18 de set. de 2012

Johnny Depp e sua música...

Eu havia escrito esse texto há alguns meses para publicar no Antes que ordinárias, na sessão música. Então, resolvi trazer para vocês, queridos blogosféricos do Umas e outras, afinal a maioria dos meus leitores daqui, não são leitores de lá! :)

Nesse post irei falar um pouco sobre os músicos que influenciaram imensamente o meu MusoDivo John Christhopher Depp II.

Todos que somos amantes de música temos uma história para contar, sobre nossas influências e afins. Com esse excêntrico ator, que sempre deixou escancarada sua paixão por essa arte, não poderia ser diferente.
Aôôôôôô trenzãããããão!! Imagem daqu

Abana, pai... abana!!! Imagem daqui

Imagine se cantasse pra mim?! Imagem daqui
Lindo, lindo, lindo e lindo! Fico sem vocabulário(quase muda), "perto" do MusoDivo!!! Imagem daqui
No início de sua adolescência, Depp passou a se interessar muito Rock 'n' roll(quem acompanha sua trajetória, sabe o quanto ele curte essa vertente). Interesse este que certemente se encaixava muito bem à rebeldia dos primeiros anos da adolescência.

Tornou-se grande fã da banda kiss, que já foi tida como uma de suas favoritas. Acredito que todos já ouviram falar desse grupo, conhecido pelo seu jeito peculiar de se vestir e maquiar e sua música diferenciada. Até hoje considerado um dos grandes nomes do rock mundial.

Ainda na adolescência John ganhou de sua mãe, Betty Sue, uma guitarra elétrica. Depois disso, um de seus desejos era se tornar um guitarrista famoso. 

Aprendeu a tocar de ouvido, com seus discos favoritos de Aerosmith (Tendo destaque a música Seasons of Wither), Alice Cooper e Kiss.

Imagem daqui
Foto daqui

Aos 13 anos formou sua primeira banda, chamada Flame, que foi a primeira dentre várias que fez parte. O garoto que era tido como a ovelha negra do colégio, por causa do rótulo de encrenqueiro que carregava, levava sua guitarra para a escola, mas sempre dava um jeito de faltar as aulas para ficar treinando com seu instrumento na sala de prática musical.
 
Algum tempo depois, o álbum Frampton comes alive, de Peter Frampton, se tornou uma das aquisições mais desejadas de Johnny Depp. 
 
Contudo, seu interesse mudou bastante quando seu irmão Danny o apresentou a outro tipo de música. Iniciando por Astral Weeks, de Van Morrison. 
 
Depois disso ele começou a se interessar pelas músicas que o irmão escutava, passando a se ligar imensamente em trilhas sonoras, como do filme Laranja Mecânica, até os albuns de Bob Dylan e também obras clássicas de compositores como Brahms e Mozart.
 
Tempos depois, quando estava com 16 anos, se tornou integrante de uma banda chamada The kids(que após algum tempo mudou o nome para Six gun method), onde ele tocou com a guitarra especial, Fender Telecast, apresentando uma técnica inspirada em Keith Richards. 
Não resta dúvidas de que Depp era o delicinha do grupo... Imagem daqui
 Coisinha mais linda de Joicynha!!! Imagem daqui
Com essa banda ele abriu shows para algumas bandas, mas a que marcou foi num show de abertura de Iggy Popp, pois ao término do show, Depp bebeu exageradamente e não soube se comportar, lançando palavras de insulto contra seu ídolo Iggy, que não gostou e chamou-o de "merdinha". Anos depois os dois trabalharam juntos em Cry Baby e se tornaram amigos.
Imagem daqui
Numa entrevista feita há alguns anos ele confessou seus gostos musicais, colocando no topo da lista: The Pogues, The Replacements, Frank Sinatra, Louis Amstrong, The Clash, The Sex Pistols, Iggy Pop e David Bowie.
 
