20 de dez. de 2011

Jingle bell, Jingle bell... hiiii, vai nascer!

Olá, people! Mais uma postagem prontinha...

A amiga blogueira Ana Cecília Romeu, do  HumorEmConto, sugeriu que eu fizesse uma postagem relatando como foi o natal em que meu filho nasceu... como eu disse em em outro link aqui do blog, a bolsa rompeu durante a ceia de natal. Então lá vai... 

Segunda-feira, 24 de dezembro de 2001

Acordei por volta das 8 horas da manhã. A noite foi difícil, pois a imensa barriga, de quase nove meses, já não permitia que eu dormisse tranquilamente. Faz parte!

Acordei, tomei café da manhã e resolvi fazer faxina em casa. Empurra guarda roupa daqui, afasta cama dali, limpa o chão acolá... sim, deu a louca na barriguda!!!! Confesso que nunca fui uma pessoa considerada “dona de casa perfeita”, mas, nesse dia acordei com espírito de “Amélia que era mulher de verdade"... acho que esse espírito nunca mais baixou em mim! #Fato

Continuando... marido não estava em casa. Havia ido na casa da sogra buscar o carro para ajudar com a “correria” do natal e me buscar mais tarde...  

Terminei a faxina e fui descansar um cadim... acabei pegando  no sono e acordei perto do horário de ir ao salão de beleza me embonecar(horário marcado para 13:00 h). Fiz unhas e sobrancelha... não estava com paciência para arrumar o cabelo. Nunca esquecerei dessa ida ao salão, pois a moça fez minha sobrancelha COM CERA e eu pensei que iria parir ali mesmo!!! WTF!!??? Nunca maissssss usei esse método!!! Kkkkkkkk... tbem me lembro de ter demorado uma eternidade no salão, fazendo a unha, pois não achava posição para ficar parada... precisei “meio que” deitar no banco, para que a pedicure(??)  conseguisse concluir seu trabalho.

Marido me buscou no salão, fomos para casa, me arrumei e fomos para casa da sogra. Chegamos lá por volta das 18:00 h. Eu estava “varada” de fome... estava somente com o café da manhã! Que loucura, eu sei!!!! Uai, tinha esquecido de comer! Kkkkk... só rindo e sorrindo aqui, com minha insanidade! A questão é que não havia comida... somente lanchinho, pois tudo estava sendo preparado para a ceia de natal. Comi pão francês com alguma coisa que não lembro.

As horas passaram, fomos conversando, fui ajudando com a organização da mesa e os presentes embaixo da árvore de Natal. Temos o hábito de fazer as trocas de presentes após a Ceia, ou seja, depois da meia noite, mas nesse dia eu estava numa agonia danada e todos resolvemos antecipar esse momento para mais cedo, por volta das 22:00 h.

Presentes trocados, a fome foi aumentando e resolvemos adiantar a ceia também, pois minha fome era de leão. Poxa, não se deve negar comida para uma grávida! Então, faltando aproximadamente 30 minutos para a meia noite resolvemos servir o jantar. Nhammmm, tudo delicioso... conversa vai, conversa vem, senti vontade de fazer “xixi”(putz, desculpe ae!)... fui ao banheiro, mas percebi que eu não queria fazer pipi, coisa nenhuma! Depois de um tempo voltei à mesa(eu lavei as mãos! Ok!!? rs... para que não fique nenhuma dúvida! kkkk)... então, voltei à mesa, porém, a fome foi embora. Passou por minha cabeça a possibilidade de ser o que eu estava pensando que fosse, veio uma sensação diferente, certa tensão, mas logo eu disse pra mim mesma “não, ele vai nascer dia 4 de janeiro... preciso fazer pipi de novo”. Voltei ao banheiro... fechei a porta... quando olhei para minhas pernas, um liquido estava escorrendo! Pensei em algo parecido com: G-zuis do céu!!!! PuRa que parTiu!!!!! O que eu faço!?

Respirei fundo, vesti a roupa, abri a porta e saí no corredor... olhei pra mesa onde estavam: Sogra, cunhada Viviane e cunhado Fabiano. Marido estava logo adiante, ao telefone, falando com nosso amigo Pedro Jr. Olhei para todos aqueles rostos felizes e disse uma frase que NUNCA, nunca mais esquecerei: “Não entendo muito bem disso, mas acho que minha bolsa ‘estourou’”. Todos da mesa se calaram, meu marido desligou o telefone (não lembro se teve tempo de se despedir...) e eu fiquei parada. Passaram alguns segundos e TODOS CONTINUAVAM PARALIZADOS!!! Porém, logo todos se levantaram e começaram a se esbarrar uns nos outros, minha cunhada ligou para o namorado (para pegar o carro e buscar as minhas roupas e do bebê, em minha casa), marido foi atrás de “não sei o que”, acho que nada, pq ele andava de um lado para o outro igual uma barata tonta, coitado! Sogra e cunhado seguiam a mesma linha de raciocínio da barata tonta... ops... do marido, zanzavam pra lá e pra cá. Até que eu voltei com mais uma frase: “Alguém pode me ajudar? Tem água descendo aqui!” Então a sogra me socorreu... mas, logo continuaram no mesmo ritmo anterior, até que eu disse: “gente, alguém precisa ligar para o médico”. Quem ligou? Eu!!!! Incrivelmente, eu era a única que conseguia pensar com calma ali. Kkkkkkkk ... verdade verdadeira! Liguei e avisei que estava a caminho. 

Fomos para o hospital, o medico chegou e, como eu queria tentar parto normal, disse que seria necessário esperar pelas contrações, dilatações e tudo o mais que vem naturalmente. Passei a noite toda à espera, com meu marido e sogra dormindo bem perto de mim, num sofá cama super desengonçado. Foi uma noite de muita espera e nada de dormir (ahhhh, quem consegue dormir!?), nada de contrações, pouca dilatação e afins... senti dor nenhuma. 

Na manhã seguinte o “dotô” disse que não podíamos mais esperar, pois  eu já estava perdendo liquido há muitas horas, então avisou que seria feita a cesária. Nesse mesmo instante, minha mãe ligou, num TIJOLular que estava a disposição(acho que da cunhada), dizendo que não havia conseguido passagem de ônibus para aquele dia. O que eu fiz? CAÍ NO CHORO!!!!!! Eu me desesperei... desesperei PORQUE NÃO QUERIA FAZER CESÁRIA(eu já havia me preparado para parto normal desde o primeiro mês de gravidez e morria de medo da anestesia e tudo o mais que vem no pacote cesariana.), mas acho que me desesperei mais ainda PORQUE QUERIA MINHA MÃE ali do meu lado!!!! 

