30 de set. de 2012

Leia para uma criança! #2 ... Vamos comemorar!?

Olá, queridos e queridas desse universo blogosférico...

Tudo bem!? Hoje a postagem é do tipo "2 em 1". Primeiro porque quero aproveitar para compartilhar um projeto super bacana e segundo pois vou aproveitar para comemorar com vocês um momento especial para o UMAS E OUTRAS.

Ano passado eu fiz uma postagem falando sobre o projeto social do Banco Itaú, chamado 'LEIA PARA UMA CRIANÇA'. Neste ano quero aproveitar para compartilhar novamente, só que dessa vez com livros diferentes.


No ano anterior eles disponibilizaram um kit de livros super bacana, GRATUITAMENTE. Eu recebi as obras dos anos 2010 e 2011 e já corri pra fazer o pedido dos que estão disponibilizando este ano... Então, fiica a dica! Aproveitem!! Essa é uma ótima forma de incentivar uma criança à leitura. Se vc é professora, professor, mãe, pai, tia, tio, dinda, dindo, vó, vô, irmã, irmão... faça seu pedido.

Os livros são:
    É super fácil!! Basta acessar o link que segue abaixo e preencher os dados.


    Mesmo que você não tenha criança em casa, faça o pedido e doe os livros para outros pequenos. Assim você estará fazendo uma ótima ação, incentivando à leitura. 

    Aproveite e partilhe esta notícia, para que muitos outros tenham acesso.

    ESPECIAL:
    Poucos sabem, mas meu blog foi criado em maio de 2008, contudo antes ele tinha outra finalidade, pois seu acesso era liberado apenas para mim. Isso mesmo, tudo o que escrevia era apenas para eu ler(mas escrevi por um período pequeno). rsrs... fiquei MUITO tempo com este espaço desativado e em setembro do ano passado(exatamente no dia 30/09), resolvi deletar TUDO o que havia escrito anteriormente retomar minha vida blogosférica, mas, com outro olhar. Foi então que mudei o nome e surgiu o UMAS E OUTRAS. Diante disso, mesmo o blog tendo surgido há 4 anos, eu considero que hoje é seu primeiro aniversário. Então, é isso... Umas e outras está completando, HOJE, 1 aninho!!! Me sinto super feliz com os leitores que conquistei e com tantos blogosféricos e blogosféricas maravilhosos que tenho como parceiros. :) 
    Imagem daqui

    Beijinhos...
    Câmbio, desligo!

    34 comentários:

    1. Que bacana Joicy, Parabéns pro "Umas e Outras" e pra vc que faz desse espaço um lugarzinho marvilhoso, cheio de posts interessantes e agradáveis de ler. Como sempre disse, adoro te ler! Bjos

      ResponderExcluir
    2. Aeeee! Parabéns Joicynha!
      Eu também não considero muito estes blogues fechados, eu acredito que há pessoas que tenham necessidade de ter um apenas para si (até mesmo eu admito já ter pensado no assunto), contanto, para comemorar, não pode ser como eu que comemora aniversário sozinho, né? ahahaha. Quem gosta de comemorar como você e muitos outros blogueiros que conheço, tem que haver compartilhamento de ideias e isto começou há um ano, portanto, que assim seja considerado o Umas e Outras, com apenas um ano de vida ainda.
      A respeito do projeto, as pessoas não tem noção do quanto é imprescindível a atitude de ler para uma criança, visto que foi assim que meu pai me incentivou a leitura e, com o tempo, isto ganhou uma proporção tão grande que só ler não me bastou e passei a escrever.

      => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

      ResponderExcluir
    3. Joicynha, garota Insônia 1 e Leoa da blogosfera!
      PARABÉNS PELO 1 ANO!!!!!!
      Putz! tenho sido assídua de teu espaço, e você sabe que agora vou dar um tempinho em off (necessário, ufa!), mas depois volto a 1000, de novo para te acompanhar, tá bom?
      Sobre tua postagem, me lembrei de um coisa muito legal que fizeram hoje aqui no brique da Redenção (que é um brique que tem no parque Redenção), com pontos de trocas de livros, infantis ou adultos. Quem tinha interesse, simplesmente largava seus livros por lá e poderia pegar os que quisesse em mesmo número, sendo assim, se eu levasse 3 livros, poderia pegar até outros 3. Muito tri!
      Beijos e te cuida, viu? :)

      ResponderExcluir
    4. Espero que tenha sido postado meu comentário... não apareceu a mensagem da moderação.
      Beijãooooo! :)

      ResponderExcluir
    5. Hehehehehehehehhehe parabens minha amiga! Ainda bem que deixou de ser egoistinha e deixiu a gente ler também os seus escritos. Hahahahahahhahaha.

