12 de fev. de 2012

Não falam a mesma língua... e agora?

Essa semana que se passou foi um tanto movimentada. Além de meus afazeres do cotidiano, como dar aulas do dia todo e minhas atividades de luta, na academia(Falei sobre essa correria, na postagem Parangolés, desabafos e afins... parte 2!), aproveitei para ir ao cinema com o marido, onde assistimos 2 filmes seguidos. A primeira sessão(drama dinamarquês "Tudo ficará bem") foi às 20:30 e a segunda às 22:30. Resultado? Saímos do cinema à meia noite. Detalhe, isso foi na quinta feira(09/02), ou seja, no dia seguinte não era dia de Rock, bebê(ou rock e beber?), enfim, era dia de Work, bebês! :)

Link da imagem aqui
Essa nossa pequena maratona aconteceu, na V Mostra de Cinema "O amor, a morte e as paixões"(que comentei numa das últimas postagens aqui do Umas e outras, Intensamente rabiscada por Riscado!) e aqui falarei sobre outro filme que assisti nessa Mostra. Chama-se Um Conto Chinês (Un Cuento Chino).

É um filme argentino, de 2011 que fala sobre "Roberto (Ricardo Darín), um veterano da Guerra das Malvinas e o mal humor em pessoa. Cheio de manias, ele é dono de uma loja de ferragens, onde também mora e curte sua solidão. Até o dia em que resolve ajudar o Jun (Ignacio Huang) e sua vida vira de cabeça para baixo. Afinal, um não sabe falar a língua do outro e enquanto o chinês está sozinho num país estranho, o argentino só quer recuperar sua amada tranquilidade." (AdoroCinema)

Apesar de estar classificado apenas como comédia, eu acrescentaria dizendo que é uma comédia dramática. Marido e eu(e o restante que estava no cinema) rimos muitão com a luta incessante de Roberto, tentando ajudar o pobre chinês, Jun. Fiquei imaginando a situação de Jun, vivendo em uma terra totalmente diferente da sua, onde até(ou principalmente) a comunicação se torna [quase] impossível.

Link da imagem aqui

 O que se pode esperar de um enredo que envolve um argentino(mal humorado... mas de bom coração) que não sabe falar chinês e um "chino" que não sabe "hablar español", vivendo num mesmo espaço? Muitas risadas, no mínimo!






Link da imagem aqui
Fiquei encantada com a atuação do Ricardo Darín, que inclusive atuou em O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de sus Ojos) que está em minha lista de filmes a serem vistos imediatamente(a questão é que esse "imediatamente" está rolando desde o ano passado... aff! O tempo não anda meu amigo... ou seria eu quem não ando sabendo prosear com esse tal de tempo?)
Voltando ao assunto sobre Ricardo Darín, como a amiga Ana Cecília Romeu e o amigo Vitor Diderot bem falaram em meu RostoLivro, ele é um grande ator(um dos melhores da atualidade, segundo palavras dos dois). Preciso concordar que ele é, de fato, excelente!

Filme leve e muito bom... Eu super indico!

Então, se você ainda não assistiu "Um Conto Chinês", não perca a chance de vê-lo o mais rápido possível!

Finalizo a postagem, com o trailer do filme em questão.

Beijinhos cinéfilos!

Câmbio, desligo...


71 comentários:

  1. Joicynha,
    Garota Insônia 1!
    Garota Insônia 2 em caráter de urgência está aqui durante o dia, e não na madrugada rsrs

    CÂMBIO!

    Que show!!!!!!

    Como disse:
    AMO O DARÍN, AMO O CINEMA ARGENTINO!
    Eu teria assim uma pá de filmes para te recomendar com ele, "El secreto de sus ojos" é fantástico, (suspense, policial, amor, drama), tudo no mesmo filme!
    "Nueve reinas",
    (http://www.youtube.com/watch?v=1edPCCTbLGE) -

    está entre os melhores filmes que vi na minha vida, também tem o
    "El hijo de la novia"

    (http://www.youtube.com/watch?v=O5QYSEcjSzk&feature=related)

    "El mismo amor la misma lluvia"
    esta cena que te deixo, não tem como não chorar,... e não precisa entender bem o espanhol, te garanto! Observa a expressão deles...
    (http://www.youtube.com/watch?v=jxJYqcJ81yk)

    Sobre "el cuento chino", assisti em Buenos Aires, estava em lançamento em abril do ano passado! Tuuudo de bom! Mas não vou comentar muito, porque deve ter gente que não viu ainda. rsrs

    Nossa! Tinha tanta coisa para falar, que não vou falar... deu prá entender?

