2 de jan. de 2012

Bukowski... cheio de estilo!

         Hello, peoples!!!! Estou de férias, bebês. Por isso, tenho tirado bastante do meu tempo para ler meus livros e ver meus filminhos(ainda mais depois da faxina geral! Mereço!!!!). 
           
         Então, tirei os últimos dias para ler Charles Bukowski(no momento estou lendo "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio"). Sou dessas… fico muito tempo ligada no mesmo autor, até "enjoar". Aí dou uma pausa, para outro dia voltar a me ligar no mesmo(apesar que não tenho conseguido enjoar do Chinaski… ele está coladinho em mim.). Só sei que tive uma espécie de overdose do velho safado. De tal forma que fiquei um tanto melancólica demais, ácida demais… com o tal do sarcasmo lá nas alturas. Mas, não se preocupem, não estou mordendo ninguém. Só acho que essa vontade súbita de ler o véio, coincidiu com o fato de que a dona siá Joicy Sorcière está na TPM “lascada”.
            Voltando ao assunto, estou ligada no sinhô Chinaski. Havia dado uma pausa nos textos dele, mas desde a semana passada, estamos juntos de novo. É uma coisa inexplicável, essa química entre o velho e eu. Ainda bem que marido não fica com ciúmes desse sinhô... claro, ele já morreu e não traz perigo algum. Rá!
            Mas, a questão aqui é a seguinte, marido e eu fomos visitar alguns amigos, na primeira noite de 2012. Pouco antes de irmos embora, nosso amigo Fabrício Endoparasita, que é fã de carteirinha do Buk mostrou-nos alguns textos do 'safadone' para apreciarmos. Texto vai, texto vem, deparei-me com o poema que segue abaixo. Gostei tanto que cheguei em casa e procurei-o para degustar novamente

“Estilo”
Estilo é a resposta para tudo.
Novo jeito de encarar um dia estúpido ou perigoso.
Fazer algo estúpido com estilo é preferível do que fazer algo perigoso sem estilo.
Fazer algo perigoso com estilo, é o que chamo de arte.
Touradas podem ser uma arte.
Boxe pode ser arte.
Amar pode ser arte.
Abrir uma lata de sardinha pode ser arte.
Poucos têm estilo.
Poucos podem manter o estilo.
Eu vi cães com mais estilos do que homens.
Apesar de que muitos cães não terem estilo.
Gatos têm em abundância.

Quando Hemingway estourou seus miolos na parede com uma espingarda, isso era estilo.
Por um tempo pessoas te dão estilo.
Joana D’Arc tinha estilo.
João Batista tinha estilo.
Jesus.
Sócrates.
César.
Garcia Lorca.
Eu conheci homens na cadeia com estilo.
Eu conheci mais homens com estilo na cadeia do que fora da cadeia.
Estilo faz a diferença, um jeito de se fazer, um jeito de ser feito.
Seis pássaros em silêncio numa poça d’água, ou você, saindo
do banheiro nua sem me ver.
(Bukowski)

         Acho que me identifiquei com esse poema pq descobri que até a TPM também mostra-se algo cheio de estilo… TPM pode ser arte. Vai entender! O.o
Sem mais…
Câmbio, desligo!

43 comentários:

  1. Garota Insônia 1,
    CÂMBIO
    Garota Insônia 2 se apresentando para o primeiro comentário do ano...

    Férrrrrias????? O que é isso?
    Costumo a ter uma semana aqui, outra ali, no máximo duas por ano, talvez..., não me lembro bem o que é ter férrrrias desde 2005! rsrs

    Quanto a literatura, guardo meu mestre Wilde com carinho..., para qualquer hora que der, os outros, (não querendo desfazer dos "outros"), faço a demanda conforme o tempo e o vento (uma pequena alusão ao Érico Veríssimo), mas os didáticos, sempre que der, os uso como uma espécie de rotina mesmo; enquanto que a literatura, mais paixão, por isso, em momentos especiais, que são muito poucos.

    Beijinhos e ótimo 2012, queridona!
    Linda na foto!

    CÂMBIO-
    DESLIGO ___________________

    ResponderExcluir
  2. Ah!
    E quanto a ter estilo,
    é ser autêntico, simplesmente,
    e isso só acontece se você conversa consigo mesmo todos os dias, dialoga com o "eu", briga, discute,se auto-apaixona, pois estilo é namorar-se de si mesmo pela eternidade da vida e nunca querer compromisso sério.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Bah, esse dele eu não li. Gosto mais dos poemas do que os contos dele. Tenho alguns livros dele aqui. Gosto muito do Factótum e do Hollywood.

    Esse poema tem no comecinho do filme Crônica do Amor Louco - Storie di ordinaria follia, de 1981.

    Segue abaixo alguns documentários e filmes baseados da obra do Dirty Old Man.

    Entre esses filmes está o que citei ali em cima. Junto com este, recomendo Barfly com o Mickey Rouke no papel de Chinaski.

    http://arapongasrockmotor.blogspot.com/search/label/%2B%20Bukowski?&max-results=15

    Anota aí: Pedro Juan Gutiérrez, escritor cubano que segue uma linhagem do Buk, porém seguindo a sexualidade e o rum de Cuba dos anos 90. Esse cubano junto com o Chuck Palahniuk são meus escritores favoritos.

    E sou que nem tu, quango gosto de um autor compro tudo dele. Dizem que o certo é a gente ir variando, mas não consigo, leio tudo que posso do autor. hehehe

    Beijãoo e começou MUITO bem a literatura em 2012.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E aí Jó, beleza? Menina tô um bagaço por causas das festividades, hahahahahahhahahaha.

