correr na brisa e só, mas, enfim, existe diversidade. O encanto acontece assim, sem expectativas.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida... adorei seu blog. Vc escreve super bem, dona siá! Obrigada por me visitar e deixar um comentário seu por lá. Está convidada para voltar sempre que desejar. Ah, tbem não sou adepta do sol e calor, mas me senti muito bem em Porto Seguro. rs

      bjinhos

      Excluir
  24. Joicy, tenho que lhe confessar, bateu um invejinha do lado de cá!
    Como, já deve ter lhe dito, estou de férias também, porém sem nenhum plano de viagem, infelizmente foi assim também nas últimas duas, desta vez foi por causa da saúde de minha mãe que tem estado um tanto fragilizada... Estou aqui imaginando o quanto a viagem deve ter sido maravilhosa, viajar ao lado de quem gostamos é algo que realmente não tem preço! Parabéns por mais um excelente post! Agora que estou reconectado, estarei colocando o Sublime Irrealidade em dia também... Abração linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Bruno, eu cheguei a conclusão que precisamos fazer esse tipo de viagem de vez em quando. Faz bem pra alma e para o corpo... necessário! Tentarei viajar mais vezes. Pelo menos uma vez no ano. heheheheheheh Foi maaaaara mesmo. bjks

      Excluir
  25. Opa, ainda bem que voltou Joicy. Dará mais alegria para a blogosfera xD.

    Então eu também estou ressucitando morto rs. Acesso o Orkut com a mesma freqüência que faço com o facebook.

    Ah essas belas estradas que temos espalhadas pelo país rsrs. Eu geralmente viajo de autocarro (não gosto de dirigir) que acaba sentindo menos, mas é uma desgraça mesmo.
    Que bom que não fez "nadica de nada" por lá e só curtiu e ainda voltou transformada numa mulher mais "zen" contagiada pela energia dos baianos. E quando digo transformada, foi transformada mesmo, disseste que sentiste prazer embaixo do sol de rachar! Isso é uma transformação radical rsrs.

    E andar de barco é muito tenso. A última vez que fui para praia (longos 7 anos atrás que se Odin permitir jamais voltarei rsrs) eu fiquei bem enjoado numa viajem de barco. Mas vale a pena dar um passeio desses, ou não? E você deve ser uma pessoa iluminada, não é possível! Escapou dos axés e pagodes da vida em plena Bahia!
    E poxa, não é que eu não conhecia essa expressão “pegar jacaré” (para você ver minha familiaridade com praias rs)! Quando era moleque eu quase morri afogado numa brincadeira dessas, pense num cara desajeitado.

    Pois é, me aparece cada coisa que eu até duvido que seja real, a garota devia ter mania de perseguição rs. É sim, como eu disse, não conheço o trabalho da Preceptor, mas é uma banda de death metal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manfio, tô de volta! êêêêêê... senti falta disso aqui! Ahhh, que lindo ler isso de vc!!!

      Ahhh, vc tbem é desses que ressuscita o falecido orkut, tbem!? Eu adoooooooro facebook... ;)

      Nem me fale de estradas de nosso país. Ainda irei postar as fotos das "belezas" que encontramos no caminho. Uma vergonha!!!!! Nossa, estou até agora nesse ritmo baiano, só no estilo "da paz"!! hahahah... vamos que vamos! É bom, pois começarei as aulas segunda que vem, ou seja, batidão começará com tudo!

      Não pretendo andar de barco tão cedo, mais! Credo... experiência terrível! Não gostei!! Pelo menos a paisagem compensou. Menino do céu, fui uma sortuda! Na maioria dos dias ouvi som dos bons. Acho que acordei com os dois pés direitos! hahahahah Pq, ouvir pagode e axé, ninguém merece, né!?

