19 de fev. de 2012

Esta será minha folia... e a sua?

O que vocês estão fazendo nesse feriadão de carnaval? 

Mamãezinha viria me visitar, mas infelizmente não deu certo! buáááááááá

Então, como em todos os anos, ficarei em casa com a família. Goiânia costuma ficar um paradão, nessa época. Para quem não curte carnaval, isso é um prato cheio. Ainda mais para mim, pois só voltarei ao trabalho na quinta-feira(24).

Imagem daqui
Já separei alguns filmes e livros. Estou lendo Cartas na Rua, de Charles Bukowski. Já está no finzinho e estou gostando "so much". Como sempre, o véio safado só me traz coisas boas. Terminarei de ler Entrevista com Vampiro(Já estou no fim desse. Eu morro de medo de despedaçar o livro, de tão velhinho que está e com folhas soltando... Né Kely? rsrs) e começarei ainda nesses dias com Vampiro Lestat. Os dois livros foram emprestados pela amiga Kely Carvalho(juntamente com Rainha dos condenados, mas esse último ficará para ooouuuuutro dia... todos eles, da Anne Rice).


Os filmes abaixo estão na lista [Vamos ver se marido anima de assistir alguns deles comigo]

O Escafandro e a Borboleta... estou com esse filme há vários meses por aqui. Ganhei de presente e já ouvi super bem dele, mas, ainda não tive oportunidade de ver.

Imagem daqui
 Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.[AdoroCinema]



Festim Diabólico, filme(DVD) emprestado pelo amigo Vitor Diderot. Clássico do Alfred Hitchcock. (Veremos ainda hoje. Marido já disse que vai assistir.)


Imagem daqui


 Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima. [AdoroCinema]




12 Homens e uma sentença. Outro clássico... DVD também cedido pelo mesmo amigo, Vitor Diderot

Imagem daqui


Onze jurados estão convencidos que o réu é culpado por assassinato. O décimo segundo não tem dúvida sobre sua inocência.Como poderá este homem fazer com que os outros cheguem à mesma conclusão? É um caso em que aparentemente há provas avassaladoras contra um adolescente acusado de matar o pai. [InterFilmes]




Imagem daqui

Vou assistir "A pele que habito", de Pedro Almodóvar. Ele já estava em minha listinha desde que foi lançado, mas por conta da falta de tempo(olha esse danado aqui de novo!), ainda não havia assistido. A amiga Juliana Azevedo viu e disse que eu PRECISAVA assisti-lo. Foi então que me passou o filme "a la piratex".  Então, também será apreciado nesse feriado.


Quero ver com meu filho, a película "As Aventuras de Tintim". Já li boas resenhas sobre esse filme.

Há outros que desejo rever, mas esses que estão acima serão prioridade. Ah, também quero ir ao cinema para assistir "A Dama de Ferro", com a Diva Meryl Streep.


 Então é isso. Fica a dica!!

Essa será minha folia, e a sua?

Beijinhos...

Câmbio, desligo-me!

91 comentários:

  1. Eu detesto Carnaval Joicy e com certeza não se arrependerá ao ler o Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados. Época em que vampiros eram realmente vampiros. #momentonostalgia. ahah.
    Quanto aos filmes, assisti apenas Festim Diabólico, visto que adoro Alfred Hitchcock e também super recomendo.
    Esta é a melhor "folia" em minha opinião.
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian, ouvi muitas críticas boas sobre Festim Diabólico. Eu iria assistir agora, mas marido saiu com o filho e vamos ver à noite. Daqui alguns minutos verei A pele que habito.

      Sobre a saga vampiresca de Anne Rice, com certeza ela coloca essas vapirinhos "crepusculescos" abaixo da sola do sapato.

      bjks e que sua folia seja tão boa quanto a minha...

      Excluir
  2. Minha folia será bem parecida com a sua, Joicy! Além de aproveitar pra por o sono em dia, e fazer algumas leituras "obrigatórias" pra faculdade, estou me deliciando com o livro que comecei ontem: Precisamos falar sobre o Kevin.
    Mais tarde filminho com meu amor, ele separou para assistirmos 'Até o Limite da Honra'. Enfim... descansar, curtir o pessoal de casa, conversar... Confesso que até queria ir ao Recife Antigo ver os Blocos Líricos, o encontro de gerações que mantém a tradição de um carnaval realmente bonito, mas como aqui é um troça em cada esquina, não encaro sair de casa... rsrs

    Adorei a postagem anterior, sei o quanto é importante a participação efetiva da família na educação. Quando os pais são participativos geralmente as crianças são mais comprometidas e não é só porque são cobradas, mas porque são orientadas.

    Beijos e um excelente feriadão!

    -O Puro Cheiro da Morena Flor-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. Helena, poxa, se não fossem as leituras obrigatórias da faculdade(que poderiam dar uma folguinha, né!? Mas, sei coomo é... já passei por isso) seu feriado seria perrrfeito! rsrsrsrs

      Bom filminho pra vc e "seu amor".. Quero assistir ao filme que foi feito inspirado no livro "Precisamos falar sobre kevin". Está na lista, mas para uma próxima vez. Ouvi ótimas resenhas sobre ele.

      Obrigada por ter lido a postagem anterior, viu!? Com certeza é um assunto pertinente e que precisa ser observado demais pelas famílias.

      Grande beijo e ótimo feriado.

      Excluir
  3. Tenho que dar uma olhada nesses livros...
    E eu moro em Pernambuco e DETESTO carnaval. Então, imagina??
    Não dá pra fazer nada que não seja ir pra a folia. Pois toda a região metropolitana para. Nada abre, nada funciona, os itinerários dos ônibus ficam loucos. Em fim: Um terror. O meu pior pesadelo.

    Fiquei morrendo de inveja de você, por aí "não ter carnaval".
    Hehehehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, meus pêsames. Eu, que odeio essa folia de carnaval, fico penalizada com sua situação! rsrsrsrs...

      bjks

      Excluir
  4. Não sou fã de Carnaval,( Baiana do Paraguay, já sabe...kkkkk ) e já estou com os olhos grudados na minha Embratel. Valeu as dicas, minha Joy! Ontem assisti ao filme O MENINO DE OURO. Singelo. Gostei! Beijossssssssssss. Theka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thekinha, minha baianinha (do paraguation...rsrsr). Não conheço esse filme, mas vou correndo conferir algumas resenhas sobre ele.