      ResponderExcluir
    6. Olá, grande amiga Joyce!
      Muito boa iniciativa!
      Deveria haver mais evento deste tipo.
      A leitura tem muitos concorrentes desleais com televisão e games.
      Se temos hábito de leitura desde pequeno, ficará por toda vida.
      Os livros são ótimos! É, deveras, eclética.
      Parabéns pelo aniversário do blog!
      Tenho prazer e orgulho de fazer parte de seus leitores.

      Abraços do amigo.

      ResponderExcluir
    7. Joicy, que beleza essa postagem, nem preciso dizer que amei não é?
      Tenho aqui os livros do Itaú de 2010 e as crianças amam,Pietra sempre pede para eu ler para ela, adoro.
      Quanto ao aniversário do blog, que chique, 1 Ano... Parabéns querida.
      Fico muito feliz de ver sempre postagens inteligentes e muito bacanas aqui no seu espaço, sei também o quanto é complicado manter um blog assim, espero que você nunca se canse, beijocas e felicidades sempre.

      Beijos mil!
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    8. Oi Joicy!
      É mesmo, lembro bem disso, nem sabia que você tinha um anterior, mas desde que vi seu blog, passei a segui-lo. A coincidência de nossas voltas só foi descoberta depois, embora eu tenha voltado no dia 14/09. Que você continue escrevendo e que venham muitos e muitos anos para o Umas e Outras pela frente.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Olá Joicy,

      Gostei muito mesmo da indicação do 'leia para uma criança' e já solicitei os meus livros para ler à meu irmão mais novo. Acho que faltou isso na formação pessoal dele hehehe.

      Parabéns por este blog e que o sucesso e a felicidade a acompanhe.

      ResponderExcluir
    10. Eu conheço esse projeto do Itau, inclusive solicitei tb! Acho muito bacana!

      E parabéns pelo seu aniversario. Que bom que resolveu abrir o blog pra gente. Só ganhamos com isso! Bjs

      ResponderExcluir
    11. Joy! Lembra que no ano passado eu cheguei atrasada no pedido? Pois este ano deu certo! Acabo de fazer meu pedido e graças a vc que lembrou! Obrigada, minha Amiga. E parabéns pelo aniversário do Blog. Um beijão!!! Theka.
      www.comigomesmasim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Todo incentivo a leitura, seja criança ou adulto eu assino embaixo.


      Parabéns.

      ResponderExcluir
    13. Recebi o kit do ano passado e acredito que esse projeto do Itaú é o máximo! Uma bela iniciativa.
      E parabéns pelo primeiro ano de blog! Que venham muitos outros, cheios de sucesso! Também deixei meu primeiro blog meio abandonado, mas voltar a atualizá-lo, com uma cara diferente, foi uma das melhores decisões que eu tomei.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Olá Joicy!

      Muitos Parabéns ao Umas e outras, que ele se mantenha Online por longos e bons anos!

      Hehe meu blog também faz anos esta semana, é dia 6 de Outubro, pois foi nesta data que comecei a publicar. Faz 3 anos!

      O teu projecto é excelente e se não vivesse aqui em Portugal, também participava nele. Gosto de oferecer e receber livros como presente.

      Um beijinho, gostava de falar mais contigo. :)

      ResponderExcluir
    15. Oi Joicy
      Que legal, já vou pedir para os meus filhos os livros.
      Quanto ao blog. PARABÉNS!!!!! Nem parece que faz um ano, vc para mim é uma veterana, ainda bem que vc saiu do anonimato e veio para a blogosfera, senão eu não teria conhecido o seu blog, não teria conhecido o blog da Lu, do André do Bruno do Felis, da Vivi e o da Cissa que me incentivou a ter um blog e hoje eu sou blogueira kkkkkkkk. Então tudo começou com vc minha querida madrinha de blog. Que venham muitos e muitos anos, é como sempre digo #tamo junto. Te adoro de <3.
      Bjão. Fique com Deus!

