9 de out. de 2011

Velha infância?

Conversando com alguns amigos do FaceBook, recordei tantas coisas de minha infância.
Quando eu era criança amava brincar na rua! A gurizada brincava de queimada, bandeirinha, balança caixão, bete, pique pega, pique esconde, pique no ar (e quantos mais piques desse pra inventar), polícia e ladrão e mais um monte de brincadeiras legais... Tá, eu sei, brincar na rua hoje, principalmente nas grandes cidades, se tornou impossível!
Adorava brincar de boneca, pular corda, bambolê, pular elástico, amarelinha, casinha...
Como eu gostava de fazer "cozinhadinha" no quintal de casa, juntando um par de tijolos para improvisar um fogãozinho e  gravetos para fazer o fogo (que perigo, eu sei!). Melhor de tudo era comer aquela gororoba, com os amiguinhos. 
Como professora, posso afirmar que hoje a maioria das crianças só ouve falar dessas brincadeiras no conteúdo escolar, quando trabalham o tema Folclore. O que é uma pena!
Não sou do tipo saudosista, que fala mal de tudo o que existe nos dias atuais. Acho tudo de bom a evolução tecnológica. Eu que o diga!! Mas, fico muito triste ao ver que encurtaram a infância da meninada de hoje.

10 comentários:

  1. Uma pena as crianças de hj não saberem metade dessas brincadeiras!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Rodrigo... hoje as crianças são mini executivos com suas agendas lotadas de compromissos. Quando não estão em seus compromissos, estão em frente aos eletrônicos... :/

    ResponderExcluir
  3. Oie. Obrigado pelo comentário em meu blog. Gostei do seu tbm e estou seguindo!
    =)

    http://doncarioca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. legal ja to seguindo[o nome da conta q ta seguindo e carlos]

    ResponderExcluir
  5. SINTO MUTA FALTA DA MINHA INFÂNCIA ! adorei o blog, muito obrigada pela visitinha. estou te seguindo , volte sempre que quiser, pois eu voltarei mais vezes1bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita!

    É verdade, tudo cada vez mais se automatiza, e algumas coisas que antes tinham um gosto muito especial, hoje se banalizaram.

    Um exemplo que pra mim é clássico: quando era moleque e queria gravar uma música, ficava às vezes um dia inteiro esperando tocar AQUELA música no rádio e apertar o REC. Hoje, em segundos, tu tens a música que quiseres.

    Adorei o blog, e já estou seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Saudades da minha infância. Hoje as coisas são bem diferentes... Esse "protesto" no facebook me ajudou a relembrar meus tempos de menininnha. :)

    ResponderExcluir
  8. hsueh verdade. é só clicar la em "Participar deste site" :)
    Nossa concordo contigo. Muito triste que as crianças hoje percam sua infancia dessa forma.
    http://enodiadebk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Sua postagem me fez voltar no tempo! Como era bom poder brincar na rua. Fico com muita pena dessas crianças de hoje, trancafiadas em seus condominios fechados! Posso até ser chamada de saudosista, mas acho que antigamente era muito melhor para as crianças! Hoje é tudo muito deprimente, acelerado. As crianças vivem largadas nas mãos de suas babás. Não tenho filhos e nem pretendo ter, pois não acho que esteja preparado para educar uma criança nesses tempos atuais.

    ResponderExcluir
  10. é muito triste mesmo saber que as crianças dessa nova geração, às vezes, nem sonham o que é pique ou bete. infelizmente, o mundo se transformou em tecnologia. daqui a pouco, crianças se transformarão em robôs.

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)