Marido começou a ficar bravo com o médico, quando na verdade acho que ele também estava com vontade de sentar no chão e chorar... tadinho! Porém, ele se acalmou e foi forte... Eu chorava compulsivamente, até que o medico disse, olhando pra mim como se estivesse em frente de uma louca varrida, mas com uma voz super calma(ele era uma figura!!) “menina, você é a primeira paciente que vejo chorar porque deseja parto normal!”... Eu ri... parei de chorar e me recompus. Era hora de me comportar como uma adulta. Engoli o choro e esperei as enfermeiras me prepararem. Fui para a sala de cirurgia e tudo correu bem...

Enfim, essa é minha história da noite de natal mais especial da minha vida. Noite em que, como já falei em um dos posts anteriores, o ser mais importante do meu universo resolveu fazer sua festa particular, onde os convidados levaram o maior susto pelo convite inesperado.(risos)... Vou confessar que me emocionei escrevendo esse relato e relembrando a história. Já contamos esse episódio inúmeras vezes, para os amigos, mas nunca foi tão intenso relembrar desse momento tão especial.



Ps. Todas as fotos fazem parte de meu arquivo pessoal!

Beijos e abraços...
Câmbio, desligo!!!

43 comentários:

  1. Haha, muito legal como vc contou. ^^ super descontraido. :P
    Deve ter sido emocionante msm relebrar.. E tao bom lembrar de coisas especiais, principalmente qando tem ft junto... rsrs
    To te seguindo, passa la nos meus blogs depois. bjiin

    ResponderExcluir
  2. Pude rir e chorar com suas palavras...rs... adoro ler-te!!!
    Beijos, querida. Vc é muito especial...
    Theka.

    ResponderExcluir
  3. HAHA, ruim para o menino que ganha um presente só: Natal e Aniversário.

    Minha mãe indica o parto normal!

    O nascimento do meu irmão foi bem engraçado porque ela foi no médico de manhã e ele disse que talvez levasse entre 15 dias e 1 mês para o bebê nascer, e no mesmo dias às 23h a bolsa dela rompeu, foi um desespero porque o obstetra da minha mãe estava em outra cidade e só apareceu mais de 2h da manhã, ela já tinha perdido muito líquido e estava começando a perder sangue.

    Mas correu tudo bem!

    Só que ele era muito pequenininho porque foi prematuro, mas hoje [3 1/2 anos depois] ele é muito saudável e é impossível fazê-lo ficar quieto.

    ResponderExcluir
  4. Joicy que post gostosoooo... me fez lembrar dos nascimentos dos meus filhos, que vou te contar que foi a coisa mais importante da mima vida!! O medico disse que vc era a primeira paciente a chorar por um parto normal, isso é por que ele não me conheceu, eu tbm torci e fiz tudo certinho para ter parto normal, minha bolsa não estourou sozinha e meu trabalho de parto durou 18 horas seguidos, isso mesmo 18 horas de muita dor e medo!! No fim das dilatações, eu já sem forças, não me colocaram no soro nem nada, (mais isso por conta de varios fatores do dia, me esqueceram totalmente)já fraca por conta das 18 horas... desmaiei... isso mesmo, meu menino já coroando e eu desmaiei, me lembro de algumas enfermeiras gritarem pra doutora: ela desmaiou doutora, ela não vai conseguir... tipo cena de novela...#tenso... a doutora me deu algo pra cheirar, acho que era alcool, dei um acordada, mais já estava fraca demais, foi quando ela disse: Vamos levar pra sala de cirurgia... e eu tentando dizer não e já chorando... #medo... foi quando meu salvador chegou...#ohhh... era o Diretor do hospital, uma da enfermeiras correu na sala dele e falou do meu caso, na hora ele foi até a sala de parto e disse a medica: Não vai levar a lugar nenhum, o bebê já coroou e se fizer cesarea vai perder mãe e filho e eu ali Joicy escutando tudo isso sem conseguia falar um A... ele mandou a medica sair da possivel que ela estava que era sentada em minha frente e disse pra ficar do meu lado que ele iria terminar o que ela começou, falou comigo que eu tinha que ser corajosa e não me lembro mais, mas me parece que ele berrou com as enfermeiras por que eu não está no soro... ela falaram algo, mais eu não me lembro bem, foi quando ele mandou colocar em mim um soro tipo de glicose, pois eu estava muito fraca, a medica olhou pra mim e falou: Força mamãe, tem que ser forte... eu chorava muito, mais nem sei de onde tirei forças e fiz a maior força do mundo, depois de 20 minutos nessa, meu Matheus nasceu, eu nem pude ver ele, ele nasceu com parada cardiorespiratoria e levaram ele pra UTI, fiquei perguntando onde estava meu bebê e ninguém falava, só falavam que eu estava bem, pra putaqueopariu eu, eu queria saber do meu filho, mais estava tonta demais pra brigar com alguém, me levaram para o quarto e lá fiquei por 8 horas, sem saber noticias nenhuma, chorava muito e eu não podia receber visitas e minha mãe? Bem! Nunca tive ela do meu lado, depois de 8 horas que me pareceram uma eternidade a pediatra entra no quarto com meu bebê, ele estava bem, ela conversou comigo e disse que ele quase se afogou e passou da hora de nascer, mais que estava bem e sem sequelas nenhuma, foi um milagre ela disse. Eu chorei tanto, mais tanto... que só chorei assim outra vez quando ele ficou doente de pneumonia e eu quase o perdi... bem essa é um pouco da minha hitoria, mais nesse meio ai faltou tantooos detalhes, fora o parto da minha do meio e caçula... rsrsrsrs... Beijus
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoroooooooooooooooooooooooooooo a história, a melhor parte é a da "linha de raciocínio da barata tonta..." kkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooooooo, a minha não foi tão engraçada mas foi muito emocionante pra mim kkkkkkkkkkkkk principalmente pq tava sozinha, entrei pra sala de parto sozinha depois que a Tonton nasceu é que foi aparecer alguém....affs Mas foi lindo... Adorei este post, eu adoro a história de como meu futuro genro nasceu e talz rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Joicy!
    Que emocionante essa noite de natal... vc falou que o seu médico era uma figura, mas a vdd é que você é que é Joicy, hehehehe... o jeito que você contou e como o seu dia se desenrolou parece até coisa de filme... ^^)
    Se tiver uma de reveillon assim, pode contar ;D
    E tadinho do seu marido hein, você chamou ele de barata tonta para todas as pessoas que tem acesso a internet poderem ver... =/
    ehhehehehehhe
    Uma pergunta: vocês dão presentes em dobro pro Gustavo? Natal e aniversário, ele deveria ganhar 4 presentes.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. ANNA OLIVEIRA, obrigada pela visita... Volte sempre! Sim, é sempre maravilhoso relembrar desses momentos tão especiais... bj

    THEKINHA, minha fadinha querida!!! Obrigada pelo carinho de sempre, lindona!!!!! Bjããããooo...