      Bjks e ótimo feriado pra vc, seu amado e suas três princesas!

      Excluir
  5. Geeente que folia maravilhosa, tá tipo a minha também. Hahhahah é verdade joicy meu Entrevista com o vampiro tá teeenso tenho que arrumar um jeito de recauchutá-lo depois. Bom a progrmação da minha folia inclue os livros: Alice no País da Maravilhas, Afinal o que é documentário? e os filmes: Os amantes do Café Flore e Oscar Wilde. coisa linda né hahha. Um ótimo carnaval joicinha ahhh olha A pele que Habito é perfeitooo.
    Beijo
    ah visita meu novo blog http://entrebooks.wordpress.com/2012/02/19/o-homem-que-amou-as-mulheres/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keeeeely, graças à vc eu terei um feriado delicioso com Lestat... kikikikikiki

      Ahhhh, eu não conheço esse livro. Parece ótimo, heim!? Esses filmes aí são sua cara... vou anotar!

      Ótima folia literária e cinéfila pra vc

      bjks

      Excluir
  6. Você vai tem um bom carnaval, parabens Jó!
    Boas leituras e bons filmes! Junte a isso uma comidinha caprichada e uma cervejinha bem gelada e um soninho domingo á tarde!
    Pronto! Perfeito!

    Um beijão e fiquem com Deus aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezinhoooo, minha folia tá melhor que a do povo que tá lá na Sapucaí, heim!? kikikikikiki

      Ôxi, a comidinha com cervejinha e a soneca já estão garantida. Ontem foi o primeiro tempo... hahahahahah

      Obrigaaaada!
      bjks pra vc, sua Andréia e Samuca...

      Excluir
  7. Amorre to bem, pois aqui esse "negóçu" de Carnaval não existe!(eeiiii pra mim). Eu ao contrário de vc vou ralar mt esses dias! Adorei sua listinha de feriado..rsrs Fui ver TinTin no cinema amei, acho que Tavinho vai gosta!!! quem me derar poder fazer o mesmo..rsrs

    Bjs diverti se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, minha querida brasileira de portugalllllll ... hihihihihi...

      Vai ralar? Poxa, alguém tem que trabalhar nessa casa, né!? rs... brincadeiras à parte, excelente trampo pra vc, viu!?

      Saudades master de vc, minha querida...

      bjks

      Excluir
  8. Joicy,

    estou a apenas 20 km da folia braba do carnaval lá na Barra-Ondina...agora vê se eu chego perto? Mas nem pensar! hahaha Quero é paz e sossego. Salvador nesta época do ano é o seguinte: 1 milhão de pessoas estão ali espremidas naquele espaço Barra-Ondina-Campo Grande e outra parte da população cai fora da cidade. Sobram os resistentes, como eu, que tem a cidade vazia, vazia...pena que hoje pela manhã choveu e não pude dar minha corridinha na orla, mas amanhã espero que faça tempo bom.

    E aqui tem um carnaval "alternativo", com ROCK pra galera! É, o "Palco do Rock", na praia de Piatã. Eu já fui a duas edições ( 2010 e 2011), mas este ano não dá pra ir, não. Olha as bandas de hoje, domingão: Pastel de Miolos, Confronto, Corpo Fechado, Art of Revenge, Desgraciado... eu não, quero paz e amor, bicho! hahahahahaha

    Ah, o Bukowski é sempre ótimo. Já chegou ao trecho onde ele troca uma ideia com um sindicalista? kkkkkkk Aquilo ali deveria ser lido em uma assembleia sindical hahahaha Seria maravilhoso! rsrs

    E você sabe bem o que eu penso sobre filmes. Mas este "Festim Diabólico" é ÓTIMO! Sim, acredite: eu já assisti. Faz um tempão, mas mesmo assim eu lembro. Espero que você goste.

    Bom carnaval literário, cinematográfico e familiar, Joicy! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho, querido!! Vc está muito perto de toda essa folia de salvador, rsrsrsr... pelo menos tem seu apê, onde poderá ficar quietinho, lendo seus livros(pq filmes estão fora de cogitação, né? Já estou consultando Freud... rs) Deixa eu te contar o que fiz ontem... fui em um evento aqui em gyn, num bar "underground", onde tocaram diversas bandas de metal. Confesso que na metade do show eu estava com uma puta dor de cabeça. Não vou culpar as bandas, a culpa era de meu humor que tá nada bacana pra sair de casa. Eu estava como vc, querendo "paz e amor" de meu lar. Resultado? Fomos embora antes do evento terminar. kkkkk... Outra grande culpada de minha impaciência em ficar lá era a maldita TPM. Ela está no gráu máximo!

      Então, ficarei aqui em meu "carnaval literário, cinematográfico e familiar"...

      Gracias por sua presença por aqui... sempre me anima demais, seu lindo!

      bjks

      Excluir
  9. Moro em Salvador, aí fica meio dificil de ignorar o Carnaval. Ontem mesmo teve trio aqui no bairro acredita? E eu que prefiro uma folia que nem a sua, sofro horrores.
    Os livros eu não conheço, mas já assisti O Escafandro e a Borboleta e gostei muito. Quanto aos outros filmes, não quer dar um jeito de me emprestar não?
    hahahahaha
    Enfim, amei a programação viu?! E também vou ver "a Diva Meryl Streep" no cinema.

    Beijo e bom feriadão!
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L. vc tbem mora em Salvador? Que coisa, heim!? Tá no covil... rsrsrs ... trio elétrico no seu bairro? Meus pêsames... O.O ... rs

      Ah, quero muito ver esse filme, escafandro e a borboleta... assim. Se tudo der certo, será visto amanhã. Aí trocaremos figurinhas. rs...

      bjks e bom feriado!

