24 de mai. de 2012

Sanguínea... Nefertiti!!!

Nefertiti, nova música da banda de Goiânia, Sanguinea!

Desenho feito por Fabrício Rodrigues
 
Nefertiti
(The Diamond Rust)


Ela trás na alma a calma de um aflito
meu fantasma predileto
Meu mito favorito

Das pirâmides de vidro ela desce
Miragem que desprezou o tempo
Agonia sua imagem
A ruína seu telento

Uma serpente entre os ratos

Ela dança,ela vibra
Me excita feito cocaína
Para baixo para cima
Num carrossel que encanta e alucina

Estrelas brilham em desertos brancos
num compasso que estreita e aperta
no peito a lua decresce de forma incerta
e a noite se rende aos seus encantos

Ela dança,ela vibra
Me excita feito cocaína
Para baixo para cima
Num carrossel que encanta e alucina

Cinderela em negativo
Sepultada nas areias brancas e neons
Corpo frio em formato de navalha
Cortante tal a lâmina do eclipse

A morte delineada em seus olhos
Fizeram os meus brilharem novamente
e a cada vez que você se vai
Em corrente fria
Arrasta-me!

Ela dança,ela vibra
Me excita feito cocaína
Para baixo para cima
Num carrossel que encanta e arruína


Para quem quiser escutar... fica a dica!
Desenho feito por Fabrício Rodrigues e animação feita por Ricardo Machado
Integrantes:

Cristian Dean – Guitarra

Fabrício Rodrigues – Teclado, Vocal

Flávio Barbosa – Bateria

Ricardo Machado - Guitarra, Vocal

Wilton Dias – Baixo

Site:

FaceBook:

Fan Page

Twitter:
@bandasanguinea


OBS 1: Fiz participaçãozinha bááásica. Sim, a voz feminina é minha! :)

OBS 2: Simm, eu estou fazendo propaganda para a banda do marido(Ricardo)! hihihih...

 ATENÇÃO 1: Confiram minha primeira publicação lá no blog Antes que Ordinárias, clicando aqui. Ficarei super feliz com a visita e comentário de vcs! 

ATENÇÃO 2: A queridona Luciana Souza fez uma homenagem muito divertida em seu blog, citando Ana Cecília Romeu, Luciana Santa Rita e a mim. Ficou divertidíssimo! Para ver basta clicar no título a seguir: AS PANTERAS DETONANDO NA BLOGOSFERA!!! Ah, claro que ela também citou o 'Charles' da Blogosfera em Rede, Victor Von Serran.

Beijinhos!

Câmbio, desligo!!!

46 comentários:

  1. mto legal
    ficou otima vc tem um voz lindinha
    pena que só cantou um trechinho
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Joycinha,

    Boa noite! A letra realmente lembra uma Cinderela em negativo, alías uma apologia ao mito da menina sonhadora. Ouvi a música, mas não consegui identificar se a voz masculina era a do Ricardo, mas a femininina eu identifiquei. Parabéns lindona! Desejo muito sucesso a banda e que ela logo passe pela minha cidade para você vir também.

    Beijos lindona!

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Joicynha, garota Insônia 1!
    Legal!

    Independente de ser meu estilo musical ou não, se percebe que um fechamento bem profissional na música, e a tua participação conferiu uma leveza bem interessante que quebra um pouco o ritmo, e dá dinâmica!
    Eles fazem shows, fiquei na dúvida. Suponho que sim, não é?
    Parabéns a todos!

    Beijos *----*

    ResponderExcluir
  4. Ola Joicy,

    Legal a divulgação do trabalho da banda aqui no seu blog! Parabéns pela participação nos vocais, ficou bem interessante!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  5. Joicynha,
    comentado por lá também, no "Antes Ordinárias".
    Beijãooo!

    ResponderExcluir
  6. Eita! Muito louca a banda e a música... Meio hipnotizante! Legal!

    ResponderExcluir
  7. Oie.........

    É isso mesmo.... yem mesmo que divulgar..
    adorei...
    Tenho uma amiga cantora..voce..rs
    Sua participação fez a diferença mesmo!!!!!!!

    Bjinho...vou conferir a sua participação no Antes Ordinárias;;
    bjinho..