      ResponderExcluir
    16. Oi Joicy!
      Não sabia que era níver do blog! Parabéns atrasado! *---*
      Caraca eu pensei que fosse mais tempo. Nossa! Parece que te conheço há uma eternidade! rs

      Amiga adorei a dica! Esses livrinhos são fabulosos. Ano passado consegui os meus porque você avisou aqui também! Haha
      Vou fazer meu pedido já! ^^

      BjO
      http://the-sook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Ei que bom!Parabéns por esse aninho de vida! Não te acompanhei desde sempre, mas acho que o Trovão Azul, tratou de me conquistar pra sempre. Que vc tenha ótimos anos pela frente com esse blog e com as ótimas parcerias. Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Oi Joycinha,

      Tudo bem? Gostei do projeto e vou divulgar. Comprei para o Mateus muitos livros durante a infância e no ano passado doei todos os infantis. Livro tem que ser lido e hoje a prateleira de livros do quarto dele só contempla o que ele tem interesse ou poderá um dia reler, mas incentivo a doação, embora, eu, contrariamente, tenha apego ao meu acervo. Mas estou tentando me libertar aos poucos.

      Quanto ao aniversário, parabéns! Acho que estarei fazendo um ano em meados de outubro. Precisamos persistir, pois o blog exige, mas é uma satisfação pessoal. Um viva para o seu espaço!

      Beijos e beijos.

      ResponderExcluir
    19. Parabéns pra você!!!
      Tudo bem pra você e pra esse blog maravilhoso. Muito sucesso pois você merece.
      Beijos Joicynha!

      ResponderExcluir
    20. Olá, Joicy.
      Muito legal essa iniciativa de s distribuir livros gratuitamente; acho que hoje em dia o hábito da leitura faz muita falta às crianças, que se habituam a buscar tudo na internet e acabam desperdiçando o prazer da leitura.
      Parabéns pelo aniversário do blog; pra quem tá apenas começando, um ano representa muito.
      Espero que continues postando com inteligência, humor, sabedoria e espontaneidade que te fazem tão querida por todos nós.
      Abraço, parenta.

      ResponderExcluir
    21. O projeto é excelente e doar os livros recebidos pode proporcionar a outras crianças uma leitura saudável.
      Parabéns pelo primeiro aninho desse blog. Pelas razões que expôs, também o considero em seu aniversário nº 1 (rss). Bjs.

      ResponderExcluir
    22. Joicy, adorei te conhecer e saber da tua opinião a respeito da leitura.
      Embora a data já tenha passado, parabéns pelo primeiro aniversário oficial do blog!
      E vamos continuar lendo e incentivando nossas crianças. Beijo

      ResponderExcluir

    23. Joicy!!
      Um ano? Parabens!! Eu não sei quanto tempo tem meu blog, nunca liguei pra isso ahshashahsa. Mas enfim incentivar leitura para crianças é essencial. Eu aprendi á ler com 3 aos sozinha @_@ e sei o quanto isso é importante.
      Eu adoro as várias faces de Depp, pois ele é capaz de realmente se transformar! Entretanto, acho que ele precisa dar uma pausa de personagens caricatos e principalmente da parceria com Burton. Está começando a ficar saturado e meio que deixa-o taxado como um tipo específico de ator. Ele faz tantas feições que, de repente, em um drama, ele pode ter dificuldades.
      Mas adoro ver o lado músico dele..talentoso que só! Rs
      Olha eu já não curto tanto o Facebook..acho-o vago ,um espaço não para conversas extensas ou estudar assuntos..ali eu sempre vejo como um lugar informal, só pra jogar conversa fora e perder tempo. Sem falar que, como me ocorreu recentemente, se vc está conversando com alguém, outra pessoa mete o bedelho e acaba virando palhaçada ou discussão. Eu me limito ao face em conversar com amigos no chat e ver coisas engraçadas rs. Eu acabo perdendo muito tempo nele, então evito ficar debatendo coisas em grupos...minha época de ter tempo pra isso já foi, ainda no Orkut. Eu gosto muito mais do msn..no Face tem que ter o maior cuidado senão fica público demais.
      Ah um encontro blogosférico seria no mínimo demais! Bom para tirar fotos, comer um lanchinho e passear! To dentro com certeza! Quero muito te conhecer pessoalmente. o/ Vai arrumando tudinho que nóis vamos pro rolê kkkkk.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tsunâmica, e aí fia? Tudo beleza!?!?!? Vc aprendeu a ler aos tres anos!? Que legal... tinha muito estímulo, né!? Certamente....

        Depp é... bem... ele é o Depp... hj não precisa mais de tantas definições, pois já conquistou seu espaço! O cara arrasaaaaa demais... mas, sim, concordo que seria bom ele diversificar. Ele consegue ser o que quiser, incorporar o que desejar. O cara é perfeito... ator nota mil!!!

        Bem, eu já disse o que penso do face, né!? Gosto demais e acho produtivo em muitos aspectos, sim... mesmo que com o tempo as coisas se percam por lá! Já entrei em altos papos por lá. Tbem gosto de estar lá apenas para passar o tempo... me faz sentir mais leve. Mas, claro, respeito sua opiniãoo, gata!!!