      Pegar jacaré é o que há! Meu filho adora... confesso que também não sabia dessa expressão e olha que meu filho já pega jacaré desde os 4 anos, quando foi à praia pela primeira vez, com minha cunhada. Ele é expert nessa modalidade. Já eu, só consigo pegar lagartixas... kkkkkkk... cada mico horrendo! ahhahahaahha LEvei cada capotão das ondas que fiquei zureta. Credo!

      bjkssss

      Excluir
  26. Você voltou!!!!! =D
    Pelo jeito as férias foram muito boas né?
    As praias de lá devem ser lindas (embora eu também não goste de sol e calor).
    Puxa, não vai colocar o vídeo? Que mancada, hahahahahhahahahahahaha.
    Que bom que está de volta!
    Ah, a promoção lá no meu blog já começou viu? Não deixa de participar!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei, Giiii!!! Ah se foram! Ótimas!!!!! Eita, vou colocar o vídeo não... muito mico para uma só postagem! hahahahah/... se eu postar ficarei estigmatizada! hahahahahahah

      Estava com saudades... depois vou lá no blog pra participar da promoção! bjksssss

      Excluir
  27. Olá, querida Joicy!!

    Obrigada por visitar o CQ&Sherlock! Sua presença é especial!

    Férias... E olha que roteiro, hein [fiquei com invejinha]. Tem uma coisa no seu roteiro que é comum para as pessoas que não gostam de axé e pagode como eu - a perseguição por tal repertório musical! God save-me!

    Também estou de férias...

    Preciso comentar - tatoos da hora! [invejinha branca!]
    Posso te colocar nos hipercafeinados?

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi T.S.Frank, obrigada por vir aqui em meu espaço. Sinto-me feliz com seu comentário!
      Ai, férias é tudão de bom, né!? Eu sou professora, então quando chego ao final de cada semestre estou no limite, precisando de férias! É algo necessário para todos, mas para nós educadores é mais que imprescindível! hahahahahah

      Dei uma sorte danada de não ter sido bombardeada pelo repertório do axé music. Gracias! hahahah

      Adorei seu blog e me sentirei lisonjeada por fazer parte dos hipercafeinados!!!!!!

      bjks

      Excluir
  28. Oi Joyce!!!!

    Que bacana seu passeio. NADA COMO CONHECER LUGARES NOVOS.
    PORTO SEGURO É SO ALEGRIA. JA VISITEI AQUELA CIDADE..ALUGAMOS UM BUG E FIZEMOS ALGUMAS AVENTURAS INESQUECÍVEIS POR LÁ.
    RECENTEMENTE A BRUNA FOI COMEMEMORAR COM PESSOAL DA ESCOLA 9 E DE OUTRAS ESCOLAS 0 O TERMINO DO COLEGIAL. DISSE QUE FOI O MELHOR PASSEIO DA VIDA.
    ENTRE TODAS AS ESCOLAS DEVIAM ESTAR POR LA MAIS DE 300 ADOLESCENTES..IMAGINA SE ESTAVA RUIM..RSRS.
    ELA PASSOU EM DUAS FACULDADES PARA ENGENHARIA, A FEI E MACKENZIE, MAS OPTOU EM FAZER CURSINHO E TENTAR FUVEST ANO QUE VEM.
    ESTOU SUPER ORGULHOSA. BOM QUE SAIBA O QUE QUER E VAI ATRAS DO SEU OBJETIVO.
    TO CORUJANDO...

    TE DEIXO UM BEIJO E BOAS VINDAS..SAUDADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaa, agora eu quero mais... ano que vem iremos viajar de novo, pra praaaaaia! heheheh... se tudo der certo, claro!
      Que bacaaaana, sua Bru passando em duas faculs... parabéns! Vou ficar torcendo para que ela consiga a Fuvest. Ah, tem que corujar mesmo! É tudo de bom ficar babando as crias!!!!

      bjsssss

      Excluir
  29. bom regresso, após viagem visivelmente retemperadora e feliz.
    beijinho, joicy!

    ResponderExcluir
  30. Querida amiga

    A alegria de uma viagem,
    pode ser sentida
    em suas memórias,
    e só posso desejar
    que venham outras
    e outras e outras...


    Que cada dia deste novo ano,
    seja em tua vida,
    um dia de reencontro.

    ResponderExcluir
  31. Joicy! *-*

    Eu também estava morrendo de saudades!!!

    Hoje vou escrever um testamento aqui... hahaha
    Preparada?!?

