28 de ago de 2012

Momento Merchan!!!

É o seguinte... a postagem de hoje será super breve. Apenas para fazer um convite à todos vocês... :)
Gentilmente peço que curtam a página do Umas e outras lá no RostoLivro. Sim? Pode ser? Tranquilo? Diz que sim, vai!!

É simples, rápido e super fácil... basta clicar no link abaixo que você será levado à fanpage. Clique no joinha e PRONTO! Você terá curtido! Fácil mesmo, né!? Mais fácil que preparar mamão com açucar! :)

Então, segue o link: 



É isso... ficarei esperando por vocês láááááááááá no Facebook! :)
 
Beijinhos...

Câmbio, desligo!
*-*

25 de ago de 2012

Edith Piaf... Diva!

Olá, blogosféricos leitores do Umas e outras!!

Essa é uma [re]postagem... Foi uma post que eu fiz para ser publicado no blog Antes que ordinárias, onde sou colaboradora escrevendo sobre música e seriados, duas grandes paixões minhas. No caso deste, o tema é música.

Na época em que escrevi esse texto, pensando em algo para ser publicado(sendo ele o meu primeiro dentro da sessão sobre música), foi inevitável vasculhar dentro das minhas preferências. Foi então que imediatamente veio à minha mente um grande ícone da música francesa. Ao ler essas últimas palavras, muitos leitores(principalmente os que me conhecem) certamente já devem imaginar sobre quem irei falar na postagem de hoje, aqui no Antes que ordinárias.

Pois bem, quem pensou em Edith Piaf, acertou! Antes de postar algumas músicas dela, farei um breve relato sobre minha DivaMaster.

Para muitos sua história de vida se aproxima daqueles enredos de filmes “clichês”: A menina pobre que come o pão que o diabo amassou na infância e adolescência, depois de algum tempo é descoberta como cantora e faz sucesso(obviamente que nada é tão simples e rápido assim). Contudo, mesmo que pareça apenas algo clichê, é fato que Piaf teve mesmo muito a nos contar, com suas vivências. 

Imagem daqui
Classificada como um dos grandes nomes da música francesa(e mundial), La Môme Piaf(o pequeno pardal, nome que recebeu no início de sua carreira) nasceu em Paris, no ano de 1915. Édith Giovanna Gassion(seu verdadeiro nome) foi abandonada pela mãe, ainda muito pequena. Pouco tempo depois seu pai a levou para morar com sua avó paterna, que era dona de um bordel, local onde passou parte de sua infância. Mais tarde, na adolescência, voltou a viver como pai, porém o deixou para viver sozinha aos 15 anos de idade. Em 1959 descobriu que tinha câncer e morreu em 1963.


Imagem daqui
“Apesar das histórias fabulosas em torno de Piaf, sua infância não foi nenhum conto de fadas. Os poucos fatos conhecidos a respeito do seu começo desafortunado misturam-se a lendas que ela mesma e outras pessoas passaram a cultivar quando se tornou famosa; neste caso, muitas vezes é impossível separar fato de ficção – pretensão pouco pertinente, tendo em vista que sua arte e lenda alimentaram uma à outra, devolvendo-a às ruas onde começou.” [trecho retirado do livro Piaf: Uma vida, de Carolyn Burke]


Imagem daqui


Em 2007 foi lançado o filme Piaf: Um hino ao amor, uma cinebiografia maravilhosa de Edith Piaf, com excelente atuação de Marion Cotillard. A atriz entrou tanto na pele da cantora que em muitas fotos fica difícil distinguir quem é quem. Esse filme nos faz viajar maravilhosamente pela vida de La Môme. Obviamente que, devido às histórias(ou estórias) que circularam em torno de sua vida, ficção acaba se misturando à realidade, nesse filme e isso é mais que natural. Independente disso, diante de tudo o que já li sobre Piaf, se antes de assistir eu já gostava demais de suas obras, depois dessa película passei a amar mais ainda. 

Imagem daqui
Enfim, Piaf foi um ser humano cheio de defeitos que sempre ficaram explícitos, contudo, acredito que justamente isso faz com que eu olhe para ela como um ser humano que amou, sonhou, sofreu, lutou e venceu e com tudo isso, viveu intensamente(não necessariamente nessa ordem). Minha relação com Piaf é algo que não consigo explicar. Acho linda a forma como ela expressou momentos de sua vida, por meio da música. Ler sobre ela me faz querer ouvir incansáveis vezes “Non, je ne regret rien” e pensar que ela chegou de fato ao final de sua vida não se arrependendo de nada.