    Eu gosto dos luvros do Bucko, mas confesso que alguns eu não gosto muito. Acho ele subversivo demais consigo mesmo. Acho que ele não faria o que seus personagens fazem, apesar das lendas sobre ele. Hahahahahahaha.
    Mas esse poema aí é legal mesmo. Ter estilo! Vou pensar nisso, porque não tenho estilo nenhum, hahahahahhahahaha.

    Bom começo de ano pra vc e sua familia Jó!

    ResponderExcluir
  5. Temos esse ponto em comum então. Quando me vejo com uma leitura, não quero deixá-la até ler do primeiro ao último livro daquele autor, mas aí me vem outro, então mudo o foco com relação ao autor, mas só depois de terminar a leitura do primeiro livro, porém nunca consegui terminar uma obra inteira de um mesmo autor....acho que foi melhor assim.
    Já com filmes é o inverso...finalizei várias sequências: O Poderoso Chefão, Rocky, O Senhor dos Anéis, Indiana Jones,entre tantos outros rsrs, o último que sequencialmente finalizei foi a "saga" do James Bond, foram 22 filmes (mas eu trabalho rsrsr)que assisti sem pestanejar e sem reclamar, um após o outro, num compromisso que deixou minhas atividades físicas se mordendo de ciúme,durantes dias seguidos.Confesso que entre um DVD e outro pensei que era loucura e que devia parar, mas aí veio o "tino" desafiador rsrsrs, então conluí o James Bond. Também concluí, agora,que isso é um estílo, o meu estílo (dentre outros, será que podemos ter vários estílos ou essas coias fazem parte de um estílo só???), o nosso, só que pelo visto o seu é para os livros, o que, confesso, me faz ficar com uma ponta de infeja(inveja construtiva, claro rsrsr!!!), porém fico feliz por ter essa sede de "destroçar" os filmes sequenciais, acreditando que assim como os autores de livros, as sequências cinematográficas também procuram passar uma mensagem só, mas divididas em várias mensagens paralelas e só juntando-as é que poderemos conhecê-la.

    Um forte abraço do seu amigo cinemeiro.
    www.cinemeirosnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sensacional este texto do Bukowski. Por sinal, estilo é o que não te falta, né, dona Joicy?

    Eis um autor que eu gostaria de conhecer mais.

    Para as férias, tenho na fila dois livros para ler: O Duplo (Dostoiévski) e Navegando o Mar de Vinho (Thomas Cahill). Não sei se vou conseguir.

    Tô numa fase mais cinéfila, de deitar e relaxar curtindo um filminho (ontem à noite vi "Melhor é impossível", Jack Nicholson gênio), pois o ano que se passou foi pesado nas letras, escrevendo dissertação, e lendo, lendo, lendo coisas da área. Por sinal, tenho que preparar minha defesa, que deve ser já no dia 23.

    Tomara que depois do dia 23 eu não me atire nas cordas e ache disposíção pras minhas leituras literárias. Até porque a partir de março recomeça a overdose de Ciência Política, rsrsrsrsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, adoreeei!!!
    ''Estilo faz a diferença, um jeito de se fazer, um jeito de ser feito.''

    #FATO.
    Arrasou minha idolaaaaa
    Beijo, Claudinhaaa

    ResponderExcluir
  8. Li esse texto umas dez vezes, gostei muito, está em minha cabeça, é diferente. Adorei! Karla

    ResponderExcluir
  9. O Bukowski foi o autor que eu mais me identifiquei do grupo beat. Pretendo ler todos eles e tomara que seja esse ano! Eu também tenho essa coisa de me fixar num autor mas eu nunca enjôo.Só aconteceu uma vez de eu parar a leitura no meio e aposentá-la até segunda ordem.Foi 1984 de George Orwell.Não sei porquê um pavor extremo me invadiu e eu não consegui mais virar a página.Foi na parte em que um funcionário,amigo do protagonista,resolve escrever um poema com a palavra "Deus" em seu conteúdo,mesmo sendo proibido citar esta palavra.Me abalou bastante,embora eu não siga religião.Fiquei muito tempo entretida com Gabriel Garcia Marquez,Marion Zimmer Bradley,Rubem Braga,Dalton Trevisan,Machado de Assis e Stanislaw Ponte Preta. Poesia Bocage,Florbela Espanca,Baudelaire,Alvares de Azevedo e Lord Byron.

    Gostei muito mesmo da poesia,acho que serve de lição a "certas" pessoas,acho que você está ligada no meu comewntário anterior Joicy,cdertas pessoas que insistem em não ter estilo...

    Mas mudando de assusto quanto a filmes não estou animada com novidades.Assisti Os Imortais ontem pensando que ia ser arrebatador mas me decepcionei,nem de longe faz jus ao 300!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joicy!
    Legal o poeminha do tio ali hein, curti o tema de estilo. Eu me preocupo com estilo e tento ter, mas não sei se consigo sempre... hehehehehe
    Só tenho uma duvida, Chinaski e Bukowski é a msm pessoa??
    Ahh como eu queria estar de férias e ter tempo pra ler e ver filmes e series... mas infelizmente não é minha realidade atual...
    Sobreviverei ;D

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Olá Joicy,

    Adorei o poema, apesar de,desculpe a ignorância, de nunca ter ouvido falar do autor, é bom conhecer gente nova, gente com com talento, com Estilo, assim como você!