    Que bom que aproveitou bastante a viagem! ^^
    Porto Seguro deve ser lindaaaa mesmo! Agora fiquei com vontade de conhecer! hehe
    Eu tbm detesto sol, e acho que faz séculos que não vou a praia. Mas sei como se sentiu. Quando viajei para Arraial do Cabo (a última vez q fui na praia) nem liguei para o sol ou o calor. Aproveitei cada instante.
    Adorei a parte do fator "brancura". Eu estava mais pálida que um giz, e acabei aproveitando a piscina com os meus primos e peguei um bronzeado!

    Achei interessante o que falou sobre as músicas. Fiquei surpresa! De certa forma, que bom que não precisou ficar ouvindo axé o tempo todo! hahaha

    Amei as fotos! E não vou dizer que quero ver o vídeo, pois sei como é pagar micos! kkkk

    ***

    Amiga eu comecei a ler a série "Hush Hush" e estou amando! Já devorei o primeiro livro e hoje comecei o segundo e já devorei metade... hahaha
    Muito boa essa série, depois procura saber sobre ela!

    ***

    Sobre os comentários lá no Sook...

    Nem me fale de escola... rs
    Só tenho mais um mês de contrato lá no CIEP e nem tenho noção de quais turmas vou pegar esse ano e se o contrato vai ser renovado.
    Quero férias por mais tempo! (leia-se: infinitamente!) kkkkkk

    Concordo com a Stephenie ter estragado o conceito de vampiro. Mas confesso que adorei a série Crepúsculo (não me bata!). O que matou foram duas coisas: os vampiros sem presa, como vc disse, e o fato deles brilharem no sol! (que porra foi essa! Se vc não quer q ele queime no sol, tudo bem eu entendo, mas ele brilhar? Isso foi o cúmulo!), mas mesmo assim eu devorei a série e chorei com ela. Particularmente apesar de assistir os filmes, tenho que dizer que eles meio que estragaram o livro. Prefiro mil vezes os livros ao filme! (novamente, não me bata!). rs
    "A Hospedeira" é muito bom. Eu me apaixonei pelo livro!

    Aaaah desculpa a demora para responder! Andei meio atolada esses dias...
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blake, sua queridona!!! Porto Seguro é tudão de linda... apesar que achei Arraial da ajuda mais linda ainda! Um encanto... zennnnnnn!!! rs Eu tbem me surpreendi com o lance das músicas... que bom, né!? hehehehhe... foi uma surpresa boa não ter que ficar escutando axé e pagode por dias seguidos! hahahahahahah

      Nossa, vou conferir "de qual que é" a dessa série que vc citou! Mas, no momento tô com um monte de livros pra ler... lestaaaaaat da Anne Rice está me consumindo. (Entrevista com vampiro, Vampiro Lestat e Rainha dos condenados estão na lista... exatamente nessa ordem!). Ah, eu até estou animada para começar a trabalhar, acredita!? Acho que é o clima baiano que me deixou assim, doida da cabeça! hahahahahha... logo logo estarei pedindo arrego por férias de novo! kkkkkkkk

      Ah, eu senti vontade de bater na Meyer com esses vampiros dela! kkkkkkk... mas, tudo bem, não vou bater em vc! hahahahahah Não precisa pedir desculpas. Tá de boa! bjkssss

      Excluir
  32. Olá Joicy, sábado passado sofri um pequeno acidente na minha bike e quebrei meu braço esquerdo, por isso estou impossibilitado de digitar com as duas mãos, mas pra semana eu acho que retiro o gesso e volto a comentar com calma.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Paulo... melhoras pra vc, amigo!!!!! Sei bem como é isso... quebrei a clavicula em meados do ano passado e fiquei toda engessada com uma "bela" mula manca! aff... se recupeeeere bem! Abração

      Excluir
  33. Joyci

    Eta viagem boa.
    Fiquei com saudades da minha aí. E as trancinhas ficam lindas. A minha filha também voltou com uma. Porto Seguro é sempre um porto seguro para umas lindas férias não é.

    Beijusss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo de lindo, Elisa! Adorei as trancinhas... tanto que fiquei com peninha de desfazer! rs

      bjinhos

      Excluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)