24 de jul de 2013

Parangolés, desabafos e afins... coisas aleatórias dos últimos dias!


Eu sempre disse que prefiro o frio ao calor... mas, depois de passarmos (marido Ricardo, filho Gustavo, sogra Darcimária e  sobrinha Gabrielle) um frio do 'caramba' em Sampa, corrijo minha fala com a seguinte colocação: Eu ainda prefiro o frio, CONTUDO, que seja qdo posso aproveitá-lo em minha casa quentinha, sabendo os meus queridos tbem estão aquecidos, embaixo de um bom cobertor, e abraçada ao meu cobertor de orelha... no mais, durante toda a noite em que eu estive dentro do Aeroporto de São Paulo - Congonhas (CGH), enquanto eu sofria com o frio, mas ainda assim com um pouco de agasalho(pouco mesmo, levando em consideração que não estávamos preparados para tal, mas o suficiente para não termos um 'pirepaque') e tentando aquecer meu filho e minha sobrinha, com o máximo de calor humano que eu conseguia liberar(estava escasso... rs), fiquei pensando nas pessoas que estavam ao relento, sofrendo com aquele frrrrrrrrrrio(e em outros lugares do Brasil, pelo que fiquei sabendo, a 'bagaça' estava ainda mais intensa). Com isso, concluo que é fácil gostar do frio quando se tem condições de suportá-lo.

Porém, apesar do parangolé que citei acima, a viagem(de um modo geral) foi maravilhosa! Cheguei hoje e só posso dizer que apesar de ser uma pessoa totalmente avessa ao sol(sempre retorno tão branca quanto fui), estar à beira da praia por alguns dias é muito bom. Eu sinto que a energia que paira sobre aquele 'universo praieiro' conseguiu me deixar preparada para mais alguns meses de trabalho, antes que as próximas férias cheguem novamente. 

Viajar é ótimo! Mas, como disse Dorithy: Não existe lugar como o nosso lar!!!! Tanto tempo longe de casa, cansa tbem. Enfim, em casa... agora é só curtir minha última semaninha de descanso. Feriar é bom, mas o final é inevitável, então o lance é se preparar para o batidão do segundo semestre! 

Viajar é ótimo! Mas, como disse Dorothy: não existe lugar como o nosso lar!!! 

14 comentários:

  1. Ninguém merece o frio. E estou nos últimos dias das férias e nem posso pensar em sair daqui e enfrentar a fria e feia cidade com tudo de ruim dela...

    Mas...

    Bom restinho de féria! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Joicy, tudo bom?

    Nada melhor que férias pra recuperar as energias! É um bem indispensável, rs.

    Mas agora sobre esse frio... Tá de rachar mesmo. Inclusive aqui no Rio de Janeiro. Tempo assim é bom só pra passar em casa mesmo; viajando não dá.

    Bom retorno ao trabalho. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Jó minha amiga sumidinha...
    Eu deteeeeeeessssssssstoooooooooooooo frio!
    Se pudesse eu andaria de verão em verão, em várias partes do mundo!
    Hahahahahaha.

    Um abraço!E curta suas férias frias...

    ResponderExcluir
  4. Eu também penso muito no pessoal que passa frio nas ruas...Dá muita angústia.Eu gosto de calor,embora não goste de me torrar no sol. O frio é um vilão para pessoas com SED,acaba com as articulações!É muito bom relaxar á beira da praia,faz tempo que não vou a uma. Achei a sua foto linda,tudo azul só com a chama de cabelos vermelhos fazendo contraste. Bom retorno!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Eu também penso muito no pessoal que passa frio nas ruas...Dá muita angústia.Eu gosto de calor,embora não goste de me torrar no sol. O frio é um vilão para pessoas com SED,acaba com as articulações!É muito bom relaxar á beira da praia,faz tempo que não vou a uma. Achei a sua foto linda,tudo azul só com a chama de cabelos vermelhos fazendo contraste. Bom retorno!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sou dessas que sofre demais com o frio, sinto dores terríveis, câimbras e crises de todas as ites possíveis. Prefiro o calor que, apesar de incomodar, pelo menos não prejudica minha saúde, rsrsrss... Entro de férias na semana que vem, e espero aproveitar bastante também. Seja bem vinda de volta, Joicynha. Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joicy.
    Fazia algum tempo que eu não aparecia por aqui, e é sempre bom retornar aos blogs dos amigos, da mesma forma que é sempre bom retornar pra casa.
    Aqui no sul frio é questão de tempo e não de escolha, e como lidamos com ele todos os anos, nos adaptamos (a não ser nos dias em que temos umas 35 estações no dia, aí não há sistema imune que aguente).
    E em compensação, temos um verão muitas vezes sufocante, que a maioria de nós (incluindo eu) detesta;mas como não se tem escolha, o jeito é aprender a conviver com isso.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
  8. Joicy querida, estou aqui como prometido... Nos últimos tempos abdicado de viagens longas por questões familiares, por isso tenho optado por viagens curtas de no máximo três dias, nestas geralmente não dá para lembrar que não há lugar como o nosso lar rsrsrs.

    Sobre o frio, ele chegou por aqui na última quarta-feira, pegou todo mundo totalmente desprevenido. O lado bom tem sido os capuccinos e achocolatados na hora do lanche e os momentos de leitura embaixo do edredom... Mas, concordo com você, nestes tempos é impossível não lembrar daqueles pra quem o frio é muito mais do que uma mudança nas peças que se tira do guarda-roupas...

    ResponderExcluir
  9. Oi Joicy
    Eu vi suas fotos no face. É muito legal viajar com a família! Vc já deve estar trabalhando, espero que esteja sempre blogando, pois sinto sua falta por aqui. Na capital paulista faz muito frio no inverno mesmo, e vc que é do Centro Oeste certamente não está acostumada kkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir

  10. Joicy!!!
    Quanto tempo *.*
    Como assim vc vem pra SP e não me avisa? 0.o
    Ah o evento foi mesmo muito legal...fui em 2 dias. Muito obrigada por ter curtido meus cosplays...qual vc achou que ficou mais dá hora?
    bjs

    ResponderExcluir

  11. Joicy!!!
    Quanto tempo *.*
    Como assim vc vem pra SP e não me avisa?
    Ah o evento foi mesmo muito legal...fui em 2 dias. Muito obrigada por ter curtido meus cosplays...qual vc achou que ficou mais dá hora?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Joicy!

    Como ficou o concurso no Facebook?
    Espero ter ajudado. :)
    Não gosto muito de frio, sou o oposto de ti. Sinto-me melhor no calor. O sol é meu amigo. :)
    Em Portugal, no lugar onde vivo o inverno é muito rigoroso e o frio é húmido. Muito difícil de suportar, principalmente, por na minha casa não ter um sistema de aquecimento incorporado, gelo completamente e isso impede-me de fazer uma das coisas que mais gosto de fazer: escrever. As temperaturas chegam a atingir -3º negativos de temperatura mínima manhã e de noite...
    Espero que as férias tenham sido boas.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    NOVO!! http://jakeemary.blogspot.com/2013/08/capitulo-10-red-e-lucy.html

    NOVO!! http://espacoconscienciapura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Joicy!!
    Viu? Fica falando que gosta de frio... hahahhahaha... eu odeio o frio. Um desses lugares de intenso friio, que você mencionou, foi aqui em Curitiba. Meu sobretudo, cachecol, touca e luva tiveram que ser usados.
    É bom mesmo viajar, preciso fazer um pouco disso de vez em quando.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)