    Beijinhos e ótima semana!
    Obrigada por sempre estar me mencionando, tu é uma queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, enquanto estava escrevendo essa postagem(por incrível que pareça, decidi escrevê-la nessa tarde... iria deixá-la para semana que vem, mas não me contive. rs) me lembrei de vc durante todo o tempo de escrita. Acho que quando vejo algo relacionado à argentina, lembro-me de vc e de umas lindas fotos que vi no Humor em Conto. :)

      Anotei todas as dicas que vc apresentou aqui... pretendo ver O segredo de seus olhos logo logo... e dessa vez não irei enrolar mais! Estava conversando com alguns amigos, dias atrás, como o cinema argentino têm preciosidades. De fato, merece nosso respeito nesse assunto de sétima arte. Há muito o que aprender com eles.

      Adorei seu comentário(que incrivelmente, não foi durante a madrugada! rs)

      Ah, é sempre um prazer citar vc... aliás, vc nos traz muitos conhecimentos, viu!? É sempre um aprendizado...

      bjinhos

      Excluir
  2. Ah!
    Trailer del "secreto de sus ojos"

    http://www.youtube.com/watch?v=mV7iJQtxeTc

    Vou fazer uma homenagem ao Darín lá no Humoremconto, está programada já desde setembro, acredita? (faço muitos posts antecipados, é a maneira que encontrei de dar conta de tudo) rsrs
    Mas ainda vou postar!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, na resposta ao seu primeiro comentário, esse filme está no top list... obrigada! ;)

      Ahhh, ficarei esperando a homenagem do Humor em Conto para esse maravilhoso ator!

      Aliás, gostei dessa dica de fazerr posts antecipados, viu!? Acho que vou aderir... uma boa forma de conseguir lidar com a correria.

      bjinhos

      Excluir
  3. Oi Joicy,

    Excelente a crítica! O cinema argentino tem surpreendido frente às incompetências americanas. Lembro que me encantei com "O Filho da Noiva” Esse ator é a referência na Argentina no ambiente internacional de cinema.

    Não assisti o filme, mas está a partir da sua crítica anotado na agenda. Penso que essa situação reflete bem o que é importância da conquista, tipo contrário a conquista de bens materiais frente a conquista de pessoas.

    Brincando com os nossos "hermanos", mas falta, as vezes, naqueles lados sentir a vida com humor. Penso também que para o argentino é como olhar o passado e ver em quem se transformou, ou seja, um ermitão. Vejo também espaço para se discutir as questões que envolvem as diferenças culturais e, claro, posições frente a vida.

    Ontem assisti "Cada um tem a gêmea que merece" e diferente da sua inspiração, sai só com pipocas a mais na cabeça, aliás na cintura.

    Beijos e bom início de trabalho com os pequenos!

    Cuide-se!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha, realmente o filme é maravilhoso. A Cissinha tbem me indicou esse gilme O filho da noiva. Fiquei curiosa!

      Sim, é um filme que, apesar de muitas vezes pensarmos que está somente para mostrar o lado cômico das coisas, nos apresenta um lado reflexivo também dessas questões de diferenças culturais. Durante o filme até comentei com o marido a respeito. Muito bom... se vc puder, veja o quanto antes.

      bjinhos

      Excluir
  4. Oi querida Joicy, uma pena não ter dado certo vermos juntas, mas, com certeza vou tentar assistir, parece bem interessante e divertido, quanto ao passeio, outras oportunidades surgirão! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena vc ter sido impedida de ir por conta da chuva(o que foi aquilo? pensei que Gyn sofreria um dilúvio! rs)... mas, teremos outras oportunidades! ;) Assim que a chuva passou marido e eu fomos correndo(de moto) para conseguirmos pegar a sessão! Se fossemos de carro, não chegaríamos a tempo... Numa próxima, dará certo nosso passeio ao cinema! rs

      bjks

      Excluir
  5. Olá Joicy, como prometido agora eu voltei pra ficar.