E será “Non, je ne regret rien” que estará no topo das músicas de meu gosto, na voz da Diva (aliás, eu só consigo ouvir essa música na voz dela... sorry!).


Outra que me faz querer ouvir inúmeras vezes seguidas é La vie en rose.

Também deixo para vocês a canção Padam... Padam... Como a própria letra diz, essa melodia me deixa obcecada. Faz-me lembrar de muitas coisas. Aliás, ela me vira do avesso!

Me despeço desejando que vocês se deliciem com La Môme Piaf.

Beijinhos...

Câmbio, desligo!

22 de ago de 2012

Imaginário Portinari...

Imagem daqui
[...]Num pé de café nasci.
O trenzinho passava
Por entre a plantação. Deu a hora exata. 
Nesse tempo os velhos
Imigrantes impressionavam os recém-chegados.
O tema do falatório era o lobisomem.
A lua e o sol passavam longe.
Mais tarde mudamos para a Rua de Cima.
O sol e a lua moravam atrás de nossa
Casa. Quantas vezes vi o sol parado.
Éramos os primeiros a receber sua luz e calor.
Em muitas ocasiões ouvi a lua cantar.[...]
Trecho do poema de Cândido Portinari,    
O Menino e o Povoado [Saí das águas do mar]

É com esse poema que se inicia o documentário "Imaginário Portinari" (colocarei o vídeo completo ao final desse texto, para quem quiser conferir. Vale à pena, pois é belíssimo... e, aos apressados, ressalto que é curtinho!), do projeto TV escola, DVD 01 (Arte), vol III.

Há algumas semanas resolvi que seria sobre Cândido Portinari que eu falaria, na disciplina de artes, nesse mês do folclore(22 de agosto - dia do folclore brasileiro), para os alunos da turma C - ciclo I (agrupamento de 8 anos), na escola que leciono pela manhã.

Resolvi falar sobre esse grande pintor e escritor, pois o mesmo realizou grandes trabalhos, retratando o universo infantil... nesse caso, escolhi as obras onde ele pintou algumas brincadeiras tradicionais.


Meninos Soltando Pipas
Meninos Brincando, de 1955
Moleques Pulando Cela, de 1958
 Meninos Pulando Carniça, de 1957

Futebol - 1935
Mas, como nada é fechado e eu vejo o meu trabalho com as crianças como algo que pode ser modificado e/ou adaptado, dependendo da necessidade, foi muito interessante perceber que elas não queriam apenas conhecer as obras "infantis", mas se encantaram pela série "Os retirantes"(entre outros), também.  Pois é... eles ficaram curiosos principalmente quando eu abordei as questões sociais por trás dessas obras.
Retirantes
Foi então que resolvi apresentar para eles o documentário ""Imaginário Portinari", para que conhecessem melhor sobre a vida e obra dessa importante personalidade brasileira.

Só posso dizer que as crianças adoraram(e eu tbem) saber mais sobre esse grande artista. É um vídeo curto(como já falei) e com muitos relatos marcantes... os alunos ficaram vidrados e a cada pausa dada por mim, para explicar sobre alguns pontos abordados, seus olhinhos brilhavam.

É belo ver o quanto Candinho era uma pessoa imensamente ligada à sua família e apaixonado por sua pequena cidade natal, Brodowski(interior de São Paulo). É muito bom perceber como ele retratou as questões sociais de algumas regiões de nosso país. É marcante conhecer um pouco mais sobre o garoto que saiu aos 15 anos de sua casa, acreditado por seus pais, em busca de um sonho grande, para estudar artes no Rio de Janeiro e realizá-lo. Mas, o mais bonito ainda é ver que mesmo ao efetivar esse grande sonho, ele nunca foi capaz de apagar de sua memória o amor que o menino sentia por sua terra natal.
"Vim conhecer aqui o Palaninho, depois de ter visitado tantos museus, tantos castelos e tanta gente civilizada. Aí no Brasil, eu nunca pensei no Palaninho. Daqui fiquei vendo melhor a minha terra - fiquei vendo Brodósqui como ela é. Aqui não tenho vontade de fazer nada. Vou pintar o Palaninho, vou pintar aquela gente com aquela roupa e com aquela cor. Quando voltar vou ver se consigo fazer a minha terra. Eu uso sapato de verniz, calça larga e colarinho, mas no fundo eu ando vestido como o Palaninho".
Candido Portinari [Trecho de carta enviada de sua viagem a Paris, para Rosalita Candido Mendes]
Ressalto que Portinari, além de pintor, era um grande poeta. Ao lermos suas poesias, fica claro o quanto elas refletem sua obra plástica. Então, fica a dica desse documentário maravilhoso, onde você poderá conhecer essa trajetória maravilhosa de amor e dedicação.



