30 de jan de 2012

Divina Sujeira... Jim Carbonera!

Foto "roubada" do Site
Estou de volta... hoje com uma novidade muito bacana! Comprei o livro, Divina Sujeira, do amigo Jim Carbonera... chegou dia 24/01(terça-feira). Fiquei tão feliz ao recebê-lo. Parecia uma criancinha, quando recebe brinquedo novo. Seguem fotos do livro e da mensagem super legal que ele escreveu pra mim(basta clicar nas imagens, para ampliá-las)
Arquivo pessoal
Ah, eu percebi, já há algum tempo, que tínhamos muito em comum... foi então, que ao ler o seguinte trecho, na "orelha" do livro, dizendo que "Jim Carbonera é amante de cinema, da boêmia e do Rock 'n' Roll", pensei, 'tá explicado' alguns dos motivos de tanta afinidade, pô!

Li somente uma parte da obra, pois a falta de tempo ainda não me permitiu saboreá-lo por completo. É bem como eu já disse para Jimzinho, em seu blog (Palavra Vadia)... sua escrita é direta, "suja" e com uma grande dose de sarcasmo. 

Vamos conhecer um 'cadim' sobre o livro, Divina Sujeira?

Arquivo pessoal
Sinopse => Em uma realidade crua e sarcástica, o autor explora sem escrúpulos o interior de uma sociedade abstrata e distorcida, assim é Divina Sujeira, um relato vibrante de um mundo onde as vitórias e as derrotas caminham de mãos dadas.
O protagonista Rino Caldarola descreve acontecimentos infames, alguns de sucessos e tantos outros para deixar cair no esquecimento.

Dividido em 27 contos e orquestrado como um romance, a narrativa apresenta mulheres sinuosas e independentes, homens excêntricos e viris em histórias de amores simples, atitudes sórdidas e finais inusitados. Com uma escrita vigorosa e direta, o autor conduz os leitores aos mais variados sentimentos, revelando uma faceta absolutamente sincera de um mundo sujo e repleto de pecados.

Pedi ao Jim para me enviar um poema que pudesse ser postado aqui. Foi então que ele mandou um de seu outro livro, Insana Loucura

Cinquenta em diante

danço uma salsa cubana

a banda é boa, internacional
sou exibido, gosto de me mostrar
uma senhora lança um olhar
está sentada no fundo do salão
gosto de coroas, acima dos cinquenta
ela está sozinha
vou até ela
rebolo um pouco
desço até o chão
tiro ela para dançar
bailamos sem parar
deixo a mão dela escorregar
aperta meu martelo
que está à procura de um prego
a música acaba
as luzes acendem
é intervalo
a coroa tem classe
é de luxo
vou até o banheiro
seguido por ela
entro em um dos sanitários
ela me agarra
me suga
me chupa
me estupra
caio sentado na privada
suado
escabelado
a coroa deixa cair uma nota no meu colo
é de cinquenta reais
arruma sua roupa
beija minha testa e sai
volto pro salão e ela não está mais lá
a banda volta a tocar
uma coroa lança um olhar

está sentada ao lado do palco...
                                                  Jim Carbonera 

Para conhecerem um pouco mais sobre o segundo livro do meu amigo, é só clicar => InsanaLoucura. #FicaDica

Há algum tempo(acho que pouco mais de um mês) eu disse ao Jim, que uma de suas publicações(no blog) me fez lembrar de um texto do escritor Augusto dos Anjos, Versos Íntimos. Sendo assim, me despeço com esse poema, musicado pela Sanguínea, banda do marido. O vídeo foi fruto de um trabalho de faculdade da amiga blogueira, Kely Carvalho e alguns de seus amigos.


Fico por aqui...
Câmbio, desligo!

25 de jan de 2012

Cuidado para não virar um videotinha!!

Olá, queridos blogueiros e queridas blogueiras...

Estava planejando minhas aulas para a semaninha que se segue e, ao buscar alguns livros de literatura infantil me deparei com um livrinho chamado "No Tempo Em Que A Televisão Mandava No Carlinhos", da sabida e queridona Ruth Rocha, livro esse que sempre leio para meus alunos. Excelente! Foi interessante pois me lembrei de algumas coisas que têm se tornado motivo de debate nas rede sociais.



