29 de abr de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada... parte 2!!!

Vocês já leram aqui no Umas e outras sobre as mudanças que fiz com meu cabelo, tempos atrás! Quem não leu, basta clicar aqui e conferir minha fase camaleoa...

Então, depois de vários meses sem cortar as madeixas, ontem eu fui ao salão apenas para conversar sobre uma possível mudança(já estava passando da hora de fazer isso... meu cabelo estava uma coisa horrorosa!!!). Depois de conversar com o Gustavo(mais para Edward Scissorhands, como disse a querida Ellen Maris), acabei marcando para aquele mesmo dia, um corte. Resultado? O que vc vê abaixo...







Resolvi postar esse videozinho esclarecedor! Não, isso não é um tutorial de maquiagem! hahahaah... Uma parte dele foge um cadim da postagem, mas achei interessante fazer esse vídeo para que vocês compreendessem melhor algo em relação ao meu nome(qualquer dúvida maior, terão que falar com minha mamãe, dona Doraci. kkkkkkkkk)... ao final dele eu aproveitei para falar rapidamente sobre meu novo visual. Não se preocupem, é breve! rsrsrs




 Ps. Estou morrendo de vergonha por postar esse vídeo!kkkkkkkkkk... e é sério, tô com vergonha mesmo!

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

22 de abr de 2012

Cê tá lôco, bróóódhii?!!? Aí é sacanagem!!

 
Sabe quando você está se preparando para ver AQUEEEELE filme? Sabe? Aquele que vc comprou ingressos antecipadamente, para assistir? Aquele, com seu ator favorito! Aí, quando você chega ao cinema, encontra-se no meio do caminho com uma conhecida e a maledeeeta faz o favor de virar e dizer: "Pô, cara, você vai assistir "esse" filme? Nossa, bom demais. Eu fiquei vidrada do início ao fim. Tenho certeza que você vai adorar. Mas, pena que fulano morre no final!"... pois é, isso aconteceu comigo e minha reação foi de "WhaTheFuck???". Fui assistir um filme(que não falarei aqui, pq sacomé, né!? Tem um mega Spoiler nesse texto e corro o risco de ser uma pentelha) com minha amiga Karla Xavier, há alguns anos e fomos surpreendidas com essa desagradável observação. A dona siá viu que eu fiquei muito grilada com o que ela disse... falei em tom de brincadeira "NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME CONTOU O FINAL DO FILME!!!!!". Depois disso, ela deve ter pensado duas vezes antes de soltar alguma "novidade" sobre filminhos.

Então vc deve estar se perguntando. E daí? Onde você quer chegar, Joicy? 
É o seguinte, o assunto hoje é justamente sobre não segurar a língua dentro da boca, quando o assunto é relatar situações importantes de filmes ou séries.

Já ouviu falar de SPOILER???

Nesse universo virtual, Spoiler quer dizer quando algo sobre filmes, séries ou livros é revelado. Tá, eu dei um exemplo que aconteceu comigo na real life, mas isso acontece diariamente no mundinho virtual, onde damos o nome citado acima. Uma das coisas mais desagradáveis que aconteceu comigo, foi quando entrei no grupo do seriado Six Feet Under, no falecido orkut e entrei num tópico que falava sobre um dos personagens principais. Na primeira página havia a revelação de uma das cenas mais fodásticas da série! Pensei, "Porra!!!! Cê tá lôco, bróóóódhiiiiiiii!!!??" Desci o cascalho no criador do tópico, porque NÃO CUSTA NADA COLOCAR UM AVISO EM LETRAS GARRAFAIS, DEIXANDO CLARO QUE NA PORCARIA DO TÓPICO TEM UM MEGA SPOIIIIIIIIIILERRRRRRRRRRR!!!!! Simples!!!! 
 
Inclusive, no orkut utilizava-se uma regra de sempre usar a cor diferente(acho que amarela) para postar comentários com spoilers e em determinados tópicos já ficava claro no título que ali seria o reduto do Spoiler. Quem participa da rede social Filmow(se você não conhece, é só clicar aqui), sabe que lá tem uma regrinha básica, também, para esse tipo de postagem. Tudo isso, visando o bom senso.

