19 de ago. de 2012

Minha crise blogosférica... escrever, escrever e escrever!

Olá, blogosféricos!!!

Seguinte, vamos direto ao ponto! Estou numa fase de "lasqueira crônica". WTF??? Deixe-me explicar o que vem a ser 'lasqueira crônica'... as coisas estão 'brabas' por aqui. Tô em crise, beibes! Sério! Crise das mais terríveis mesmo(já falei que sou exagerada!?). Como eu poderia explanar melhor?! hmmm... vejamos! Sabe quando tudo o que você escreve parece estar uma grande porcaria!? Porcaria do tipo: UMA MELECA! Isso está acontecendo com Joicynha. Tudo o que eu escrevo me dá vontade de jogar no lixo. E??? Foi justamente o que fiz. Deletei 4 postagens. Uma delas estava totalmente pronta... "tipo assim", escrevi, escrevi, escrevi e quando li, fiz aquela cara de "blehhhhhh"! Sacomé, né!?
Então, depois de um bate papo super animado(há dois dias), com alguns parceiros queridos, Ana Cecília(HumorEmConto), Luciana Souza(Histórias de uma bipolar), Luciana Santa Rita(Navegando no cotidiano), Maria Lúcia(Sementes preciosas) e Christian V. Louis(Escritos Lisérgicos) e hoje conversando com o querido Felisberto((In)Felis) que me deixou ainda mais animada, ao oferecer-me a expressão "Gambatê"(onde ele me explicou que é uma expressão usada para incentivar ou confortar alguém, é como dizer - Força ai!!! - Vamos lá!. É usado para incentivar ou confortar alguém que se encontra desanimado, por algo que não correu bem e também para uma pessoa que fará um grande esforço, seja trabalhando, estudando ou reconstruindo a vida), cheguei à conclusão que todos os blogueiros já passaram por situações parecidas(e alguns, situações realmente difíceis, na vida real...) e diante disso, de duas, uma: deleto meu blog ou encaro a situação de frente. Como a primeira opção está fora de cogitação, resolvi entrar num fight com essa danada crise com a escrita(mesmo que surjam algumas porcarias por aí... rsrsrsrs). E, garanto... sou boa de briga, viu!?

Sendo assim, estou de volta!!

Então é isso!

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

56 comentários:

  1. Joicy, embora eu pense que inspiração conta e muito dentro do processo criativo ( tanto quanto a "transpiração"), creio que também seja importante frisar o FOCO. Quando a pessoa não está com o olhar ou atenção para determinado assunto, ela acaba desviando para outras prioridades ( ou não necessariamente prioritárias) e assim surge "a crise".

    Deixe-me tentar explicar melhor usando o meu exemplo: o meu bloguezinho está sem receber atualizações há algum tempo. E não é que eu não esteja inspirado ou coisa do tipo, é que meu foco no momento é a educação - logo qualquer coisa que eu escrever vai ter como tema esse assunto. ( e aquela mágoa que eu relatei para você recentemente) E eu sei que não é interessante para o leitor que eu fique batendo na mesma tecla quase o tempo todo - até mesmo nos comentários, pois como reparou eu trouxe o tema novamente aqui. Até chegar o momento em que eu desvie o foco do tripé educação-escola-governo, vai ficar difícil para que eu poste algo.

    Porém, o fato de conseguir comentar em alguns blogues sem citar o tema já é alguma coisa. Isso virá com o tempo e espero que não demore. Como eu espero que não demore por aí também. :)

    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho, eu entendo perfeitamente pelo que vc está passando… no meu caso é mais uma falta de "criatividade" mesmo(eu acho... principalmente quando vou colocar na tela tudo o que está dentro da cabeça). Não sei explicar, mas é tipo quando vc escreve mas as palavras não se encaixam!? Talvez seja somente o fato de eu estar me cobrando demais… ou simplesmente falta de paciência e ânimo mesmo! Desejo que as coisas se resolvam aí em sua mente. Estamos aqui para o que der e vier. Com certeza o fato de vc já estar conseguindo comentar nos blogs parceiros e interagindo com o tema postado sem falar sobre a danada que está lhe atormentando, já é alguma coisa. O tempo será nosso melhor remédio sim… assim espero! bjks, seu lindo!
      bjks JoicySorciere

      Excluir
  2. Acho que estou vivendo uma crise parecida, tenho percebido nos últimos meses que não tenho conseguido dar conta de tudo e toda vez que entro de cabeça em algo, o resto acaba prejudicado. Nas últimas semanas o trabalho tem exigido demais de mim e eu tenho estado à beira do esgotamento mental. O estresse aumentou e os problemas à minha volta também e isto se reflete na hora que tento escrever qualquer coisa. As ideias parecem não se organizar e aquilo que eu escrevo não parece condizente com o que eu tinha planejado... Pois acho que todo blogueiro já passou por isso né.