    O filme parece ser daqueles bem engraçados msm, só com o trailer eu já ri um poouco, fiquei com muita vontade de assisti-lo depois de ler o teu post, depois vou dar um jeito.
    A história parece ser bem diferente do que está tendo atualmente na comédia, nada de água com açucar e tentativas de piada, apenas um velho rabugento e um imigrante desajeitado.
    Passei no vestiba, só que eu acho q a cidade não tem cinema, ficarei maluco lá. Aula integral e sem cineminha nos fds, já to me vendo indo pra um sanatório, kkkkkk.
    Mas pra td damos um jeito né.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ve-lo de volta! O filme é ótimo... e vai muito além da comédia, viu!? Tem um certo drama que gostei muito. Nos faz refletir. Acho que gosto disse em filmes... que me levem a pensar sobre o cotidiano!

      Ei, vc passou no vestibular? Em que cidade???

      Me diiiiiga!!!

      Olha só, quando vc estiver enlouquecendo ao ponto de ir para um sanatório, corra pra cá e dá uma "desanuviada", viu!? rsrsrs

      Caramba, aula em período integral? Que curso e que faculdade, menino??

      bjinhos e sucesso

      Excluir
    2. Passei na UTFPR, em Cornélio Procópio - PR pra engenharia de controle e automação, miseros 956km da tua Gyn querida. Eu vou pirar mas o sonho vale a pena.
      Procurei na internet e parece q tem um cinema mas ainda não sei se vai dar pra ir, lá é pequenininho, 46.000 hab.
      A facul é tecnológica, só tem engenharia, então é td integral. To muito ansioso, só começa dia 5 de março que é espetacularmente o dia do meu aniversário, pior, esse ano eu faço 18, ou seja, presente duplo.
      Mas só esperando pra ver o que acontecer.
      Preocupa não, meio do ano eu apareço por Goias pra da uma relaxado, oh terrinha que eu adoro.

      Bjão.

      Excluir
    3. Sobre meu interrogatório, eu fiz curso com a KGB!! hahahahah

      Ahhh, que bacana, Leo! O que importa é vc estar fazendo o que gosta, viu!? O restante virá como consequencia! Vc se sairá super bem, tenho certeza! Desejo todo o sucesso do mundo nessa nova caminhada, viu?!

      bjks

      Excluir
    4. Obrigado Joicy, muito bom saber q torce por mim, valeu msm.

      Bjão

      Excluir
  6. Hahahha, acabei de ver o trailler, parece ser bom o filme, vou procurar depois pra eu poder assistir
    isso se eu arrumar tempo haha, na verdade acho q nós é que não sabemos mesmo controlar e usar bem o nosso tempo xD

    Da uma passada la no meu blog, tem uma história nova e bacana sobre Super-Heróis

    Bjos

    http://atordoadojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é um vilão... mas, sabe o ditado que diz "se não consegue vencer seu inimigo, junte-se a ele"... pois é, precisamos aprender a lidar com o tempo! rs

      Assista o filme, vai gostar!

      Logo passarei lá no atordoador, viu!?

      bjinhos

      Excluir
  7. Hey :)
    kkkkk Sem problema se você me seguia ou não >.<
    Melhor que ter seguidores no blog é fazer amigo e você é minha amiga :)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... eu tbem nem me preocupo com isso. Mas, foi engraçada a constatação, lá em seu blogue! hahahah

      bjks

      Excluir
  8. Olá Joicy!!!

    Ainda não assisti "Um Conto Chinês", como você diria "dica anotada". Eu sempre me interessei muito pela produção cinematográfica argentina, apesar de meu conhecimento sobre ela ser bem menor do que o da Ana Cecília. Eu os admiro muito pois suas produções estão anos luz à frente das nossas em todos os aspectos, principalmente no tocante à arrecadação de recursos e distribuição... Vou começar a me inteirar mais acerca dos filmes produzidos por lá... Parabéns pelo post, ótimo como sempre! Beijo grande sua linda e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho qeu vc vai adoooorar! Eu amaria ver uma resenha(de verdade, pq a minha, né? Sem comentários... eu só rabisco!) sobre esse filme, em seu blog. A Cissa tem um super conhecimento sobre esse filme, viu só!? Eita! Anotei um tantão, que ela indicou...


      Ah, acho que a Argentina está mesmo à frente do Brasil e muitos outros países, em relação à sétima arte.