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!
    Menina do céu, só tenho uma definição pra você: incrivelmentemaravilhosamenteintensa!!
    A letra da música é forte, e a sua voz, apesar de rápida, deu harmonia ao conjunto.
    Você é demais, viu Joicy"
    Quantas mais surpresas nos reserva? rss

    Obrigada pela visita e comentário no Sementes...adorei "tantão" ( roubei esse "tantão" de você, porque gostei...ki ki ki ki ki ki ki )

    B josss

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...cheguei...
    ah...tem que divulgar mesmo, porque é boa música!Participação que deu "uma quebrada", suavizando a música (nossa...parece que eu entendo de música, rsrs)...gostei!
    ah...gostei de seu comentário no meu blog! Fiquei muito "mocionado"...que bom!
    e pelo que eu vi..aquele SEU outro blog, não é para "meu bico masculino", né?
    ..Boa sexta feira!
    beijos com carinho
    ...fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder sua dúvida. O blog "Antes que Ordinárias" tem colaboradoras mulheres, mas recebe visitas tanto femininas quanto masculinas! Sinta-se à vontade, viu!? É bom que lá vc terá uma visão feminina das coisas... podendo dar sua opinião masculina! ;) bjks :)

      Excluir
  10. Excelente!
    Eu já tinha gostado da banda desde a primeira vez que você publicado sobre ela lá no face, o som chega a me lembrar em algumas partes o Kreator do disco Outcast, mas eu acho que é só viagem minha... Gostei da letra!

    E que vocal é este em Joicy? Tá passando da hora de você ter sua própria banda!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu ainda não tinha ouvido nada deles... Adorei!
    É o tipo de som que faz viajar mesmo... como se houvesse uma história por traz da letra, no próprio ritmo, um pouco estranho este meu comentário, mas, foi como senti hehehhe

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Amiga Joicy,

    A música é muito boa mesmo e tem ritmo, melopeia e também logopeia.
    A letra é longa, típica de quem tem talento, por isso sabe o que quer dizer e o que está fazendo. Vai fazer muito sucesso.
    Os músicos estão de parabéns.

    Suas postagens sempre nos surpreende.

    Gostei muito!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  13. Amei a letra da música, muito meu estilo *.*
    Olha, achei muito legal você divulgando a banda do seu marido, acho que os casais tem de compartilhar tudo, claro, a privacidade tem de existir, mas no caso de gostos musicais e afins é muito gostoso compartilhar.
    Sua voz é definitivamente...SEXY, ui ...linda
    Adorei Joicy, e olha que eu não achei pesado como eu pensei que seria, foi bom ter ouvido pra conhecer de fato e comentar com conhecimento de causa . ^^
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Boa banda, tocam bem, ótimo vocal, e que bom que vc participou na gravação, como tá o trabalho da banda, já tem trabalho gravado, tem agenda de shows etc. Divulga mais a banda dele por aqui e no Face, ai a galera vai conhecer melhor, confesso que não conhecia até esse post.

    Abração pra ti, e espero tua estória por lá, vc tem condições sim de criar um final pra minha estória, ok? Não se subestime, você é capaz sim Joicy.

    ResponderExcluir
  15. joicy, a tua voz a entrar, certeira, no coração da melodia. nefertiti como inspiração, certamente :)

    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da letra. Intensa. Curti tua voz! Tens talento fia! Bjão do Sal!

    http://salpage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Joicy :)
    Essa banda eu não conhecia :O
    Mas gostei da letra e do som dos caras *---*

    E ai o que conta de bom sumida?
    Ae,vou entrevistar uma banda aqui do meu estado que eu amo (Dead Fish) *-*

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Joicy.
    Gostei da letra, bem envolvente e marcante; o vídeo terei de ver outro dia, já que aqui em casa não dá.
    Não fazia ideia que tu atacavas de roqueira de verdade, eu achava que tu, assim como tantos outros que não cabe aqui citar nomes, apenas cantava na frente do espelho.
    Legal mesmo.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
  19. Oi, pantera!!!!! Não conhecia a música e nem sua caminhada nesse terreno. Letra significativa e marcante. Continue divulgando, vale a pena. E lá está uma voz que, agora, sei ser sua (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a banda.. gostei da música, do ritmo e o modo como as vozes se encaixam em harmonia.
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, dica legal!
    é sempre bom conhecer musicas e musicos novos!