      Excluir
  10. Olá Joicy, pelo visto seu porte serviu para nos juntar aqui, os desinteressados pelos carnaval... Acredite ou não eu estou atarefado, preciso colocar meus posts em dia e quanto mais eu tenho correr para escrever, mas a inspiração parece fugir de mim... Eu estou com inúmeros filmes para assistir, estou tentando dar preferência para os indicados ao Oscar, afinal a premiação está chegando e quero assistir o maior número de indicados possíveis antes da data da cerimônia... Depois pretendo voltar um pouco aos clássicos, e Hitchcock está na minha lista...

    O Escafandro e a Borboleta é maravilhoso, um dos meus favoritos da década passada, é um filme cheio de sensibilidade, uma ode à vida... ao contrário do que sua temática nos induz a pensar, ele não é negativista nem depressivo. Preste atenção na fotografia e na primeira sequência do filme... lindo demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Bruno, vc está atarefado por conta do blog? Não entendi direito. Bom, espero que vc consiga fazer tudo o que está programado... mas, não deixe de tirar um tempinho pra vc, visse!?

      Ah, eu sou uma cinéfila de araque quando o assunto são os clássicos. Vi poucos do Hitchcock. Depois de Festim diabólico, quer assistir outros e "disque m para matar" está no topo.

      Sobre o filme Escafandro, amanhã verei... aí trocaremos figurinhas sobre ele, viu!?

      bjks

      Excluir
    2. Eu não me expressei bem, estou atarefado por conta de outras coisas e ai acaba sobrando pouco tempo para escrever e neste pouco tempo que sobra a inspiração parece fugir e o face vem me tira do foco... Sobre precisar de tirar um tempo pra mim, isso já tem se tornado quase uma necessidade, depois que a saúde de minha mãe ficou mais instável eu tenho abdicado de muita coisa que eu fazia antes e isso tem feito falta... Quanto ao blog, eu nem considero uma tarefa, ele é mais minha válvula de escape, mas ultimamente eu tenho assistido muitos filmes e tenho tido que me desdobrar para conseguir escrever sobre todos em tempo hábil...

      Excluir
    3. Ahhh, agora compreendi. Concordo que o blogue seja uma espécie de válvula de escape. Comigo tbem é assim... tem que ser, né? Pq no dia que se tornar uma obrigação, eu desisto e largo mão.

      Poxa melhoras pra sua mãe, viu? Vou te mandar uma mensagem em off, lá no facebook.

      Grande beijo

      Excluir
  11. Oi Joicy!
    Seu Carnaval vai ser bem melhor que o meu... Vou passar esse feriadão estudando e montando seminários para a escola =/
    Pelo menos vou poder fazer isso bem tranquilo, a prefeitura cancelou o caraval em Campinas bem em cima da hora XD

    A respeito do Nanashi, obrigado por suas palavras, eu fiquei bem feliz :)

    Na minha opinião... Já estava na hora de botar a boca no trambonhe... Já fez 1 mês que a minha madrinha está lá, mofando naquela cama de hospital esperando uma cirurgia =/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudu, tudo bem??? Ah, bom estudo pra vc, viu? Mas, tire ao menos um tempinho pra vc, querido!!!

      Sobre o Nanashi, vc é um serzinho de bom coração.

      Com certeza, não dá pra ficar calado diante de tanta palhaçada que o sistema faz conosco. O caso da saúde pública é terrível. Melhoras pra sua tia...

      bjks

      Excluir
  12. Oi Joicy!
    Carnaval em Goiás costuma ser tranquilo mesmo, a não ser em Cristalina, Formosa, Caldas Novas e essas cidades turísticas por aí. Eu tô fugindo de bagunça, quero mais é sossego nesse feriadão! hahaha
    Também vou passar esse tempo lendo e vendo alguns filmes, adorei suas dicas!
    Várias pessoas já me falaram bem de A pele que habito, fiquei curiosa pra assistir, mas ainda não tive tempo. Será que nesse feriado eu consigo? :D

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, em goiás há algumas cidades bem movimentadas nessa época. Mas, no post, me referi somente à Goiânia. rs

      A pele que habito será assistido daqui a pouco, logo que eu terminar de responder as postagens. rrsrsrsrs

      Excelente feriado para vc, viu!?

      bjks

      Excluir
  13. Boas tuas opções...
    Aqui, um calor escaldante. Parque com crianças cedinho ,almoço, descansinho, descansão, descansão!!!

    Ficamos e preferimos a paz, nem tv com carnaval...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, aqui está uma chuva danada! Eu já ia reclamar do calor, mas aí começou a cair um pé d'agua!

      Excelente feriado pra vc e pra família...

      bjks

      Excluir
  14. Os filmes parecem ser bons, mas estou fissurado com "O cisne negro".
    Não muito diferente da sua, minha folia vai ser arranjando algo pra fazer e arrumar um pouquinho o blog XD
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAteus, Cisne negro mexeu muito comigo. Gostei demais...

      que seu feriado seja ótimo!

      bjks

      Excluir
  15. Olá! Boa tarde!
    Ah!Este negócio de eu falar que não gosto de carnaval,é velho! Todo mundo pensa que é mentira minha.Tenho até um manual de sobrevivência:
    1) Cave um buraco e fique até quarta.É um sacrifício, mas se não der certo,será no mínimo notícias.2)Não diga a frase"lá vou eu".Consequências podem ser desastrosas. 3)Não saia de casa! Blocos de ruas 4)Um retiro espiritual 5) Se for rico,viaje! Senão, ficará preso nos congestionamentos
    6)Mude de país 7)Não ligue a TV 8) Alugar um filme...bem, na verdade, comprei um lote...e vou assistir o 12 homens e uma sentença...vamos ver...
    inclusive,este, faz parte de suas dicas!Mais uma boa sua...
    Bom domingo! Muita luz!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FelisBerto, eu ri muito de seu manual de sobrevivência... caraca!!! kkkkkkk

      Pô, eu já sigo alguns desses passos!

      Que legal, então vc vai assistir 12 homens e uma sentença? Depois vamos trocar figurinhas, viu!?

      bjks e bom feriado

      Excluir
  16. Tantas analogias...bons livros e bons filmes. Adoro filminho de desenho sabe o meu preferido neh?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aclim, eu fiquei curiosa sobre qual seria seu filminho de desenho. Diz pra mim?

