18 de mai. de 2012

Música, música, música...

Olá, meus queridos e minhas queridas! Como a maioria de vocês sabe, há alguns dias o querido Paulo Cheng fez uma entrevista comigo. Foi uma entrevista e tanto, com umas perguntas muito bem elaboradas e também danadas de polêmicas. Mas, como não sou de fugir da raia, entrei de cara e respondi tudo com muito gosto. Quem não conferiu, tem a oportunidade de ler clicando aqui ó...


Imagem daqui
O Paulo finalizou pedindo que eu lhe enviasse alguns vídeos. Então lembrei que nunca fiz uma postagem do tipo "músicas que Joicynha gosta tantão", aqui no Umas e outras...
Por isso, resolvi trazer a brincadeirinha para cá e publicar músicas que gosto muito. Como são váááárias, hoje postarei apenas algumas para a publicação não ficar longa e cansativa demais. Afinal, a intenção é que vocês ouçam TODOS os vídeos e opinem! hahahahahah... Brincadeirinha, queridos. Ouçam apenas se for possível. Podem falar o que der na telha!

Como falei para o Cheng, apesar da galera me classificar como "roqueira" eu curto demaissss outros estilos. Gosto da boa música e no meio desse BOA eu incluo, o Rock e PRINCIPALMENTE o Metal, claro! 

Dentre as excelentes músicas que ouço, deixo um lugar especial para MPB. Gosto demais mesmo e ouço desde que me entendo por gente. Chico Buarque está entre meus preferidos, na musica brasileira(mesmo o Jim tendo falado que ele é um chatolino. Pô, Jim... fiquei "tisti"! mimimimi). Então, Geni e o Zepelim, é a que mais gosto. Caramba, a letra dessa música é visceral! Até a interpretei na faculdade, em 2001. Podem acreditar!!!!! Ahhhhh gente, eu cantei legal(isso na época em que eu 'brincava' de cantar!). E a interpretação? Eu me senti a própria Geni!rsrsrs Foi uma apresentação e tanto!!!


Também deixo aqui a música da Edith Piaf. Eu queria postar "A quoi ça sert l'amour" ou "La vien en rose", que amooooo demais, porém, ''Non Je Ne Regrete De Rien'' venceu. Segundo meu marido as cancões da Edith Piaf são do tipo que se vc estiver deprimido, se mata sem pestanejar. Ô marido, não fale assim! Gosto tanto!!!


Bem, agora vou mostrar alguns vídeozinhos com um som, digamos, mais pesado! Posso dizer que "AGORA A PORR* FICOU SÉRIA"!!!! Vamos falar sobre o tipo que mais curto!!!!
Imagem daqui
Gosto muito da banda Rammstein...há diversas que eu poderia postar aqui, mas colocarei apenas uma das primeiras que ouvi. É um clipe que gosto muito!!! Mutter... 

Esse outro vídeo é do banda portuguesa Moonspell. É simplesmente uma das minhas bandas favoritas. A voz do Fernando Ribeiro(lindão) é sensacional e a banda é tudo de bom! Então, compartilho aqui a canção Opium(letra inspirada no poema Opinário do Heterônimo de Fernando Pessoa, Alvares de Campos). Taquepariu... nem acredito que perdi o show dos caras, em 2010.

Caramba, prometo que é o último vídeo! Vou finalizar com Marilyn Manson. Sei que muitos acham o cara meio bizarro(outros acham bizarro e meio). Mas, eu curto muito!! Ele escreve bem pra caramba e seus vídeos são muito ousados. Então, segue o clipe da musica The Fight Song(óóóótima letra!).


Então é isso! Em breve virei com mais vídeos que curto.
Fico por aqui...

Beijinhos!!

Câmbio, desligo!

82 comentários:

  1. Oieee Jôicy, minha querida, boa noite!

    Não vou me envergonhar ou ficar sem jeito de confessar a vc, e publicamente, que desconheço as bandas que você citou em sua postagem...fazer o que , ser honesta também é virtude , não é mesmo ?? heheheeh
    Mas em compensação, o primeirão da lista, o grande e genial Chico, eu sou fanzissíma ( existe esse termo?) Inteligente, emocional, esse artista é um dos meus preferidos.

    Legal vir aqui conhecer o seu gosto musical, querida Joicy!

    Lindo final de semana , amigaaaaaa!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuu, honestidade é uma super virtude sim! rsrsrsrsr... sem problemas. Então vejamos pelo lado bom, eu lhe apresentei algumas novidades. heheheh

      Ah, eu amo Chico, mesmo que o Jim diga que ele é chato! rsrsrsrsrs....

      bjks :)

      Excluir
  2. Joicy,
    O Jim e o Marido tem razão... E notei que você é bem eclética quanto ao gênero. Olha eu não gosto muito dessas não, mas adorei o seu post, pois a música faz parte da nossa história e gostamos delas a partir das nossas experiências, vivências e compartilhamentos.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nananinanão... eles não tem razão! rsrsrsrs... ah, eu gosto tannnnto do Chico e da Edith!