    MILLENA, que sufoco sua mãe passou, heim!!?? Ainda bem que no final tudo correu bem... bjs

    JANE, queridinha... quanta coisa, heim!!?? Nossa!! Muito emocionante!!! Fico imaginando vc passar por tudo isso... eu tive sorte, pois senti dor nenhuma!!! Nenhumazinha... pq pensa? Sofrer tanto para depois eu ter que fazer cesária!? O importante é que no final tudo deu certo para vc, né!? Quem sabe vc não nos conta como foi o parto dos outros dois, heim!? Bjks

    LOREEEEENA, viu só!? Que correriiiiiia! Gustavinho aprontou uma com a gente, né!? Rsrsrsrs... adorei a parte do “meu futuro genro”... Sibélius que não nos leia... kkkkkkkkkkk

    RICKY, Viu que situação!!???? Como eu sempre digo, parecia uma cena de filme pastelão!!! É hilário, relembras algumas partes!!! Ahhhhhh, mas ele estava parecendo uma barata tonta mesmo, oras... mas, escrevi carinhosamente, juuuuuuro! rs... aliás, não só ele, como a sogra e o cunhado tbem estavam parecendo três baratinhas tontas, coitados! Eu era a única centrada ali!! kkkkk Ahhh, sim... damos presente em dobro para ele, um de natal e outro de aniversário. Ele sempre pede que a gente dê junto(marido e eu)... sabe pq? Pq já está numa fase de pedir certas coisa que são mais caras... rssrsrsrsrs... aí, sempre falamos que quando é mais caro, nos juntamos para comprar! heheheh bjããããooo

    ResponderExcluir
  8. Eu A-DO-REI o seu blog! É tudo muito lindo por aqui! Suas postagens são bem organizadas e elaboradas! Parabéns! Bem legal a sua história! rsrs
    Eu vi seu link em outro blog e resolvi conhecê-lo! E já estou te seguindo!
    Se importa de me seguir também?

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    Beijos e estou te esperando lá!

    ResponderExcluir
  9. Talvez você esteja sendo radical, mas não mais radical que a minha frase sobre metal na novela da globo quando dita nesse meio que às vezes é deveras conservador. Certeza que muitos pediriam minha cabeça pela frase rsrs. Na verdade foi uma comparação, ter a música na trilha sonora da novela das 9 da Globo seria o ápice da presença na mídia rsrs.
    Lá por volta de 2002 quando a banda Shaman colocou uma de suas músicas como tema principal de uma novela global, parte dos bangers caíram matando e outra achou bacana. Esse foi um período em que tivemos outras músicas em outras novelas e a MTV dava um belo suporte ao metal nacional. Consequentemente foi um período em que os shows de metal lotavam pra caralho. Quer apoiar o metal nacional? Na minha opinião, nada seria melhor nessa ajuda do que levar o estilo para a mídia, e usei a globo e sua novela como exemplo, mas não deve ser levado tão a sério assim, foi só um exemplo radical rsrs.
    O Dr.Sin é uma das bandas mais prestigiadas no cenário nacional e pelo fato de nos últimos anos terem duas músicas em novelas globais começaram a pegar no pé dos caras. Maldita seja essa síndrome de underground. Mas é claro que respeito quem acha que simplesmente pelo fato de a banda estar na mídia ela perde credibilidade.

    Sim, tem uma banda que se chama Eminence, não sabia que ele tinha ido para lá. Às vezes bate uma saudade mesmo da galera que a gente não vê faz tempo né.

    Acaba sendo uma tendência o radicalismo, faço curso de Geografia numa faculdade em que o na Geografia Humana o ramo da Geografia Crítica é o mais forte, então você acaba vivendo num ambiente super crítico e não raramente radical, acaba dando nisso rs. Mas eu tento me controlar às vezes rs.

    Definitivamente o nascimento do seu filho parece história de filme ou de novela, ainda mais com uma narrativa tão gostosa de ler como a que realizou. Eu imagino a loucura que deve ter sido e todo mundo não sabendo o que fazer em plena ceia de natal rsrs.
    Confesso que fiquei impressionado com seu autocontrole, todo mundo louco e tu extremamente centrada foi quem ligou para o médico, desesperar-se é coisa para os fracos rsrs. Relembrar momentos como este sempre se torna muito prazeroso mesmo, e esta é uma bela e hilária história rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Que história de Natal mais linda!
    Eu confesso que passei por vários sentimentos enquanto lia o seu texto.
    Pensei em puxar as suas orelhas por ter brincado de Popeye com uma barriga de nove meses e não ter se alimentado direito, morri de rir com a reação das pessoas quando você contou da bolsa estourada e chorei junto, quando você pensou na possibilidade de ter o seu bebê sem a sua mãe por perto...
    Uh, emocionante mesmo!
    :)
    E hoje em dia tem um garotão lindo e inteligente para rir dos micos daquele dia, rs.
    Ah, adorei o nome do seu gatinho!!! *-*
    Ele deve ser fofo demais!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. HAHAHA Cara, você já pensou em escrever um livro?
    Espetacular esse post, amei ♥

    Beijos :*

    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. verdade verdadinha, ainda pensei que nos iria dizer que todos acabaram por desmaiar e que vc foi a única a dirigir-se para o médico ou...
    ainda pensei que seriam os outros que estariam grávidos e vc a única a poder encaminhá-los para o parto.

    Joicy,
    vc continua a embelezar, com ternura e muita côr, todos os seus post's, todas as suas palavras que retratam e dão forma a bonitas "estórias", umas de vida real outras, a inspiração, o saber, o "cativar", para uma leitura sem interrupções.

    muito bem escrito o momento único de ser mãe.

    bj...nho

    ResponderExcluir
  13. Joicy!
    Que linda postagem! Que lindo barrigão!
    Muito bonita, você!
    Garota Insônia 1, volto com calma..., imagina! Nem sabia que eu seria citada! :)
    Estou aqui no meio de relatórios que não acabam nunca, mas volto com a tranquilidade que teu trabalho merece!
    Beijinhosss

    Câmbio - Desligo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. CAMILA, obrigada pela visita... está convidada para voltar sempre que desejar ler as postagens! Bjinhos

    MANFIO, hahahahahahah... olha só, o comentário na verdade foi pra dar uma apimentada na conversa. Mas, não foi como chatice minha(ou foi? kkkkkk)... ah, só sei que tudo o que é ligado à redeBobo me faz ficar com um pé atrás... tudo!!!! Kkkkkkkkkk... talvez por isso me assustei com a frase. Agora sim, estou sendo radical confessa! Acho que levei a frase ao pé da letra ... heheheheh Mas, deixo claro, que não sou do tipo que assiste uma banda que gosto muito aparecendo na MTV e chamo os caras de “vendidos” ... até mesmo pq tô nem aí pra isso, sabe! Tenho muitos amigos “troozão"... que morrem quando essas coisas acontecem. Dizem que a banda está vendida, que “bichou”... Eu não... sou super de boa! Ok? kkkkkkkkk... acho que nos entenderemos!