    Estou pensando em tomar algumas decisões para aliviar a estafa ao menos temporariamente, mas nem de longe estou cogitando parar de postar... Acredito que isso seja tão somente uma fase, tanto no seu caso, quanto no meu e a gente tira de letra...

    Beijão pra ti Joicy!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bruno, houve um tempo em que meu problema era a falta de tempo… agora é tão somente a falta de paciência e o desânimo. Mas, muito do que vc escreveu coube em meu problema, como por exemplo o fato de ao escrever parecer que as ideias não estarem se organizando e no final tudo estar totalmente diferente do que eu pretendia. Tipo, eu nem sei se posso dizer que é falta de criatividade, pois até penso no assunto e organizo tudo muito bem em minha cabeça, muitas vezes saindo uma excelente "postagem mental"(isso existe? rs), mas na hora de escrever, parece que tudo foge do controle e fica totalmente diferente! O jeito é a gente não desistir e fazer de tudo pra continuar seguindo adiante… Gambatê!!! :)

      bjks JoicySorciere

      Excluir
  3. Olá Joicy!

    Vim desejar-te um bom domingo.

    Em relação ao teu bloqueio para escrever, todos passamos por isso. Quando estou com essa crise, leio poesia e contos para renovar a minha inspiração. E resulta!

    Desejo-te boa sorte!

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chis, fico feliz em pensar que é só uma fase… ver que outros tbem passaram pelo mesmo problema, de certa forma é confortador. Sua dica é excelente… e, de forma nada proposital é o que tenho feito. Hj mesmo estava lendo Pablo Neruda e isso fez minha alma ficar menos agitada e menos preocupada… mais leve, digamos. Obrigada, viu!?
      bjks JoicySorciere

      Excluir
  4. Hey Joicyta
    Da uma boa porrada na cara dessa crise e vamo ver quem sai ganhando kkkkkkkk.
    Isso acontece, vai lá no Rasgue e da uma olhada na frequência de postagens, mal consigo postar uma vez por semana e isso que a Dilma resolveu me dar mais um pouquinho de férias.
    E de qualquer forma tamo aqui pra te apoiar.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, é verdade... não estou sozinha nessa crise! Mas, eu resolvi encarar essa danada de uma forma mais "brutal"! rsrrsrs... vai rolar sequência, se ela não me deixar em paz! kkkkkkkkkkkkk... brincadeiras à parte, não é tão simples como eu estou falando, claro... mas, vamos que vamos, né!? rs

      bjks JoicySorciere

      Excluir
  5. É verdade Joicy, nenhum blogueiro está livre do chamado "branco".
    O melhor a fazer nessas horas (ou dias, meses, nos casos mais graves :/ ), é nada!
    Pois é: relaxar, sair, ler, assistir tv (o que não faço! srsrs), tudo, menos escrever...

    Escrevo para tantos sites, blogues, jornais, que não me vejo no direito de ter esse STOP de ... nada?

    Encontrei no seu blog ideias interessantes de uma blogueira (entre outros títulos: professora, rock-eira, mãe, forever), e vou me aventurar nos seus pensamentos daqui por diante ! :)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendell, adorei ver vc aqui! Muito obrigada pela visita e comentário... parceiro do blog do Jeferson é meu parceiro tbem. E tenho dito...

      ah, vc tem razão. Inclusive foi o que fiz nos últimos dias. Tenho me ausentado dessa vida blogosférica por alguns dias. Mas, a saudade tá danada aqui e estou sentindo falta de blogar mais ativamente. Por isso resolvi encarar essa danada crise de frente e dizer "aqui não, jacaré"... "sai pra lá"! rs ... mas, não é tão simples. O jeito é ir chegando aos poucos, para conseguir lidar com essa situação!

