1 de nov. de 2011

Leia para uma criança!

Olááá, pessoas! Semaninha começando, com dirento a um feriado no meio dela. Eita! Que coisa boa!!
A postagem de hoje será sobre livrossss! Bom né!? Eu como professora me vejo na obrigação de incentivar a garotada para esse magnifico mundo da leitura. 
Mas, adolescentes e adultos, não se animem tanto que agora é a vez dos pequenos. No entanto, precisamos de vocês para fazerem um favorzinho à eles... então leiam e sigam as dicas, para fazerem os pilpolhos felizes e aumentar o número de leitores do Brasil!
Já ouviram falar do Projeto do Itaú: LEIA PARA UMA CRIANÇA!? É um projeto social, do Banco Itaú. No ano passado eles disponibilizaram um kit de livros super bacana, GRATUITAMENTE. Eu recebi meus livros do ano de 2010 e já corri pra fazer o pedido desses que estão disponibilizando nesse ano... Então, #FicaDica! Aproveitem!! Essa é uma ótima forma de incentivar uma criança à leitura. Se vc é professora, professor, mãe, pai, tia, tio, dinda, dindo, vó, vô, irmã, irmão... faça seu pedido. É super fácil!! Basta acessar o link que segue abaixo e preencher os dados!
Eu conheço os livros 1 e 2 da lista abaixo. São simplesmente lindos!! Estou ansiosa pela chegada do meu kit.

O Itaú está distribuindo, mais uma vez, gratuitamente um kit com 3 livros,, basta clicar no link e fazer o pedido, GRATUITAMENTE!

===> http://www.itau.com.br/itaucrianca/

Os livros são:

1 - "CHAPEUZINHO AMARELO" do Chico Buarque, com ilustrações do Ziraldo!  

2 - "FESTA NO CÉU" em versão da Ângela Lago!  
3 - "ADVINHA QUANTO EU TE AMO", McBratney e Anita Jeram!!

Divulgem, pra que outras pessoas tenham acesso a essa informação! COMPARTILHEM!!! (para cada Cpf cadastrado, entregam 1 kit!)

23 comentários:

  1. Quando era criança amava ler contos infantis! Já houvi falar muito deste festa no céu. Obrigada pela visita. Te deixei um selinho em meu blog é só ir em http://1.bp.blogspot.com/-njep0E3tdd8/ToyVW2bQafI/AAAAAAAAAbM/HamQTBpJ6w4/s1600/LOOK_1846114_0.jpg

    e pegar o seu! Espero que goste! bjuse

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou aqui para comunicar que o blog Truths of a Heart, abriu vagas para a Equipe do blog.
    Se você estiver interessado, por favor clique no link abaixo para saber mais sobre os detalhes. Conto com você.
    http://truthsofaheart.blogspot.com/2011/10/faca-parte-da-equipe.html

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Joyce. Isso mesmo, não fique triste que amanhã será um novo dia, que pode ser e VAI ser muito melhor que o de hoje.

    Quanto ao projeto do Itaú nunca ouvi falar, mas muito bacana a iniciativa. Podes me dizer como são os livros? Muito ilustrado ou eu - adolescente - também posso adquirir o meu? Amo ler, independente de qual seja o livro. Achei todos super fofos pela capa. EU QUERO! Não tem custo nenhum mesmo? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida ANA CAROLINE! Ler é sempre maravilhoso! Festa no céu é um clássico. Adorei ele recontado pela Angela Lago. Aliás, sou completamente apaixonada por essa autora. Se vc tem crianças na família, indico que faça o pedido e passe o livro adiante, pois a intenção do projeto é alcançar o maior número de crianças possíveis, para a leitura!
    Qto ao selinho, achei lindoooo! Até descobri como colocar... Masssss, criei o HTML para postá-lo, porém ficou muito grande a disposição dele no blog. Se puder me dá uma dica de como ajustá-lo, agradecerei! bjks

