2 de out. de 2011

Educando para a vida!

Vi essa foto, no facebook de uma amiga. Analisando essa frase, juntamente com a imagem, podemos perceber de maneira bem simples o papel do professor. Mas, como escrevi no RostoLivro, nessa digital, não vejo simplesmente a função de ensinar nossos alunos a codificarem e decodificarem ... não é o simples fato de escreverem seu nome próprio. Nessa digital, vejo nosso papel enquanto mediadores de nossos alunos, na construção do conhecimento. Seu reconhecimento enquanto cidadãos. Ajudando-os na compreensão de que reconhecer sua identidade, depende da forma como eles mesmos passam a se reconhecer no mundo. Joicy Fonseca



Um comentário:

  1. Vi sua divulgação, desse link, no twitter. Gostei do seu blog. Concordo com o que vc escreveu. Eu não sou professor alfabetizador, não ensino meu aluno a ler e escrever. Sou professor de história, mas me vejo como participante dessa mediação, que vc escreveu, com meus alunos. Me vejo podendo ajudar meus alunos a se conhecerem como participantes de uma sociedade, onde, se eles forem capazes de compreender o mundo que vivem, serão cidadãos mais capazes de lidar com todas as dificuldades que os cercam, podendo construir seu próprio conhecimento!

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)