Após termos assistido esse vídeo, apresentei às crianças o site do projeto Portinari, onde é possível ter acesso ao link "Portinari para crianças". Para conhecer o site, basta acessar:  http://www.portinari.org.br


http://www.portinari.org.br

Sendo assim, fico por aqui!
Espero que tenham gostado.

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

19 de ago de 2012

Minha crise blogosférica... escrever, escrever e escrever!

Olá, blogosféricos!!!

Seguinte, vamos direto ao ponto! Estou numa fase de "lasqueira crônica". WTF??? Deixe-me explicar o que vem a ser 'lasqueira crônica'... as coisas estão 'brabas' por aqui. Tô em crise, beibes! Sério! Crise das mais terríveis mesmo(já falei que sou exagerada!?). Como eu poderia explanar melhor?! hmmm... vejamos! Sabe quando tudo o que você escreve parece estar uma grande porcaria!? Porcaria do tipo: UMA MELECA! Isso está acontecendo com Joicynha. Tudo o que eu escrevo me dá vontade de jogar no lixo. E??? Foi justamente o que fiz. Deletei 4 postagens. Uma delas estava totalmente pronta... "tipo assim", escrevi, escrevi, escrevi e quando li, fiz aquela cara de "blehhhhhh"! Sacomé, né!?
Então, depois de um bate papo super animado(há dois dias), com alguns parceiros queridos, Ana Cecília(HumorEmConto), Luciana Souza(Histórias de uma bipolar), Luciana Santa Rita(Navegando no cotidiano), Maria Lúcia(Sementes preciosas) e Christian V. Louis(Escritos Lisérgicos) e hoje conversando com o querido Felisberto((In)Felis) que me deixou ainda mais animada, ao oferecer-me a expressão "Gambatê"(onde ele me explicou que é uma expressão usada para incentivar ou confortar alguém, é como dizer - Força ai!!! - Vamos lá!. É usado para incentivar ou confortar alguém que se encontra desanimado, por algo que não correu bem e também para uma pessoa que fará um grande esforço, seja trabalhando, estudando ou reconstruindo a vida), cheguei à conclusão que todos os blogueiros já passaram por situações parecidas(e alguns, situações realmente difíceis, na vida real...) e diante disso, de duas, uma: deleto meu blog ou encaro a situação de frente. Como a primeira opção está fora de cogitação, resolvi entrar num fight com essa danada crise com a escrita(mesmo que surjam algumas porcarias por aí... rsrsrsrs). E, garanto... sou boa de briga, viu!?

Sendo assim, estou de volta!!

Então é isso!

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

7 de ago de 2012

Desafio aceito!!!!

Minha próxima postagem seria apenas no sábado... mas, resolvi abrir um espaço para esta. 
Li o desafio abaixo no blog do parceiro Christian V. Louis, do Escritos lisérgicos. A verdade é que achei interessante. Algumas perguntas, confesso, são bem "sem noção"! Mas, vamos lá!!! 
Imagem daqui
O desafio é: Será que respondes a todas as perguntas com sinceridade
1. Pensa na última pessoa que te disse "amo-te",  achas que foi real? 
Sim... meu filho disse isso para mim, ainda ontem.
 
2. Eras capaz de namorar com alguém de 18 anos?
Com a idade que tenho hoje!? Não...

3. Quando foi a última vez que tu estiveste zangado e feliz ao mesmo tempo? 
Há dois dias!!! Se vc sofre com a TPM, a possibilidade disso acontecer é enorme...

4. Eras capaz de sorrir para um estranho? 
Sim...

5. Existe alguém chateado contigo  porque estás a namorar com a pessoa que estás?
Hahahaha... nos últimos [quase]14 anos? Não...

