9 de fev. de 2012

Mr. Sandman... ou Mr. Sandman?

 
Olhem que coisinha mais fofa... esbarrei com essas "fofolettes"(The Chordettes), depois que minha amiga Lorena Feitoza compartilhou um outro videozinho delas, em meu RostoLivro


As achei umas verdadeiras fofuras e amei encontrar uma música que gosto "so much", Mr. Sandman.



The Chordettes - Mr. Sandman


Porém, sempre a ouvi na voz de uma banda que gosto tantão, chamada Blind Guardian (e que agora faz com que eu me lembre do amigo Manfio, do blog MetalBrasil, que está me matando de inveja pois vai ao show dos "caras" daqui alguns meses e eu nããão vou!). Digamos que seja uma versão mais... é... mais... pancadinha! Eu indico que ouçam as duas versões(o segundo vídeo é um clipe que eu adoro, do Blind! Confiram ele todo!!). São curtinhos e valem a pena... nem preciso dizer que prefiro a segunda versão, né!? Quem me conhece, sabe. Apesar de achar a voz das "gracinhettes" muito lindinha. ;)


Blind Guardian - Mr. Sandman
 

E aí? Me digam qual vocês preferem! ;)

Beijinhos...

Câmbio, desligo!!

55 comentários:

  1. Muito legais os dois vídeos Jó! Vc tem um bom gosto pra musica!

    Depois se der vai lá no youtube e se liga nessa moça dos anos 50:

    http://www.youtube.com/watch?v=O0uq1vNHIUI

    Ela se chama Wanda Jackson e não ficou tão conhecida no Brasil, mas eu pesquisei e ela lá nos esteites seria uma Elvis de saias. Acho vc vai gostar.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezinho, obrigadaa! Eita, adorei essa Wanda Jackson... a mulher tem um feeling danado, heim!? Gostei! Valeu por compartilhar... viva o youtube! rs bjks

      Excluir
  2. Gostei mais da versão do Blind Guardian, gostei de como eles trouxeram a música para o estilo característico da banda sem perder a ligação com a versão original. Ficou massa demais, ainda não conhecia nenhuma das duas versões... Não sei se você concorda comigo Joicy, mas dos anos 80 para cá ninguém produz som pesado de qualidade tão bem quanto os alemães, vide o próprio "Blind Guardian" e outros nomes como "Destruction", "Helloween", "Kreator", "Sodon", "Lacrimosa" e tantas outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bruno, eu adorei a ideia um pouco "engraçada"... nota eles vestidos de "Chordettes" no início do Clipe? Achei demais... eles meio que brincaram com a música de uma forma bem gostosa.

      Vc pontuou sobre a questão da qualidade e isso é fato. Há bandas antigas que continuam fazendo coisas boas, mas há tbem algumas que simplesmente caíram muito. Assim como não há novidades que agradam, mas diversas "novidades" que merecem ser jogadas no lixo... A impressão que eu tenho é que agora, com essa facilidade em gravar músicas, a coisa tem piorado. Afinal, dentro de um grande quantitativo a possibilidade de haver coisas ruins é bem maior, né!!? Estava falando com o Manfio que hoje há algumas letras que chegam a ser o cúmulo da "mesmice", são tão "mais do mesmo" que é de assustar. Com isso, o pessoal as vezes fica questionando pq continuo ouvindo sempre o mesmo som(de determinadas bandas), apesar dos anos já terem passado para essas bandas então eu acabo dizendo "Pô, se for pra ouvir porcaria, prefiro continuar com meus clássicos". Sem generalizar, claro!

      bjks

      Excluir
  3. Amidala nem preciso dizer qual eu prefiro, poque seria muito injusto. Adoro a versão das fofoletes porque vem a tona todo meu lado "pinupmusical" (risos), mas também adoroooooooooooooooooo a versão do Blind Guardian, porque essa já aflora total e completamente o meu "eu" METAL.... E por isso eu indico as duas versões, cada uma pra satisfazer o "eu" de alguém que simpatize com elas...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei das duas versões, não tem como comparar muito.
    Então cada um do seu jeito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Lilla... mas, confesso que não consigo ficar muito tempo ouvindo as Chordettes! Já o Blind... rsrs bjks

      Excluir
  5. Oi Joicy,

    Tudo bem? Penso como o Bruno, pois não se verifica essa musicalidade com tal euforia nesse admirável mundo novo.