    Oi, docinho DARLING! Valeu pelas palavras, lindona! Qto aos livros do projeto, eles são voltados para criança! Mas, sou suspeita em falar, pois amooo ler esses livrinhos. Olha só, com seu número de CPF, pode pedir tranquilamente. É um kit por cada CPF. Aí vc confere os livros e depois passa adiante, para alguma criança de sua família. A intenção do projeto é justamente essa, de que o livro seja passado adiante, alcançando o máximo de crianças possíveis para a leitura! Ano passado eu ganhei o kit, com outros livros. Depois que meu filho leu, passei para minhas sobrinhas! São livros excelentes. Desse novo kit, conheço os dois primeiros e são belíssimos. O último eu não conheço, mas uma amiga do facebook me disse que é uma linda história. Super indico vc a fazer o pedido, nem que seja para passar pra frente. Ah e é tooootalmente GRATUITO. Clique no link e preencha os dados, corretamente e logo eles chegarão pra vc. :D Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Rs então Joicy, o endereço do selinho funciona apenas para vc salvar a imagem em seu computador e colocar no seu blog, por meio de de imagens, vc vai em gagdegets e adiciona uma imagem, se vc quiser pode por quem te deu o selinho e o endereço do meu blog, e pronto! Qualquer duvida é só perguntar! bjus não exite de me perguntar se tiver qualquer duvida, e não tiver entendido ! bjus espero ter ajudado.rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joicy!

    Belíssima iniciativa, essa do Itaú.

    É fundamental incentivar o hábito da leitura entre as crianças.

    Infelizmente, hoje em dia, quando presenteamos uma criança com um livro, algumas delas, para não dizer a maioria, e os próprios pais, nos olham como quem diz: "Bah, mas que cara chato! Um livro? Pra quê? Por que não comprou uma Barbie ou um carrinho?"

    Essa "cultura", se é que podemos chamar assim, tem de ser mudada. Não é à toa que aqui mesmo na rede lemos pessoas, algumas vezes até de nível universitário, que cometem erros apavorantes, constrangedoras e mesmo inacreditáveis, erros que, com um mínimo do mínimo de leitura que fosse, elas não cometeriam.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ano passado recebemos e esse ano já recebemos tb!!!
    Bia ama a história da Chapeuzinmho Amarelo, como ela já tinha esse dei pra filha da minha secretária que amou tb!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joicy (:
    Amei o blog, e amei mais ainda seu estilo! rs
    Estou seguindo aqui
    beijoos ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que maravilha!! Eu adoro ler e leio pra meus primos mais novos e para filhos das amigas da minha mãe. Já pedi o meu! Adorei a dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ANA CAROLINE, me senti uma boba agora! kkkkkkkkkkk
    É tão simples e eu consegui complicar!!! hahahahaha Pronto, consegui colocar!!! :D Obrigadaaa, lindona! bjks

    BRUNO MELO, bacana esse projeto, né!? Concordo com vc... infelizmente o incentivo à leitura não acontece em todas as famílias. Eu confesso que aprendi a gostar de ler por mim mesma, sem muito incentivo. Minha paixão pela leitura começou aos 12 anos, quando fui em uma biblioteca municipal. Desde então, sou compulsivamente compulsiva por livros! Tento fazer diferente com meu filho. Acho importante que ele comece desde cedo a gostar de ler. Vc disse uma coisa que é uma triste verdade. Muitas pessoas chegam ao curso superior sem saber escrever corretamente. Aliás, muitos chegam até escrevendo, ortograficamente, correto... mas, se pedir para que escrevam um texto com 5 linhas, simplesmente travam! É um problema da educação brasileira... e da educação em casa. Como professora, posso falar com conhecimento de causa que quem lê bastante escreve bem. É consequência. Mas, ainda espero que essa realidade mude... sim, assim espero! bj

    Juuuuuuu, que bom ver que a Bia adora ler... ela já é uma lindona e super bem educada por essa mamy linda que ela tem! Continue assim que ela só terá sucesso na vida! Adoro vcs duas... bjks

    ResponderExcluir
  11. SABRINA, que bom que vc gostou! Obrigada pelos elogios!!! rs Então, está convidada para vir quando quiser! A casa é totalmente nossa... rs bjks

    LAY, que bacana! Sabia que quando lemos pra uma criança, ela vai criando um vínculo enorme com a leitura! Qdo lemos pra ela, é como se ela estivesse lendo tbem... por meio da imaginação! Continue incentivando os pequenos que estão próximos de vc, a esse maravilhoso hábito que é a leitura! bjinhos

    ResponderExcluir
  12. fiquei interessado, tenho um flho pequeno, acho q vou pedir. Vlw a dica!