      Pô, vc gostou de nenhummmmm!!!?? rsrsrsrrs... tudo bem! Eu lhe perdoo, viu!? rs

      bjks :)

      Excluir
  3. Ola Joicy,
    A entrevista com o Paulo Cheng foi ótima mesmo, e para quem ainda não leu recomendo totalmente!
    A trilha sonora que colocou aqui na postagem é ótima, exceto pelo Chico Buarque que não curto de jeito nenhum, mesmo sendo professor de história. Acho que sou o único professor da disciplina no país que não curte ele... Aquela música "A Banda", acho terrível...

    No mais excelentes músicas mesmo, destaque para Marylin Manson, que é show!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nããããooooo, mais um para detonar meu Chico querido do coração!!?? Não pooooode! rsrrsrsrsrs... brincadeirinha. Cadum com seu cadum, então eu respeito! ahahahhahaha... mas, não concordo! Acho as letras do Chico muito bem escritas e ele, pra mim, é um grande intérprete. Aliás, o melhor do Brasil! ;)

      Carambaaaa, vc curte Marilyn Manson??? Que legalllllll! Eu adoro...

      Abração

      Excluir
  4. Beleza hein Jó! Vc é muito diversificada em matéria de som! Isso é bom... Daí só não curto esse Mason... Acho ele escroto demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Dezinho? eu gosto de um tantão... e olha que só coloquei um cadim! Na próxima apresentarei outras bandas. Ah, o Marilyn Manson é massa. O cara é fera nas letras. Muito inteligente... sem contar que seus clipes são demais. Piro pra ele!!!

      Bjks

      Excluir
  5. Me empolguei assistindo os vídeos e tinha até esquecido de comentar! rssr

    Às vezes penso o que seria de mim sem a música, eu geralmente associo uma determinada música à mil coisas, um estado de espírito, uma lembrança agradável ou ruim e acredite até a sensações... Gosto desta diversidade de gosto musical, compartilho ela contigo, acho que já devo ter comentado bastando com você que cresci ouvindo rock, desde progressivo ao grind d-beat mais visceral, me apego á uma determinada banda quando suas músicas são capazes de me tocar de alguma forma, mesmo que não seja de um modo positivo, tinha um disco do Katatonia, que eu adorava e ele me deixava bem pra baixo toda vez que eu o escutava e era justamente por este efeito que eu gostava tanto dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bruno, vc comentou que Katatonia lhe deixava pra baixo e justamente esse efeito que lhe fazia gostar. Acho que é justamente isso que acontece comigo. Por exemplo, eu adooooooro ouvir Rammstein e suas letras e melodias de algumas músicas(as que são mais melodiosas...) mexem imensamente comigo, me deixando em um estado que nem sei explicar. Acho que só há uma explicação. Cada música que eu gosto de ouvir, cumpre bem seu papel! rs... seja me deixando pra baixo ou pra cima. ;)

      Música é fundamental... é algo que nos faz sair da inércia mental!

      bjks :)

      Excluir
  6. Joicynha,
    não vivo sem música!
    Sou extremamente eclética. Quanto a rock, gosto bastante do progressivo, e mais atualmente tenho ouvido bastante piano rock.
    As músicas da Edith Piaf, mesmo que pareça heresia, prefiro na voz do canto gaúcho Filipe Catho: Non, je ne regret rien. Cheguei a postar lá no Humoremconto com ele.
    Inegável a contribuição das composições do Chico para a música popular brasileira, no entanto, não consigo as ouvir na voz dele. Sou muito criteriosa com desafinados.. hahaha! Acho que a música 'desafinado' foi feita para mim:)
    Adorei o post!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, a voz do Chico não é bem aceita por todos... há quem diga que ele canta mal. Isso me OFENDE!ahahahahahhahha... acho que é um tipo de voz diferente e única. As letras dele são mesmo maravilhosas... tenho coletââââneas dele!