    Ah, voltando ao radicalismo... kkkkkkk... isso é normal! Fiz faculdade na Universidade Federal de Goiás... vivia cercada de uma galera super radical(eu era uma delas)... sempre adorei as aulas de sociologia de filosofia. Então, estamos em casa... pode ficar tranqüilo quanto a isso! Todo o tipo de debate saudável enriquece-nos de conhecimento... adoro! Sinta-se a vontade para se expressar do jeito que desejar. Combinado!? Hehehehhehhe

    Ahhhhhh, o acontecimento do nascimento do meu filho foi uma coisa muito engraçada mesmo... meio filme pastelão! Vou confessar para vc que até eu me impressionei com meu autocontrole! Mas, isso se deve pq sou OITO ou OITENTA... nesse dia, acho que eu preferi resgatar meu lado OITO! Tentei ficar o mais calma possível!!! Claro que por dentro eu estava gritando de um certo medinho!! Rsrsrssrsrsrsr... Adorei o “desesperar-se é para os fracos”... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjão

    GISELE CARMONA, eu também me emocionei recordando tudo isso... intervalos entre risadas e nós na garganta, enquanto eu relembrava e escrevia. Na parte que falei da minha mamãe, parece que revivi tudo aquilo... foi um momento importante que eu desejei tê-la ali, pertinho!
    Ahhh, meu Gustavinho é um lindo mesmo... querido e educado(vou buscar o babador... licença!! hahahah).... Obrigada, querida!!
    Bjks

    SABRINA, que nada... só gosto de rabiscar! Deixo as publicações para quem sabe escrever de verdade! rs.rsrsrs... meu lance é só ficar brincando com as palavras, de vez em quando... obrigada, lindinha! Bjks

    RETRATO, kkkkkkkkkkkkkkkkkk... se todos desmaiassem acho que eu teria um treco. Aí sim, eu entraria em desespero!!!! Hahahahahahahah... pra falar a verdade, nem sei dizer de onde saiu tanto autocontrole... só sei que por dentro eu estava com muito medo, mas queria agilizar as coisas para estar logo no hospital! Rsrsrsrsrs

    Obrigada pelos elogios, querido poeta... sabe que gosto sempre de ler seus comentários, né!?

    Sou só uma brincalhona, que fica curtindo com as palavras e juntando-as para ver se sai algo de bom. As vezes, em meio a histórias e estórias, saem algumas coisas legais! Rssrsrsrs

    beijinhos

    CISSINHA, claro que citei! rsrsrsrs... precisava!! ;) Fique tranquila, querida... quando estiver mais tranquila, volte. Estaremos aguardando vc por aqui... bjs

    ResponderExcluir
  15. Joicy, eu me emocionei também, acredite ou não eu fico todo bobo com essas coisas, acho que sou o único homem que eu conheço que sonha em ter filhos e vê algo de mágico em tudo isso... Acho que se fosse comigo eu ficaria como uma barata tonta tal como seu maridão... Acho que tenho que lhe agradecer por compartilhar uma memória tão linda conosco!

    ResponderExcluir
  16. Bem se jesus nasceu no dia 25, não temos certeza, mas que essa figurinha ai vai ficar marcada,a vai...ele ganha dois presentes no natal ou um só ?


    abraço Joicy...obrigado por dividir este momento com a gente !

    ResponderExcluir
  17. JOSÉ BRUNO, que linda sua confissão! Ahhh, acho que os papais acabam ficando [quase] todos meio baratas tontas, nesse momento de euforia... rsrsrsr... Que bom que gostou do relato!!!! *-*

    VICTOR VON SERRAN... garanto que o menino Gustavo já nasceu com essa história para contar! Rsrsrsrsrsrs... pois é, ele ganha dois presentes, nessa época. Já é um tipo de “promessa interna” que temos aqui em casa... hahahahahha... obrigada por comentar... grande beijo :)

    ResponderExcluir
  18. Fofíssima!! Adorei sua história de Natal, e vc sempre "tought", ligando vc mesmo para o médico, kkkkkk. Como sempre, amei!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Joicyyyyy,
    Choreeeei demais com esse post....visualizei vc falando e se emocionando. Apesar de ter ouvido um breve resumo de como foi a história, mas parece que ao escrever, não sei se é pq curto mto a forma como escreve...é de encher os "zóim de água".
    Menina que coisa mais linda, que presente mais que especial....como vc já resumiu certa vez: "pedaço mais perfeito de ti"...
    Gosto muuuuito de vc!
    amei o post! Parabéns!
    Vc tem a capacidade de emocionar e ao mesmo tempo nos divertir em seus "escritos".
    Bjooo

    ResponderExcluir
  20. Joicy!
    Que lindo! E linda, e lindinho!!!
    Garota Insônia 1, você é demais!!!

    Que história maravilhosa, e tem tudo a ver com Natal, (nascimento), enfim...
    Também resisti para ter parto normal, tudo combinado com a médica, a menos que tivesse alguma emergência no momento.
    Minha bolsa nunca "explodiu" rsrs eu tinha medo, porque achava que a coisa explodia! rsrs
    Tive minha filha Luíse já com meus 37 anos, mas a gravidez super normal.
    Dia 23 de fevereiro, sentei na poltrona no quarto da bebê, toquei na barriga e disse que ela nascesse "amanhã", dia 24, porque a médica estaria mais livre e era num sábado, e dia 25 eu e meu marido faríamos aniversário de 12 anos de casados. Dito e feito, ela nasceu dia 24 de fevereiro (de 2007). Tive as primeiras contrações as 7h da manhã, cheguei ao hospital perto do meio dia com quase 5 dedos de dilatação, tudo normal... até perto das 16h fiquei com dilatação completa.
    Na sala de parto, senti como foi importante manter a natação durante a gravidez, como se precisa dos músculos, heim? Lá pelas tantas... vi os "olhão" verdes da médica para mim:
    - Preciso fazer uma episiotomia (aquele corte...), "tudo bem", eu disse, ela nasceu bem, graças a Deus e com ajuda de fórceps, mas apenas para não demorar mais, pois eu estava exausta.
    Depois soube o porquê da episiotomia... a "pequena" Luíse nasceu com: 3,9 kg e 52cm (gigante pela própria natureza!) rsrs
    E até hoje, né... exercícios de Kigel! Sabe como é rsrs

    Me empolguei. Mas adorei tua história, gosto como você escreve, como se estivéssemos conversando, já "falei" isso pra ti!
    Linda grávida! E linda com esse cabelão! Fiquei na dúvida se você ainda está com cabelo comprido, ou não.