    bjo

    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa Joicy que legaaaal! Adorei a música e o som!
    O que? Vc, a Lu e a Cissa são as novas Pnateras? =p hashahsahshas muito bom!!!
    Depois passo aqui com o comentário grande de sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Joicy
    Vc sabe que de música, na essência, eu entendo, não de bandas, eu sou uma negação (kkkkk), esse ritmo não é o meu preferido, vc sabe, mas a estrofe que eu mais gostei foi a que vc canta, menina como vc canta bem, aliás, a banda está de parabéns, todos cantam e tocam bem, mas vc mandou muito bem, pegou as notas agudas, sem desafinar, tirou um 10!
    Obrigada pela menção ao meu blog, vcs 3 são umas pateras queridonas!
    Bjão madrinha e um ótimo final de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ei, Joicy!

    A Luluzinha citou lá em cima em seu comentário a "Cinderela" e eu lembrei da banda Cinderella. Sei lá por quê, afinal a Sanguínea não tem a ver com o hard/glam (farooooofa!) do Cinderella. Na verdade lembrei de duas bandas: Cinderella ( sei lá o motivo) e o Annihilator, essa aí vocês conhecem, sem dúvida.

    Caramba, a música é muito boa! O cabra ouve umas duas vezes e já tá cantando junto o "Ela dança,ela vibra /Me excita feito cocaína/Para baixo para cima /Num carrossel que encanta e alucina". Instrumental muito bom também. Boa banda, gostei.

    Sua participação é pra lá de especial. Já havia elogiado a sua voz antes naquele vídeo, né? Então. Mas digo que você é surpreendente, pois confesso que conseguia "ouvir" tua voz em uma reunião de professores ou mesmo na sala de aula, mas não imaginava escutá-la em uma banda de metal, sério mesmo. Legal! :D

    Show! Parabéns aí pra galera, viu?

    Bjks!

    ResponderExcluir
  25. Oi Joicy,
    concordo com a Ma, a tua voz fez a diferença na música.
    Gostei de ouvir!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga

    A música quando se renova,
    também renova em nós
    sentimentos múltiplos.

    Muito bacana a banda.
    Instrumentação, melodias
    que lembram as bandas de metal
    com vocais, corais e mudanças
    de ritmos constantes
    e muito bem produzidas.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir
  27. Bah, massa estar divulgando bandas brazuca. Apesar do som não fazer muito meu estilo, mas todo artista que está tentando trilar esse caminho, independente de qual área da arte, deve ser enaltecido.

    Show de bola.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  28. Oi Joicy!

    Sumi daqui, eu sei. Não me bata! rs
    Atolada até a alma e com uns 500 comentários para responder. O que só vou fazer amanhã... haha

    Gostei da música! A letra é foda! A banda é muito boa!
    A voz sexy da Joicy! kkkkkkkk
    Faça propaganda mesmo! ^^

    Aaaah vi no post anterior, que gosta do Marilyn Manson! Nem fazia ideia disso! rs Eu também gosto dele. O cara arrebenta!!!