    Em ralação a música, falo que gosto dos clássicos, mas ando escutando as baladas teen, principalmente, para ser jurássica e ficar mais tranquila quando o meu filho coloca a Jovem Pan 24 horas do dia.

    Boa sexta e fica com Deus!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana... ahhh, eu ainda ouço muito meus heavy Metal mais antigos... principalmente das bandas que o José Bruno citou!

      bjks

      Excluir
  6. Oi, Joicy!

    Ah, vou dizer que gostei das Chordetes, claro...rsrs

    Gosto dessas músicas. Acho um barato! Sempre rola um revival, sabe? Acho que as últimas foram as mocinhas do "The Pipettes": http://www.youtube.com/watch?v=wy7SvZQfeBM

    A versão do Blind Guardian ficou legal. Os caras foram bem nessa aí! :)

    Bjks, Joicy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho, eu já havia percebido que vc gosta dessas músicas... rsrssrs... sabe, eu até gosto bastante. Ouço sempre que tenho um tempinho. Mas, não é um som para eu colocar para ouvir direto. Tipo aquele som que vc coloca pra rolar no playList e ouvir enquanto está navegando, faxinando, estudando... nesse caso eu coloco sempre meus Rocks/metais ou MPB(que curto muito tbem).

      Eu achei a "sacada" do clipe muito bacana... rsrsrs... principalmente quando eles aparecem a la "chordettes"!! rs

      bjinhos

      Excluir
    2. Ahhh, o videozinho que vc me mandou é bem legal... bem baladinha, né!? Gostei... bjinhos

      Excluir
    3. Eu acho divertidas estas músicas, Joicy. São até inocentes em certo ponto e acho que resgatam um tempo até bacana, quando as coisas eram mais simples rsrs

      bjnhos!

      Excluir
  7. Eu sempre fico com o original, primeiras versões.

    Porém quando é o bob dylan que compõe sempre fico com a outra versão. hehehe

    As versões dele são sempre péssimas. haha

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Jimm... vc não gosta do Bob Dylan!? Coitado... rsrsrsrs... não sou fã dele, mas curto um cadim! heheh

      bjkss

      Excluir
  8. Joicy, um beijo no seu coração. Eu diria que as dicas que nos passa, é para abrir o fim de semana com astral de musicalidade para nossas vidas. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. E ai Joicy querida, eu poderia dizer que fico com a segunda opção só prá te agradar, mas acho que a minha principal qualidade é a sinceridade (para alguns é qualidade), e como vc já tinha sacado, metal não é minha praia, como vc colocou bem, não por causa de religião, mas por causa de gosto musical mesmo, gosto de vários estilos musicais mas o meu preferido MPB antigo tipo 14 BIS e black music, ritmo soul, onde a voz se sobressai aos instrumentos, então decididamente fico com as tiazinhas, elas cantam muito. E aquele palhaço do clip? Que meda, me deu um susto (kkkkkkkkk). Beijão Joicy, vc é dez, quase onze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuuuu... gosto é gosto, né!? rsrrs... Ahhh, eu tbem gosto muito de MPB(mas, fico com MArisa Monte, Chico, Elis, MAria Rita, e por aí vai)... ouço sempre! As "tiazinhas" cantam bem mesmo... eu gosto... mas, como disse, ainda prefiro o som mais pesado do Blind... rs
      O palhaço é assustador, né? No final, então? Aiaiai... medo total! ahahah


      bjinhosss

      Excluir
  10. Olá!Boa tarde!
    Amiga!
    Não conhecia nenhuma das duas versões!
    Para não ficar em cima do muro.
    Gostei do Blind Guardian, no seu estilo, mas,bem parecido com a versão original.
    Eita! Revival! Bons e velhos tempos!
    Bom final de semana!Abençoado!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felisberto, tudo bem?