    Agora tenho um novo blog, como sei que você ama cinema, da uma passadinha por lá.
    http://cine-eterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cissa Romeu, hahahahah… garota insônia arrasando no primeiro comentário do ano, aqui do Umas e outras… irru!!! Ahhh, nós professores necessitamos dessas férias que acontecem duas vezes no ano. Do contrário, já teríamos enlouquecido! Rárrárrárrá! Desde 2005 sem férias, muié!? G-zuis… é preciso essa pausa para descansar. Quando gostamos muito de um autor, os outros serão sempre os outros, né!? Nào digo que tenho um autor preferido… tenho momentos! Apesar que meu momento com o Buk tem durado mais do que eu esperava. Intenso!!! Adorei sua definição de "ter estilo"… Bjksssss

    JIM, hahahah… eu acho o velho safado bem seu estilo de leitura… rsrsrsrs… os dois livros que vc citou são muito bons. Eu ainda prefiro Factotum. ADORO!!!!

    Ah, sim enquanto estava procurando alguns poemas do veio Buk, no you tube, me deparei com essa parte do filme que vc citou Link => crônicas de um amor louco

    Vou conferir os filmes que vc recomendou. Anotadíssimo, tanto os filmes quanto os autores. Pelo jeito terei outros autores que ficarão impregnados em mim por um tempo! bjks

    Dual, Grazie per l'invito, ma per ora non vi è alcun interesse. In futuro, probabilmente. ;)

    Andre, olá, querido… nem me fale de bagaço! haahahaha… inventei de beber um tal de vinho(o povo disse que era do bom…) e me deu uma ressaca danada. Mas, hj estou bem. Sobrevivi!!!!! Eu gosto muito do buk… realmente, ele era muito subversivo. Contudo, sobre as "lendas" que cercam a vida do Chinaski, sei não heim!? Muitas tem uma pontona de verdade! kkkkkkkkkk… Lendo sobre ele, penso que era do tipo que não tava nem aí pra paçoca(nem que fosse só uma mascara que ele usava… vai saber!). rs… botava pra quebrar! rs … leio muito dele. Mas, apesar de gostar tantãããão de tudo o que ele escreve, algumas coisas eu simplesmente desconsidero. Não sou do tipo que se encanta por um autor e acha que tudo o que ele diz é verdade absoluta. heehehehehehehehh… mas, assumo que gosto muito dessa libertinagem toda que ele expressa, da acidez de seus textos. eu costumo ver o velho safado como um autor que "ou se ama, ou se odeia". É denso e intenso! Valeuuuuzão… bom começo de ano pra vc e famia, tbem! bjs

    ResponderExcluir
  13. Alexandre, eu curto livros de montão... mas, assim como vc, gosto muito de filmes! MUITO MESMO! É meu grande vício... entre livros e filmes, fico com a segunda opção, apesar de ser uma leitora voraz!

    Obrigada pela visita... convido-o para voltar sempre que desejar. Gostei de seu blog e voltarei mais vezes, pode esperar! bjs

    Bruno Mello, nossa… quanta coisa em 2011, heim? Tomara que vc tenha uma folga, nesse ano. Sucesso em sua defesa, dia 23. Ah, o veio é sensacional! Adoro! rs… quanto ao estilo que não me falta, são seus olhos! rs Olha só… deixo a dica do livro Misto Quente, para que vc leia Bukowski. Foi o primeiro livro que… tbem indico nesse início, que vc leia Factotum e Hollywood… bjs

    Claudinha, vc tem muiiiiiito estilo, sua linda! bjs

    Karla, é um texto que fica colado com super cola… não quer sair mais! rs… bjããããooo

    Ana Carolina, olá! fiquei na dúvida do que seja grupo Beat… ahhh, quando eu disse enjoar(até coloquei entre aspas) foi no sentido de que fico muiiiiito tempo no mesmo autor aí depois deixo ele um tempo, para depois voltar novamente à ele. rsrrsrssrsrs… ahhhh, 1984 é um livro ótimo! Tbem gosto da revolução dos bichos, do Orwell. Desses que vc citou, estou num momento Gabriel Garcia Marques(memórias de minhas putas tristes… pretendo fazer uma resenha sobre esse livro). Ah, é uma poesia que impregna mesmo! Está aqui, colada… com certeza ficará por muitos dias. bjsss

    RICKY, vc não conhece o Bukowski!? Te indico essa leitura… ele é do tipo sujo, duro, ácido, sarcástico e tudo o mais. Meio que uma porrada na boca do estômago. Gosto! Hanry Chinaski foi um personagem, anti herói, criado pelo Buk. É o alter ego do véio safado… bjs

    Jeferson Barbosa, queridinho… para vc que não conhece e sei que adora ler, super indico. Como eu falei acima, para o Bruno, indico começar por Misto quente, factótum e Hollywood. Ahhh, então está de blog novo? Vou lá visitar vc, com certeza! bjks

    ResponderExcluir
  14. Joicy como eu te esclareci lá na Blogosfera,não é grupo,é geração mas como eu nunca posso relaxar,kkkkkkkk!, eu encurtei a coisa para te mandar o comentário logo antes que ele desaparecesse! Lembrar do velho safado me fez lembrar do Stanislaw Ponte Preta [Sérgio Porto ] Deu vontade de ler de novo. Eu entendi o que você quis dizer com enjoar só que eu antes de entrar nessa maré de azar eu sempre acrescentava,lia vários ao mesmo tempo,todos os dias,ninguém suporta esse meu hábito.Sobre o GGM,eu estou muito afim de ler o título que você mencionou!

    ResponderExcluir
  15. Isso, esse filme mesmo que mandou o link!

    É bem lado B, mas eu acho foda demais!! como bem já te disse haha.