      Obrigada por vir aqui...

      bjks

      Excluir
  9. Ainda não assisti a esse filme mas já tinha ouvido falar sobre e achei a ideia central bem interessante.
    É bom falar sobre uma produção de um país sul-americano. A gente está tão acostumado a assistir a essas superproduções de Hollywood, que um filme como esse acaba ofuscado.
    Valeu pela dica! hehe
    Tenha uma ótima semana. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Angelus... a gente se acostuma tanto as produções Hollywoodianas que esquecemos da variedade de coisas boas que há no universo independente. Eu, particularmente, tenho me envolvido mais com filmes alternativos, apesar de às vezes ver algum de Hollywood!

      bjks

      Excluir
  10. E aí Joicy! Antes de te conhecer eu me achava ligada no 220, mas vc é o dobro de mim, acho que vc deve tomar algum energético, tipo Red Bull (kkkkk) prá dar conta de toda essa demanda que é a sua vida. Quanto ao filme, mas uma vez aprendi mais uma com vc e seus amigos, tenho que confessar que além dos clichês hollywoodianos só assistia aos brasileiros mesmo. Pena que como Itanhaém é pequena não tem esse tipo de Programação mesmo, "sacomé", o mais perto que chega de cultura é só show de verão com aquelas bandas e cantores tipo Latino, Michel Teló, etc... E dificilmente esse tipo de filme chegará em nossas locadoras. Eu sei o que esse argentino passou. Aqui tem muitos comerciantes chineses, e um deles atropelou uma mulher, que veio a falecer, foi uma dificuldade para interrogá-lo, pois ele não falava o nosso idioma, e eu tive que pedir um intérprete prá São Paulo a mando do Juiz, só que como no filme, eu não conseguia ninguém que falava o dialeto cantonês, esse processo me deu trabalho, mas no final eu consegui. Bjos. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu até assisto uns filminhos hollywoodianos, lu! Não sou tão radical... mas, há muito tenho deixado de ir ao encontro deles. Só vejo quando já está passando em algum canal e o marido chama pra vermos juntos. Se eu te falar que tem uma infinidades de filmes alternativos que vc com certeza vai gostar muito... se quiser, posso te fazer umas listinhas. Que tal?

      Eu entendo esse lance de cidade pequena... por muitos anos morei numa. A variedade de eventos culturais são mínimas, senão nulas. Quando tem, é no estilo que vc citou mesmo! Um horror!!!!! Falo merrrrmo! rs

      Ah, que situação essa que vc passou, com o chinês, heim!? Eita...

      O filme em questão é muito bom. Se vc não conseguir locar, tente baixar! Aproveita enquanto não aparece uma SOPA ou caldo estragado para azedar nossa brincadeira de baixar filmes raros! ;)

      bjks

      Excluir
  11. Hummmm, gostei hein? Parece bem interessante! Vou procurar esse filme.
    Ah, é que estou fazendo um Book Tour do meu livro.
    As regras estão aqui:
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/2012/02/convite-para-o-book-tour-nas-trevas-e.html
    Se quiser, da uma olhada lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Gi! Filme pra estar entre os preferidos... ahhh, tindi esse lance de Book Tour, agora! bjks

      Excluir
  12. Olá!Bom dia!
    Para variar...eu não assisti nenhum dos dois, rsrs... Eu sempre me interessei pela produção cinematográfica sul americana e assisti muito na Tv Cultura ( olha só...tv aberta). Pelo trailer, parecia ser uma comédia, mas parece que tem um "draminha" no meio, não, é? Vou me inteirar melhor sobre estas suas dicas. Quem sabe, arranjo um "tempinho", e vou me deliciar numa poltrona de cinema. Não faço isso,faz algum tempo. Obrigado pelas dicas e pelo post.
    Ah! Obrigado pelo carinho de seu comentário em meu blog! Fiquei muito feliz, ao conseguir passar meus sentimentos nos fragmentos.
    Bom semana! Corrida! Mas, sempre feliz!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... espero que vc consiga ver ao menos "um conto chinês"... é lindo e muito engraçado!

      Ir ao cinema é sempre muito bom... faz aliviar o estresse e alimentar a cabeça, né!?

      bjks

      Excluir
  13. Joicy, preste muita atenção: comecei a descobrir o cinema argentino tem pouco tempo,assim: de conscientizar-me que os filmes eram argentinos, de ligar a pátria ao filme. Terminei por escolher vários por conta disto!