Seguinte, essa semana esbarrei com uma campanha que tinha como chamada a seguinte frase "Dia 25 de janeiro sem Globo"... Por mim, não faz muita diferença, pois raramente assisto canal aberto. "Peraí" eu não sou uma desinformada, ok? Só não sou adepta da RedeBobo e demais emissoras. Não gosto de novela, não assisto BBBabaquice... Noticias eu acompanho pela internet e outros meios(muito raramente vejo JN ou outros jornais do canal aberto...), filmes e seriados eu vejo nos canais fechados ou baixo da net(apesar que tem uma tal de Sopa estragada aí que anda querendo cortar o barato geral, né!? Abre o olho!!!)... então, essas emissoras de TV aberta perderam total importância para mim há muito tempo. Porém, deixo claro que essa postagem NÃO tem a finalidade de levantar a bandeira para essa campanha de hoje. Foi só um ponto que achei pertinente comentar, já que foi um dos assuntos que gerou debate.

Porém, faço uma ressalva, mesmo eu tendo falado que uso a tal internet, sei que essa tbem é um meio(e como!) de receber muita futilidade... está aí a Luiza que não me deixa mentir. Celebridades(que de célebres não têm nada) surgem diariamente, com a mesma rapidez com que desaparecem.

Até cheguei a comentar com o amigo José Bruno(olha vc de novo... vai virar sócio do Umas e outras... rs), que as raras vezes que assisto televisão ou as inúmeras vezes que acesso internet tenho consciência de filtrar as coisas que chegam até mim. O problema é que a maioria das pessoas não tem essa consciência! A mídia por si só não aliena ninguém, as pessoas que se deixam assim levar. Pessoas essas que recebem esse vendaval de informações e simplesmente colocam como verdade absoluta. No entanto, aqui entra uma questão muito séria sobre a importância da educação, para mudar essa realidade. Educação que por sinal, nem preciso dizer, ainda está pra lá de abandonada no Brasil. Fala-se tanto em formar cidadãos críticos, questionadores e que tenham consciência de que são seres ativos na sociedade, no entanto na prática tudo isso ainda está muito longe de se tornar realidade! Há muito o que evoluir... por isso não adianta eu vir aqui e dizer que vejo canal fechado e não preciso da RedeBobo, RecordMacedo, SivioBT e afins e cruzar os braços. É um assunto pertinente e que deve ser discutido sim. A coisa tá feia... e tende a piorar!

Deixo então, uma canção infantil da queridinha Bia Bedran! Chama-se Videotinha... Quem não quiser ouvir a música, leia a letra... muito bacana!

O Videotinha

Bia Bedran

Se você só vê tevê, e não lê
Cuidado com ela,
que a vida não é igual a novela,
não é não, não é igual à novela...(refrão)

Conheci uma garotinha
que virou uma videotinha
sua cara foi tomando, 
o formato da telinha...

Quase já não conversava
Com os amigos nem brincava
Porque só lhe interessava
O que a tevê dizia

Desliga a tevê!
Desligo não!
Quero falar com você!
Não falo não
Venha ler
Não leio não
Eu só quero a televisão
(refrão)

Conheci um garotinho
Que virou um videotinha
Sua cara foi tormando 
o formato da telinha

Quase já não conversava
e muito menos estudava
Porque o era o videogame
tudo o que ele fazia

Para de jogar!
Não paro não!
Você vai endoidar!
Não endoido não!
Vem conversar,
Não quero não
Estou ligado na televisão
(refrão)

A leitura é uma aventura que você faz sem sair do lugar
Não tem videogame não
Nem computador
Pra inventar histórias
Só o escritor!


Fecho a postagem com uma alfinetadinha da Mafaldinha... aquela danada!

21 de jan de 2012

Inegáveis aquisições... Parte 2!!

Oiiiioioioi, blogosfera!!!

Aproveitarei essa postagem para apresentar minhas preciosas aquisições do mês de dezembro. Sim, dezembro!!! O.o ... vc pode estar se perguntando: WTF??? Mas, o fato é que somente agora consegui postar a respeito!

Então vamos lá... comprei no site da Videolar(loja virtual...) os filmes abaixo:

Os quatro filmes abaixo foram um achado, pois paguei R$ 1,99 por cada um deles. Filmes novos e originais. Não, não foi erro de digitação, eu paguei mesmo UM REAL E NOVENTA E NOVE CENTAVOS por cada DVD!!!!! Um dos filmes era DVD duplo. Uma verdadeira pechincha! Foi uma promoção relâmpago.

Alexandre – 2004 (DVD duplo) => Filme de Oliver Stone, tendo como parte do elenco Colin Farrell(que eu confesso, me surpreendeu. Não botava muita fé nele), a dona bonitona AngelinaJolie, o veinho talentoso ChristopherPlummer, a outra dona bonita RosarioDawson



Homem do Ano - 2002 => Filme brasileiro, dirigido por José Henrique Fonseca e com excelentes atuações de Murilo Benício, CláudiaAbreu e Natália Lage


O passado - 2007 => Filme do Argentino, radicado no Brasil, Hector Babenco. Tem como parte do elenco o diliça e excelente ator, Gael García Bernal. Ui! Também tem a pequena participação de Paulo Autran, aliás foi o último filme dele.