      Realmente, a versão do blind, apesar de mais pesada, tentou não fugir na versão original... acho que foi a intenção do grupo!

      Bjkss

      Excluir
  11. Joicy!!!

    Primeiro quero me desculpar pelo sumiço, mas é que minha net anda uma verdadeira bosta...rs
    Então tenho entrado basicamente para postar no blog e responder e-mail.
    Mas agora parece que a net normalizou! Assim eu espero...

    ***

    Olha só eu não conhecia nenhuma das duas versões.
    Prefiro a segunda, a da banda Blind Guardian. Que inclusive eu nem sabia da existência...rs

    ***

    Hoje meu comentário vai ser pequenininho! hahaha
    Saudades de tu amiga!!!
    BjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake, queridona... estava mesmo com saudades de vc. Mas, entendo perfeitamente, viu!?

      Ah, vc é da minha turma... do metalll! rs

      bjks

      Excluir
  12. Não conhecia nenhuma, mas adorei as duas!

    A primeira dá uma sensação de nostalgia. Acho "fofinho" o estilo musical meio que ingênuo da primeira versão.
    A segunda versão me faz entender por que o Metallica fez a música "Mr. Sandman", rsrsr.. é mais "dark".

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii... as duas versões são mesmo legais. Cada uma com sua beleza! Mas, ainda fico com a versão do Blind. rsrsrs... ah, só uma correção sobre a música que vc citou como sendo do Metallica, que é Enter Sandman. De certa forma acaba confundindo nossas cucas, como bem disse o amigo Manfio, no comentário abaixo do seu.

      bjks

      Excluir
  13. Hehe, realmente tem bons compositores por aqui e também tem certas bandas que causam “vergonha alheia” de ver as letras e outras são tão clichês que dá até medo. E outras evoluem... Sempre pego o próprio Sepultura como exemplo, com a entrada do Andreas as letras tiveram uma grande evolução em qualidade, pois no inicio era muito zuado as letras do Max rs. Quem sabe um dia não seguimos a idéia de nossos irmãos latinos e damos mais chance ao nosso idioma.

    Sem dúvidas no extremo que é o heavy metal, o Black Metal é o mais radical dos radicais rs. De facto o Black Metal ainda hoje é associado ao satanismo, até pq muitas bandas se valem do simbolismo satânico para criticar o cristianismo e tem até aquelas que se dizem satânica, mas quase sempre não passa de marketing, assim como sempre fez o Slayer rsrs.

    Ah Joyce, não fique com essa inveja, logo passa rs. Eu sempre confundo o nome dessa música com Enter Sandman do Metallica (WTF?) rsrs. Tinha ouvido a versão original pouco tempo atrás, facto é que todo cover que o Blind Guardian se propôs a gravar em sua carreira eles fizeram com maestria, apesar de eu não curtir tanto essa música na versão original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vergonha alheia aparece com mais frequencia do que desejamos... e isso é de fato muito triste, Manfio... tem horas que eu me pergunto se esses pseudocompositores não tem noção das coisas. Falando max cavalera, a banda soulfly estará aqui em gyn em breve. Vc conhece esse novo trabalho dele?

      Acho que o sobrenome do black metal é radical... rsrsrs... vamos combinar, né? Tem muita gente, inclusive de bandas que se dizem Black Metal, que sequer sabem da história dessa vertente. Até eu que sou um tanto leiga sei um pouco mais que muitos "pseudos black meRou do capeta"... sendo tão fácil o acesso à informação, falta iniciativa para estudar um cadim, para esse povo!