      Qto a Piaf, sorry, mas não troco as músicas cantadas por ela, para ouvir na voz de outros, de jeito nenhum! ahahahahah Eu tenho uma paixão por essa mulher, que é inexplicável. Tanto que comprei o filme dela e, depois de ter perdido(nas emprestadas da vida) comprei outro. Já vi e revi inúmeras vezes. A história de vida dela é de sangrar o coração! Tbem tenho inúmeras músicas dela aqui... Está aí outra pessoa que muitos não gostam por sua voz ser nadaaaaaaa convencional, tbem! rs...

      bjks :)

      Excluir
  7. Sempre bom passar aqui e dessa vez, saber do que gostas musicalmente falando!! um lindo fds!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. joicy,
    li no blogue do paulo, releio aqui e confirmo tudo o que nos teus gostos, interesses e formas de olhar o mundo possa aproximar-nos :)

    um beijinho, grato pela simpatia a propósito do texto escrito a mãos repartidas com a ana cecília!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu amei seu coment lá no blog do Paulo...

      ah, nem preciso dizer que a parceria que vc fez com a Cissinha ficou nota mil!

      bjks

      Excluir
  9. Oi Joicyr
    Meu not tá uma droga, então não consegui escutar nada, só assistir, eu conheço e gosto do Chico Buarque, acho que ele é um ícone na música brasileira, as letras são muito inteligentes, e ele canta muito bem. Quanto a Marilyn Manson, não é tão pesado quanto pensei, pelo menos o clipe que preparei para vc no meme musical, o cara canta bem, não é o meu top da lista, mas também não é de todo ruim (kkkkk), e afinal gosto é gosto, como diz vc, cadum, cadum.
    Bjão madrinha e um ótimo final de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianaaaaaaa, o vídeo que vc postou é do Type O Negative! hahahaahahah... vc fez confusãozinha! ;) É um estilo melodioso.

      O Marilyn é, digamos, mais mais! haahahahah... gosto dos dois!

      bjks :)

      Excluir
  10. Cara, acho que não deveria ter te rotulado como "roqueira", pois às vezes soa pejorativo, pois as pessoas tendem a pensar que só se escuta esse estilo de música, e na maioria das vezes não é verdade, mas gostei de tua lista, e como gostei de ver o Chico e a Piaf, gosto deles, mas me desculpe, não suporto o Marilyn, e os outros já conhecia mas minha fase metal deixei há anos atrás, mas já fui metaleiro.

    Eu me inspirei na tua ideia e iniciei uma série de postagens onde escolherei minhas 50 músicas favoritas, também rola de tudo lá, e caso queira conferir, dá um pulo por lá Joyce, abração pra ti e família, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, eu entendo... muita gente não curte mesmo o Marilyn. Eu já vi entrevistas com ele. O cara é muito inteligente e suas letras são maravilhosas! Então, declaradamente, sou fã(só não mais que o Christian V. Louis... rsrsrsrs)!!!!

      Ahhhh, vou passar lá no seu blog para conferir seu top list! Tbem curti muito a brincadeira... quero fazer mais vezes!

      bjks :)

      Excluir
    2. Ei... vc já foi metaleiro??? Pô, eu acho que serei eternamente roqueira/metaleira... hahahahhahahahah

      Excluir
  11. Oi lindona, amo músicas e meu gosto é bem eclético, venho agradecer a sua presença lá na casa de Anita, muito obrigada, beijinhos da butterfly☻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simoneeee.... em meu play list vc só não verá Axé, pagode, 'SambaPaulista', sertanejo, funk, rap(não sei se esqueci de algum outro estilo "musical". Sim, com aspas, pq eu custo a classificar algumas dessas coisinhas como músicas!! rsrsrsrsrsrs).

      Obrigada pelo coment...

      bjks :)

      Excluir
  12. Oi Joicy
    Estou rindo de mim mesma, eu confundi a música que eu te ofereci, era do Type O Negative, é que eu estava vendo a entrevista do Cheng agora, e me dei conta que escrevi errado, dá prá ver que eu manjo dessas bandas né?! (kkkkkkk). Já comentei lá no site do Cheng. Maravilhosa entrevista como vc (estou puxando saco pela minha gafe).
    Bjão madrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk... ri litros agora, Luzinha!!!

      Sem problemas... acho que vc confundiu, pois na postagem do seu blog o Chris comentou algo sobre eu gostar do Marilyn Manson! hahhahahahahahahahah

      Eu não postei a música do Type aqui, pois já falei dela em outra postagem antiga, aqui do Umas e outras... rsrsrsrsrs

      bjks

      Excluir
  13. Caramba que bom gosto, gosto de tudo que você citou, só não conheço tanto o Moonspell, apesar de ter ouvido umas duas vezes na casa de amigos. Tem um som do Marylin que eu curto muito: chama-se "Coma White"....que é simplesmente muito foda. e o album construção do Chico já ta até zuado de tanto que ouço aqui. Abraço querida. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coma White é uma música e tanto, Vic! Gosto demais...

      Gosto muito do album construção.