Zodíaco - 2007 => Filme de David Fincher (mesmo diretor de Seven - OsSete Crimes Capitais, Clube da Luta e OCurioso Caso de Benjamin Button, dentre outros mais), tendo como parte do elenco JakeGyllenhaal,(eu sei que muitas garotas caem aos pés dele, mas o acho tão blééééééé... sorry. Porém, gostei dele no filme e isso é o que importa aqui.) Mark Ruffalo (preciso confessar que nunca tive muita paciência(????) com ele, mas o cara brilhou nesse filme.) Anthony Edwards, Robert Downey Jr.(esse ator tem cara de doidão... gostei muito de sua atuação).

Também aproveitei para comprar o Box Hanna-Barbera, com três DVDs contendo vários episódios dos Flintstones, ScoobyDoo e Jetsons, por R$ 9,90.

ATENÇÃO!!!!!! Depois de ler alguns comentários, resolvi fazer essa observação. Como falei acima, foram aquisições do mês de dezembro(bem no comecinho mesmo... se não me engano, dia 2). Tenho quase certeza de que foi o amigo J. Bruno, quem me deu essa super dica, numa comunidade de cinéfilos que fazemos parte(no FaceBook). Porém, como toda promoção relâmpago, acabou suuuuuuuuper rápido. Prometo que da próxima vez avisarei no grupo Blogosfera No Facebook e por aqui, para que todos se beneficiem!!! Ok!? ;)

17 de jan de 2012

"Tatuador" dançarino... em Porto Seguro!

Hey! Olha eu aqui com o papo sobre minha viagem à Porto Seguro outra vez. Tem assunto pra muitos dias... hahahahah... mas, serei breve!

Apenas compartilhando a tattoo fake do meu precioso Tavinho. Não sei como se chama essa pintura, só sei que ficou muito bom. Dura 5 dias e seca na hora. O mais interessante foi ver que o "tatuador" tem todo um estilo. Ele "tatua" dançando! Isso mesmo, todo se remexendo na pisssta! É malucão!! kkkkkkkkkk

Seguem as fotos e, ao final, o videozinho do "show".








15 de jan de 2012

Acabou-se o que era doce...

Olá, queridos e queridas… voltei! 

Como eu disse na postagem anterior estava viajando. Fui com marido e filhote para Porto Seguro. Que cidade linda!!! Fiquei deslumbrada com tanta coisa bela. Tirei muitas fotos e estou com ideias para algumas postagens. Apesar da fama de preguiçosos, acho que na verdade os baianos só têm um tempo diferente, mais devagar… rsrsrs… pois nos dia em que estive em Porto Seguro, vi uma galera trabalhadora e animada. Uma energia maravilhosa que me contagiou. Confesso que esse “tempo mais lerdinho” também tomou conta do meu ser, pois estou no ritmo lento, quase como naquela música "ando devagar, porque já tive pressa..." rsrsrs... 

A viagem foi um tanto cansativa, pois fomos de carro (de Goiânia até Porto Seguro tem bastante chão). As estradas estavam, em parte, boas, contudo pegamos alguns trechos terríííííveis(tirei fotos das estradas esburacadas e depois postarei). Uma vergonha!!! Porém, apesar dessa parte, foi uma viagem maravilhosa! Só sei que estou revigorada. Essa viagem veio como um presentão. O estresse foi se embora. Aliás, se houve algum em 2011, não lembro mais.

Bom, como eu disse na postagem anterior, odeeeeeio sol e calor, mas ao pisar na areia das praias daquele lugar, mesmo com aquele solão de rachar mamona, senti uma espécie de mágica que me puxava. Não sei dizer se era o mar, o ar, ou "sei lá o que"... Só sei que fiquei fascinada! Não, não me deu a louca de besuntar de óleo e esticar-me numa esteira para bronzear, pelo contrário, usei e abusei do filtro solar, mas me refiro ao prazer que senti debaixo daquele sol. Foi lindo!

No entanto, preciso confessar que me senti como um ser estranho ao caminhar pela praia. Minhas pernas estavam(e continuam) tão brancas que ao entrar em contato com a luz solar ocasionou uma espécie de cegueira instantânea nas pessoas que olhavam para mim. G-zuis!!!! Ôxe!