    Não vou falar sobre "O Conto Chinês" muita coisa, que ele é descontraído e gostoso demais... Adoro o tipo que o Ricardo (o ator) faz: ranzinza.

    Olhe! Cinema da argentina é muito bom! Tendo me decepcionado com pouquíssimas "películas": acho que um: "Clube da Lua" não gostei, é o que lembro!

    Pois então, se você quiser fazer de "Conto Chinês" uma introdução, não irá, creio, se arrepender. Vou lhe mandar via Pendrive: "Homem ao lado". Veja o trailer no youtube! Agora, na Cara Vídeo - vc provavelmente conhece esta locadora, dado que é professora e lá tem fitas educacionais pacas! - existem outros mais: como "Lugares comuns (não tem como existir filme melhor, igual talvez), "O Filho da Noiva" (1º da lista numa pesquisa que aqui lhe mostro no link final), O Segredo do Seus Olhos (ainda não vi, mas vc mesma disse que tava bem na crítica), Gigante (muito humano e sutil)... Enfim, vc tem aí "O passado" também, né?! Não vi! Mas vou pegar contigo, em troca de "Homem ao lado" (negócios!).
    Link final com a lista de melhores filmes argentinos: http://melhoresfilmes.com.br/paises/argentina

    Abraço do primo velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primo(velho?)... com certeza o cinema argentino tem se saído muito bem em seus trabalhos. A evolução é clara... o que acho mais bacana é que eles continuam fazendo filmes simples, sem os "tantões de [d]efeitos" que tanto reclamamos dos filmes "colem de mim que é sucesso" de hj em dia. Acho que isso está me encantando à cada dia. São roteiros muito bons, atores que nos fazem viajar, enfim, estou muito satisfeita com nossos hermanos.

      ah, valeu demais pelas dicas. Vc e a Cissa lotaram meu bloquinho de anotações.

      bjks

      Excluir
  14. Olá Jó tudo bem aí?

    Menina, se você super indica eu rápidamente verei, hahahahahahha.

    Quando se é cinéflio o problema é esse, a gente não pode ver uma indicação legal que temmmmmm que assistir, hahahahahhahahahahha.

    Valeu minha amiga!

    Tenha uma semana muito abençoada aí com o maridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico lisonjeada por ser lida e "acatada"... fiquei até me achando, agora! Mas, vc é "quinemzinho" eu, quando lê a indicação de um bom filme, vai correndo conferir.

      bjks

      Excluir
  15. Hey Joyce, vou te adicionar no facebook, e seguir o seu blog que só agora percebi que ainda não faço isso rsrs.

    Pois é né, está ai a Sodamned que é uma das bandas que tem algo a dizer em suas letras. Eles me enviaram o CD para resenha pouco tempo atrás e acompanhando as letras você nota a influência de Nietzsche em algumas letras além da própria "Ewige Wiederkunft". Além disso no encarte e na caixinha tem algumas interessantes citações de poemas do Augusto dos Anjos. Deram uma boa atenção nas letras. Eu compreendo o espanhol perfeitamente para ler, na hora de falar sempre me enrolo um pouco rs. O Latin Metal é um bom site para noticias e bastante interessante para conhecer mais bandas do continente, apesar de não ser tão comum ver algo relacionado a bandas brasileiras devido ao nosso português.

    Ah com certeza muitos não tem a minima noção do que realmente é ser um compositor rs. Ah sim, Soulfly vai fazer alguns shows no Brasil mesmo, seu Max tomou vergonha na cara, não passava por aqui com o Soulfly desde 2002... Brincadeira rsrs. Claro que não depende só da vontade da banda vir para cá, mas o Max podia se empenhar para isso acontecer numa frequencia menor que a cada 10 anos daqui para frente rsrs. Então, o novo álbum do Soulfly ainda vai ser lançado em Março se é a este que você se referia como novo trabalho dele.