Por essas e outras, costumo ficar sempre com os dois pés atrás quando leio textos que falam de filmes e séries que eu ainda não vi. Há alguns blogs de filmes, que eu confio plenamente, como dos queridos José Bruno, Celo Silva. Mas, digamos que eles(e outros donos de blogs desse tipo) já estejam acostumados em escrever resenhas sobre filmes, então já sabem dos cuidados para não "entregarem o ouro" e não precisam de meus alertas. 

Sendo assim, minha dica vai para as pessoas que de vez em quando gostam de falar sobre filmes, em seus blogs, ou até mesmo quando comentam em algum tópico de grupos. Sempre que for falar de determinada informação sobre filmes, séries ou livro, MUITO CUIDADO para não se tornar um estraga prazer. Ok?? Deixe claro no início de sua postagem que ali haverá spoiler. É super fácil e rápido. Como diz minha mãezinha, sua mão não vai cair. Fica a dica!

Ps. Para quem ainda não curtiu a FanPage do Umas e outras, basta clicar em curtir, no plug-in ali do lado direito óóó  ====>

Beijinhos...
Câmbio, desligo!!

14 de abr de 2012

Parangolés, desabafos e afins... as imagens falam!

Geralmente eu gosto de escrever, para expressar o que estou sentindo. Sacomé, né!? Normalmente os parangolés, desabafos e afins possuem textos enorrrrrmes. Mas, hoje(acho que pela primeira vez), deixarei que as imagens falem por mim.

A semana foi difícil. E, para piorar fui acometida de uma crise de rinite terrível, que veio acompanhada por dores de cabeça fortíssimas(Tive a sensação de querer arrancar meu nariz e os olhos fora...).

Foi assim que me senti durante os últimos dias(não necessariamente nessa ordem de imagens!):

Imagem daqui

 Imagem daqui

Imagem daqui

 Imagem daqui

Imagem daqui

 Imagem daqui

 Imagem daqui

 Imagem daqui

 Imagem daqui
  

Imagem daqui
 
Esse cansaço todo me deixa muito irritada. Digo, não só irritaaaada... mas, do tipo frustrada. Dá impressão de que o dia deveria ter 30 horas para eu conseguir fazer tudo o que preciso! 

Quem ainda não conhece a FanPage do Umas e outras, corra para conferir. Se desejar é só clicar AQUI e curtir a página.

Beijinhos cansadinhos...
Câmbio, desli...zzzzZZZZZzzzzz

10 de abr de 2012

Blog de visual novo!!

 
E aí, galerinha! Tudo bem com vocês? 

Postagem rapidinha só pra dizer que, como vocês já devem ter percebido, estou de visual novo, aqui no Umas e outras. Isso mesmo, o blog está de cara nova! Marido andou dando uma mexida no layout e reestruturou tudinho. Gostaria de saber o que vocês acharam. Segundo ele, a ideia era deixar tudo mais "clean". Além de mexer nas cores, também modificou as fontes. Sacomé, né? Aproveitei um cadim as suas habilidades de Designer Gráfico. Mas, não pude abusar muito, porque ele é super ocupado. No entanto achou tempo pra minzinha. Marido foi super atencioso com meu espaço.

Então, o que acharam? Opinem à vontade!

Ah, tem mais uma novidade. Depois que algumas pessoas sugerirem, inclusive o querido Christian V. Louis, resolvi criar uma FanPage para o Umas e outras no RostoLivro. Página recém nascida, fica a dica pra vocês! Então, quem desejar é só clicar AQUI e curtir.

Ps. Ainda estou respondendo os comentários da postagem anterior. Sacomé, né!? Semana tá uma loucura! hahahahah

Beijinhos...

Câmbio, desligo!

7 de abr de 2012

Pare o trem bala que eu quero descer!!!!

Estava Joicynha, dias atrás, escutando a conversa entre um casal de aborrescentes, de 12 anos(vcs saberão pq eu sei que ela tinha essa idade). EU JURO de pés juntinhos que minha "escuta" foi totalmente sem querer!