      Abraçãão e bom feriadão

      Excluir
  17. Amei!!! Tds os posts estão maravilhosos...tbm estarei em ksa... cozinhando, estudando, meditando, enfim curtindo com a família, bjos;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marie Teles... que seu feriado em casa seja tão bom quanto o meu...

      bjks

      Excluir
  18. Joicy minha folia segue o mesmo ritmo da sua...rs Só mudam os filmes!
    Afinal não curto carnaval!

    Vou ler "Silêncio", se não tenho um treco...rs
    E depois dele, não tenho noção de qual vou ler... Tenho que dar uma olhadinha na pilha que me aguarda!

    Quero assistir "Os homens que não amavam as mulheres", "O preço do amanhã", "Imortais" e "Anjos da noite 4".

    Além dos filmes, vou continuar acompanhando minhas séries favoritas "Lost girl", "The secret circle", "The lying game", "Gossip Girl" e "Grimm". E continuar surtando por não estar vendo "The vampire diaries" porque estou esperando meu primo vir aqui no próximo fds para assistirmos juntos...rs

    Bom... essa com certeza vai ser a minha folia! rs

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu feriado vai ser movimentado, heim? Mais que o meu. Eita! rs

      Eu quero aproveitar pra dormir muiiiiiito, tbem! rsrsrs

      Excelente feriadão

      bjks

      Excluir
  19. Oi Joicy, como sempre, ótimo post, vc não para né muié, quanta energia! Eu fiquei frustrada por não ter ido viajar, porque o carnaval em Itanhaém é uma loucura, a população triplica, não sei se vc viu a foto que o Victor postou no FB dele, fica parada a Serra para descer, então, eu tenho que ficar dentro de casa, não dá prá ir na praia, porque os paulistas já invadiram a nossa praia, os mercados, postos de gasolina, aff, eu queria dormir e acordar só na quinta. Como não dá, eu tento aproveitar com a família, cozinhando, é um dos meus dotes, hoje eu fiz um frango xadrez, assistindo a filmes, ontem eu assisti Sobre Meninos e Lobos, é antigo, mas eu não tinha assistido, eu gostei. E tenho que ler um livro que meu chefe pediu que todos da minha seção lessem, agora tá na minha mão, não sei se vc já leu é Polyana de H. Porter, acho que ele quer que todos sejamos como essa menina, ela leva tudo pelo lado bom das coisas. Agora falando dos filmes que vc citou eu assisti esse dos jurados, eu achei bem parado, e As Aventuras de Tintim, com os meninos, eu amei, principalmente pqe eu assistia o desenho quando era criança, mas a minha opinião com relação a filmes não conta muito, quem é crítico de cinema é o nosso amigo J. Bruno. Bjão. Bom Feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu imagino o que vc está sentindo, no meio dessa muvuca! O jeito é ficar trancafiada, né!? Hummm, amo frango xadrez. Mas, confesso que meu dote está mais voltado para comer do que fazer. ahahah... poxa, não sou uma mestre cuca. Só faço o básico do básico. Mas, modéstia à parte, meu tempero é bom. Só não animo muito. Acho que se eu fizesse um curso de culinária me sairia bem na cozinha. Quem sabe, né? (algumas precisa de cursos. Eu sou uma dessas... kkkkkkk)

      Sobre meninos e lobos é ooooootimo! Com o Sean Penn, né? Perfeito... eu tenho ele.

      Nossa, Pollyana é classico... eu li quando adolescente e faz parte de minha história de leitura. Acho que precisarei reler para lembrar dos detalhes. Mas, é um livro lindo. Será por isso que eu sempre vejo o lado positivo das coisas? Segundo meus amigos, sou do tipo que o copo está sempre meio cheio(nunca meio vazio... rs).

      Vou assistir as aventuras de TinTim com o Tavinho... ainda tenho que locar!

      Grande beijooooo e bom feriado. Aguenta firme aí, que vc sobrevive à essa muvuca da cidade.

      Excluir
  20. Obrigada! Espero que volte para ler as postagens e escrever o que achou delas. Seu comentário à respeito de meus escritos será muito bem vindo.

    Abç

    ResponderExcluir
  21. adoro filmes, mas não tenho parado pra assistir nenhum por esses tempos, suas escolhas são ótimas, não temos programado nada oficial para o feriadão e não temos muito o que fazer e sim muito o que lazer hehehe! bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha... realmente, "muito que Lazer". Excelente feriado pra vc. bjks

      Excluir
  22. minha folia está por conta do meu bloco - o BLOCO DO EU SOZINHO . Vou ficar lendo e vendo filmes. Ontem vi uma expo do portinari e saí transtornada pela arte que vi.

    aproveite sua folia!


    O escafandro e a borboleta é um SENHOOOOOOR filme...magnífico como o almodóvar que vc irá se encantar...

    besos de joyce para joicy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu bloco tá super 10. Nada como termos um momento para podermos lidar com nós mesmos, né!? É necessário...

      Acabei de assistir A pele que habito e confesso, me surpreendeu!MAs, não coloco como o melhor dele.

      Grande beijo!

      Excluir
  23. oi Joicy

    tb não tenho visto filmes...

    Mas o carnaval... bom fui almoçar fora com a família e casa... Talvez na terça vá fazer umas fotos num destes carnavais típicos daqui do interior de Portugal. Destes ainda gosto de estar um pouco ... rsrsr

    bjs e td de bom p/ vc,

    Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, obrigada! Excelente feriadinho com ótimas fotos para vc nos mostrar lá no blogue. bjks

      Excluir
  24. Ahhh bem, to nessa vibe de fugir da folia! To com alguns seriados aqui e com livros! Mas vim passear em ITU onde tenho família, estamos visitando parques e qualquer coisa que tenha natureza! heheheheh

    Assim é bão né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, vamos curtindo em nosso estilo bem tranquilo. Então vc viajou? Aproveite bastante aí...

      bjks

      Excluir
  25. Que pena que não pode ter a companhia da sua mamis aí, já que o recesso é longo e mãe tem um aconchego sem igual.
    Eu gosto de ler e tenho uns 3 livros inacabados por aqui. Mas sabe Joyce, eu adoro ler os blogs, nenhum livro supera tantas diversidades e riqueza. claro que tem os erros, as opiniões que nao batem com a nossa, mas e daí? É gente compartilhando vida, é gente compartilhando dores, amores e humores!
    Quanto ao quesito filmes, eu sou muito seletiva e muito crítica. Pouco me dou ao luxo de sentar e assistir a um filme comendo pipoca. Esse filme "A pele que habito" eu assisti e me decepcionei, pois no início parece tudo de bom, pois fala da biogenética, manipulações de DNA e depois descamba para uma história esquizofrênica e sem muito sentido. Mas, como eu disse, sou muito crítica e sempre questiono o filme todo. E assistir filmes infantis as vezes é enriquecedor sim, além dos filhos ficarem super felizes!
    Beijokas doces e um recesso de muita paz para você querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, infelizmente, né!? Colo de mãe é tudo de bom, mesmo...

