28 de out. de 2011

Maria vai com as outras

Aproveitando que o mês da criança está acabando, vou fazer um post em homenagem aos pequenos... 
Sugestão de um bom livro para ser lido às crianças! A história é encantadora... Chama-se Maria vai com as outras, da Sylvia Orthof.
O livro conta a história de Maria, uma ovelhinha que fazia tudo o que as outras faziam. Ela podia não gostar, mas seguia o rumo que as outras seguiam... Maria nunca fazia o que queria! Até que um dia...
Pronto parei por aqui! Simmmm, eu sei que essa história é bem "lugar comum", mesmo! 
Acredito que todo mundo conhece alguém assim. Uma Maria ou um José vai com as outras! Ou até mesmo a gente se pega em momentos em que preferimos trilhar os caminhos alheios do que o nosso caminho, não é mesmo!? 
É uma ótima história para ajudar nossas crianças na conquista da autonomia. Todos os anos eu leio para meus alunos. #FicaDica




Um comentário:

  1. Tia joicy esse eu não conheço. A senhora podia trazer ele pra mim quando vier pra cá visitar a gente :)

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)