    Saca só, compra "o amor é um cão dos dibos". É da l&pm pocket, e é de poemas.

    Se tu gosta dos contos dele, vai adorar as poesias. Totalmente urbana e vagabunda (no bom sentindo). Fede a álcool, hahaha

    Beijão.. e dá uma pesquisada sobre o pedro juan, o melhor dele é "trilogia suja de havana" e "animal tropical"

    O primeiro de contos o segundo um romance.

    ResponderExcluir
  16. POEMA PERFEITO DSE BUKOWSKY. MAS EU AINDA RECOMENDO "O AMOR É UM CÃO DOS DIABOS". ESSE SIM É PERFEITO. MAS EXISTEM MUITOS OUTROS DO VELHO SAFADO. ELE FEZ DA VIDA SIMPLES MAIS DO QUE UMA ARTE.

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/nesse-instante.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Joicy!

    Ah, ótima maneira pra começar o ano novo, com o nosso Henri Chinaski falando sobre estilo e...gatos! Quem diria que no fim da vida o velho estaria cercado de bichanos em uma casa confortável e comendo alimentação balanceada e só vinho?

    Este "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio" traz as ilustrações do gênio Robert Crumb. Eu sempre achei que Crumb e Bukowski combinavam e as ilustrações ficam perfeitas. Procure conferir os desenhos e HQ´s dele também, são ótimas! ( principalmente Mr.Natural, que é um barato e satiriza legal o movimento hippie e seu fascínio pelos gurus)

    Do véio eu tenho quase tudo por aqui, dentre os livros de contos, poemas e a sensacional biografia dele escrita por Howard Sounes - o mesmo que lançou recentemente uma biografia sobre Paul McCartney e já escreveu sobre Bob Dylan. Essa biografia, editada aqui no Brasil pela Conrad Editora, hoje só é encontrada em sebos e ainda assim com alguma sorte, acredito. É um livro que vale muito a pena procurar. Sim, Bukowski é exatamente aquilo o que está descrito em seus romances e contos, mas ele não era tão besta assim: tinha uma pequena reserva monetária para "emergências". Poderíamos descrever Bukowski como um "cara precavido", apesar de torrar a grana em álcool e rolos com mulheres.

    Muita gente sente atraída pela literatura do Bukowski por causa da "putaria" que reina em seus escritos. Na verdade o que existe é um escritor quase niilista, que não está nem aí para as regras e convenções, está pouco se lixando para a academia e as teorias literárias - apesar de aspirar a publicação, afinal, qual é o escrito que não quer ser lido? Pra mim é esse o lado do Bukowski que gosto: o outsider, o cara que está sempre se dando mal e mesmo assim está lá, seja com os cavalinhos, seja com alguma mulher ou ouvindo Mahler na rádio enquanto escreve.

    E é por isso que o Bukowski não se enquadra na literatura beat, apesar de já ter topado algumas vezes com o Ginsberg, gostar de umas coisas do Kerouac e ter escrito em fanzines e jornalecos voltados para esse público: os beats, pro velho, eram um tanto pretensiosos. O que o Bukowski queria mesmo era escrever, beber, apostar nos cavalinhos e arrumar umas mulheres, além de fugir de empregos imbecis. Chinaski não se levava a sério, já os beats, segundo ele, queriam "algo mais" e se achavam "especiais".

    O diabo é que muita gente quis imitar o "estilo" (olha ele aí!) Bukowski de escrever. Esses caras deveriam ler "Trópico de Câncer" do Henri Miller e "Pergunte ao Pó", do Fante, as fontes onde o velho bebeu - quem gosta do Bukowski vai adorar Miller, são quase "irmãos".

    Grande Buk! É até difícil dizer qual é o favorito, mas gosto, claro, do Factótum, Hollywood ( tinha que ser o Seann Pean, ex-marido da Madonna, a interpretá-lo!) e tenho um xodó pelo "Pulp", que dizem ser o pior livro dele, mas pra mim é o mais engraçado e o que ele chuta de vez o pau da barraca, de tão nonsense! hahahaha

    Beijo, Joicy Chinaski! :)

    ResponderExcluir
  18. But there is genius in their hatred
    there is enough genius in their hatred to kill you
    to kill anybody
    not wanting solitude
    not understanding solitude
    they will attempt to destroy anything
    that differs from their own
    not being able to create art
    they will not understand art
    they will consider their failure as creators
    only as a failure of the world
    not being able to love fully
    they will believe your love incomplete
    and then they will hate you
    and their hatred will be perfect..

    Eu tambem li muito esse velho sacana...

    Feliz ano novo meu anjo !

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha lido nada de Bukowski, claro algumas frases soltas aqui e ali, mas sem compromisso. Mas esse texto, aiaiai... estou estilosa esses dias (sacou)*? ...rsrsrs
    Me pegou de jeito, agora é procurar me aquietar, sem sair feito louca procurando por livros desse escritor pela minha cidade,sei que vou me estressar e não vou achar =/
    Enfim, vou pelo jeitinho fácil, embora não o meu preferido, buscar pela internet me aconchegar no, como vc Joicy o chama, sim, me aconchegar no Velho safado.

    Beijão
    Agradeço por essa dica de leitura maravilhosa e cheia de estilo.
    Vivi
    Razão e Resenhas.