      Ah, acabei de ver A pele que habito e confesso, estou totalmente mexida. Diferente de vc, gostei muito! Tbem sou um tanto crítica, sabe? Gosto de analizar bem as películas e não é qualquer coisa que me deixa satisfeita. É como falei para os amigos no facebook que eu sempre disse e repito, Almodovar é, em minha opinião, o grande entendedor da alma feminina. Seja das que nasceram mulheres, ou as que "se tornaram" mulheres(mas, que acreditam terem nascido com essa alma, que é o caso de todas as travestis de suas histórias). No caso de A pele que habito, há uma queeeeebra desse paradigma(que pra mim foi uma espécie de desequilíbrio total). Vc que assistiu o filme vai entender o que eu quero dizer com isso. Essa quebra de paradigma se dá principalmente pq ali não se tratava de uma "alma feminina" como as outras. Enfim, estou até agora digerindo o filme. rs

      Ah sim, os filmes infantis realmente nos fazem refletir muito, né? Eu gosto muito...

      Grande beijo e ótimo feriado

      Excluir
  26. Já vi o filme e o escafandro e a borboleta, é ótimo. O livro dizem que é excelente também!
    Também estou em um retiro espiritual. Livros, filmes e internet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu verei amanhã, Diego... ótimo feriado cinéfilo e literário pra vc. ;)

      bjks

      Excluir
  27. Eu, como vários que já escreveram aqui, também não suporto carnaval. Estou aproveitando para botar a leitura em dia e resolver aquelas pendências caseiras que sempre vamos enrolando por falta de tempo (mais uma vez a palavrinha, rsrsrsrrr). Agora, 12 homens e uma sentença é um clássico, vi e recomendo !!! Bom carnaval para você e família cercada de muita cultura.

    Abraços, Flávio.
    http://www.telinhacritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais, Flávio. Penso que um feriado aproveitado assim nos permite descansar baastante, né!?

      Abração

      Excluir
  28. Joicy!!!
    E então mulher! Como está indo seuferiado de Carnaval? Deu para aproveitar bem? Caiu no samba? kkkk
    Mas voltando ao assunto... Noir tem uma temática de assassibas e ocisa e tal mas é uma obra interessante um anime diferente. E sim, aspersonagens são meigas na aparência mas são frias..muito frias...a Kirika ainda é mais melancólica e a Mireille mais humana porém são frias do mesmo jeito .A Chloé minha preferida então..aquela lá não sente nada rs.
    Eu ainda não assisti A Pele que Habito mas to querendo...vamos ver se esse feriado consigo assistir um bom filme alternativo assim. To precisando rs.
    No momento que to deixando esse comment o feriado tá passando já...ai meu deus preciso fazer muita coisa ainda!! @_@
    É..acho que preciso mesmo dar uma pequena distanciada da web e me concentrar em tornar a ver filmes e animes não apenas porque gosto, mas também para ter artigos pra colocar no blog!
    Bom não necessariamente que o mês demarço seja um mês cheo de rolê mas tem 2 eventos que pretendo ir e eles ocorrem no final de semana.ai não dá pra mim ir pro centro de SP em mais um fim de semana...mas vmaos ver como vão indo as coisas. Mas eu espero que vc consiga vir para o evento de anime AF o/
    Então vc tá curtindo Entrevista com o Vampiro? Não tem como não gostar né? Agora Vampiro Lestat é ainda melhor!
    Bom sobre minha tendência á pensamentos de ultraviolência..eu brinco dizendo que meu alter ego masculino maligno é o Alex kkkk
    Desses filmes que vc citou...tambem vou ver esse feriado o Tin Tin (marcou minha infancia o desenho) e A Pele que Habito =D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsunâmica, Eu, pulando carnaval?? Vc me vem com cada uma só pra me pegar de jeito, né!? hahahahahahaha

      Nossa A pele que habito mexeu muito comigo, mulé! Assisti hoje e fiquei anestesiada. Depois dá uma conferida na resposta ao comentário que fiz para a Marli, logo acima do seu, onde falei o que senti sobre esse filme. Caramba... espero que vc goste, viu? Pra quem acompanha o almodóvar e conhece o estilo dele, meio que "pira" com essa película. É pra mexer mesmo com os neurônios. Mas, compreendo que algumas pessoas não gostaram.

      Ahahahhaha, essas danadas meninas Noir são umas doidinhas, heim?

      Espero qeu vc consiga ir aos eventos que deseja e ainda ir ao encontro da blogosfera. Aí aproveita e tira muitas fotos!! rs

      Poxa, seria tudo mesmo ir nesse evento AF. Tô cogitando essa hipotese. MAquinando com o marido aqui...

      Sim, estou curtindo entrevista com vampiros e doida pra ler vampiro Lestat. rs

      Eu sei que seu alter ego é o Alex,. Eu tinha certeza disso... hahhahaha... ainda bem que somos amigas, heim!? hahahahaahah

      Depois que vc assistir A pele que habito, vamos trocando figurinhas. Quero muito saber o que vc achou.

      bjks

      Excluir
  29. Joicynha,
    desculpe a pressa, como sabe estou entrando em férias, resumindo e muito, minha folia vai ser colocar tudo em dia! rsrs

    Beijinhos muito, você é uma queridona que gosto muito, muito!
    Nos vemos em março :):):)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cissinha... te gosto muitão tbem! Aproveite suas férias. Estaremos te esperando na blogosfera... ;)

      bjinhosss

      Excluir
  30. Olá Joicy!