6. Hoje, ouviste alguma música que te lembra alguém? 
Todos os dias eu ouço uma musica que lembra-me alguém(EU)... não, não sou egocêntrica...

7. O que tu estás a  vestir no momento? 
Calça jeans, camisa, o colar que a Ma Ferreira me vendeu e coturno...cheguei da escola e vim direto para terminar de responder esse desafio! rsrsrsrs ... #SouDessas!!

8. Com que frequência ouves música?
Todos os dias...

9. Sentes mais frio ou calor?
Calor rules...

10. Achas que a tua vida vai mudar drasticamente antes de 2013?
Hmmm... a gente sempre espera por mudanças. Mas, drasticamente?! Acho que não... Mas, sacomé, né? Nunca temos certeza do que está por vir...

11. És uma pessoa social ou anti-social?
Imensamente social... O.o

12. Já beijaste alguém cujo nome começa com a letra "A"?
Caraca, a memória às vezes falha, né!? Não beijei tantos assim, mas aos 34 anos não consigo me recordar o nome de todos os “beijados”.  Aí é forçar a barra, né!?!?!

13. E que tal ‘R’? 
SIM... um amor platônico de adolescência(que deixou de ser “amor”, depois do beijo e se tornou um grande amigo. Será que foi pq o príncipe virou um sapo? Vai saber)... Ahhhh e beijei o Ricardão, tbem... Ah, gente... me refiro ao meu marido, Ricardo! :)

14. Onde estiveste hoje?
Em meus dois trabalhos...  duas escolas.

15.  Importas-te quando alguém fala mal de ti? 
Bem, depende do que seja “falar mal”... se for “alguém meter o bedelho onde não deveria”, com certeza!

16. Qual é o teu destino de sonho? 
Paris...

17. Quando choraste pela última vez? 
Há alguns dias, assistindo um filme! Sou dessas...

18. Já disseste a alguém que a amavas? 
Sim...

19. Se pudesses mudar a cor dos teus olhos, mudavas? 
Sim.. E eu posso! Afinal, para que servem as lentes de contato!?

20. Existe alguém por quem farias tudo? 
Sim!

21. Diz alguma coisa que tu não gostas sobre o dia que estás a ter
Retorno ao ritmo acelerado!! Afinal, qdo chega o final das férias é sempre complicado...

22. É fofo quando alguém beija-te na testa?
Owmmmmmmmmmm

23. Namoras com a última pessoa com quem conversaste? 
Sim.

24. Aonde estás sentado neste no momento? 
Numa cadeira, em frente à minha escrivaninha...

25. Alguém regularmente (sem ser da sua família)  diz que te ama?
Não...

26. Já quiseste alguém que não podias ter?
Johnny Depp, tá valendo!?!?!!?

27. Antes de ires para cama na noite passada, com que pessoa falaste? 
Marido...

28. Ficas doente facilmente?
Não... não mesmo!

29.Tens tatuagens? 
Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!
*---------------------------*

30. Alguém odeia-te? 
NÃO... quer dizer, eu acho que não. Se sim, nunca demonstrou.

31. Tens alguma garrafa de álcool vazia escondida em algum lugar no teu quarto?
Sim... deixa eu explicar. Marido ganhou uma cerveja de um amigo e depois que bebeu disse que iria guardar a garrafa, pois achou interessante(tanto a garrafa, quanto o nome). Mas, por causa do nominho eu tive que “tirar do campo de visão”, pq a funcionária aqui de casa fica impressionada facilmente...  Ahhh, o nome da cerveja!? Tentem adivinhar!
32.Gostas de assistir a filmes de terror? 
Adooooooro! Mas, tenho ficado com o pé atrás em relação aos filmes atuais...
 
33.Queres colocar um piercing na língua? 
Na língua, não! A verdade é que tenho agonia só de pensar!

34. Se tivesses que apagar um ano de tua vida completamente, qual seria?
Sinceramente!?  Eu sempre vi os momentos ruins como aprendizado(claro, depois que passam... rsrsrs)... um ano não, mas, há um mês em específico que eu deletaria de minha vida. Abril de 1999...

35. Sonhaste a noite passada?
Não... quer dizer, acho que não...

36. Quando disseste a alguém que a amavas pela última vez?
Nas últimas 24 horas...

37. Achas que vais estar casado em cinco anos? 
Sim... ao menos eu pretendo! Rsrs ... para falar a verdade, mesmo que se diga que ‘nunca sabemos do dia de amanhã’, não penso na possibilidade do contrário.