    Obrigada por ter me citado, nem precisava, a história é toda tua, e do Gustavo. Parabéns aos dois e ao maridão também!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  21. Poxa, pra mim foi uma surpresa boa seu blog, visitando blogs alheios vi seu link e resolvi visitar.Não sabe como ri aqui e me lembrei do meu próprio parto, minha princesa nasceu de 8 meses assustando a tos, e foi cesárea, mas isso eu sabia, pois como tive uns probleminhas o médico achou melhor, já tínhamos conversado qd fiz 5 meses de gravidez.Enfim, amei sua história, seu "conto" verdadeiro de natal *.*
    Parabéns pelo blog(lindo).
    Sou a Vivi, tenho um blog pequeno, comecei tem uns 2 meses e meio acho, mas faço com tanto amor, é literário, então se quiser visitar me fará muito feliz .*.*

    Beijão e Feliz Natal

    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/escritora-parceira-iracy-araujo.html

    ResponderExcluir
  22. Joicy, olha eu aqui fazendo uma coisa que nas férias pode: dormir mais cedo, acordar, ouvir uma música ( do Alice Cooper, mas uma baladinha) e retornar aqui ao seu blog, pois já tinha lido a postagem.

    E que história, hein, garota? Não tem jeito, o Natal é pra lá de significativo para todos vocês! Que data, que acontecimento bonito - é esse aí o espírito de "Natal", o nascimento e a renovação!

    Agora, posso confessar uma coisa? Eu ri com essa passagem: "Não entendo muito bem disso, mas acho que minha bolsa ‘estourou’” - porque imaginei a cara do povo, primeiro olhando sem ação e depois correndo pros lados, perdidos e sem saber o que fazer. Parece cena de filme de comédia, coisa assim kkkkkkk Eu já passei por uma situação onde TODO MUNDO para e fica olhando pra mim. Não sei o seu caso, mas para quem é tímido e um tanto reservado, isso é o fim - "cadê um barril nessas horas?" hahahaha

    Eu tenho uma prima que está querendo que o filho dela venha ao mundo justamente na noite de natal. Acho que vai ser por cesariana mesmo - não entendo muito dessas coisas rsrs - e tomara que ela realize o desejo e corra tudo bem. Ela terá uma história para contar, especial. Mas a sua história, Joicy, tem de tudo: suspense, drama e comédia! hahahaha Se eu gostasse de filme certamente apontaria algum parecido ou inventaria um título com trocadilho infame, tipo "Olha quem está chegando", tipo assim.

    Bem, vou nessa. Acho que vou dormir mais um bocadinho, porém antes vou ler alguma coisa por aqui. Depois, se der vontade e Morfeu aparecer, eu durmo. Olha que sujeito: mal sai de férias e já começa a abusar hahahahaha

    E você: falta UM diaaaaa! Eba! Coloque Tia Alice cantando "School´s Out" na caixa! É música de férias, música de fim de ano letivo, música de começo de verão School´s out for summer! ( claro que onde eu moro "música de começo de verão" tem como refrão a êêêê ôôôô ou arerê arerê ê ê arererê)

    Beijo procê! E muito obrigado pelo relato, pelas fotos, bom saber desta história! :)

    ResponderExcluir
  23. Olá Joyce!!!
    Obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua história.
    Que presentão de Natal você ganhou heim!!!!!
    Eu ao contrário de voce a primeira coisa que disse ao meu gnecologista quando soube que estava grávida foi: quero cesárea.
    Apesar de saber de todos os benefícios de um parto natural.
    Hoje mais madura talvez agiria de maneira diferente.
    Parabéns para o seu filhote que logo mais faz a niversário!!
    Amei as sua fotos !!!

    Quero desejar a voce e atoda sua familia um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado. Que todos seus sonhos sejam realizados. Que Deus te de força sempre para vc ir atraz de seus objetivos.
    Um beijo com carinho,

    ResponderExcluir
  24. Muito feliz fiquei pelo convite...adoro ser convidada,pois me dar a certeza que eu existo,que sou eu mesma,kkkkkkkkk
    Minha linda !
    Você se deslumbrou nesta história da vida real...que vc tenhas muitas ourtras para contar no percurso do seu caminhar...
    Prá ti Natal de paz e Natal de amor!

    ResponderExcluir
  25. Seja para apimentar ou por chatice é bem vindo. Adoro dar uma apimentada na conversa e eu sou chato pra caralho rsrs.
    Eu na verdade sinto o mesmo que tu, que é comum a muitas pessoas, qualquer coisa vinda da Rede Globo eu vejo com olhos muito desconfiados rsrs. O que não deixa de ser um radicalismo e até mesmo um preconceito.
    Isso é comum, também conheço vários bangers troozão "diabolous666undergroundfromhell" que ficam com essa de a banda ter se vendido e coisas do tipo, como se o heavy metal fosse de um mundo paralelo e as bandas que saem desse mundo underground se tornassem a escória. O problema é quando a mídia especializada também entra nessa, ai fica complicado.

    Claro, expressarei-me sempre da maneira que achar melhor, e faria mesmo que não me desse a liberdade até que me expulsasse do blog rsrs. Brincadeira rsrs. Certamente concordaremos em muitas coisas, discordaremos em algumas, mas sempre de forma saudável rsrs. E concordo totalmente que todo tipo de debate é benéfico, algo que senti muito a falta durante a escola. Professores não davam a chance dos alunos se expressarem e quando o faziam, os alunos é que não queriam se expressar rsrs.

    Eu sei como é. Geralmente sou muito calmo, tenho um belo autocontrole. Mas com algumas coisas sou muito irritadiço e já explodo em fúria. Mas que bom que tu conseguiste te controlar quando estavam todos desorientados rs. Mas algo que não entendi, pq diabos não queria fazer cesária? rsrs.

    ResponderExcluir
  26. Joicy,
    garota Insônia 1...
    Câmbio!
    Tudo bem?
    Quero te convidar, se quiser dar uma olhadinha numa entrevista que minha mana, Isabel Rodrigues, deu para o site do Paulo Cheng:

    http://www.paulocheng.com/2011/12/entrevista-com-jornalista-gaucha-isabel.html

    Fui!
    Garota Insônia 2 se retirando... rsrs
    Câmbio-desligo!