    Têm boas opções aí para o seu merecido descanso.

    Obrigado pelo comentário! Gostei, estou seguindo!

    Abraços

    Anselmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anselmo... eu tbem gostei muito de seu blogue e já estou seguindo. Estarei sempre por lá! :)

      Abração

      Excluir
  31. Oi Joicy, quero te agradecer por todo o carinho lá no meu blog, fiquei afastado esse tempo pelos motivos que vc já sabe, mas graças a Deus estou voltando, e dentro de alguns dias retomo com as postagens por lá.

    Cara, nem me fale de carnaval, eu moro em Olinda, já ouviu falar? Um dos maiores carnavais de rua que existe e aqui pega fogo nessa época, mas costumo usar tua receita, ficar em casa intocado, só saiu se for pra trabalhar, já que trabalho em turno de revezamento.

    Em relação à lista de filmes, já assisti o 'festim diabólico' e é sensacional, já o '12 homens e uma sentença' não vi, mas dizem que é excelente, os outros não conheço, mas sugerido por ti devem ser ótimos.

    Bem, aproveita esse feriadão ai com a família e tudo de bom pra ti, abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, meu querido! Que bom saber que vc já está quase voltando. Estou ansiosa por suas sempre excelentes postagens.

      Eu imagino como dever ser o carnaval por aí. Já conheço a fama de tal evento por essas bandas.

      Hoje assisti Festim diabólico e, como já imaginava, Hitchcock não poderia me decepcionar.

      Que seu feriado seja ótimo, mesmo tendo que ir dia ou outro para trabalhar.

      Abração

      Excluir
  32. Opa folia até não acabar mais querida Joicy... Até parece né, eu quero é ficar longe dos foliões rs. Fiquei sexta e sábado trancado em casa assistindo filmes e terminando de ler “As veias abertas da América Latina”.
    Infelizmente no domingo uma amiga praticamente me arrastou para fora do meu “casulo” de “proteção” e na base da força me levou assistir os desfiles de escolas de samba de Sorocaba. Como precaução eu levei meu ipad e o Sepultura para me acompanhar nessa dura batalha (percebeu o drama rs). Enquanto eu estava “assistindo” o desfile e “curtindo” o samba, na verdade estava ouvindo os prazerosos urros de Derrick Green em meus ouvidos rs. Preciso aprender a ser mais duro com as pessoas e dizer não da próxima vez rsrs. Já o seu feriado carnavalesco parece que esta sendo ótimo rs. Na paz, curtindo filmes e livros, sem ninguém para te atormentar rs.
    A pele que habito deve ser o único que já assisti, mas o Escafandro e a Borboleta me interessou bastante, vou dar um pulo na locadora daqui a pouco e aproveito para pegar esse filme.

    Aparecem muitas cópias mesmo, mas convenhamos que inovar no heavy metal é algo complicado. Quando aparecem bandas com uma sonoridade diferente, ou as antigas passam a usar de novos elementos em seu som o que acontece? “Ah pq a banda traiu os seus fãs, ah pq a banda se vendeu para um som mais comercial, ah pq isso não é metal de verdade, ah pq isso não tem nada a ver” e etc. Claro que não é desculpa e muitas bandas que fizeram conseguiram sobrevida, mas é algo a se ter em mente.
    Bom, se for ao show do Soulfly, aproveite por mim rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAnfio, meu fioooo... imagine minha folia? Só do "tuc tuc" da batida do meu coração. É a única bateria que tenho escutado, pois estou afastada de TV e, por felicidade minha, aqui não há essa folia toda que acontece nas ruas de muitas cidades brasileiras. rs... pra falar que não saí, sábado fui em um evento metal que houve num bar underground daqui de Gyn. Foi bacana, mas, por conta de uma "indisposição humorística"(essa é nova!) gerada por causa da tal TPM eu não estava com ânimos para shows e afins. Resultado? Fomos embora antes de acabar.

      Só quero ficar em casa e descansar o corpo e a mente. Estou precisando desse tempo de reclusão total! rs

      Ei, como éééééééééé??? Vc "caiu" na folia??? Caraca... tô beeeeege! Concordo que precisa ser firme mesmo(desculpa meter o bedelho) com essas questões de dizer não... ainda mais pq é horrível fazermos coisas que não desejamos. Isso chega a ser uma violência cometida conosco (por nós mesmos)!

      A pele que habito, assisti ontem! Acabei de ver Festim Diabólico...

      Ah, sobre essas questões de novas bandas e suas mesmices(ou falta de novidades), já virou caso de utilidade pública. Há muito que evoluirmos, pelas bandas de cá.

      Pode deixar, vou curtir por vc ! rs..

      Bjks

      Excluir
  33. Uau! Que programão hein. Então Goiânia é tão bom quanto Curitiba, pois aqui a cidade fica vazia e silenciosa, nem parece carnaval. Aproveitei, e to aproveitando, para assistir filmes e séries. também voltarei a ler. Além disso, ainda to acordando a hora que quero todo dia, o que é muito bom. Ah, podia ser sempre assim.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  34. farei uma saidinha apenas para ver alguns foliões mas, a maior parte do tempo será em sossego, e também, pondo a escrita e a leitura em dia.

    quanto a vc,
    puxaaa... será que vai ter tempo para sair do sofá???
    tem uma agenda cultural bem recheada... mas concordo consigo, é a melhor opção para acarinhar o descanso... merecido.



    a...té

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahh... verdade, parece mesmo ser muita coisa. Mas, já assisti quase todos os filmes da lista. Só falta um. Quanto aos livros, sei que Vampiro Lestat eu não conseguirei terminar, só começar mesmo. rs

      Mas, só de estar fazendo o que gosto e descansando corpo e mente já está valendo, né?