      Novamente, muito obrigada... :) ... e, volte sempre!!!

      bjks JoicySorciere

      Excluir
  6. Oi Joicy
    Você não pode nem pensar em "jogar a toalha" mesmo, eu te proíbo kkkkkkkk, vc é minha madrinha de blog lembra? Graças a vc e a Cissa que eu sou blogueira, e isso é tão bom, como vc disse lá no meu blog, a minha mente fervilha, e é verdade, eu desabafo tudo no blog, tem gente que gosta, fazer o que? O mais importante é que fiz amizades como vc e as pessoas que vc citou lá em cima e alguns outros, isso é o prazer de blogar. Vc é um exemplo de alto astral, é muito bom te ver animada, como eu já te disse, essa fase vai passar, já está passando, o branco, vai ficar cheio de palavras, tenho certeza minha querida, qualquer coisa, já sabe, é só mandar sinal de fumaça kkkkkkkkkkkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo!? Como eu posso desistir de blogar, com pessoas maravilhosas como vc, lu!!?!?!? Impossible!

      Por isso, vou entrar de cabeça nessa briga com a danada crise de "criatividade"... e vou ganhar! Vou ser o AndersonSilva do Umas e outras... hahahahahaahahahah

      Fico muito feliz em ver que vc está nessa vida blogosférica e está cada dia mais interessada por ela. Isso é muito bom de se ler.

      Muito obrigada, queridona!!!! bjks :)

      Excluir
  7. Ola Joyce!

    É Realmente estranho esses momentos,as vezes somos tão críticos com nós mesmos,e não somos um critico impessoal nesse aspecto,o que nos torna mais severo e destrutivo do que o contrário.
    Nem me recordo de quantas poesias já apaguei, ou parágrafos rasguei por um simples desagrado momentâneo. Ultimamente tenho me polido, ao ponto de apenas guardar os textos de que não gosto, pois talvez daqui uma ou duas semanas ele já me desperte uma boa sensação. Fica ai a dica! Jamais apague,apenas guarde!
    E quanto a essa luta, eu sei que você irá ganhar!
    Gambatê ( Adorei a expressão) pra você e xô pra essa crise!

    Abraço
    Jeferson Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jef, guardar os textos e deixá-los para ler em outro momento e, quem sabe, aprimorá-los é sempre a melhor pedida. É o que sempre costumo fazer... No entanto, acho que minha crise estava no ápice. rsrsrs... mas, com certeza seguir essa sua dica é a melhor opção. Muito obrigada, querido... Gambatê! :)

      bjks :D

      Excluir
  8. Joicy, qué isso menina! rs Nada de deletar blog! Eu já fiz isso, e voltei! Sabe, vive acontecendo comigo: encontro um blog legal, interessante, inteligente, divertido, e a pessoa some, ou exclui o blog. Que ótimo que você fez essa opção de ficar!
    A gente entra em crise mesmo, crise de viver, crise de escrever. Tenho vários posts de mimimi, de dor de cotovelo, de sumiço, de cansaço, de saco cheio, de falta de inspiração, de bobagens que depois me arrependo de ter publicado justamente por reler em outro momento meu, e aí penso: não acredito que postei isso!... Fora as vezes em que altero a redação dos textos já comentados porque não gostei do jeito que escrevi... rss...

    Na minha opinião, guardar os textos é uma ideia boa quando a gente está inseguro pra publicar, mas eu penso na importância do momento em que a gente escreve. Se a gente precisa escrever aquilo naquele momento, o momento é aquele, e não outro. rs Além disso, é bom reler e ver como as coisas mudam o tempo todo.
    Fazer o que? É isso mesmo, a gente é assim, dias de WTF, dias de TPM (no nosso caso), e tem dia que a gente simplesmente não escreve nada, nem consegue comentar nada. São nossos hiatos.
    Descobri que ser blogueiro não é ser máquina de postar nem de comentar.


    Feliz por você estar de volta!

    Um beijo!
    Gambatê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bacana de blogar é poder compartilhr as ideias com o outro e receber os comentários com diferentes pensamentos. Gostei demais de seu comentário, Ligéia. É bem por aí mesmo... somos de fases! Estou vendo que passar por momentos como este que estou passando é mais que normal. Então, Gambatê... vamos indo em frente e vendo no que vai dar!