    ResponderExcluir
  20. Minha linda !
    Que bom te encontrar no meu cantinho,isso prova que vc gostou dele...e eu fico feliz pela escolha.Estamos de vida nova e até os amigos se renovando e chegando com cheirinho de novo,kkkkkkkkkkkk.fELIZ 2012!!!!!!!!!!!!
    Bukowski é o ícone dos marginais, um paradoxo americano, um perdedor OU ganhador.Um apostador inveterado e escritor glorificado por que
    escreveu a vida em sua própria língua e na própria pele.
    É o suficiente para definir um estilo, na vida e na literatura...
    bJS minha linda!

    ResponderExcluir
  21. Gente! Acho que só eu aqui não lembro de ter lido nada dele!?!?

    Quanto ao estilo eu concordo plenamente, eu sempre tento deixar um pouco de mim em tudo o que faço, por mais banal que seja, ainda que tal marca não seja tão perceptível... O poema me fez lembrar de uma citação que gosto muito: "o que importa não é o que se vive, mas como se escolhe viver", ela é do livro "Aos Meus Amigos" da Maria Adelaide Amaral, que eu gosto muito, no contexto em que ela foi dita, ela pode ser facilmente relacionada ao poema...

    ResponderExcluir
  22. Joicy eu tento ler Bukowski há anos... rs
    Ainda não consegui arrumar um tempinho no meio das minhas leituras para ele. Mas quem sabe esse ano eu mudo isso?!!
    Mas conheço um pouco sobre suas obras obscenas, melancólicas e sarcásticas! E sei que provavelmente vou adorar tudo que ler dele! hahaha
    Adorei o poema. Ótima escolha!

    ***

    Obrigada pelos comentários (estilo Jack estripador) lá no Sook... hahaha

    Eu sou apaixonada por capas! Adoro ficar procurando as de outros países... rs
    Aí acabei querendo fazer a coluna lá no blog!

    A série "Academia de Vampiros" não é HOT como provavelmente deve ser "IAN", mas não é insossa como "Crepúsculo". Isso eu garanto! Além do mais se ela fosse insossa, não seria por completo, pois existe Dimitri Belikov! Um russo (sou apaixonada por eles...rs) forte, misterioso, cavalheiro e fofo que é super HOT!!! hahaha
    Então eu recomendo a série sim! Comecei a ler hoje o quarto livro da série e estou surtando aqui! rs Essa série consegue me tirar completamente do pc! huahuahau

    Que bom que gostou do layout! Eu sou adepta do ano novo tudo novo! hahaha
    Aí quis dar uma repaginada lá pelo blog.

    BjO

    ResponderExcluir
  23. Então tá, quando eu estiver na TPM de novo e gritar com alguém (e olha que eu adoro fazer isso na TPM) vou dizer que é estilo, rsrs.
    Brincadeiras à parte, o poema é mesmo muito intenso. Adorei!
    E aí? Tudo bem de ano novo?
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Joice,valeu pela visita lá no blog estou recém começando mas tudo ok.
    Com o tempo a gente ganha ESTILO,(rsrs)confesso que não conheço esse autor mas adorei o Estilo da leitura.
    Abraços,volte sempre estaremos esperando.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Joicy, que legal, também estou de férias no trabalho, e vou colocar minhas leituras em dia, e muito interessante tua indicação de leitura. Como tu passou o fim de ano? Espero que bem, vamos então dar continuidade a essa parceria que iniciamos no ano passado, e que todos os teus projetos e sonhos venham a ser realizados neste ano, desejo tudo de bom pra ti.

    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Joicyyy sua linda, andei sumidinha mas estou de volta aká. Ouuun muito obrigada pelo post de agradecimentos e feliz natal/ano novo. Super supimpa, e tudo de lindo para nós nesse 2012 vidaloka.
    Você tocou num assunto que adoro: o velho safado. Sou apaixonada nele, apesar da rabugice e tudo mais eu amo os escritos desse danado.
    O primeiro livro que li dele foi "misto-quente" e logo fiquei deslumbrada pelo fato dele não enfeitar o não enfeitável, pelo realismo mesclado com sonho que ele concebe, posso dizer sou fã de buk, de verdade.
    No final do ano ganhei dois livros dele e imagina a felicidade da garota...estou lendo "Ao sul de lugar nenhum" é maraa.
    Tem um documentário sobre o Bukowski num sei se conhece chama-se "Born Into This" é perfeito eu recomendo.

    Um beijo e um queijo sua linda:)

    ResponderExcluir
  27. Oi Joicy, olha eu aqui de novo, férias é bom demais!! Tô colocando em dia as leituras preferidas(o que inclui seu blog) e assistindo meus filminhos...rs. Adoramos o velho safado também e o senhor Carol tava aqui "sapiando" e quando viu seu post correu pra ver se temos o livro que vc está lendo, voltou todo feliz com ele nas mãos.rsrs. Adorei o poema, e realmente, estilo é muito importante!!! Mantenha o seu, pois vc como os gatos, o tem em abundância. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  28. Ana Carolina, entendi tuim! rs… mas, parece que, pelo que o Jaime me explicou, o Bukowski não se encaixava na literatura beat, não... depois dá uma lida no comentariãããão dele que vc vai entender pq. bjks

    Jim, adoro esses filmes "lado B"… sabe que vc e eu falamos a mesma língua, né!? hahahaha… Já assistiu o filme homônimo de factótum? Uma porcaria… blééééé! valeu pelas dicas… bjs

    LILLO, Vc já é a segunda pessoa que me indicou esse livro… com certeza vou conferir! Valeu…

    JAIME, sabe que essa postagem é sua caaaaara, né!? Sim… pelo simples fato de ser a respeito do Chinaski… Bom, nem preciso completar nada do que vc falou, pq seu aulãããããããããoooooo a respeito do velho safado já tá completo! Aprendi tantão aí, heim!? Só acrescento uma coisa, sobre o que vc disse do velho ser [quase] niilista, eu diria(em minha humilde opinião, de pouco conhecedora) que ele é niilista e meio… com certeza! Não estava nem aí mesmo.