Ela: Não adianta insistir! Nos meus 12 anos de vida nunca conheci ninguém mais chato que vc! Vc tem a mesma idade que eu, preciso de alguém mais maduro... (quase engasguei com minha própria saliva)

Ele: Mas, você não pode fazer isso comigo!!!! Eu te amo!!! Você não pode sair beijando outro[sssssssssssss](eu tenho certeza que escutei no plural)

Ela: Ah, meu filho, não me enche mais, a fila anda!!!![pausa] Pega a senha e vai pro final!!!!!!!

Foi um diálogo absurdo, não acham?!?!?!

WhaTheFuck?????? No tempo em que eu era aborrescente e tinha essa idade a única fila que eu pensava em dizer que andava era a da escola quando a fessora dizia "acabou o recreioooo"!!

No dia que presenciei essa cena, falei sobre a situação narrada acima com meu marido e ele disse, "é, o mundo é outro! Os tempos são outros...". Tá, mas alguém pode por favor parar o trem bala que eu quero descer, please!!??? 

Digam, o que pensam dessa situaçãozinha! Deixo a batata quente na mão de vocês...

Esta postagem está pronta desde o dia em que aconteceu o episódio, semana passada(sacomé, né? Precisei escrever para não esquecer de nadinha), mas quis deixar para publicar hoje, pois tinha outras coisas pra postar antes. Aí, no meio da caminhada, me deparei com essa imagem lá no RostoLivro, que cabe direitinho aqui... RiLitros!
Imagem daqui.

4 de abr de 2012

Feliz aniversário...

Oi queridos e queridas, a postagem de hoje será bem simples, porém super especial. Daqui dois dias(6/4) meu marido completará 35 outonos. 

Então fica aqui uma homenagem à esse homem pra lá de especial na vida de Joicynha.

Com o passar dos anos percebi:
 ... que nossas diferenças nos completam!!!!!
  ... que é muito bom ser amada...
 ... que seu olhar sobre mim, me deixa tãooooooooo vaidosa!!!!!
 ... que, nossas conversas mostram que somos cada vez mais ligados um no outro.
 ... que, vc me faz pagar cada mico...
 ... e pagar king kong tbem...
 ... que você está comigo nos momentos de vitória... 
... que estamos juntos nos momentos difíceis...
... que estamos juntos em nossos momentos de farra...
... que preciso do seu ombro...
... que adoro seus selinhos...
 
... e seus beijos no rosto...
... e seus beijos de lingua... hehehehe
Aprendi que um relacionamento se torna cada vez mais forte quando amamos um ao outro não POR CAUSA DE nossas semelhanças, mas APESAR DE nossas diferenças!!!
Obrigada por você existir... 
 Feliz aniversário!

Câmbio, desligo.

1 de abr de 2012

O carteiro, o poeta e a amizade!

Meus queridos e queridas, quero agradecer a todos que visitaram o blog do Sandro, RIMAS DO PRETO, e conferiram a entrevista que ele fez comigo. Adorei todos os comentários! Quem ainda não leu, pode conferir AQUI.       

Então agora vamos ao breve post de hoje. Neste final de semana assisti pela enésima vez o filme "O carteiro e o poeta". Então, resolvi compartilhar e indicar para os que ainda não viram e/ou para os que já assistiram e desejam se deliciar novamente com esse belo filme.

O carteiro e o poeta conta a história do simplório Mário(Massimo Troisi), que vive em uma ilha, na itália. Ele é filho de pescador(ofício exercido pela maioria dos homens de seu vilarejo) que por desejar fugir de seu "carma" de se tornar também pescador, acaba por trabalhar no correio, onde exerce a função de entregar cartas, exclusivamente, ao exilado(por razões políticas) poeta Pablo Neruda(Philippe Noiret). Dessas visitas nasce uma bela amizade e Mário acaba recorrendo ao poeta para que o ajude a conquistar a bela Beatrice.

Esse filme é uma poesia em forma de película. Simplesmente lindo... cada vez que assisto me encanto mais e mais pela simplicidade de Mário e a sensibilidade de Neruda. Por meio das palavras os dois se tornam imensamente ligados.

Um dos diálogos que mais gosto é quando Mário diz à Pablo que A poesia não é de quem a escreve. Mas de quem precisa dela.

Enfim, o poeta do amor, num filme que fala não só de amor, mas, principalmente de amizade!

Se você não assistiu, então fica a dica. 



Beijinhos...

Câmbio, desligo!