As informações utilizadas para compor o texto dessa postagem foram retiradas do livro 'Johnny Depp - Biografia Ilustrada', de Nick Johnstone, da Editora Universo dos Livros que eu fiz questão de dar de presente de "mim para mim"! :)
Depp e eu... juntinhos!! Arquivo pessoal

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

22 comentários:

  1. Oi Joicynha!
    Adorei a postagem! Saber mais um pouco sobre o Depp foi ótimo, já que o admiro muuuuuuito!
    Ele arrasa!
    Adorei.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, mais uma vez arrasou Joicy querida!!! Ah, vou ali morrer um pouquinho e já volto!!! Trenzão mais maravilhoso do planeta esse hômi!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Depp sou até meio suspeita de falar,rsrsrs adoro seus filmes acho sua beleza intensa.
    Só poderia ser um homem assim para realizar tal feitos,tocar,atuar e ser muito lindo tudão de bom né Joyce.
    Abração,Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da postagem porque ale´m de curtir muito o Depp achei que ficou muito caprichada, parabéns.
    Adorei mais saber sobre os gostos musicais do fofildo e temos alguns gostos em comum *.*
    Beijinhos Joicy.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Bonita postagem Joicynha, muito bem escalpelizada!
    A primeira música não deu para chegar a este lado do oceano, mas a segunda deu par escutar e para um início de manhã... AMEI!

    Bjs e fica bem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei ver tua empolgação em cada foto,os comentários abaixo delas,rs..

    Uma grande paixão por ele e a foto dos 2 juntinhos revela tuuuuuuuuudo,rs Legal te ler sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Legal! Gostei de algumas das influências dele! Iggy Pop é o maximo em termos de rock! The Stooges que é a primeira banda dele é a banda mais criativa em 3 acordes que eu conheço.
    Faltou ele gostar do Ramones... Sniff.

    Belezinha de postagem Jó! Minha amiga roqueira! Só está errado na parte que fala que o Deep é lindo... Aí já é demais...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Joicy.
    É bem comum que atores conhecidos também saibam cantar ou tocar algum instrumento (como é o caso do Hugh Laurie e Russel Crowe).
    O que importa é que o Depp faz aquilo que gosta e gosta daquilo que faz, o resto é conversa
    Não gosto muito do Kiss, acho que Y Love It Loud é a única música que curto desse grupo.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe, Joicy.
    Eu sou muito franca e comentei "meio desconcentrada; achei melhor retirar o comentário "paguei mico... rs
    Sou meio às avessas, entendes?
    Então, desculpa/ beijão

    ResponderExcluir
  11. Aôoooooooooo Trenzãoooooo!!!!!!

    Hummm... tenho que concordar contigo, Leoa Joicynha, but... na primeira foto esse menino tá 'tudibom'!
    Interessante as influências musicais dele (acho que não combinaríamos muito hehe), mas o Iggy Pop é muito tri! Uma figuraça sem papas na língua, como se diz, e achei legal que eles se deram bem. Ah! Peter Frampton, espera aí, já ia esquecendo, gosto do Peter também.

    Comentário meio estranho o meu, né? Passei o dia hoje sem internet, luz, celular e afins, e agora tenho que colocar tudo em dia, imagina...

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  12. Putz i cara é fera em varios sentidos né?! Excelente. Ator, musico, dancarino (lembra da dança mapuca?! Kkkkkkkk do chapeleiro) alem de ser lindo. Sou fã dele!
    Amei a postagens!

    ResponderExcluir
  13. Oi Joicy
    Quando eu vi esse livro na Bienal eu logo pensei em vc, mas eu sabia que vc já tinha kkkkkkk, ainda bem que não gastei dinheiro à toa. Muito legal o post, vc é pós graduada em Depp mesmo einh?! Não rola nenhum ciuminho no marido não?! kkkkkkk. É claro que não né?! Ele é intocável, é só suspiros como o Hugh Jackman kkkkk, foi o que a Jaque falou lá no meu blog do Hugh, eu concordo que os dois são!
    Bjão. querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Olá Joicy,
    O cara realmente gosta de estar próximo aos feras né? Só Aerosmith, Bob Dylan, Keith Richards e etc. De fato ele me parece um artista completo! Mas como todo homem, é feio pacas! hahahhahhaahhahaha... (((brincadeira))) Belo texto!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  15. Nem sabia que ele era músico! Como ator ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Joicy! Caramba! Muito bom! Confesso que eu nunca havia imaginado uma veia musical tão pulsante do velho Johnny, uma artéria na real. Parabéns pela postagem e blog! Com tempo, venha ler e comentar o http://jefhcardoso.blogspot.com/ Abraço do blogueiro Jeferson!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Joicy! Caramba! Muito bom! Confesso que eu nunca havia imaginado uma veia musical tão pulsante do velho Johnny, uma artéria na real. Parabéns pela postagem e blog! Com tempo, venha ler e comentar o http://jefhcardoso.blogspot.com/ Abraço do blogueiro Jeferson!