      Muito obrigada!! :)

      bjks

      Excluir
  9. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Joicy?
    ...tá vendo para que serve o Grupo? Para isso mesmo!Obrigado pela referência! De coração!E digo mais, uma "coisa minha"( cada um com seu piquá, rsrs): tem dias que você está com aquela "lasqueira crônica" certo? Mas,com certeza,tem dias que você está com a"macaca crônica", ou seja, qualquer "vírgula" é um texto...e nesse dia, deixo tudo "no rascunho"...aí no dia da "lasqueira", por falta de tempo ( que é o que mais acontece conosco, blogueiros amadores), ou inspiração...com certeza, não estou em branco, porque JÁ tenho uma VÍRGULA...e assim a HUMANIDADE fica feliz, né não? rsrs
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos
    Gambatê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FElis, meu querido Felis! Sua dica é maravilhosa... é como eu falei ao Jeferson. Eu tenho esse hábito, contudo acho que "surtei". rsrsrsrs... por isso deletei! Mas, é uma boa mesmo guardarmos nossos escritos para outro momento. Para esses momentos de hiatos, como a parceira falou acima. Essas vírgulas podem nos servir no futuro, nos momentos de crise, de "lasqueiras crônicas". Adorei!! obrigada!!! :)

      bjks

      Excluir
  10. Jó minha amiga, a coisa funciona assim:
    A gente entra numa fase maravilhosa e que tudo que escreve vira ouro, depois a gente entra numa depressão escrevinhética e começa a escrever as pratas, os bronzes e os lixos. Mas são tudo fases. Então pode escrever,mesmo que não esteja bom agora nesse momento, a gente sabe que logo logo tudo vai melhorar. E a velha Jó vai voltar com tudo!!! Então manda aí que a gente lê e comenta daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaahahahahahahahahah... "depressão escrevinhééééética"!?!??! Chorei de rir! haahahahahah... é por aí mesmo, André... pelo jeito isso é mais comum do que imaginamos. Adorei sua analogia, visse!? rsrsrsrs

      Super valeu, querido!

      Abços

      Excluir
  11. Este problema não é só do blogueiro.
    Pertence a todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Joicy querida,

    Obrigada por teu carinho no blog.
    Pois é, esta crise penso eu, todos passamos um dia ou outro. Eu mesma não tenho conseguido escrever nada que valha a pena e então, deixo os escritos guardados para visitá-los um dia, ou não. O que importa é não desistirmos de transformar em verbos o conhecimento e os sentidos. Gostei do "lasqueira crônica" e "Gambatê"............. e Gambatê a todos nós....Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida... seu blog é um cantinho que eu acho fofo demais! é sempre muito bom visitá-la!

      Obrigada pelas palavras, querida!!

      bjks

      Excluir
  13. Olha Joicy, te entendo perfeitamente! Passei por essa crise logo depois de fazer um ano de blog. Se tivesse sido um pouco antes, poderia ter sido o fim.
    Mas voltei numa fase produtiva e parece que agora o rendimento deu uma caída. Deve ser o fim das férias. Momento triste esse...
    Mas é isso aí, não deixa essa crise te abalar. Afinal o blog tem de continuar.
    Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelus, pelo que estou vendo essa crise que tenho passado é mais comum do que imaginamos. De certa forma, sem querer ser egoísta, isso é reconfortante! rs

      Fico feliz em ver que vc tem conseguido superar suas crises tbem!! Como diz a Cissa, vamos que vamos!

      bjks :)

      Excluir
  14. Joicy,

    Boa noite! É isso aí, continuar. Vou colocar a minha situação. Cerca de 80% do meu tempo de trabalho é dedicado a escrever e aí não vale a inspiração, apenas transpiração. Não posso dá um tempo para cabeça porque se não acabo a minha carreira. Quanto aos meus textos do blog, destaco que eles são fruto de algo que acontece e me desacomoda. Para que também não dependa do acaso,mantenho rotina de filme e leitura durante a semana e aí, sempre surge algo.

    Força aí e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha, no seu caso o bicho pega mais "brabo" que para meu lado... manter essa rotina é uma boa pedida. Gostei!