        Poxa, um encontro blogosférico seria tudo de bom, mas eu não tenho pic para organizar, até mesmo pq nem conheço sampa para saber qual o melhor lugar para um encontro. Mas, vou divulgar a época em que estarei e, quem sabe, consiga ver o maior número de blogosféricos, né!? Vc já tá garantida... rs... ah, o Manfio(lembra dele?) tbem vai ao show que eu vou, do moonspell. Eu falei de nosso encontro e ele disse que seria legal nos encontrarmos. Vamos ver se dará certo!!!

        bjks :)

        Excluir
    24. E ai Joicy, beleza? Cara, é a primeira vez que ouço alguém dizer que fez um blog só pra ela própria postar e ler, que egoísmo hein, kkkkkkkk, brincadeira, mas que bom que teu blog cresceu e angariou inúmeros fãs, eu sou um deles, gosto do teu jeito espontâneo e alegre de postar o que lhe vem na cuca. Vida longa ao teu blog, sempre vou estar por aqui. Sim, o projeto acima é excelente, o incentivo pela leitura deve-se começar de cedo.

      Abração pra ti.

      ResponderExcluir
    25. Parabéns pelo niver do blog.Festejar é legal sempre! E essa iniciativa do ITAU é legal e participo sempre! beijos,chica

      ResponderExcluir
    26. Olá!Boa tarde!
      Joicy, minha amiga!
      Primeiro: parabéns pela dica. Tudo que envolve inicialização e incentivo à leitura, tem q ser amplamente divulgado e compartilhado!
      Segundo: parabéns pelo Um ano oficial de blog...cada blog tem um histórico para ter sido criado, e o seu foi mais "um diferente"...interessante!
      E tem que comemorar mesmo, afinal, muitos nesse UM ano,pararam no meio do caminho...e o seu está aqui...nos brindando com seu jeito espontâneo e peculiar de blog!Muitos anos ainda...tô contigo SEMPREEE e num abro...
      Obrigado!
      Bom final de semana!
      Beijos
      fuii...

      ResponderExcluir
    27. Boa tarde Joicy minha querida !!

      Bom poder vir aqui outra vez. Muito bom!

      Leio histórias pra minha neta Rafaella, desde quando ela contava ainda com meses de idade. E os olhinhos muito vivos e expressivos dela, me diziam que ela entendia tudinho das minha leituras, que eram acompanhadas de interpretação. rsss

      Parabéns pelo aniversário do Blog , Joicynha querida, que possamos cada vez mais interagirmos por aqui.

      Muito grata pelas palavras amigas e carinhosas lá no Sementes Preciosas. Já estou bem melhor, felizmente!

      Feliz final de semana , querida!

      Bjos da Lu...

      ResponderExcluir

    28. Olá Joyce,

      O projeto é extremamente importante e vale sua divulgação.

      Parabéns pelo primeiro ano do blog. Ainda bem que você resolveu abri-lo para os amigos. Gosto muito do seu jeito espontâneo de se expressar e de se posicionar.
      Vida longa para o "Umas e Outras"! Sucesso sempre.

      Ótimo final de semana.

      Beijo.

      ResponderExcluir
    29. Oie MOça Linda,
      tudo bem?
      Parabéns, pelo 1 aninho!!!
      Suas palavras tanto aqui quanto no 'extraordinárias' são fantásticas.
      Tecle sempre.
      bjs

      ResponderExcluir
    30. Hey Joicy
      Td bem??
      Parabéns atrasado pelo aniversário do blog, siga blogando que gostamos de ler. Curti o projeto, não o conhecia.
      Abç

      ResponderExcluir
    31. Saudadessssssssssssssssssssssssssssss
      vim trazer meu abraço e desejar sucesso...festejar níver de um aninho de blog é tudo de bom e proveitoso ...
      Fico feliz por vc ...
      bjssssssssssssssssss

      ResponderExcluir
    32. Joicy

      Criativa professora.

      Parabéns pelo projeto e aniversário de"Uma e outras". A iniciativa para distribuir livros para crianças é fantástica. Estou visitando os blogues em conta-gotas . Não gosto de falar sobre problemas tristes mas uma cunhada que está seriamente doente só depende da minha família para ampará-la. Volto para rever as suas postagens.
      Lindos dias para você. Beijos.

      B

      ResponderExcluir
    33. Adorei essa proposta do Itaú, o que falta na nossa sociedade é investir na formação de novos leitores!

      Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

      ResponderExcluir

    Olá! Faça seu comentário!

    Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

    Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)