    ***

    Acredita que ainda não comprei "Laços do Espírito"! Vou ter um treco. Preciso do Dimitri! rs
    A grana esta curta e tô esperando uma promoção, mas nada! haha
    Provavelmente vai ficar para as compras do mês que vem...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Joicy!!!
    Que comentários grandão!!! @_@
    Bom, vamos lá!
    Valeu por ter apreciado minha escolha para o Top 7 musical que fiz..não foi fácil eleger as músicas demorei meses literalmente para conseguir!
    Você foi no show da Cindy? Que tudo!!! Recentemente eu vi o Morrissey...fiz até o post rs. Olha eu comecei a gostar dos anos 80 por conta da cena gótica porque o "boom' dela foi nessa época e vemos isso pelo The Cure. Mas depois fui lembrando de músicas que cheguei a ouvir quando pequena e em filmes da época e pô! As músicas top dos anos 80 são sensacionais! Além de bem cantadas, tem uma letra excelente e melodia viciante!
    Agora peraí..sobre a música do Morrissey...eu sempre vi essa música como Alma Matters kkkkkk. Será que ela tem dois nomes e não sabemos? Ah eu gosto de ouvir versões diferentes de músicas que gosto, é sempre uma surpresa. O Christian me mostrou a música IWanna Be Sedated já regravada por nomes grandes como The Addicts e Offspring, mas dessa vez em um trecho de um filme cantado por Jared Letto! *.*
    Ah sim...teve uma época que eu ouvia bastante EBM e Future Pop...até aprendi a dançar EBM (como se isso fosse possível) mas acontece que no rolê foi algo bem momentâneo e tocava sempre na madrugada quando a galera já estava cansada kkkkk.
    Você não pode desistir de sua batalha contra o tempo, pois eu também não desisto! Afinal, nós somos a Graciella del Mares e a Suquito de Morangito! ahshahsahs Sério, o Flávio se superou nessa novela! Quero só ver quando os capítulos começarem..os nicks estão ótimos! Quero ver as altas emoções dessa novela que unirá a blogosfera brasileira!
    Sobre a definição de EMB de fatonão se enquadra na cena gótica. Pleo que sei esse lance de EBM e gótico surgiu na Europa, de onde bombou (e bomba) a estética Cybergoth. Eu acho a estética interessante quando bem feita, com aquelas roupas de látex/vinil(adoro) e dread coloridos. Mas aqui no Brasil essa estética e o som ficou bem limitado porque os grupos dentro da cena são fechados e priorizam mais as bandas que realmente façam parte do que inovações. Assim, como vc disse, o EBM tá mais para um industrial.
    Sobre o Manson de fato ele tem uns visuhs muito loucos e o cara é inteligente pacas! Lembro de uma entevista que ele explica como fez toda a trilha sonora do primeiro filme de Resident Evil.
    Agora que você falou sobre a moderação de comentários eu não entrei nessa porque até o presente momento não tive muitos problemas com tal coisa. Foram um ou outro caso isolado (ainda bem!) por isso mantenho os comments livres..mas se acontecer algo, taco a moderação ahsahsahsha. É que como não sei quando acessarei a net não gosto de deixar o blog com essa "tranca".
    Eu estou no esquema de ir respondendo os comentários do meu blog no Bloco de Notas e depois quando termino, coloco eles no blog e no blog de quem comenta. Acredita que to ainda na interface antiga? Mó medo de mudar u.u. Mas serei obrigada á tal. Eu quero fazertantas coisas legais pro blog mas não to com tempo e olha que não tenho o tanto de tarefas que vc tem. Mas cheguei a conclusão que a vida é injusta..perdemos tempo demais trabalhando x.x
    Sobre o AF...poxa não desanima não! WQueriam uito poder te conhecer e seu filho ia adorar ver os cosplays! Bom eu to vendo aqui e talvez eu opte para o primeiro fim de semana no evento. Mas vmaos nos falando..Suquito del Moranguito!
    ahshashahsas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu, voltarei depois com o comentarião... mas, eu precisava vir aqui dizer. Alma Mater do Moonspell é totalmente diferente da música do Morissey... eu só comentei pq achei engraçado ver que eram [QUASE] o mesmo nome. Tipo... quando bati o olho, pensei que era do Moonspell, mas aí eu li de novo e vi que era do Morissey. Tendeu? hahahahah

      bjks

      Excluir
  30. Oi Joicynha!

    Ultimante o Umas e Outras anda bem musical hein?! Isso é bom.

    Curti o som da banda, bem criativo. Parabéns a todos pelo projeto e por você que está certíssima em divulgá-lo.

    Grande beijo querida!

    Câmbio, desligo daqui!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  31. Cinderela em negativo com certeza. A música é sensual e numa contradição é a forma nua e crua de sedução.
    Sua voz é linda e ficou com um efeito robotizado que adorei.
    Parabéns pela banda e pela pessoa maravilhosa que você é, e nesse incentivo incondicional que dá ao marido.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  32. Oi Joicy!
    A letra da música é bem legal, curti. Você tá certa, tem mais é que apoiar e divulgar a banda do maridão mesmo... ^^

    Bjuss

    ResponderExcluir
  33. Pois é, se não rola grana então não tem apoio. Eu imagino a grande quantidade de shows que sua amiga deve ter ido por lá em Amsterdam, bem diferente daqui haha. E sim, por aqui o "meia boca" é comum também rs.