      Bjks :)

      Excluir
  15. Joicy bem vinda então!
    Eu ando também assim, achando que tudo que escrevo ta uma mierda [ e como eu quem pariu o texto e o acho ruim, imagina quem vai ler...]Aí alguém me disse: Posta textos de escritores famosos! Não é a linha que sigo, pois abri o blog para postar minhas escritas e não vejo sentido em reproduzir textos e frases de escritores famosos.
    Com um pouco de paciência a gente vai chegando a um produto[em parcelas, claro] e que essa maré de desânimo passe logo querida,
    Guerreiraaaaaa, avante!
    beijokas doces e uma boa semana cheia de inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nesse "naipe", Marly!!! É isso que está me acontecendo... detestando tudo o q escrevo. Mas, depois dessa postagem parece que as ideias "desanuviaram". Vc é das minhas... eu tbem não quero publicar textos de autores famosos, mas sim meus "escrevinhamentos". rsrsrsrsrs... contudo, agora estou me sentindo melhor. Vamos adiante, que tudo ficará bem! :)

      Desejo o mesmo à vc, lindona!!!

      bjks

      Excluir
  16. Boa noite, Joicy.
    Acho que todo blogueiro passa por períodos de menor inspiração, o que deve ser normal.
    Acho que, quando acontece isso, o melhor a fazer é abstrair, procurar distrair a mente com outros assuntos, ou realizar uma atividade diferente, como um esporte ou um novo hobby, o que auxilia o cérebro a pegar no tranco.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac, como eu falei para alguns parceiros, fico mais aliviada em saber q não sou a única(qta petulância, a minha por achar q só eu passaria por isso... rsrsrs)... acho que essa dica de "mudar o foco" é uma boa. Valeu!

      bjks

      Excluir
  17. Olá Joicy,

    Puxa, eu também estava lá no "chatão" e não fui citado, snif... snif... snif...rsrrsrsrsrsrrrrrsrsrrr....

    Eu também estou vivenciando um momento parecido mas creio que é apenas uma fase! Mas graças ao apoio dos colegas e com força de vontade estou lentamente superando. Tenho certeza que em breve voltará com a mesma ANIMAÇÃO de sempre!

    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinho, fica assim nãããããão! É que foram algumas dicas que recebi no comecinhoooo do "chatão"... rsrsrsrs... e como eu comecei a escrever essa postagem nesse momento, coloquei os nomes deles[e, no caso do Chris, é pq haviamos conversado em off sobre o assunto! ;)]... rsrsrsrsrs

      Mas, é isso aí mesmo... vamos nos animando!!! Estou feliz com seu retorno tbem!!! bjks

      Excluir
  18. Esquenta não Joicy, eu estou em crise constante. Se crio algo que goste, eu publico. Se não, paciência hehehe (foi a época da empolgação e criação constante. A criatividade não me encontra já faz um tempinho hehehe).
    Mas é assim, blogueiro que é blogueiro, não deixa isso vencer. Bora Lutar então XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô vendo que todo mundo passa por isso... rsrsrsrs... pelo menos vejo que é algo "comum". Mas nem vem, viu!? Vc é superrrrrr criativo!

      Vamos lutando com essa danada...

      bjks

      Excluir
  19. Joicy minha querida isto faz parte de quem escreve, como meu blog não é um blog diário eu escrevo quando tenho algumas ideias boas, nunca insisto em escrever quando não estou legal e quando faço, deixo como rascunho a ideia que me veio e retomo em outro momento eu acredito que em outro momento as ideias e a minha critica se nivelem de uma maneira positiva beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, acho que um de meus grandes problemas é justamente me cobrar demais! Preciso parar com isso... mas é um hábito difícil de abandonar.

      Obrigada!!!!! :)

      bjks

      Excluir
  20. Joycinha.......eu tava sentindo a tua falta!!

    Eu penso assim.... não ta no barato...não força a barra... dá um
    tempo....
    Ou faça como vc ta fazendo..olha o bicho no olho e escreve o que vc ta
    sentindo.
    As vezes eu tb fico sem inspiração. Fazer o que..faz parte.... mas logo ela volta.
    No meu caso ei exijo muito de mim...pq é dificil manter o nivel..
    Assim...se eu faço uma postagem super bacana... eu me cobro de tentar fazer
    a outra mehor..
    Mas nem sempre dá...
    Ta vendo... ta todo mundo no mesmo barco...rs e negócio é remar..
    bjinho com carinho..animo ai heim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaam, super obrigada querida... o jeito é tentar levar adiante, né!? Acho que essa cobrança é natural. Comigo tbem acontece assim.
      Pois é, no final das contas tá todo mundo no mesmo barco! rsrsrs


      bjks :)

      Excluir
  21. Joicynha, Leoa!

    Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!
    Fui citada!

    VAMOS QUE VAMOS!
    gambá... o quê mesmo? Gambatê!? Legal isso.

    Seguinte, posso dar uma dica.
    Sempre que tiver algum momento em que você está mais ligth, 'la vie en rose', entende? Transpirando, respirando, inspirando e sei lá mais o quê, letras e letras, escreve tudo, tudo o que vier na tua cabecinha de Leoa, tá bom? E guarrrrrrrrrrrda!
    Na hora da coisa feia... posta, mesmo que mais esporádico, por falta de tempo ou sei lá mais o quê, mas você terá material.

    Eu sou do tipo prevenida, por isso sempre fiz assim. No meu caso, nunca tenho muito problema de inspiração, tenho muitas ideias, mesmo que bobas; mas como tenho muuuito o que fazer, falta foco na maioria das vezes.
    Sabe como é? A gente fica parecendo mulher apaixonada em início de relação, mas ao invés de estar pensando nos trenzãoooooo da vida, fica pensando nos 'poblemãoooo', o que é péssimo! :)

    Viva os trenzãoooo! *-----*
    Viva nós, heroínas da resistência!

    Não desanima! Leoa não pode desanimar que a selva toda fica na folga! :)

    Beijãooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, de agora em diante estou fazendo isso... inclusive já até deixei as próximas postagens programadas. Aproveitei que depois dessa publicação aqui me deu um "descontrole criativo"! hahahahahaha...

      Muito obrigada, querida...

      bjks

      Excluir
  22. Só rindo, mesmo! Todos nós somos assim. De vez em quando penso em manter o blog só para mim, fechadíssimo (kkk).
    Você vai escrevendo o que sente e isso é ótimo. É muito espontânea e seus escritos têm humor. Ainda bem que é boa de briga (heheheheh). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que no início eu tinha o blog só pra mim?! Pois é... rsrsrs... hj não penso mais em voltar a tê-lo assim.
      bjks :)

      Excluir

  23. É isto mesmo, Joicy! Bola pra frente!
    Inspiração vai e volta. Deletar o blog, NEVER!!!!
    E você não passa definitivamente a ideia de quem desiste fácil, tô certa?
    Atualize menos, quando for o caso. O importante é que você esteja "no ar".

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, agora estou até mais tranquila, depois de todos os comentários... acho que um de meus grandes problemas é o exagero. rsrsrs... me desespero e acabo sofrendo demais por isso! Obrigada, querida!! bjks :)

      Excluir
  24. Oi Joicy!
    Não saber o que escrever é mesmo muito chato. Já passei por isso também, mas você quer realmente, os assuntos surgem e logo passa essa má fase.
    Que bom que resolveu lutar contra isso, Joicy.
    Estou feliz com sua volta ;D

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  25. Joicy! Você falou tudo do que tenho passado esses dias. Estou (estava?) na que provavelmente é a minha maior crise de todos os tempos! (sim, também sou um pouquinho exagerada, mas só um pouquinho). Estava insatisfeita com tudo que andava escrevendo, ficava frustrada, não postava e isso me fazia evitar o blog e a blogosfera. Eu estava correndo do problema. =/ Fico feliz que você decidiu encarar essa luta.

    Enfim, me identifiquei totalmente com a sua causa e torço muito por você! =D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Joicy

    Se você tem falta de inspiração, então e todos os outros? Eu sim que o diga.
    Tenho muita essa falta, falta de tempo também.Falta tudo inclusive boas idéias. Demoro mas não desisto. E você é uma das maiores incentivadoras desta blogosfera . Pode não acreditar mas você transmite muita força e alegria com seu jeito franco de ser.
    Um lindo dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Até que em fim voltou, hein joyce? Senti falta!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oieeeeeeeee Joicyyyyyyyy!!! ( gritos de alegria) rssss,,,

    Uauuuuuuu!! FUI CITADA! Linda , maravilhosa!