    O cinema argentino é algo de se admirar, cresceu muito na década de 90 em plena crise econômica no país, mostrando que a cultura pode sempre prevalecer dando sobre vida ao cinema realista. A Tsu tinha comentado no blog dela como o 3D e os altos orçamentos de Hollywood tem desmerecido bons roteiros em favor de efeitos especiais mirabolantes, pois o neo-realista cinema argentino tem ido em uma direção contrária. O Instituto Nacional del Cine e Artes Audiovisuales trabalha com uma organização impecável. Particularmente não gosto de comédias, mas obviamente aquelas comédias estúpidas de ultimamente que saem aos montes e me dão nojo só de pensar em assistir algo do tipo. Achei realmente interessante o filme, atiçou e muito minha curiosidade, farei o possível para assistir o mais logo que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manfio, vc é dos meus... depois de séculos percebe que não está seguindo. Isso já me aconteceu inúmeras vezes! Rá!! Recebi seu convite, no face e aceitei... vamos nos comunicando por lá, né!?

      Então, curti demais essa banda Sodamned. Gosti do site que vc indicou.
      Até que meu espanhol não está dos piores. Mas, não falo fluentemente.Vou lendo por associação com o português. Rssrsrsrs

      Estava conversando com o José Bruno, sobre essa questão de bandas que vão surgindo, hoje em dia. Querendo ou não, a facilidade em gravar(que é um lado positivo), faz com que a quantidade de musicas e bandas seja muito maior e dentro de um numero maior, com certeza, a possibilidades de haver porcarias é meio óbvio. Esse é o lado negativo. rs... mas, vamos aproveitando o que é bom, né? O ruim eu descarto mesmo...

      Sim, é sobre o novo álbum do Soulfly. Max passará aqui por Gyn... não lembro ao certo que dia. Estou pensando em ir com o marido. De certa forma, é bom aproveitar essas oportunidades de incentivar a cena, que não são muitas por aqui. A verdade é que não conheço esse trabalho dele, confesso!

      Vc ressaltou uma questão muito interessante do cinema argentino. Mesmo com os perrepes que eles passaram, conseguiram produzir preciosidades. Eu, particularmente, até gosto do uso das altas tecnologias, em filmes(como 3D), mas fico furiosa ao ver que os produtores se preocupam tanto com as mega produções e tentam jogar um roteiro “fuleira” pra cima da gente. É brincar com nossa inteligência demais da conta... tbem não curto essas comédias “sem noção” que Hollywood tenta mandar goela abaixo e garanto que esse filme que citei não é desse estilo. É um humor inteligente, com certa pitada dramática! Vale a pena conferir.
      Bjks

      Excluir
  16. Eu adoro filmes hispanos, sempre que posso estou assistindo e este é uma ótima pedida. Parece realmente ser muito legal. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Joicy, resignadamente, tenho que confessar a minha total desinformação sobre o cinema argentino. Se bem, que mereço seu perdão, pois quanto a cinema, meu conhecimento não é tão amplo como o seu. Agora como sou curioso, e muito, a dica é motivo de descoberta, é claro. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Cesar, obrigada querido... se puder conferir, espero que goste tanto quanto eu. Bjks

      Excluir
  18. Joicy!

    Eu li uma resenha sobre esse filme numa revista e achei interessante. E pela sua dica deve ser um bom filme mesmo. Agora ontem consegui descolar o dvd piratão de A Pele que Habito, nova obra do excelentissimo diretor Pedro Almódovar...pretendo assistir no feriado!
    Então mulher, como anda a correria da vida por aí? Muito tensa?
    Olha eu não vou brigar contigo por considerar oscosplsys mais bonitos do que o personagem porque....isso é a pura verdade! Os traços de Yu-Gi-Oh são meio estranhos, tipo sei lá...meio...formas geométricas rs. Assim, os cosplayers deram um dinamismo para os personagens...no caso da minha sessão cosplay, os cosplays do Kaiba ficaram sexys.
    Olha, vou confessar que estou meio por fora de filmes mas quero evitar isso! Nem que eu me distancie um pouquinho só do vício pelo blog, mas preciso ver animes e filmes! Consegui aqui um filme sueco fenomenal que estou ansiosa para ler pois a resenha que vi foi demais. E tenho de rever Sonhadores para depois caprichar na resenha!!
    Eu ainda precuso ver se serei capaz de irno orkontro de blogueiros....porque o Victor me arruma o dia em março..e março to com 2 eventos especiais que quero muito ir (um é de otaku e o outro é o Morrissey!)
    Ah poxa acho muito legal essas lutas que vc pratica!
    AHSAHSH imagino como é..nada como se livrar do stress praticando a violência!
    Ai vc imagina no saco de areia determinadas pessoas e mete porrada!!! /o/
    Se bem que mesmo assim você é uma pessoa má u.u. Eu acho quese apessoa que odiamos for um porre podemos bater na boa! O problema é que isso dá cadeia e processo...melhor ficar com o saco de areia mesmo u.u
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsunâmica, vc que gosta de filmes alternativos, acho que vai gostar bastante desse. Poxa, eu tbem consegui o filme A pele que habito, mas ainda não tive oportunidade. Está guardado para ser apreciado durante o feriadão de carnaval. Aí a gente troca figurinhas... rsrsrsrsrs