    ResponderExcluir
  13. Que produtivo! Lembro-me de quando nem sabia ler e painho ficava lendo historias para mim... Isso me ajudou muito á gostar da leitura e conseguir escrever bons textos! Brinco dizendo que meu pai ensentivou-me na leitura e que minha mãe ensentivou-me á escutar música de qualidade, pois quando ela colocava-me para dormir sempre cantava músicas de caetano, Tim Maia, Renato Russo, e outros q até hj eu nem imagino quem sejam... (rs) Acho super bacana esse tipo de coisa e pretendo, um dia, fazer com meus filhos!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Oie flor, tudo bem?
    Ótimas dicas ;) adorei ainda mais porque tenho um pequeno aqui que adora ler, rs ou pelo menos esta tentando... começando !
    Eu adorei seu blog, e estou super seguindo se você puder segue a vitrine também?
    Beijinhos

    vitrinecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Super bacana seu post, aqui em casa tenho um pequenino de apenas um aninho e nove meses, que não sabe ler, óbvil, mas falar... Esse já nasceu falando! FALA DE TUDO, acredita? Pode acreditar! Já sabe até contar de 1 a 10 falando e mostrando com os dedinhos. É esperto demais! Com certeza vou pedir os livros, talvez até pra mim! Adoro esse mundo mágico que é o da criança! Eu vou completar meus 19,20,21,22,23,24,25... anos, mas nunca vou deixar morrer a menina que existe dentro de mim! Parabéns, adorei!

    Ah, tem dois posts novos lá no meu blog, dá uma olhadinha e se gostar, já sabe, é só comentar!

    Sentimentos de papel :* http://luananeiva.blogspot.com/2011/10/sentimentos-de-papel.html
    e
    Segunda chance :* http://luananeiva.blogspot.com/2011/06/segunda-chance.html

    ResponderExcluir
  16. CELO, peça memso... são excelentes filmes! Vc não irá se arrepender! abração

    LUCILEN, que bacana... estimule sim! É muito importante qdo isso acontece desde que somos pequenos. Eu queria ter tido esse incentivo todo! Como já falei anteriormente, só comecei a me encantar de verdade pelo universo da leitura, após os 12 anos de idade, pq descobri a biblioteca municipal da cidade em que eu morava. Foi assim que começou minha história de leitora! Muito obrigada pela visita... volte sempre! bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bacana! Normalmente o pessoal conhece o heavy metal por Iron Maiden, Metallica, AC/DC, Black Sabbath, mas o primeiro álbum de metal que ouvi foi Imaginations From The Other Side dos bardos alemães. Até hoje é um dos meus preferidos.
    É uma pena mesmo a falta de qualidade desses meios, mas o underground sempre foi assim.

    Hahaha, que mãe não fica babando no filho? Muito legal, se um dia eu tiver um filho, espero que assim como o seu, siga por este lado do rock/metal. Talvez eu não ficasse assim de cabelo em pé, pois quando comecei a ouvir, uns 4 anos atrás, enfrentei certa desaprovação de algumas pessoas da família. E tenho conhecimento de muitos casos, como um amigo professor de história que foi advertido pela diretora do colégio onde trabalhava por usar músicas nas aulas, disse que o heavy metal não é adequado para crianças. E eu achando que esse preconceito era coisa do passado.