38. Achas que existe alguém que tem uma atracão por ti?
Eu não acho... eu tenho certeza!

39. Achas que existe alguém a pensar em ti neste momento?
Minha mãe... né mããããããeee!?!?!!?!?!?!?!??!? *-* ... a mãe sempre salva a gente em momentos de “forever alonice”! :D

40. Tiveste um dia bom ontem? 
Um bom dia, numa segunda-feira? Tá de brincadeira, né!?!?!?!?

41. Estavas num relacionamento 2 meses atrás?
Sim!

42. Nas próximas 48 horas, vais  sair com uma rapariga?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... na minha terra, RAPARIGA tem outro significado... masssss, levando em consideração que as perguntas foram escritas por alguém de fora, vou responder pensando no significado de origem. rsrsrs... eu ia mudar o gênero, na pergunta, mas resolvi deixar do jeito que está. Resposta: Não.
 
43. Alguém já te disse que nunca te queria perder?
Sim... digamos que numa época de crise. Passou... passou! Teve happy and.

44. Qual a melhor parte da escola?
Na época em que eu fui aluna? As férias... óóóóóóóóóóóbvio! Agora que sou professora!? Ah, tbem gosto das férias, pô!!!!!

45. Tens fotos no teu facebook?
Sim... muitas... muitas!

46. Passas bilhetinhos durante as aulas?
Bilhetinhos... tipo, recadinhos aos amigos!? Sim... já passei bilhetinhos, quando era aluna!

47. Repetes as coisas que fizeste na sua cabeça?
Algumas são impossíveis! Né, Johnny Depp!?!?!!?!?

48. Estavas solteiro no último verão?
Não... há quase 14 verões que estou coladinha no benhê!

49. A tua vida agora é parecida com o que era dois anos atrás?
Não...

50. O que devias estar a fazer neste momento? 
Na academia, malhando o popozão! :/ ... mas, desisti. Ainda estou de férias da malhação. Amanhã eu volto... prometo!

51. Odeias a última pessoa com quem conversaste? 
Não!!!!!

52. És boa pessoa com toda a gente?
Sim... eu acho! Hahahahahahahahahahah(risada maléfica!)

53. Já gostaste de alguém que não esperavas gostar?
Não...

54. Achas que podes sobreviver  numa relação por seis meses e não trair?
Sim!!

55. És bom a esconder sentimentos?
Definitivamente, não! Digamos que sou bastante transparente...
 
56. Achas que amas alguém do sexo oposto? 
Tenho certeza!!! ;)

57. Já beijaste alguém cujo nome começa com a letra "J"?
Mais uma letra!?!!? No sonho, Johnny Depp! Vale, né!? :D

58. Preferes ser amigo de rapazes ou raparigas?
Prefiro ser amiga de pessoas agradáveis, com quem eu tenha afinidades... seja homem ou mulher.

59. Algum dos teus amigos já te viu chorar?
Sim!!!

60. Odeias alguém? 
Não!!

61. Como está o teu coração?
Bem, obrigada! *-*

62. Existe alguma coisa sobre seu passado que tu odeias conversar? 
Hahahaahahah... nada que me condene!

63. Já choraste por causa de alguém?
Jáááááááá!

64. Quem provavelmente está a falar merda de ti agora mesmo?
Hahahaahahahahahahah... dias atrás, um parente andou falando merda de mim. Fez a burrada de se dirigir à mim com uma mensagem preconceituosa... Recebeu uma mensagem à altura e parou... mas, certamente continua falando. Contudo, garanto que nunca mais o fará diretamente pra mim.

65. As tuas unhas do pé estão pintadas de rosa?
Odeio rosa... ok!?!?!?

66. O teu próximo beijo será um erro?
Não!!

67. As raparigas amam quando os seus namorados choram, certo?
WTF??????

68. As tuas calças já caíram em público?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha 'gordice' não permite que isso aconteça, pois elas estão sempre muito bem ajustadas!

69. Com quem falaste ao  telefone da última vez? 
Marido...

70. Como estás, em termos de aparência, neste momento?
Horrível! TPM rules...

71. Existe alguém com quem consegues ser tu mesmo?
Uai... eu sou eu mesma com todo mundo! Já foi a época em que eu mudava meu jeito de ser pq estava com essa ou aquela pessoa. Sou naturalmente Joicy, sempre!