Ah, um ponto interessante de se comentar aqui... quem já leu meu perfil do blogger sabe meu gosto musical e, com certeza, sabe que pagode e axé não estão inclusos na lista. Porém, qualquer um que vai à praia na Bahia, sabe que ouvirá esse tipo de som. No entanto, por incrível que pareça, somente uma das 5 barracas que ficamos tocou esse som. As outras tocaram MPB, Samba de raiz, Bossa Nova e Rock Nacional. Fomos numa praia, em Arraial d'ajuda, onde a banda que estava tocando ao vivo nos presenteou com clássicos do Guns e Rolling Stones. Pra quem estava esperando ouvir somente Axé music(sem querer ofender quem curte... mas, esse som e eu não somos amigos, bebês!), escutar a variedade de estilos que citei anteriormente foi pra lá de bom! Sassinhora!!! ;)

Preciso ressaltar um passeio mega lindo que fizemos. Conheci Santa Cruz de Cabrália, que inclusive foi citada pela blogueira Elisa, em seu comentário no post anterior. Que lugar lindoooo! Fomos em um passeio de escuna que, infelizmente, me fez enjoar horrores! Que mico... entrei no barco, mais feliz que pinto no lixo! Aí, quando o rio se encontrou com o mar e as ondas começaram com aquele vai e vem danado, o estômago começou a ficar todo maluco, pensei que ia "chamar o raul"(bléééé) ali mesmo. Mas, felizmente, encontrei uma alma caridosa que me ofereceu um "Dramim", remedinho que agora faz parte de minha "farmacinha". Detalhe, sobre a questão do estilo musical, nesse passeio à Cabrália eu ouvi o pagode e axé que não escutei durante toda viagem. Com direito a coreografia do guia turístico que, apesar dos passinhos "toscos"(my opinion), era gente boa demais. Tirando os parangolés, foi um passeio muito bom!

Também me encantei por Arraial D'ajuda. Que lugar perfeito!!! Encantador.
Ah, preciso fazer uma confissão. Ao observar marido e filho nadarem feito dois peixinhos no mar, inventei de "furar umas ondas" e "pegar jacarés", depois de tanta insistência do meu filhote. WTF??? Tudo bem, meu filho disse que estou de parabéns, pq eu consegui furar as ondas direitinho, mas que porr* é essa de pegar jacaré!? O máximo que consegui foi pegar umas "lagartixas" e na areia. Isso mesmo... levei uma surra das ondas que quase comi areia aos kilos. O pior de tudo foi que o marido filmou tudinho e NÃO, eu não vou postar o vídeo aqui. Aí também já é demais! hahahahahah... definitivamente, sou a rainha dos micos. Oxente!

Dentre micos e afins, a viagem foi excelente e tenho muitas coisas boas para relembrar. 


Seguem algumas fotos:
Achei essa foto fantástica... marido e filho by Joicy.
Nessa aqui estávamos dando um rolê pela City... repararam nas trancinhas? Eita! hehe

Marido e eu na Ilha do Sol...
 

Marido e filho no passeio de escuna... com o 'mestre'.

Na estrada...




Ps. Estarei retribuindo todas as visitas que foram feitas na postagem anterior e nessa... prometo! Como cheguei hoje, estou colocando as coisas em dia. ;) 

Beijinhos e abraços...
Câmbio, desligo!

6 de jan de 2012

Vamos a la playa... Ô ô ô ô ô!!!

Hola muchachos y muchachas!

Ufa! Hoje já é sexta feira e, mesmo estando de férias, estou com a sensação de que um caminhão passou por cima de mim. É como se eu tivesse trabalhado os três turnos por dias seguidos. Cruzes!!!
Estive correndo atrás da papelada(quanta burocracia!) para tomar posse do outro concurso que passei, aí já viram, né!? Não parei muito para aproveitar, devidamente, as férias. 

Mas, o importante é que amanhã estarei saindo de viagem. Durante a semana seguinte só quero saber de sombra e água fresca, crianças! 

Viajarei com maridão, filhão e a sogra querida. Afinal, a vida não é feita só de trabalho.

Então é isso, estou aqui para avisar que, provavelmente, ficarei alguns dias sem aparecer por aqui. Estarei aproveitando meus dias de "rainha da cocada preta", lá pelas bandas da Bahia. Porque semana que vem, todos dias serão dias de praia, bebês! Tudo bem que praia não é muito "minha praia". Não gosto de sol, não gosto de calor... mas, adoro viajar e ficar de bobeira só comendo(até parece que estou podendo!) e bebendo, sem me preocupar com nada além de "fazer nada". heheheh Prometo que se eu cansar de fazer esse tal de nada, darei uma paradinha para descansar. ;)

Me despeço de vocês com o clipe mais recente de uma banda que eu gosto "so much", Rammstein!