      Nossa, a correria continua enorme. E, só tende a piorar. Mas, como eu disse acima, o feriado de carnaval está aí e a única folia que participarei será com meus livros, filmes e seriados... somente!!!! Nada mais...

      Ahhh eu super indico que vc pare um tempo para ver seus filmes e animes. Ainda mais pq vc gosta. Dá uma parada, mesmo que seja radical. É bom até mesmo para restabelecer as energias.

      Então mês de março é cheio de parangolés para a siá? Que legal... veja pelo lado bom, vc terá muitas coisas para curtir e refrescar as ideias. E eu? Que sequer tenho a possibilidade de conhecer o povo de Sampa, da blogosfera? Que inveja!!!

      Ahhh, estou lendo entrevista com vampiros e só posso dizer que estou suspirando e surtando para terminar looooogo e começar com Vampiro Lestat.

      As lutas são tudibão mesmo... pô, não tem jeito... horror show e ultraviolência só em laranja mecânica, muié! Eu acho que a siá anda incorporando demais o Alex... hahahahhha... meeeeedo de vc! Kkkkk

      bjinhosss

      Excluir
  19. Este filme não me chamou muito atenção. Mas achei interessante esse homem ainda buscar ajudar o chines, mesmo que ele não entendesse nada do que o garoto falava.

    Parece legal, mas ainda assim não me atrai... Eu sei, contraditório. Mas acho que isso vem de um certo trauma com a "Paris Filmes", já que eu me decepcionei com vários filmes deles.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente, Gominhaaaaa!!! Sassinhora... mas, gosto é gosto, né!? rs

      Só adianto uma coisa... ele não irá decepcionar vc! ;)

      bjksss

      Excluir
  20. Oi Joicy!
    Pra mim, aquela sexta-feira foi dia de prova bebê... E não só de farra com bexigas kkkkkk
    Eu nunca pego esses festivais de cinemas interessantes, aliás, acho que falta muita divulgação, pelo menos aqui em Campinas. Se divulgam, é no "Jornal do Almoço" e já estou quase saindo quando eles falam algo de cultural...

    Pois é, eu sempre falei da minha sala como um mini-inferno. E realmente é, algumas pessoas são tão insuportáveis lá, apesar que naquele dia foi até legal. Só estragou por que além disso, ainda queriam fazer um churrasco... Vê se pode? =|
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... sexta feira de prova é froidis. Seicomé! Ah, eu tenho me esforçado para participar dos eventos culturais, mas ainda acho que vou menos que deveria.

      Ah, sempre tem os insuportáveis nas turmas. Pô, churrasco? Assim não podeeee!!!

      bjks

      Excluir
  21. Joicyy sua linda, como tá? andei meio sumida da blogosfera, mas estou voltando agora são esses afazeres pós férias que me matam hahahahahahahah. Então poxa queria muito ter ido nessa mostra mas estava viajando quando voltei já estava acabando que raiva, mas me falaram mesmo bem desse filme, vou tentar piratear hahahahaha.
    Nossa o Ricardo Darin realmente é muito bom, adorei O segredo dos teus olhos é um ótimo filme você precisa assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelyyyyy, sua lindona... que bom ver vc de volta na blogosfera! Adorei seu blog novo, viu!? Já fui lá...

      Pois é, a mostra foi tudo de bom... porém, fui poucos dias! Só vi três filmes. Queria ter o tempo disponível para poder assistir aos horários da tarde.

      Ricardo Darín dá um show de atuação... adorei. Quero ver Segredo dos teus olhos.

      bjs

      Excluir
  22. Oi Joicy!
    Opa, você tem assistido uns filmes diferentes hein... num sei se eu aguentaria o ritmo no meio da semana, mas é legal variar um pouco. Esse do chinês e do argentino parece bem interessante e engraçado, imagine não saber uma palavra do idioma do país em que está, deve ser muito tenso.