    ResponderExcluir
  27. QUERIDAS E QUERIDOS, provavelmente darei uma sumidinha...

    Estou correndo atrás de documentos, consultas e exames para tomar posse no novo concurso que passei.

    Mas, tão logo eu resolva, voltarei respondendo os comentários do blog e visitando vcs.

    bjks

    ResponderExcluir
  28. É uma história e tanto! :D
    Tenha um bom Natal!
    Beijo :x

    ResponderExcluir
  29. Hahahahahhahahaha puxa vida Joicy que linda estória de natal! Esse foi o melhor presente que vc poderia ter ganhado, hahahahahaha só não deu pra comer as coisinhas de natal né? Hahahahahahahaha tomar umas cachaças então... Mas tudo valeu a pena né?

    Amiga, feliz natal pra vc e sua familia viu! Deus te abençoe muitão e quero que saiba que fico feliz em ter feito amizade com vc mesmo que foi no finalzinho do ano, mas tenho certeza que ainda nos falaremos muito!

    Valeu minha amiga!

    ResponderExcluir
  30. CAROL, minha fessora querida... tudo bem? Viu só!? Hahahah... tive que tomar as rédeas da situação, senão iria parir ali mesmo!!!!!!! Bjs

    JULIANA AZEVEDO, minha jujubinha, fico feliz que tenha gostado... já compartilhei sobre minhas firulas, durante o nascimento do Gustavo, né!? Mas, acho que nunca fui tão detalhista assim. Acho que foi a vez que mais gostei de ter lembrado desse dia, pois aqui eu escrevi do inicio ao fim, minha experiência! Me emocionei tbem, confesso! Foi como voltar no tempo... beijos, querida e obrigadaaaaaaa!!

    CISSA ROMEU, minha queria garota insônia 2, que adorei ler um cadim de sua história tbem! Que presentão de aniversário de casamento vc ganhou, heim!!?? Pois é, eu tentei parto normal, mas infelizmente não foi possível!!! Adoro “papear” com vc... ahhhhhhh, sim meu cabelo era grandão, mas agora está curtinho. Estou com vontade de deixá-lo crescer novamente. Quem sabe!? Visitarei o link com a entrevista de sua irmã... Bjssssss

    VIVIANE, obrigada pela visita e pelos elogios... espero poder recebê-la mais vezes! Com certeza visitarei seu blog... bjs

    JAIMINHO GUIMARÃES, hahahahaha, então quer dizer que vc está aproveitando bem suas férias! Faz bemmmmmm!!! Graças a vc agora eu tbem tenho uma trilha sonora de final de ano letivo! Alice Cooper... hahahahah... mas, como já lhe disse pelo RostoLivro, to numa correria sem fim, por conta da posse do novo concurso. Quem disse que viver seria fácil!? Hahahahah... viver como professor, menos fácil ainnnnnda! Mas, tbem, a gente não colabora, né!? Ta bom, ta bom...

    Ahhhhh, vc descreveu muito bem minha situação “porque imaginei a cara do povo, primeiro olhando sem ação e depois correndo pros lados, perdidos e sem saber o que fazer. Parece cena de filme de comédia, coisa assim kkkkkkk”... foi bem assim mesmo! CENA DE FILME... filme pastelão!! Hahahahah...

    Poxa, sua prima deseja que o bebe nasça no dia de natal? Eu não esperava que o meu fosse natalino... confesso que nem desejava, na época! Tanto é que acredito ter sido esse o maior surto. A data!!! No entanto, hoje percebo que ele não poderia ter nascido em dia melhor. Meu maior presente...

    Aproveite bem suas férias... durma o quanto quiser, fique acordado o quanto achar que deve. Sabe o que eu gosto de fazer quando estou de férias? Ficar acordada a noite toda e dormir por volta das 5 da manhã... nooooooossa!! Acho tudo de bom... adoro poder ver meus filmes e ler durante a madrugada e depois dormir até o horário que achar necessário...

    Beijaããããooo

    ResponderExcluir
  31. MA FERREIRA, olá querida artista do core,
    Obrigada pelo comentário... viu que presentão ganhei!?? Hahahahah, então vc é dessas que chega pedindo cesária, é!? Rsrsrrs... confesso que, por causa de minha mãe que teve os três filhos de parto normal e me preparou psicologicamente para isso, eu morria de medo de cesária... hoje, se pudesse escolher, tentaria normal, novamente, pois achei tão difícil a recuperação da cesariana... Mais uma vez, obrigada! Que seu natal seja maravilhoso e que 2012 seja um sucesso! Beijos

    SEVERA CABRAL, obrigada pelo comentário, querida... está convidada para voltar sempre que desejar! Grande beijo e feliz natal para vc e sua família!

    MANFIO(foto nova!? Eba!!! Então, no final das contas compartilhamos das mesmas ideias, com relação à globo... só não acho que seja preconceito de nossa parte(pois isso é o conceito antecipado ou infundado de algo) e no que se refere à essa rede de TV podemos dizer que já sabemos bem o que nos espera vindo dela. Já esperei de forma positiva por alguns programas ou reportagens(diga-se de passagem as ultimas referente à educação, no fantástico) dessa emissora. Claro que o problema não é somente com ela, como de muitas outros canais abertos... o problema é geral! E, só tende a piorar...

    Ahhhhhh, entendo bem essa questão dos “troozões”, revoltados de plantão. Convivo com isso o tempo todo e muitas vezes acho que é perda de tempo total!!!!

    Hahahahahah, expulsar do blog? Nunca... nunquinha! Sou do tipo que aceita qualquer tipo de comentário, desde que mostre a cara... rrsrsrs... como vc mesmo disse, debater é saudável e benéfico. Ah, professores que não dão espaço para debates existem aos montes, até hj... infelizmente! Falamos tanto em formarmos cidadãos críticos e pensantes, mas na prática o que vemos é outra realidade. Acho que uma das coisas que eu mais tento é colocar isso em prática. E olha que trabalho com crianças. Dizem que a turma, geralmente, é a cara de seus professores, né!? Acho que por isso meus alunos nunca são do tipo que aceitam qualquer tipo de argumento... isso é bom!

    Ah, sim... acho que minha calma chegou em ótimo momento... imagine só, se eu tivesse me deixado entrar na onda do desespero!!? Rsrs

    Beijão

    CIZZ, obrigada pela visita.

    ANDRE MANSIM, voi que história e tanto!? Presentão mesmo, minha família e eu ganhamos! Ah, a ceia ficou todinha... foi comida aos poucos durante a semana pelo marido, cunhada, cunhado e sogra... eu mesmo, só na sopinha! Cachaça!? Hahahahha... sóóóóóóóó alguns meses depois! Hahahahahahahha Mas, valeu muito a pena...