      A inveja está mais forte do que nunca, mas não vou lançar negatividade para sua direção, tá!? Pois quero que vc se divirta muito, ouvindo Blind Guardian... rsrsrs... e, lembre-se de mim, lá! kkkkkkk

      bjks

      Excluir
  14. Oi Joicy!!
    Confesso que os únicos Sandman que conheço são o inimigo do Homem-aranha e o gibi com o mesmo nome que não tem nada a ver com o aracnídeo. Não sabia que tinha uma música com esse nome, legal saber. Assim como você, curti mais a versão metal.

    Caramba Joicy, que história doida minha amiga. O pior é que tenho certeza que muita gente sofre esse mesmo tipo preconceito Brasil e mundo afora. O mais engraçado é que se você ocupar um cargo de importância (apesar de não ser valorizado, professor é muito importante), a cena muda totalmente. Isso é muito triste :(

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricky, queridinh... tudo bem? hahahhahah... esse Sandman que vc citou eu conheço não!

      Pois é, sobre o relato que postei em seu blogue, é mais comum do que imaginamos, né!? Tive o desprazer de vivenciar na pele... é uma pena que isso aconteça, ainda hj. O mais interessante foi a mudança de postura, ao saberem que sou professora... enfim, assim caminha a humanidade!

      bjinhos

      Excluir
  15. Eu acho que nem preciso dizer qual versão gosto mais, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc gostou da mesma que eu, né!? rs... pelo pouco que lhe conheço, acho que é! ;)

      bjinhosss

      Excluir
  16. Bom dia flor...obrigada pela visita e carinho no meu blog.
    Quanto ao teu Blog...AMEIIIII!! Onde voce estava que nao te conheci?
    Ou seja teu blog. rsrsrs...Vou ficar por aqui te seguindo sempre...Costumo comentar somente quando ha postagem...ok? No mais, ADOREI a segunda versão, estupidamente ironico e desagradavel, como deveria ser quase tudo nessa vida...KKKKKKKK...Show de Bola, minha filha ja foi rokeira e Amou tambem! bjnihos e estamos ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Simone! Tudo bem? Adorei sua visita e seu comentário, viu? Espero recebe-la sempre!

      bjinhos

      Excluir
  17. Passando aqui depois de algum tempo sumido mas prometo ler os outros post que eu perdi.

    Bem eu prefiro a versão do Blind apesar de achar engraçado como uma música pode agradar dois pulblicos totalmente diferentes.

    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde Joicy! Como está sendo seu sábado?
    Pô veiw, tava escutando aambos são shows de Backinges vocalistes!! Muito massa, mas confesso que prefiro as Chodettes (Mr.Sandmn).
    Eîta...Eu não conhecia nenhuma dessas bandas! Obrigada por compartilhar músicas de conteúdo! :D
    Grande abraço da Pérola.
    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee... final de semana já está no finZinho, mas estou aproveitando bastante! Obrigada pela visita... volte sempre! :)

      Bjinhosss

      Excluir
  19. Joicynha,
    aaaa, eu sou tradicional nesse sentido, elas são tudo de bom, pois acho que a letra, neste caso, fica adequada a versão original mesmo!
    Muito bonitinha!

    E você tudo bem? Eu com um tanto de coisas de trabalho, etc... vai ficar ainda mais difícil ter tempo rsrs

    Beijinhossssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissinha, elas são mesmo tudo de bom... umas fofolettes mesmo! rs

      Por aqui tudo bem... não tão tranquilo ainda, pois estou me adequando à correria. Mas, sei que vou me acostumar.

      bjinhos

      Excluir
  20. Oi Joyce.....

    Acabei d ler e ouvir a tua postagem e pensei cá com meus botões:
    Que bacana esta blogosfera que consegue reunir pessoas com gostos diferentes,
    com personalidades diferentes....
    Amei ouvir os dois videos e gostei mais do primeiro.

    Mas se vc não os tivesse postado, muito provavelmente eu unca ( sera?) os teria ouvido.