    Sim, a tal batalha era o concurso, já fiz e acho que fui bem, assim que souber de mais aviso a todos. Enquanto isso, voltei com os contos, fique de olho lá.

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido... então vc está esperando resultado do concurso, né??? Estarei aqui torcendo por vc!!! Pensamentos positivos sempre!!!

      Ah, veja esse filme o quanto antes... acho que vc vai adorar e rir muitão! São situações hilárias e bizarras! rsrsrsrs

      bjks

      Excluir
  23. Joicy!

    Esse filme argentino parece ser bom. Minha primeira impressão era de dizer que não pretendia nem se quer cogitar a hipótese de assisti-lo, mas depois de ler o post, mudei de opinião.
    Ainda não conhecia o filme, mas parece que as risadas são garantidas.

    BjO

    ResponderExcluir
  24. Eita... Que legal... Adoro indicações de filmes, pois mesmo que não vá ao cinema, depois eu baixo, ou alugo o DVD pra ver com os amigos. *-*
    Parece ser legal. \o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, vc é das minhas, tbem adoro indicações. Aproveite e baixe esse... vai gostar! bjinhos

      Excluir
  25. Esse filme me soa a ideia MUITO parecido com Gran Torino (Clint Eastwood) e
    O Bom Coração (paul dano).

    Mas ainda estou propício a assistir Riscado. Vi essa semana A pele que habito, do Almodovar e bandeiras e se não fosse um filme com os dois, diria que era super cult e b-side. A história e tudo mais, vale muito a pena conferir.

    Beijão!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é parecido, pois não vi nenhum dos dois que vc citou... mas, garanto que é muito bom!!! Se vc curte cinema argentino, vai gostar...

      Ahhhh, Riscado é parte de meu top list... favoritado desde o momento que saí da sala de cinema, ainda anestesiada.

      Estou com A pele que habito, piratex, que uma amiga me arrumou. Quero ver no feriadão do feriado...

      Depois que eu assistir, vamos trocar figurinhas.

      bjks

      Excluir
  26. Que boa indicação.Gosto de saber delas!!beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce, bonito este seu post e muito interessante e... 2 filmes seguidos???

    Quanto ao tempo, eu acho que ele não é nosso amigo não...

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rui... pois é, deu a louca na Joicynha e marido... vimos dois filmes seguidos! hahaha


      Ahhh, esse tempo é um danado que vive arrumando intrigas com todo mundo... não acho que ele seja nosso amigo, mesmo!

      bjks

      Excluir
  28. Hahahahahaha... eu quero ver!! Preciso ver este filme!! Estou precisando de uma bela comédia e está esta na minha medida!! Rsrsrsrs... Bjks Joicy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane... uma comédia sem exageros e clichês! Recomendo mesmo... vc vai gostar! bjks

      Excluir
  29. não gosto muito de filmes assim mas parece ser bom hm.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá!Boa tarde!
    Como já comentei acima!
    Vim só para agradecer, as suas sempre amáveis e carinhosas palavras para este!
    Muito feliz!
    muito obrigado!
    Boa quarta,quinta..
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido... é sempre um prazer visitar seu blog. Sempre com poesias maravilhosas e palavras de encantamento... bjs e boa quinta, pq a quarta já está no finnnnnnnzinho aqui. rs

      Excluir
  31. Querida amiga

    Não assisti
    ainda a nenhum dos filmes,
    mas pela resenha valerá
    a pena programá-los
    neste carnaval.

    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  32. Joicy :)
    Verdade...o link estava errado :O
    Agora acertei :)

    Beijos
    __________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  33. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Fiquei curiosa com o filme, o enredo é muito interessante e criativo.
    Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Lê, tudo bem? Obrigada pela visita... passarei lá! bjs

      Excluir
  34. Eu tô doidona pra ver esse filme... AMO o Darin. Tudo o que eu vi dele, até hoje, curti demais. É um da lista dos "seres-humanos-que-me-arrastam-pro-cinema-pra-ver-qualquer-coisa-mesmo-que-saiba-que-é-uma-porcaria"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani... que bom ver vc por aqui! Adorei... Ahhh, eu me encantei pelo Darin. Semana passada assisti O segredo de seus olhos. Que filme maravilhoso!!!

      bjks

      Excluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)