    Ah, eu adorei as ilustrações de Robert crumb, no livro que estou lendo… simplesmente um casamento entre escrita e ilustrações. Valeu pelo esclarecimento a respeito da literatura Beat(particularmente não sabia a respeito, até a Ana Carolina citar e vc clarear. principalmente mostrando o qto Buk não se encaixa nesse grupo). Pô, Henry Miller fez parte de uma época em minha vida. Uma época em que as coisas eram muito certinhas/conservadoras e eu procurava algo mais denso pra ler, pra sair da mesmice literária em que eu me encontrava… digamos que ele me trouxe algo de muito, digamos, intenso para minhas viagens imaginárias(pô, e como viajei! Aiai… xáquieto! Eu meio que conseguia esses livros no "mercado negro"…kkkkkkkkk… uma vez que esse tipo de literatura não entrava em minha casa!). Rá! Vc me fez recordar… olha o tal de "recordar é viver" de novo aqui!

    Valeu por compartilhar… aprendi de montão com vc, Jaime Chinaski! ;)
    Beijão

    VICTOR VON, bom demais… feliz 2012 pra vc tbem, querido! bjs

    VIVIANE, como eu disse para o J. Bruno, lá no facebook, indico Misto quente, Factotum e Hollywood pra quem nunca leu o velho… super indico mesmo!!! Só toma cuidado com essas buscas pela net, pois as pessoas têm colocado alguns textos com autores errados. Já viu né, com essa febre de frases prontas que circula por aí, o povo tá chamando urubu de meu loro! rs bjks

    ResponderExcluir
  29. SEVERA, com certeza gostei muito mesmo de seu espaço… muito aconchegante! Ah, Buk é mesmo tudo isso que vc falou… gosto bastante! bjks

    JOSÉ BRUNO, como eu te disse lá no RostoLivro Misto quente, Factotum e Hollywood … não fique acanhado por nunca ter lido, pois nunca é tarde para começar a degustar um autor. A forma como vc conceituou o estilo é interessante… quem dera se todos tivéssemos essa compreensão de que é preciso fazer tudo com a intenção, não de cópia, mas de apresentar quem vc é, sua identidade… é individual! Do contrário, ficaremos sempre querendo ter o estilo do outro. Muito bacana isso! bjks

    BLAKE, ahhh então leia. Arrume um tempinho nessa agenda lotada e leia o velho safado! Ele é ótimo… quer uma leitura rápida? Misto quente… vc lê rapidinho. Meio que não dá vontade de parar de ler….

    Ah, entendi bem o que vc disse sobre o "Academia de Vampiros"… depois que comecei a ler IAN, quero que tudo tenha muiiiiiiiiiiiiita pimenta! hahahahahah…. mas, não sei se vc leu meu recado lá no face, tenho uma novidade! Porém, contudo, todavia, só contarei deeeeeeeeeeepois… outro dia! Segura a curiosidade aí! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjks

    GISELE, ahhhhhh nem me fale de TPM… fui ao médico hj e disse "doto, me dê um remedinho aí pq a coisa tá feia aqui!" Eu disse isso cheia de estilo… o dotô até riu! kkkkkkkkkkkkkk bjksssss

    ALEXANDRA, acho que o estilo todo mundo tem… cada um do seu jeito! O importante é que possamos conseguir percebê-lo! bjssss

    PAULO CHENG, tá de férias tbem!? Que coisa boaaaa… ahhhh, eu estou aproveitando para colocar a leitura e filmes em dia. Mas, tô num "corre, corre" danado aqui, mesmo dé férias. Obrigada pelos votos sinceros de sucesso em meu ano de 2012. Que nossa parceria siga firme e forte… bjks

    KELY, sua lindona! Ahhhhh, eu sabia que vc iria amar essa postagem! O velho safado tem essa facilidade em nos deixar caidinhas por ele, né!? Adooooooro tantão! Eu dei de presente, livros do veio… já com a intenção de pedir emprestados! hahaahhahahahaahah… #SouDessas… bjks e boa leitura

    CAROL, férias é tudããããão, amiga… nós sofressoras mereceeeeemos, né!? hahahah … Ownnnnn que lindo vc me incluir em suas leituras preferidas, sua linda! Ahhhh então vc e o senhor Carol gostam dos livros do Chinaski!? Povo batuta mesmo… aôôôô… Ahhh, vc finalizou com uma frase que fez minhas bochechas estarem da cor de pimenta malagueta… vermelhinhas! Que linda!! Assim eu fico toda toda… obrigadaaaaa, querida! beijos procê e pro senhor Carol!

    ResponderExcluir
  30. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços :-)

    ResponderExcluir
  31. Eu até imagino a cara do médico quando você falou desse jeito, hahahahahhahahahahhahahhaha.
    Pois é mulher, eu joguei e não foi dessa vez. Mas não vou desistir! Quem sabe uma hora dessas acontece o milagre! rs
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Querida Joyce..

    Confeso nunca ter lido nenhum livro desse cara Safado ( vc que disse rsrs ), O máximo que li foram frases soltas que me chamaram atenção.

    Agora falar de estilo eu entendo.
    Dizem que sou estilosa. ( eu escredito, porque não sou boba nem nada rsrrs 0.
    Mas falando sério..

    Vc é estilosa. A primeira vez que li e vi a sua foto no seu perfil disse pra mim: "Taí uma mulher de estilo".
    Estilo é unico. Ou se tem ou se não tem. Vc tem viu moça?