Essa música, em minha opinião, é mais uma crítica "bem sacada" que a banda fez contra os EUA. Como eu disse, minha opinião! Ok, prometo que não vou ficar aqui falando o quanto eu acho o Till Lindemann(vocalista) um #TrenzãoLindãoTudão... prometo mesmo! *-*



Beijinhos e abraços...
Câmbio, desligo!




4 de jan de 2012

Peter Steele... Type O Negative!

Hoje o #BonitãoTudão e com a voz #LindonaTudona, Peter Steele, faria 50 anos de idade. 
Ele era vocalista da banda Type O Negative e morreu em abril de 2010 aos 48 anos.
Então, hoje a postagem vai para esse cabeludão estiloooso, de voz grave, que me conquistou há long time ago.








Finalizo com esses dois vídeos da banda.
Gosto muito desse...

Veja o vídeo aqui.




... mas, esse está entre os PREFERIDOS (Uhh la la... *suspiros*)... a música é linda!! A voz... ahhh, nem preciso dizer, né!?

Veja aqui.



DECLARAÇÃO: para quem acompanha a série da autora J.R. Ward, A Irmandade da Adaga Negra, declaro que desde a primeira vez que li Amante Sombrio, o Rei cego(aquele TudãoDiliça) veio à minha mente, na pele do Peter Steele. Ui...


 Beijinhos e abraços...
Câmbio, desligo!

2 de jan de 2012

Bukowski... cheio de estilo!

         Hello, peoples!!!! Estou de férias, bebês. Por isso, tenho tirado bastante do meu tempo para ler meus livros e ver meus filminhos(ainda mais depois da faxina geral! Mereço!!!!). 
           
         Então, tirei os últimos dias para ler Charles Bukowski(no momento estou lendo "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio"). Sou dessas… fico muito tempo ligada no mesmo autor, até "enjoar". Aí dou uma pausa, para outro dia voltar a me ligar no mesmo(apesar que não tenho conseguido enjoar do Chinaski… ele está coladinho em mim.). Só sei que tive uma espécie de overdose do velho safado. De tal forma que fiquei um tanto melancólica demais, ácida demais… com o tal do sarcasmo lá nas alturas. Mas, não se preocupem, não estou mordendo ninguém. Só acho que essa vontade súbita de ler o véio, coincidiu com o fato de que a dona siá Joicy Sorcière está na TPM “lascada”.
            Voltando ao assunto, estou ligada no sinhô Chinaski. Havia dado uma pausa nos textos dele, mas desde a semana passada, estamos juntos de novo. É uma coisa inexplicável, essa química entre o velho e eu. Ainda bem que marido não fica com ciúmes desse sinhô... claro, ele já morreu e não traz perigo algum. Rá!
            Mas, a questão aqui é a seguinte, marido e eu fomos visitar alguns amigos, na primeira noite de 2012. Pouco antes de irmos embora, nosso amigo Fabrício Endoparasita, que é fã de carteirinha do Buk mostrou-nos alguns textos do 'safadone' para apreciarmos. Texto vai, texto vem, deparei-me com o poema que segue abaixo. Gostei tanto que cheguei em casa e procurei-o para degustar novamente

“Estilo”
Estilo é a resposta para tudo.
Novo jeito de encarar um dia estúpido ou perigoso.
Fazer algo estúpido com estilo é preferível do que fazer algo perigoso sem estilo.
Fazer algo perigoso com estilo, é o que chamo de arte.
Touradas podem ser uma arte.
Boxe pode ser arte.
Amar pode ser arte.
Abrir uma lata de sardinha pode ser arte.
Poucos têm estilo.
Poucos podem manter o estilo.
Eu vi cães com mais estilos do que homens.
Apesar de que muitos cães não terem estilo.
Gatos têm em abundância.

Quando Hemingway estourou seus miolos na parede com uma espingarda, isso era estilo.
Por um tempo pessoas te dão estilo.
Joana D’Arc tinha estilo.
João Batista tinha estilo.
Jesus.
Sócrates.
César.
Garcia Lorca.
Eu conheci homens na cadeia com estilo.
Eu conheci mais homens com estilo na cadeia do que fora da cadeia.
Estilo faz a diferença, um jeito de se fazer, um jeito de ser feito.
Seis pássaros em silêncio numa poça d’água, ou você, saindo
do banheiro nua sem me ver.
(Bukowski)

         Acho que me identifiquei com esse poema pq descobri que até a TPM também mostra-se algo cheio de estilo… TPM pode ser arte. Vai entender! O.o
Sem mais…
Câmbio, desligo!