6 de out. de 2011

Protesto válido ou não válido? Eis a questão!

Acredito que a maioria dos internautas saibam da campanha que rolou nas redes sociais, aproveitando que a semana da criança está próxima. Quem não sabe, vou explicar: "Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infancia até dia 12/10 (dia das crianças)! Uma forma de manifesto contra a violência física, mental, abandono de crianças, pedofilia... Enfim, quaisquer tipos de maus tratos contra crianças. Libere a criança que ainda há em você, e vamos protestar!"
Essa campanha gerou um auê no RostoLivro. Contra e a favor!
Diante disso, meu marido, Ricardo Machado, escreveu o comentário abaixo, em sua página do FaceBook. Quem me conhece, sabe que sou "piolho" dessa rede social. Por isso e pelo fato de ter gostado muito do post, estou compartilhando por aqui também.
"Caraca! Como é fascinante a internet né?! Olha só, uma simples "brincadeira" ou "protesto", como preferirem, causou um estardalhaço gigante no FACEBOOK.

Esse tal de "troque seu AVATAR por um desenho animado de sua infância"...

Uma galeeeeeera trocou e se divertem com isso, outra galeeeeera não trocou e criticam, alegando +/- q isso não é protesto de verdade q quem quer protestar q vá as ruas cobrar das autoridades, q faça justiça com as próprias mãos, q bata, mate, esmurre, torture o tal desgraçado pedófilo.

Bom, o q eu vejo sobre isso?! É q, realmente o "Protesto" q muitos aqui criticam, foi válido até então, pq os "reclamões", "mal humorados" (como foram chamados pelos q aderiram ao "protesto"), tb se manifestaram, falando sobre a tal "brincadeira" talvez mais até do q os próprios participantes. O q podemos dizer q a "brincadeira" trouxe o assunto (pedofilia) a discussão pública (ou facepública, rs), trouxe a sensibilidade em cada um, a reflexão do assunto tão delicado, repugnante, gerando manifestos, forçando as pessoas se expressarem e darem suas opniões, até controversas talvez. Mas temos q concordar, por mais inofensiva e boba q possa parecer essa CAMPANHA, pelo q vejo, ela surtiu um grande efeito na massa 'FACEBUKIANA'... Querendo ou não, vcs q criticam, tb fazem parte do PROTESTO."
(Ricardo Machado)
Deixo claro que euzinha fui uma das pessoas que reclamou dos mal humorados de plantão! Resolvi fazer parte do protesto e usei minha amiguinha Smurfette como avatar, para meu perfil do RostoLivro. Mas, garanto(sem falsa modéstia mesmo!) que não parei por aí, pois minhas atitudes no dia-a-dia mostram que tento fazer a diferença. Porém, tenho que concordar com o Ricardo, pois de uma forma ou de outra, esse protesto, realmente, mexeu "geral" com a galera... seja contra ou a favor da campanha! 

 

9 comentários:

  1. Não participo,aceito. Acho válida outras "ações" em forma de reivindicações/protestos/descontentamentos por assim dizer... Se surtiu efeito, seja ele mais positivo que negativo ou vice versa, sinal de que ao menos pessoas, inúmeras delas abriram os olhos e boca pra falar, e alguns pra falar e por consequência calar.

    ResponderExcluir
  2. Justamente, donamoça Iana... Ah, que prazer em tê-la por aqui!! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não aderi ao movimento. Não por ser contra. Simplesmente pq sou totalmente desligada desses protestos das redes sociais. Sou uma lerdinha. rs Mas acho que tudo é válido.

    ResponderExcluir
  4. Legal! E agora vc está de She-ra!rs
    Beijos, Joy!!! Theka

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda thekinha... fadinha do meu coração! Pois é, estou de She Ra no orkut e Smurffete no facebook! rsrsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  6. TatiANA, valeu pela visita e pelo comentário, moça!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem cheguei a usar imagem de desenho animado, mas é interessante. Eu trocaria se estivesse, porque isso pode atrapalhar a encontrar pedófilos na internet.

    ResponderExcluir
  8. Eu participei desse protesto, e acho todas as formas de chamar atenção válidas.

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)