    Um beijinho...

    ResponderExcluir
  33. Joyci!!!

    Olha, confesso que esse autor eu não conhecia. Mas gostei do poema porque concordo com essa definição de estilo. Conheço pessoas que possuem MUITO estilo seja visual ou como pessoa mesmo..um amigo meu é assim. E ele, qualquer coisa engraçada que faça, qualquer visual que monte, ele se sobressai..porque só ele pode, porque só nele é legal, e só nele é engraçado. E NUNCA é forçado...tudo que ele faz e o jeito de ser é autêntico, por isso todo mundo gosta dele (ou o inveja).

    Agora...se você absorve o jeito de ser do autor que ele coloca em suas obra,s eu como escrevo, tenho o hábito de absorver um pouco do jeito de escrever dos autores. Caro que não sou boa como Tolkien, Anne Rice e tantos outros que admiro, jamais. Mas o que falo é na questão do ritmo da narrativa. Dependendo do livro que estou lendo, quando escrevo meu livro ora fico mais detalhista, ora fico com narrativa mais ágil , ora fico focada no psicológico dos personagens,
    Ah o Alex é meu cosplay preferido...e o Hajime, apesar do cabelo fofo na verdade é um psicopata pra lá de cruel...tipo o Alex versão japonesa. E Johann também é um psicopata...xi...só faço cosplay masculino de personagens maus XD. Mas não tenho culpa que eles sejam sempre legais. O Johann por exemplo é um mestre! Aquele sim é incomparável.
    Pelo menos as personagens femininas meio que são boas..não totalmente mas...
    AHSSH sabe quand oeu morava em outra casa, tinha muita tralha mas dpeois que me mudei pro apê já não tenho mais tralha inútil não..ás vezes é uma ou outra gaveta que tem bagunça mas é do tipo que dá um jeito de arrumar! Sim! Na verdade, com relação á VHS eu sou do tempo em que as cópias eram feitas em VHS! Pra tu ter idéia, fazia um emaranhado de fios e colocava dois vídeos:um para passar a fita e outro pra gravar ahsahshashahsa nossa até hoje perdido em algum lugar tenho essas vhs copiadas que são lendárias...
    Nossa vai ser super dá hora se vc vier em 2012 pra cá! Para darmos um rolê na galeria do rock /o/
    Sobre minha irmã..bom quem sabe ela não repende e qualquer dia dessses aceite prestar um concurso. Eu não sei muito bem como anda os esquemas de situação dos professores em escola particular mas não é ruim, tem menos alunos pra cuidar e etc e tal..mas os professores acabam trabalhando mais por conta de festas da escola.
    Nossa...tadinha de vc aturando as músicas de praia, o calor e tudo o mais..depois dessa vc tem de pedir uma compensação pro seu marido e filho rs. Um presente, um passeio que vc realmente aproveite...
    Hey! Mas vc é a mulher das tattos hohohohohoh. Me conta o que vc vai fazer! Eu pretendo fazer um ankh vampirico o/
    E como está sendo seu comçeo de 2012? Espero que esteja indo bem!
    Vi no face que vc também se realiza nos sebos kkkk eu já achei cada preciosidade...e nada contra Academia dos Vampiros eu memso já li uma série teen de vampiros, a Blood Coven. Mas quando você ler Anne Rice..hum, aquilo sim é vampiro! Adoro o psicológico de cada um.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  34. haha sim sim, o poema se passa no Brasil. haha

    bah, se é o Factótum com o Matt Dillon já vi sim. Também achei bem fraco o filme.

    Certa vez láá no orkut, entrei em uma discussão com um pessoal que defendia o filme. Bah, aquele Chinaski tava muito limpinho pra mim. Gosto bem mais do barfly, que o bukowski faz até uma ponta aparecendo bebendo em um bar. haha

    O livro Hollywood escrito pelo Buk é o romance que conta como foi toda produção do filme barfly. Ele usa nomes ficticios, mas ele diz que o mickey rouke é um chato pra filmar. Faz uma caralhada de exigencias hahaha

    Vale a pena ler e ver o filme, ou vice-versa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  35. Pois é, bastam 10 minutos ao sol para queimar minha pessoa. Por isso venho fazendo como tu desde o ano passado, jamais saio sem protetor solar. Digamos que tenho uma relação nada amistosa com nosso astro rei, odeio calor e sol rs.

    Compreendo, mas mesmo que não interagisse, só pelo ato de escrever já pode ser considerado algo benéfico eu acho pelo menos. Mas eu fico impressionado da maneira que tu, assim como a Tsu interagem com os leitores e respondem a todos os comentários do blog. Eu fazia isso no inicio do blog e surtava e até tive alguns problemas com certos leitores rsrs. Depois passei a responder somente quem falava diretamente comigo, até pq eu já respondo muitos e-mails de bandas solicitando informações para envio de material, ai não dá mesmo.

    Ah férias, dá para ler bastante e desfrutar desse período né. Também tenho o costume de ler várias obras de um mesmo autor de maneira seguida, mas paro quando sinto que é hora de ler outra coisa, pois quando o trabalho é bom não tem como enjoar. Só ouvi vagos comentários sobre Bukowski, mas digo que gostei do poema haha. Definitivamente estilo é algo que não tenho. E de fato, a artes pode nascer dos momentos e locais mais inesperados rs.

    ResponderExcluir
  36. esse velho é sensacional...Por isso é imortal : ele tem estilo.