      Que seu feriado seja supimpa, viu?

      bju...zinhosss ;)

      Excluir
  35. farei uma saidinha apenas para ver alguns foliões mas, a maior parte do tempo será em sossego, e também, pondo a escrita e a leitura em dia.

    quanto a vc,
    puxaaa... será que vai ter tempo para sair do sofá???
    tem uma agenda cultural bem recheada... mas concordo consigo, é a melhor opção para acarinhar o descanso... merecido.



    a...té

    ResponderExcluir
  36. E então? Conseguiu ver o filme? O que achou?
    E o Vampiro Lestat? Já iniciou a leitura?
    Certamente, os vampiros de Anne Rice nada tem a ver com os purpurinados crepusculescos. ahah.
    Bom restante de feriado Joicy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase terminando de ler entrevista com vampiro... Acho que Vampiro Lestat só conseguirei iniciar. rs...Ah, assisti Festim Diabólico e é o que eu já esperava, um suspense inteligente que te deixa vidrada do início ao fim.
      Tbem assisti Doze homens e uma sentença(1957) que é sem dúvida alguma um excelente filme. Roteiro nota 10. Caramba, os diálogos me deixaram louca!!!! Vc já assistiu? Sem sombra de dúvidas eu te digo, Doze homens e uma sentença está entre meus filmes preferidos à partir de hoje. Ontem eu consegui ver a pele que habito e foi um filme que me desestruturou, de certa forma....rsrsrsrs... mas, isso se deve por tudo o que eu tenho em mente, sobre Almodóvar. hahahahhhaha... bagunçou um pouco minha mente(que já é um tanto doida! hahah)
      Agora, da lista acima, só falta O escafandro e a borboleta, que verei amanhã.

      Obrigada... que seu restante de feriado seja nota 10.

      bjks

      Excluir
  37. Poxa, mas mesmo indo embora antes de acabar pelo menos deve ter dado para curtir um pouco o evento né. Eu não diria cair na folia rsrs. Você deve imaginar que minha “ginga” não é muito melhor que a de um nórdico que vive nos confins da Finlândia rsrs. E o meu humor na hora era pior do que o humor ao acordar na segunda de manhã para ir trabalhar rs.
    Mas foi um ato de consideração, a garota me ajudou muito alguns meses atrás com algumas situações, queria ir ao evento e não tinha com quem ir, era o mínimo que eu podia fazer. Agora penso que na verdade o que fiz foi um ato de terrorismo psicológico contra mim mesmo rs. Ao final da primeira escola eu já queria ir embora e por insistência minha só assistimos metade das escolas, mas para mim foi uma infinidade rs. Levarei meses para me recuperar.

    Joicy, assisti O Escafandro e a Borboleta e curti pacas o filme. Ótima indicação que peguei aqui. Esperava um roteiro cheio de clichês do tipo "com força de vontade tu vais longe na vida", coisa que não suporto. Tem seus clichês, mas passa longe do que pensei que fosse, o roteiro é muito bom e a fotografia é ótima. Vou prestar mais atenção nas dicas que surgirem por aqui rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah... entendo perfeitamente como vc se sentiu. Quando eu disse "cair na folia", estava usando toda a ironia possível, pois imagino que vc não seja lá NADA levado à essas folias. hahahahah

      Ainda não vi O escafandro e a borboleta, esse ficará para amanhã. Mas, todos os outros da lista(no post) eu consegui ver. Se vc curte filmes com roteiro excelente, indico que assista Doze homens e uma sentença. É perfeiiiiiiiiiito... os diálogos são perfeitos. Caramba, o diretor mandou bem demais. É o tipo de filme que te prende do início ao fim. O mais interessante é que ele se passa em um unico espaço [quase]o tempo todo(uma sala). Super dica... mas, eu me refiro ao Doze homens e uma sentença original, de 1957. O Remake de 1997 eu nunca vi.

      Depois do que vc disse estou mais ansiosa ainda para ver "Estafandro..."

      bjks

      Excluir
  38. Joyci!!!
    AHSAHS o que Eu pensei que vc ia desfilar nos blocvos da Escola de Samba! \o/ kkkkk
    Vc mesmo disse que ficou dia enoite ensaiando! kkkk zoeiraaaaa.
    Ai ainda não assisti A Pele que Habito..pretendo assisti-lo hoje, sozinha..para refletir...pelo que vc está dizendo é algo que realmente vai me deixar perturbada. Olha lá! Teve um filme que quando vi tirou meu sono de tanto que me fez pensar. Esse filme foi o 2001 - Uma Odisséia no Espaço..sério, eu fiquei uma noite e um dia inteiro pensando na obra!
    Vou te confessar que não acompanho muito os trabalhos do Almódovar mas esse filme me chmaou a atenção. Como estávmaos conversando no face...gente é fantástico! O que é aquilo??? Chocante é a melhor definição. Quero muito arranjar tempo para fazer um artigo sobre.
    A Pele que Habito é algo...inovador!
    Ah os 2 eventos que desejo ir estão certos! Não vejo a hora dos dias chegarem! Ai depois faço um post no blog sobre =) Um deles é bem...é algo bem interessante *.* Vou fazer suspense kkkkkk.
    Nossa, convence seu marido para ir no AF sim!!! Seria bem legal! Ao que tudo indica minha amiga que também é da blogosfera vai e acho que tem uns conhecidos também..outro dia falei com o Manfio e ele tá querendo ir no AF =).
    AHSAHSHASHAS sim meu alter ego é o Alex...e como se não bastasse eu fui capaz de incorporar a essência de outro psicopata para cosplay u.u.
    Sobre vampiros..até agora qual é seu preferido de Anne Rice? O meu sempre será Lestat..mas admito que Armand é bem legal.
    E como anda suas aulas? Muita correria? Pegou alunos infernais ou mais calmos?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu, sua danada! Eu ensaiando para escola de samba será, com certeza, hiláááário! hahahaha

      Sobre o filme A pele que habito conversamos bastante sobre ele e vc já sabe como estou me sentindo... rsrsrs... ele me desconstruiu. Aliás, ele, de certa forma, desconstruiu um pouco como eu via as obras do Almodovar. hahahha... isso é bom, né? Sentir que um filme mexe com vc!