    Que maravilha pode vir aqui e ler tuas crônicas de fatos do dia a dia, e em especial o que acontece contigo!!

    Agora imagine com a Luzinha aqui, tem o blog direcionado para poemas. Nem todo dia, nem toda hora, a inspiração vem. E o desafio é não tornar-se repetitiva, e também tendenciosa, ai..., não cair em tentação de rimar amor, flor e dor, céus, quanto luto contra isso. Tenho plena noção de que a boa poesia é aquela que faz do leitor, poeta também ( não lembro quem disse isso...) Resultado: só transpiração e nada de inspiração.
    Quantas e quantas vezes, um vazio mental e emocional me impede de escrever uma palavra sequer...Dou um tempo. Observo a vida e as pessoas, a natureza, leio meus poetas preferidos, respiro fundo, e sei que alguns dias depois, a criatividade aflora...
    O que acontece, querida, é que a internet é dinâmica demais, a criatividade sob todos os pontos de vista, extrapola daqui e dali, e ficamos quase sufocados com tantas inovações ...e dá-se a impressão que estamos ficando defasados kkkkkk....Mas não podemos nos fixar nisso, senão temos morte virtual súbita! rss...
    LI o comentário do Jaime Guimarães, e achei super procedente. Ele está coberto de razão. Creio que ele revelou a origem das crises que nos atingem a todos de vez em quando...

    Beijos e abraços, linda Joicy!!

    ResponderExcluir
  29. Joicy não pára... ela apenas adormece para acordar mais forte.
    Beijo, querida Amiga... de tantos anos... é uma delícia olhar pra trás e ver que nos conhecemos por tantos anos e nos conhecemos tanto. Talvez se morássemos lado a lado não teríamos tantas afinidades em meio de todas as diferenças que possuímos.
    Vc é fantástica, adoro sua amizade, sua graça, seu jeito moleca e especial de ser, adoro quando está elétrica, adoro vc até quando está neurótica e desconfiada, és querida mesmo quando está brava, soltando fogo pelas ventas. Suas palavras são especiais, sejam elas coerentes ou não, ordenadas ou não... É, amiga... Joicy não é pra qualquer um... Ou te ama ou te odeia. E eu te amo!!!
    Theka.
    http://www.comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Isso aí, Joicy!
    Como escreveu a Vera Lúcia, inspiração vai e volta.. eu já nem me estresso muito se ela me falta.. tiro umas feriazinhas do blog, vou fazer outra coisa, me desligo um pouco do mundo virtual e quando menos espero, tcharan! Algo surge na mente, e desando a escrever, como se tivesse tirado a tampa de um ralo. ehehehhe.
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  31. Joicy, cheguei com atraso que a expressão do Felisberto já fez efeito. rs.
    Todos passamos por esta lasqueira crônica, ou seja, falta de inspiração e foi muito digno de sua parte fazer um post sobre isto aos que lhe acompanham.
    Somente tomarei a liberdade não de lhe dar um conselho, pois dizem que se isto fosse bom, venderíamos, mas uma dica: NUNCA MAIS JOGUE NADA QUE ESCREVEU FORA!!!
    Eu explico: Por vezes, quando não estamos inspirados, realmente estamos, nosso cérebro é que não consegue perceber isto devido ao nosso desânimo. E as porcarias de hoje, quando voltamos "ao normal" podem se tornar grandes textos amanhã. Mesmo que tenha que usar somente alguns fragmentos.
    Tenho inúmeros arquivos que comecei sem inspiração, aí fui misturando e quando vi, se tornaram não um post, mas uma estória suficientemente grande para um livro!
    Não jogue mais nada fora.
    E aguardo novos posts, dizem que é bom escrever apenas quando se tem a inspiração espontaneamente, hoje vejo que nem sempre é assim. Se quisermos, fazendo um pequeno esforço, conseguimos escrever algo mesmo não estando muito inspirados.
    Até mais parceira e #TamoJunto!

    ResponderExcluir
  32. Vc nao é nem louca de deletar teu bli. Um espaço com tanta coisa maneira... isso passa meu, todo mundo ja encarou essa fase chata e pode ter certeza que entendemos isso. Mas forca ae hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Joicy, tbem já passei por algo idêntico. Há pontos no texto que trava mesmo. Mas força pra vc, e para nós. e não delete mesmo...

    bjos...

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)