    Ownnnn, feliz nata para vc e sua família tbem, querido! Adorei conhecer vc... eu digo para os quatro cantos que conheci pessoas maravilhosas, depois que reativei meu blog e vc com certeza está entre esses blogueiros queridos que conheci... Obrigada por estar sempre por aqui... Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  32. Gostei da sua narrativa.Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  33. Joyci!!!!
    Tudo blz?

    Gente..que história!! Adorei ler essa verdadeira saga2 Parecia um filme1
    Sabe não entendo como todo mundo entra em um estado de transe + histeria quando a bolsa estoura e a grávida, que era a pra ficar mais aterrorizada é a mais calma e aquela que liga pro médico!

    Tipo..cada coisa...

    Minha mãe também passou umas bizarrices dessa quando eu nasci e minha irmã nasceu..era cada coisa...quando nasci, minha mãe falou que ela ficou em uma cama e meu pai com crise renal deitado em outra cama u.u.

    Tipo...parto normal? Mano se um dia eu tiver filho quero fazer cesariana 0.o. Sério, não consigo imaginar parto normal não.
    Seu filho é uma graça! E gostei de ver as fotos mais antigas! Se eu tiver coragem um dia posto no blog fotos da minha infãncia ahsahsahshahsas.

    Ah sim, você falou que é fã de terror! Aliás, já debatemos sobre esse fato de filmes de terror atuais serem péssimos e bláblabla...se bobear devemos fazer um grande artigo sobre isso. Por falar em fazer artigos indignados estou querendo fazer um falando sobre a notícia de que a Disney pretende fazer a animação de um dos meus contos preferidos: A Rainha da Neve. Tipo, nem sei porque adoro esse conto mas o caso é que adoro. Eu quero falar sobre esse lance da Disney que é um projeto que eles coagitam á anos mas pretendo faz um post em breve sobre.
    Ah, entendi sua relação com o punk nacional! É tipo que nem eu! A gente ouve por ouvir em determinado lugar mas não é algo que vmaos pegar pra ficar ouvindo em casa. Nao tenho nada contra e não é desfeita mas simplesmente não consigo brisar em músicas na qual entendo tudo o que estão falando ahshashahsahs.
    Com relação ao consumismo...esse ano não comprei presentep ra praticamente ninguém..uma porque não tive tempo. Vou acabar só dando uma lembrancinha mesmo. Para mim eu comprei um coturno de vinil lógico rs..para meu cosplay o/. Sem falar que vou pegar grana para tentar comprar o ingresso pra ir num show de uma banda em Janeiro...sabe, eu não condeno..acho que ás vezes temos de comprar certas coisas fúteis que queremos porque isso faz um bem danado para a alma, é só não deixar que vire um vício.

    Sério que seu filho adora Naruto? Aih isso é bom..nos eventos bomba cosplay da série rs. Certo, ele já tá numa idade boa..daqui á pouco vai começar a ver os animes psicodélicos que eu costumo indicar pra galera. Vou tentar verificar as séries que tenho aqui e conheço pra ver se dá pra indicar alguma =).
    Sim1 Nas verdade meu pai ninja que baixou os capitulos para mim..aos pouquinhos to assistindfo..eles são meio longos e já faz mais de uma semana que não vejo porque não deu tempo..estou com abstinência já @_@.
    Sobre os livros..sim. Primeiro recomendo que vc leia Entrevista com o Vampiro, pois em Vampiro Lestat, a narrativa pega elementos do que aconteceu no livro anterior..e em seguida é o Rainha dos Condenados pq Vampiro Lestat termina assim...do nada1 E vc precisa ver o desfecho no livro seguinte.
    bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  34. JAQUELINA, obrigada queridinha... bjs

    TSUnâmica, oioioi paulistana. Vai pegar uns diazinhos de folga, entre natal e ano novo ou vai trabalhar diretão? Eu estou de férias... mas, na correria para resolver uns parangolés, pois fui chamada para novo concurso que prestei(correr atrás de exames, consultas e documentos...).

    Pois é, eu sempre pensei que esse lance de que a mulher que acaba ficando mais calma durante os momentos que antecedem o parto fosse coisa de filme, mas aí, aconteceu comigo e vi que é pura realidade! Hahahah... nossa, seu pai estava com crise renal? Será que foi o nervoso??? Cada coisa memso...

    Ah, eu estava super preparada para parto normal e se pretendesse ter outro filho(não, não pretendo...) tbem tentaria normal, novamente... agora com conhecimento de causa sobre a cesaria... as conseqüências da cesariana são complicadinhas e a recuperação muito dolorosa. Gostei não...
    Super assino embaixo dessa possibilidade de artigo sobre filmes de terror/horror/suspense...

    Então quer dizer que a Disney está com projeto de fazer a animação da Rainha da neve? Que coisa... espero que fique boa. Tem tudo pra ser ótima!
    Falando em contos de fadas, vc já ouviu falar de um seriado chamado Grim? Assisti o pilot da série e lembrei de vc, pois ele trata de maneira contemporânea os contos de fadas... não sei se é bom. A história gira em torno de um detetive que descobre ser descendente de um grupo de caçadores sobrenaturais chamados grimms. O pilot não foi lá essas coisas, aliás, foi até muito previsível... não sei se o problema é comigo, pois sou um pouco chata demais com séries! Hahaha... mas, pretendo assistir pelo menos mais dois episódios para falar com conhecimento de causa e não ficar só no preconceito.

    Sobre consumismo, pensamos igualmente! Ah, hoje corri ao shopping(inferrrrrrrno... como eu disse no facebook, aquilo lá é o inferno purinho, principalmente em véspera de natal, só faltou abraçar o capeta! kkkk), então, fui fazer compras de natal... só lembrancinhas! Só para meu filho e marido que comprei algumas coisinhas mais caras. Aliás, marido me deu uma botinha linnnnnnnnda de presente. Aiiiiiii... ele sabe que amo!

    Ah, sim... meu filho gosta muiiiiito do naruto... quando fui para a galeria do Rock achei alguns mimos desse anime e trouxe pra ele. Amou...

    Então ficou combinado... já baixei os livros da Anne Rice(na verdade consegui de um amigo, que é ninja “quinem” seu pai)... rsrsrs... logo depois do natal começarei a ler...

    Bjkssss pra vc, sua mamãe fofa e seu pai ninja!!!