      Eu tenho Odisseia no espaço... esse livro é do tipo que vc precisa rever e rever para tirar os nós da cabeça e ainda assim fica tudo muuito doido! rs... gosto do filme em todos os aspéctos!

      Espero qeu seus eventos serjam tudo de bom, visse!? Conte tudo lá no blog e não se esqueça das fotos!

      Confesso pra vc que o Armand mexeu comigo... acredita que fui correndo ler Vampiro lestat e, quando fui olhar, vi que minha amiga me mandou trocado(no lugar ela mandou Vampiro Armand!)... de qualquer forma, lerei! ahahhaha... matarei dois coelhos com uma cajadada só! O Lestat é um personagem completo, intenso! Do tipo que faz amar e odiar ao mesmo tempo... Mas, armand bagunçou um cadim com minhas ideias. rsrrsrs

      Até que minha turma é boa... todo ano eu pego alguns alunos "osso duro de roer", mas sou uma professora super caxias. Menino não vem com gracinhas de querer aprontar comigo não. Eles sabem que não aceito bagunça! hahahah... mas, apesar disso, sou de boa! Apesar de aparentar "braveza" a gurizada gosta de mim... rsrsrsrs

      bjks

      Excluir
  39. Joicy!!
    Olha eu aqui de novo com outro comment rs.
    Vc já teve cabelo vermelho? Que legal! Anos atrás pintei o meu de vermelho, mas não gostei, ai taquei o preto que eu amei e fiz o maior sucesso no rolê. Agora ele tá voltando ao loiro natural, depois vou deixá-lo mais loiro que nem o cabelo do cosplay da Júlia!
    Eu não consigo diexar meucabelo muito comprido..não suporto ficar com cabelão..no máximo deixo ele um pouco abaixo dos ombros.s.e pudesse cortava ele curto u.u.
    Sobre A Pequena Sereia, ela é minha princesa preferida =). Eu gostei da cospalyer que falei que parecia uma sereia mesmo..aquilo lá é profissionalismo total. Da modelo e do fotógrafo. Vc disse bem, Ariel é esperta e impulsiva...o desenho é lindo pra caramba, com otima trilha sonora. Vc já viu o conto original de Andersen? É lindo mas super triste.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo sempre foi preto(ele é naturalmente castanho bem escuro... mas, há alguns anos comecei a pintar de preto). De dois anos pra cá ele está vermelho. Até hoje! rsrsrs... depois farei uma postagem com minhas mudanças! hahahah Meu cabelo batia na cintura, era preto. Aí quando comecei a fazer mechas vermelhas, cortei na nuca. Depois disso ele foi ficando cada vez mais vermelho. Estou tentando deixar crescer!

      Ahhh, nunca li o conto original não! Fiquei curiosa, agora!

      bjks

      Excluir
  40. Joicy!!!

    Passando por aqui de novo, só para avisar que tem selinho para você lá no Sook!

    >>> http://the-sook.blogspot.com/2012/02/lancamentos-da-giostri-editora.html

    BjO

    ResponderExcluir
  41. Joicy vc está cheia de filmaços para assistir, Festim Diabólico é ótimo, vc vai se surpreender e adorar assim como A pele que habito. Já 12 homens e uma sentença eu ainda não vi, nem Escafandro e a Borboleta que só de ver o nome e poster fiquei morrendo de vontade de assistir, vou ver aí com você rsrsrs

    bj :*

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei A pele que habito... festim diabólico é um exemplo de suspense. Aliás, fui feliz com todas as escolhas de filmes! Só não consegui ver Escafandro e a borboleta, pois acabei substituindo por outro do qual falarei em outra postagem! rs

      bjks

      Excluir
    2. kkkkkkk... vem pra cá, oras! heheheheheh

      Excluir
  42. Lembro-me do Carnaval de dois anos atrás, quando assisti a um filme por dia. Infelizmente, ainda não consegui repetir essa maratona...
    Escafandro e Borboleta é bem interessante, gostei principalmente da maneira como o pensamento ácido de Bauby é mostrado. Já Doze Homens e uma Sentença é espetacular, um dos melhores filmes de tribunal já feitos (se não o melhor) e Henry Fonda está fantástico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, foi quase assim por aqui... rsrrsrs... Doze homens e uma sentença é perrrrrfeito! Eu simplesmente adoreiiiiiii... Não só o Hanry Ford, mas tbem o Lee J. Cobb(se não me engano era o jurado número 3) e Ed Begley (que era o jurado 10), assim como os outros estavam espetaculares! Prova de que não se precisa de tanta tecnologia para se fazer um bom filme. Precisamos de bons roteiristas, atores e diretores!

      bjinhos

      Excluir
  43. Olá!

    Cartas na Rua é legal, se não me engano foi o primeiro ou um dos primeiros livros que ele escreveu e foi publicado. Mas o que eu gosto mesmo é dos poemas do Buk.

    Quando tiver tempo, procura por algum livro do escritor cubano pedro juan gutierrez. É o escritor que eu mais gosto, é fantástico! Recomendo trilogia suja de havana ou animal tropical.

    A carne de habito é FODAAAA!! Bem lado B. Cult. Assista que é demais! Meio doido, mas vale muito a pena!

    Eu estava viajei no carnaval, mas como é de praxe só comi churrasco e bebi. Nada de marchinhas e micareta hahaha. Regressei pra Porto Alegre hoje.

    Beijão!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jimmmm, lembrei de vc ter comentado sobre A pele que habito. Assisti e adorei!!!!

      O livro carta na rua é muito bom... Buk nunca erra! rs

      Anotei a dica do escritor cubano.

      Sua "folia" foi boa, heim!? rs

      bjinhos

      Excluir
  44. Eu quero assistir todose estes filmes... assisti outros e já já faço postagem, assisti neste feriado, os filmes: O livro de Eli, A viagem de Chihiro, Ponyo, O menino do pijama listrado e nem posso dizer deste ultimo, me emocionei do inicio ao fim!!
    Já anotei os nomes dos quais vc recomendou e já vou ver se assisto... Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAne, eu li o livro "o menino do pijama listrado"... chorei horrores, lendo o livro!

      bjinhosss

      Excluir
  45. Meu carnaval tb foi de muitos filmes mas nem tão selecionados.

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)