72. Podes te comprometer com uma pessoa?
Comprometimento, no sentido de ter palavra!? Sim!!!

73. Existe alguém do sexo oposto para quem podes falar tudo?
Tuuuudo, tudo, tudo!?!? Claro que não... afinal, alguns assuntos são muito "mulherzices"!

74. Já te sentiste substituído? 
Sim... :/

75. Já acordaste estranho? 
Eu sempre acordo estranha... SEMPRE!!! SEEEEEEEMMMMMPRE!!!

76. És ciumento?
Já fui muito ciumenta... do tipo que, se ele "respirasse errado", já estava me preparando pra surtar. Mas, hoje sou “de boa”!  Porém, não folgue comigo!!!!

77. Namoros valem a pena?
Não tenho vassssssta experiência com namoros... mas, pelos [quase]14 anos que se seguiram após o início de meu último namoro(que resultou em casamento), sim!

78. Estás a desistir de alguém? 
Não...

79. Queres ver alguém agora?
Sim! Meu irmão caçula fez aniversário no último dia 5 e não o vejo há mais de um ano... queria muito poder abraçá-lo!

80. O que vais fazer amanhã?
De segunda à sexta, meu nome é trabalho... não pergunte o sobrenome.

81. Quem foi a última pessoa que tu choraste à sua frente?
Tirando aquela vez, há alguns dias, que chorei vendo filme? Não me recordo de imediato... mas, imagino que tenha sido na frente de minha confidente Karla Xavier(Best friend)...

82. Existe alguém que nunca irás esquecer?
Sim, existem “alguéns”...

83. Verão ou Inverno?
Inverno...

84. Se a pessoa que tu queres contigo agora estivesse contigo, o que vocês estariam a fazer?
Já tenho comigo, quem eu quero comigo!!!

85.Superaste o passado?
Está tudo bem... obrigada!

86. Já gostaste de um amigo do sexo oposto?
Sim... há lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnng, lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnng time ago! Eu era uma moleca que pensava que era adulta! Ôxi!!!

87. Existe alguém a quem podes contar tudo?
Sim... existe!

88. Se o seu primeiro e verdadeiro amor batesse à tua porta com pedido de desculpas e presentes, tu aceitarias?
Meu primeiro amor, não foi OOOO verdadeiro amor... foi apenas um, digamos,..... é...... primeiro amor! Aquele que virou sapo, como respondi numa das perguntas acima, lembra!? Se ele aparecesse!?!?! Não haveria do que se desculpar... mas, os presentes ficariam. Adoro presentes!!!!!

89. Se a última pessoa que tu beijaste aparece na tua porta às 3 da madrugada, deixarias entrar?
Se a última pessoa que beijei, aparecesse 3 da madrugada em minha porta ele entraria sem eu precisar abrir a porta, pois tem a chave. A questão é, se eu o receberia com um rolo de macarrão, ou com um cabo de vassoura. Com certeza ele deveria aparecer com uma excelente explicação...né, marido!?

90. Já gostaste de alguém que os teus amigos odiavam?
Não.

91. Vais estar a  namorar daqui a dois meses?
Sim... namorido vale né!?

92. Conheces alguém com o nome Paulo?
Só em meu facebook há 6...

93. Já beijaste alguém começado pela letra “D”?
Desisto das letras... ok!?

94. Estavas numa relação em janeiro? 
Sim...

95. Estavas feliz com a pessoa que gostavas em março?
Sim... março foi um bom mês!

96. A última pessoa para quem mandaste SMS é atraente?
Muito!

97. De quem  recebes SMS?
De poucas pessoas... a maioria sabe que  me encontra facilmente no RostoLivro! :D

98. Se a pessoa que tu gostas dissesse que gosta de outra pessoa, o que dirias?
Hãããããã!?!?!? NUNCA faça uma pergunta dessas para uma mulher... principalmente se ela estiver na TPM! NUNCA!!!

99. Já beijaste alguém mais velho que tu? 
Sim...

100. Já beijaste sob fogo de artifício?
Com certeza, já! Numa dessas passagens de ano novo da vida...

Então é isso... se porventura alguém desejar responder o questionário, fique à vontade!
Beijinhos...
Câmbio, desligo!