    Não é nada contra. Quando comecei a tocar violão com meu tio eu peguei muita coisa da Bossa Nova e MPB. Ouvia muito Djavan, Milton Nascimento, Tom Jobim. Ainda hoje ouço um pouco de Djavan. Mas aos poucos fui encontrando sons mais interessantes como o próprio Metal, o Erudito e o Folk que é o que mais estou ouvindo no momento. Mas eu admiro a forma como os tradicionais artistas da MPB usam as palavras para criar suas músicas.

    Sou ateu, mas penso que a fé independe de uma doutrina. Não tenho que pertencer a um grupo religioso para ser fiel e crer num tipo de Deus. Até acredito que a religião poderia fazer algo de útil. A Teologia da Libertação nascida na Igreja Católica foi um movimento lindo na luta contra injustiças sociais e teve bonito papel na luta pela reforma agrária no Brasil. Porém os mais conservadores dentro da própria Igreja mataram o movimento. Claro que o Brasil é um Estado laico, e assim deve ser, mas a religião não deveria tratar as pessoas como zumbis, não deveria negligenciar o político-social totalmente, como passou a fazer desde a Renovação Carismática (pegando o catolicismo como exemplo).

    E gostei de “Nefertiti”. Tem uma levada bacana nas guitarras e o refrão é bem grudento, se ouvir umas duas vezes já fica na cabeça.
    Eita, agora virou colaboradora de outro blog também? Certamente vai mandar tão bem por lá como faz por aqui!

    ResponderExcluir
  34. Olá Joicy, bom dia!
    Cheguei, li você e gostei muito e claro
    que voltarei com mais calma para ler
    tudo por aqui.
    Por hora um abraço e fique com deus sempre.

    ResponderExcluir
  35. Oi!!
    Também estou com saudades!
    A vida anda bem doida ultimamente rs
    Vou tentar postar no blog, pelo menos, o resultado de tanto trabalho rsrs.
    Adorei a banda do seu marido e vou dar um pulinho no outro blog! ;)
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  36. Joicy,definitivamente os pelinhos do meu braço se arrepiaram com a música,o que quer dizer que a banda é fodástica! Vai por mim é o termômetro perfeito para saber a qualidade da música: Se arrepia os pelos é porque é ótema! Adorei,ela tem um clima underground e hipnótico que se intensifica com a sua voz! Menina tu arrebanta nos vocais hein! Vou seguir a banda de pertinho e acho que vou roubartilhar a sua música lá no player do meu blog! Beijocas!

    ResponderExcluir
  37. Ixi, não sei se entendi: ela morreu? Sou péssima para entender poemas :)
    Adorei a visita, beijos.

    ResponderExcluir
  38. Já comentei aqui \o
    Mas vim de novo, pra falar que adorei o cabeçalho novo do seu blog, ficou muito fofo e bem feito, parabéns Joicynha *.*

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  39. "Ela dança,ela vibra
    Me excita feito cocaína".

    Como a conexão aqui é muito boa, eu tive que deixar carregando e, enquanto comentava em outros blogues, fiquei ouvindo e este trecho é pegajoso, talvez por ter me atraído tanto por ele. ahah.
    Muito bom Joicy, sua voz deu uma sonoridade única a música. Você é mesmo uma mulher de variados talentos, é até veterana de novela mexicana. ahahahaha.
    Muito legal sua atitude de divulgar bandas independentes, aliás, todo trabalho independente precisa (e muito) de divulgação.
    Até o próximo post!

    ResponderExcluir
  40. Joicynha,
    tem dedicatória para ti por lá, Leoa! Beijos!
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2012/06/ele-e-lindo.html

    ResponderExcluir
  41. Pela primeira vez não respondi os comentários dos queridos blogueiros comentaristas aqui do Umas e outras, por aqui. Mas, estarei visitando todos neste final de semana, como sempre faço! Muito obrigada pelos comentários de sempre... bjks :)

    ResponderExcluir
  42. Joicy
    Adorei ver a banda do seu marido e conhecer a sua voz.A letra é excitante.
    Divulgar é preciso. Desejo muito e muito sucesso.

    Fui te conhecer nas panteras . Sempre é interessante saber das pessoas que a gente admira.
    Uma linda semana para você.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)