    Não tinha pensado nisso, mas Edward Scissorhands e essa temática de inclusão tem mesmo tudo a ver.
    Esse projeto do banco Itau é deveras interessante. Ainda não conhecia, mas é algo que deve ser divulgado. Hoje sou um devorador de livros, mas eu gostaria que meus pais tivessem me incentivado mais a ler na infância, foi um período quase nulo nesse ponto. Vou fazer meu pedido também!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a iniciativa! Parabéns ao Itau e a você por divulgar =)

    http://www.quasedevidro.com

    ResponderExcluir
  19. MANFIO, muito bom mesmo esse projeto itaú. É uma pena que muita gente não saiba que ele existe... mas, vamos espalhando essa idéia! rs... Assim como vc, tbem não tive tanto incentivo durante a infância. Já falei em algum comentário acima, que minha história de leitora só começou de verdade qdo eu tinha 12 anos, que foi qdo conheci a biblioteca municipal da cidade onde eu morava. Foi paixão à primeira lida. rs... depois disso, se tornou um vício!

    Qto ao preconceito, por causa do metal, isso é verdade! Mas, tenho sorte de não sofrer tanto, na escola onde trabalho. A galera lá me respeita muito, assim como os alunos e os pais. Eu dou aulas pra crianças, então já imagina como foi difícil para alguns pais aceitarem uma professora tatuada e com piercing no nariz e transversal, né!? Pq por mais que eu vista camisetas que tampem minha tattoo, querendo ou não eu tenho um estilo um tanto alternativo e eles sabem que tenho tatuagens... Mas, sem falsa modéstia, sou excelente professora e isso falou mais alto para os pais, eu acho! rs
    Com relação às música, descobri na internet, alguns clássicos do rock in roll e metal gravados em instrumental(alguns parecem de caixinha de música... rs), são belííssimos... Foi um som gravado para as crianças. Muito bom! É música garantida em minha sala. Elas ficam super calmas! FATO! Semana passada as crianças se esbaldaram com Black Sabbah e Metallica. Meu sonho era encontrar as músicas do Blind, nessa versão instrumental para crianças, mas não consegui! :/

    Sobre o filme do Ed Scissorhands, escrevi o artigo em uma época em que o assunto em torno da inclusão estava super em alta. Não se falava em outra coisa na Faculdade de Educação da UFG. Foi aí que resolvi fazer um paralelo com o filme e o resultado foi nota dez!!! :D ... tem mesmo tudo a ver! Uma pena que meu artigo se perdeu por aí... foi na época em que guardávamos os arquivos em disquetes (que véééééia eu!kkkk). Mas, lembro-me de cada parágrafo. Foi um trabalho do qual me orgulho muito! bjnhos e até a próxima prosa! :D

    ResponderExcluir
  20. Oi florzinha!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo :)
    Ficarei muito feliz se puder me seguir também!
    Sou apaixonada pelas 3 literaturas infantil ♥
    Beeeeijo no coração :*

    ResponderExcluir
  21. Que ótimo projeto. É muito importante incentivar as crianças a terem o gosto pela leitura desde cedo.
    Belo post!!!! Adorei a dica!!!!
    Joicy tem post novo lá no Sook.
    BjO

    ResponderExcluir
  22. Recebi sua dica. Infelizmente o site anunciou que o número de contemplados já chegou ao limite. Quer dizer, felizmente, né, pois isso mostra que muitos terão!
    Um beijo imenso, minha querida! Beijos, Thekinha.
    SEU BLOG É FANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir
  23. SAMI C. seja bem vinda para visitar sempre! bjinhos

    Blake, estava com saudades de vc!!! Com certeza, querida, esse incentivo desde cedo é super importante! Isso vai pra vida toda, né!? Bjks

    THEKA, minha fadinha preferida! Jura que não estão mais recebendo pedidos? Caramba!!! Como vc disse, felizmente! Pois isso indica que o projeto alcançou um grande grupo, né!? Ano que vem eles devem dispor e mais livros para o projeto! Obrigada por vir aqui e participar do blog... estou tentando continuar com ele sempre ativo... bjssss

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)