    ResponderExcluir
  35. Joicy, texto emocionante, parabens! Tb tive um primeiro natal bem especial com meu filho. Fico muito satisfeito por ter te conhecido e interagido com vc nesses meses. Vc é uma pessoa especial, agradavel e carismatica. FEliz natal para vc e sua familia! Sinceros Bjs e Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Joicy,
    Garota Insônia 2!
    CÂMBIO:
    muito obrigada, amiga, pelo comentário lá na entrevista da minha mana, e por voltar lá no Humoremconto, ok?
    Você é uma simpatia! Grande "aquisição" (aquisição?rsrs), minha deste 2011! rsrs
    Felizzzzzzzzzzz Natal para ti e família, um abracinho especial no Gustavo pelo niver dele :)

    ResponderExcluir
  37. Querida Joicy,
    sinto muito pelo seu amigo... =/ deve ter sido muito ruim passar por essa situação, espero nunca ter que passar por algo assim...
    Por enquanto tenho todos os meus melhores amigos perto de mim, digo na mesma cidade, o que já é algo. Acredito que todos tenham planos de ficarem aqui em Curitiba mesmo.

    Eu também tenho um grande melhor amigo, não muito sobre ele, pois o post era mais geral, mas nós nos conhecemos há quase 9 anos e tenho certeza que vamos ser assim até o fim dos tempos.

    Você tem razão, a amizade é mais do que estar perto, é se manter em contato mesmo longe, é se preocupar sem motivo, é ouvir, é aconselhar, é muita coisa que não cabe aqui... ^^)

    Não sei quando você vai ler isso, então Feliz Natal pra você e toda a sua família!!
    Bjuss

    PS: Gyn é Goiânia? o.O

    ResponderExcluir
  38. Haha, não aguentava mais ver aquela imagem de um "concept art" de personagem que tinha no meu perfil e mudei para uma foto minha, mesmo que a arte fosse bem mais bela rsrs.

    Sim, fala se mais da Globo devido ao poder que possui. Mas a televisão em geral hoje em dia é muito raro sair algo de bom. "Zumbificando" a população por anos e cada vez mais aumentando sua influência na vida dos zumbis.
    A questão do preconceito eu disse pois uma vez eu vi algo inusitado. Estava circulando na internet um vídeo com atores da globo em um protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, e vi muitos criticando exclusivamente pelo fato de serem atores da Globo. Se opor por questões politicas tudo bem, mas invalidar a ideia só por serem atores globais é ridículo rsrs.

    Concordo, assim que deve ser. Criar cidadãos conformados com tudo, mais zumbis na já zumbificada população não dá.

    No mais, um feliz natal para tu Joicy e para sua família também. Que aproveitem o período de festas com muita saúde e felicidade.

    ResponderExcluir
  39. Oi Joicy, obrigado por ter descoberto meu blog, graças a isso eu descobri o teu...kkkkkk...

    Virei com mais tempo, mas pelo que já vi, é muito interessante.

    Já sigo!

    Umas felizes Festas para vc e toda sua família.

    Rui

    ResponderExcluir
  40. Oi Joicy!! Estamos todos na correria e eu aqui sem saber por onde começar!! Rsrsrsrs...=D
    Vim aqui agradecer pelo carinho e desejar a vc um FELIZ NATAL e uma FELIZ ANIVERSARIO AO SEU FILHOTE!! Felicidade e paz!! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  41. Aaaaaah Joicy que história mais linda!!!!
    Eu estava louca por este relato! hahaha

    Acho que a reação do marido é sempre essa! kkkkk
    Amei as fotinhas! E que barrigão hein menina! A foto do parto é tão fofa!!!!
    Aaah eu faço a minha sobrancelha com cera! Acho menos dolorido que com a pinça. Dói de uma vez só! hahaha
    Joicy você tinha um cabelão! Agora está adepta do curtinho né... rs

    Tenha um FELIZ NATAL Joicy! Você, o maridão e o filhote lindo!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  42. Que lindo post Joicy. Simplesmente emocionante!
    Durante a leitura, me senti junto de vocês naquela inesquecível noite de Natal. Me transportei para aquela noite e fiquei sem saber o que fazer quando a bolsa estourou. Hehehehe
    Parabéns mais uma vez pelos excelentes comentários Joicy e um parabéns todo especial para o teu filhão.
    Um feliz Natal para todos.

    ResponderExcluir
  43. CELO, olá querido… estava com saudades de suas visitas. Mas, entendo perfeitamente essa correria de final de ano! complicado!!! Tbem agradeço por ter conhecido pessoas tão especiais, a partir desse blog e vc, com certeza, está nesse pequeno grupo de queridos bloqueios! Feliz natal… bjs

    CISSA ROMEU, adorei conhecer um pouquinho sobre sua mana… uma fofa e muito inteligente! grande beijo e feliz natal, lindona garota insônia 2!!

    RICKY, obrigada querido… já se passou algum tempo. mas, a dor sempre volta, né!? É uma pena que algumas pessoas se vão tão jovens. Deveria ser proibido, mas não há uma regra, não é mesmo!? Pois é, mesmo que algum dia essas amizades se distanciem, lembre-se do que escrevi no seu blog, nem sempre é proposital. Excelente natal para vc, tbem… beijos

    MANFIO, ficou mais pessoal com uma foto sua… gostei!!!

    Ah, vamos debater mais um cadim sobre esses parangolés da RedeBobo… hoje estou numa correria por aqui, mas pode esperar que logo teremos mais uma conversa sobre isso, inclusive sobre esse protesto contra a construção da hidrelétrica… rsrsrsrs… percebeu que dará pano pra manga né!? Mas, vc entenderá meu ponto de vista. Nem que seja para discordar… ahahahah…

    Excelente natal para vc, querido… grande beijo


    RUI PIRES, que bom você por aqui… gostei muito do seu blog, com lindas fotografias. Espero recebê-lo sempre! beijos e excelente natal para você e sua família!!

    JANE DOS ANJOS, olá lindinha… por aqui tbem estamos numa correria sem fim… rsrsrr… acredita que fui comprar o presente de niver, do filhote, hoje!? Já demos o de natal, ele escolheu… mas, queríamos comprar algo especial de aniversário então resolvemos montar um kit de material para desenho, é que ele adooora desenhar! Queríamos algo mais profissional possível, para incentivá-lo. Deu certo… montamos e sei que ele irá adorar. Beijos e excelente natal para você e sua família!!

    BLAKE, viu quanta coisa!? rs…. lembrei de vc enquanto escrevia! hahahah… minha barriga ficou mesmo enorrrrrrme!! Ah, eu não dei conta de fazer mais minha sobrancelha com cera, não! Aff… que dor!!! . Beijos e excelente natal para você e sua família!!

    BRUNO (B-CINE), Olá, querido! Que bom vc por aqui… estava com saudades. Que legal vc ter gostado do relato! Vai se preparando que logo logo será vc, aí com bebê novo, heim!? Obrigada!!! . Beijos e excelente natal para você e sua família também!!

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)