    Linda a sua foto com Buk!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Estilo realmente é algo complicado. Se tem, quando se permite ser quem realmente é. O problema é que muitas pessoas tentam ser estilosas imitando outras, e isso, ao invés de as transformarem em despojadas, as transforma em cópias. Nada melhor do que ser autêntico!

    A texto, mais uma vez, é excelente. Uma boa dica pro mortal que não conhecia Bukowski. Obrigado!

    Thiago Almeida, o Filho do Vento
    http://thiago-ofilhodovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Uma ótima pedida é isso: ler e fazer faxina!! Boa maneira de começar o ano!!!
    Vc me aguçou a curiosidade, confesso!
    E amei a parte em que falava de estilos, devemos buscar o nosso, não??

    Um 2012 de muito sucesso e muito amor pra vc flor!
    Passa lá no meu blog, espero tua visita!
    BeijO grande!!
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. GISELE, meu médico é uma figuraça! hahahahahah… ainda bem que deu tudo certo! Ah, vamos persistindo sim… vai que uma hora a gente ganha, né?! bjks

    MA, o velho safado é muito bom pra quem gosta desse tipo de leitura mais sarcástica, seca, digamos que um pouco(pouco nada…muiiiiiiiito) suja! Ahhh, vc tem jeito de ser estilosa mesmo…. eu acredito! Obrigada querida… bjks

    TSUnâmica, isso que vc falou sobre absorver o jeito do autor e apresentar isso através da escrita é muito comum. Acaba que somos mesmo influenciados. Eu compreendo bem o que vc falou… Ahhhhh, eu adorei o Johann… senti que vc entrou mesmo no personagem! Nem preciso dizer mais o que eu penso do Alex, né!? Adoro!!! heheheh

    Pois é, andei sapecando pelos sebos aqui de Gyn… fui atrás de livros da Anne Rice, mas nãããão encontrei nenhum dos três que vc me indicou, o que me levou a decisão de ler em Ebook mesmo. Ahhhhh, já comecei com entrevista com vampiro. (postei sobre isso no seu facebook e nessa postagem uma amiga disse que tem 13 livros da senhora Anne e vai me emprestar sexta feira… até lá eu vou lendo em Ebook mesmo). Ah, sobre Academia de Vampiros, pois é, num momento de compulsão acabei comprando. Li o primeiro livro em um dia e gostei. Mas, como eu disse pra Blake lá no Face, ele é bem teen… mas, sabe que gostei! Porém, não é como os de vampirões fodões que eu adoro. Então é isso… cumpri minha promessa e estou lendo Entrevista com vampiro. Estou adorando… ainda no começo, mas gostando muito!

    Nem me fale em tralha… tenho tentado reduzir ao máximo, mas tá difícil! Professora acaba juntando muita coisa que não dá pra desfazer. Vou continuar na luta pelo desapego. rsrsrsrs Sobre a Tattoo, quero muito fazer algo que me lembre meu filho, mas quero algo diferente, entende!? Nada de bichinhos e menininhos fofinhos. Estou ainda mirabolando em minha mente, vamos ver! Mas, também estou pensando algo sobre simbologia Wicca… ou seja? Tenho duas tatuagens em mente, mas só posso fazer uma! Ou será que vou acabar fazendo as duas!? hahahahahahah Já estou até vendo! hahahhahahaha… vou tentar me controlar.

    Nem me fale… estou tentando pensar em uma forma de conseguir ficar bem na praia. Sei que vou me divertir pois estarei com a família… mas, calor e sol são duas coisas que não suporto!!

    bjks

    JIM, eu ri demais de seu poema! Adorei!!!!! Pois é, factótum é fraco demais… não gostei! Tem gente que defende com unhas e dentes, mas eu falo mesmo. Não gostei e pronto!!!!

    bjks

    MANFIO, meu querido, esse lance de sol eu entendo… ando de moto e acabo me queimando muito. Mas, estou mais cuidadosa, usando filtro solar.

    Ahhhh, eu tenho esse lance de interagir mesmo… comentar e responder. Não sei como será nesse ano, que vou trabalhar o dia todo. Mas, vou tentar me organizar para que consiga continuar aqui pelo blog, interagindo da mesma forma. Adoro muito tudo isso. Confesso que eu não esperava que meu blog fosse chegar a esse patamar de ter visitas constantes e o que mais gosto é que as mesmas pessoas estão sempre aqui comentando e participando (não me importo com esse lance de ter zilhões de pessoas seguindo e comentando só por comentar). Vc é um dos que gosto muito de trocar idéias e isso é muito legal!!!

    Ter tempo para ler é sempre muito bom! Se vc tiver oportunidade de ler o velho safado, faça… o cara tem estilo! hahahahaha

    bjks

    JOYCE PRETA, minha querida… o véio é muito bom mesmo! Adoro… bjssss

    THIAGO, com certeza, foi como eu falei para o J. Bruno, logo acima… é bem isso que vc colocou memso! Autenticidade é importante e nada fácil de se ter! Não conhecia o Buk? Então FicaDica bjks

    EVELIn, obrigada querida… se vc gosta desse estilo de leiturafica essa dica! bjks

    ResponderExcluir
  40. Te coloquei na minha lista de blogs..espero que aumente suas visualizaçoes !

    abraço

    ResponderExcluir
  41. Joicy,

    Acho que a TPM nos coloca no lugar de bruxa. Eu duvido de toda TPM que não traga com si o estilo da mulher. TPM pode me tirar a paciência, mas duvido que a audiência não nos faz estrelas.

    Ah, obrigada pela visita e gostei tanto dos seus escritos que estou adicionando o blog.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)