    As vezes leio poemas destes grandes poetas amigos nossos.
    Confesso que muitas vezes nem me acho a altura de fazer um comentário..

    Bacana esta reunião de tantas diversidades e todas convivendo em harmonia..

    Eu sempre aprendo muito nestas minhas visitas....aqui nao podia ser diferente...

    bj qurida..bom fds..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maaa, acho que isso é de certa forma muito mágico, né!? A blogosfera é mesmo sensacional, também, por tudo isso que vc comentou. Por isso gosto tanto de estar nesse meio... me sinto privilegiada por isso!

      Obrigada, viu? bjinhos

      Excluir
  21. Estou de volta...rs

    Joicy tem selinho para você lá no Sook!!!

    http://the-sook.blogspot.com/2012/02/parceria-com-autora-kezia-lobo-selinhos.html

    Espero que goste...
    BjO

    ResponderExcluir
  22. Olá nobre amiga, serei sincero como sempre! esse não é mt o tipo de música que eu gosto, mesmo assim tentei visualizar o video que infelizmente não abriu de jeito nenhum. por isso nào tenho como opinar mais sobre esse seu post e só posso falar que agora eu estou curioso p/ ver o video pois pelos comentários parecem ser bons. com relação ao "estágio" é mais uma espécie de brincadeira, um jeito carinhoso de chamar as pessoas que nos ajudam vez ou outra com o blog. Entào se vc quiser comentar sobre algum filme da sua regiao ou estado e quiser que eu publique no cinemeiro é só falar e me enviar o texto que eu publico e dou os créditos p/ vc ok. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceridade é tudo, Erico... assim que precisa ser! rsrsrsrs

      Pena que vc não conseguiu ver o clipe! :/ Depois tente de novo...

      Ahhh, eu poderia dizer que estou com uma grande vontade de poder publicar no cinemeiros, mas com essa falta de tempo que ando tendo(estou custando conseguir lidar com o Umas e outras...mas, continuarei na luta, aqui! rs) e firmar uma parceria desse tipo só se eu realmente tivesse possibilitada para tal, pois acho que a seriedade é principal requesito para isso, né!? Então, não acho justo(pelo respeito que tenho à vc) dizer que vou, se não estou com tempo disponivel. Mas, quem sabe futuramente, né?!

      bjinhos ;)

      Excluir
  23. JoicY
    Carismática professora e cinéfila

    Confesso que gostei dos dois vídeos. A segunda tem uma diferença
    sutil, mais alegre talvez, mais tchan.
    Obrigada
    a sua alegria me contagia

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amei a musica do primeiro video, eu nunca havia escutado musica desse gênero, é muito legal e diferente. Acabei gostando... E a musica grudou na minha cabeça... >.<

    E eu prefiro a primeira ^-^

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Que coisa incrível. Ótima coincidência! Eu estava com esta música (a original) na cabeça há um tempo, mas não sabia o nome, nem a letra, apenas o ritmo, e ficava cantarolando... Nem mesmo sei onde ouvi, para ter guardado na memória.

    Gostei mais da versão original (talvez por ela tá estar enraizada na minha cabeça). As "moças" todas vestidinhas no maior estilo de "I love Lucy". kkk Mas gostei muito da paródia que os rapazes da Blind Guardian fizeram da versão original. Hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. oi Joicy, curto um bom metal também, eu particulamente prefiro a versão do Blind Guardian, apesar de não ser fã da banda, mas acho que eles deram uma roupagem legal na canção, isso até me lembrou do Ramones que sempre fizeram varios cover e de tão bons as pessoas pensavam que eram musicas autorais pela roupagem bem a cara da banda que deram, tem bandas que sabem fazer e honram um bom cover ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Josi... um dos motivos que me fez gostar muito da versão Blind dessa música, foi a caracterização e "dramatização"... os caras são fodas! hahahah

      bjks e obrigada por vir aqui!!

      Excluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)