    ResponderExcluir
  18. Esta semana passou o filme "Chocolate", ele é um dos ratos da água. Um bom filme. Sempre com cara de durão. É só a cara.
    Beijos!!!!1

    ResponderExcluir
  19. Joicy!!!!
    Agora sim!! Comentarião! Ahshashhas.
    Eu deveria era estar comentando no post mais atual mas quando vi o Depp não resisti e vim aqui!
    Ooooh eu não sou tão louca por ele quanto vc mas adoro demais esse cara! Ele é tudo de bom!!!!! \o/ E mega talentoso, multifuncional kkk...eu já conhecia esse lado músico dele rs.
    Eu acesso o Antes que Ordinárias de vez em quando pois também sofro do mal da falta de tempo...me pergunto como você consegue postar no seu blog, no outro e ainda participar da blogagem coletiva! Eu mal dou conta dos artigos variados do meu blog! Mas acho que preciso diminuir ainda mais o tempo no Face...aquela porcaria me atrasa só porque fico vendo as coisas engraçadas u.u Mas tenho de ficar lá porque muita gente nem usa mais MSN...
    Ah então seu caso de amor com o Depp é algo bem extenso e conturbado! Eu também tenho uma certa relação amorosa com ele..digamos que foi o meu primeiro fascínio ainda na adolescência kkk. Mas agora ando gostando muito do Bem Barnes e estou firme com ele hashahsahsahshas.
    Eu sabia que vc seria de ambas opiniões acerca dos cosplays do Mãos de Tesoura..alguns realmente ficaram parecidos,..outros nem tanto mas estão muito bons. E as crianças...realmente, muito fofas! Teu filho nunca quis se vestir de algum personagem?
    Fiquei muito feliz em saber que vc virá para SP! E em dezembro! Claro que vamos marcar! Eu não vou no Moonspell até pq não conheço a banda..mas no sábado marcamos lá na Galeria do Rock para papear, tirar fotos e ver as coisas mega fodásticas das lojas *.* Fazer um Blocontro (kkk) com os blogueiros daqui seria legal mas nem sei direito quem são e quem não são kkkkk. Mas eu e vc nos veremos e tá bom! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Caramba o livro deve ser bem interessante, fiquei curioso para ler. Sempre soube da afinidade dele com o rock`n`roll, mas seu post tocou em alguns pontos que eu não sabia. Lembro de já ter lido em algum lugar sobre uma experiência bizarra que ele viveu junto com o Marilyn Manson na primeira vez que eles tomaram absinto juntos, agora só não me lembro qual foi a situação, talvez no livro mencione...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/girls-serie.html

    ResponderExcluir
  21. Sou fã do guapo que melhora a cada ano, tanto na beleza quanto no talento. Não sei se na biografia fala, mas o Johnny Deep é primo do Kurt Cobain e este foi influenciado pelo primo com relação à música. Johnny Deep tem uma relação muito boa com os roqueiros da sua geração e os mais velhos, tanto é que fundaram a “Death is certain Club”, um clubinho de meninos e eles usam o mesmo anel de caveira e uma tatuagem da dita cuja. A de Johnny fica na perna direita.
    Estou esperando o filme que ele vai interpretar o Freddie Mercury.
    Adorei o post!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Oi Joicy!

    Adorei ler o teu post! Gosto do Johnny Depp, mas não conheço como músico. A personagem que ele interpreta que mais gosto é como o pirata Jack Sparrow - que carinhosamente apelido como Joaquim Pardal, traduzido para português.

    Excelente post e parabéns pelo livro.

    Obrigada pela visita no blog.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)