      Sobre o Moonspell, eu gosto demais de Alma MAter, Vampiria, Finisterra, Scorpion flower, Senhores da guerra e mais um tantão! Mas, vou parando por aqui! rsrsrsrs

      Valeu, querido!!!

      bjks

      Excluir
  14. Olá!Boa tardeeeeee!
    Tudo bem?
    ...que mulher eclética, my god!...e também, vou te confessar, que tenho uma dificuldade, e bota dificuldade nisso,de guardar nomes de bandas e músicas...vou ouvindo, "curtindo" ou não!...também, não gosto do Chico, porque tirei uma foto com ele, lá no Pão de açúcar, e quando fui revelar (sic), estava com os olhos "fechados", literalmente, rsrs...
    ah...este livro da Clarice, A paixão...como é releitura sua, posso dizer sem ser spoiler, que é visceral e meio banal,mas reflete bem o pensar e o temor da mulher...depois que ela mata a....e ressurge....
    ah...chega..fui...
    Bom domingo!
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Felisberto,que situação essa sua com o Chico! :/

      Ahhhh, simmmmmmmmmmmmmm vc está me fazendo lembrar de umas coisinhas do livro. aliás, eu o li quando estava saindo da adolescência. Pense? Minha cabeça fervilhava... acho que hj terei outro olhar!!! Bom demais!!!

      bjks :)

      Excluir
  15. A Piaf é uma das melhores cantoras de todos os tempos, também adoro ela!

    ResponderExcluir
  16. Joicy!!!!!
    Como vc está? Também travando a árdua luta contra o tempo? =p Eu estou no ringue ainda kkkkkk. Mas tá tenso, o tempo é um oponente muito experiente...
    Ah você é ROQUERA manolo ahhashahsas.
    Bom, esse gosto seu me agrada muito e tu sabe pq....mas assim, eu sou mais voltada para o rock, gótico e punk..então o Metal eu fico um pouco de fora..mas eu curto Rammstein porque na época de rol~e no auge do EBM muita gente ouvia..e de fato eles tem um som muuuuito bom!
    Quanto á Marylin Manson..confesso que gosto só de uma ou outra música...acho que ele é muito visual @_@.
    Menina! Eu to levando uma semana apenas para conseguir responder aos comments do blog, acredita? Não é fácil não...tempo curto, monte de outras coisas para se fazer no blog..sem falar que tenho de deixar a net de lado e escrever mais artigos senão fico sem ter o que publicar no blog! E isso nunca pode acontecer!
    De fato, eu não sei como você, a Cissa a Jane conseguem conciliar blogosfera, familia, filhos, casa, trabalho..eu ficaria louca, mal dou conta de blog,projetos,trabalho e vida social! @_@.
    Eu sou uma pessoa que quando não consigo fazer tais coisas dentro de um prazo fico frustada..assim, estou sempre frustada com os lentos avanços de meu livro (tentativa de) e artigos.Hein??? Vc vai mudar seu cabelo de novo? @@ O que vc aprontará dessa vez? =p Moicano? KKKKK
    Ah não! A peruca verde-limão longa não é para a Miku não (detesto Vocaloid, coloquei na postagem porquer, de fato, os cospalys da personagem ficaram divinos0. A peruca eu quero para a possibilidade de fazer cosplay da C.C uma personagem do anime Code Geass, dá uma procurada..tempos atrás fiz sessão cosplay da personagem e em breve vou repostar.
    Não desanime para o AF,como te disse no Face, podemos marcar o primeiro findis, que tal?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa luta é, definitivamente, eterna, Tsunâmica! Estou quase desistindo da batalha e me dando por vencida! haahhahaahah... caraculas, esse tempo tem força! hahahahahahhah

      Ah, tá bom, confesso eu sou roqueira(ou seria, metaleira????)! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... mas, pô, eu gosto de outras especialidades tbem!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ProntoParei!

      Olha só, eu entendo bem quando vc diz que na época do EBM vc ouvia Rammstein. Meus amigos da cena gótica curtem muito, tbem! Há controvérsias em relação ao estilo deles. A galera gótica aqui de Gyn, vive dizendo que eles não são metal(que são industrial). Eu acho que são sim industrial, mas tem uma pegada suuuuuper metal, cara! Pra mim, eles são até mais pesados que muita banda classificada metal por aí! hahahahah... eu postei uma musiquinha melodiosa, mais lenta, mas ainda assim com uma pegada carregada. Eu sou fã de carteirinha e eles sendo industrial ou metal eu curto do mesmo jeito! hahahhahahahahah

      Olha só, em relação ao Marilyn Manson, eu passei a gostar muito dele nos últimos anos. Caramba! O cara tem letras excelentes, as músicas óóótimas e acho os clipes super super. E os shows????? Eu comprei um DVD dele e não me canso de assistir os shows do cara. Sim, ele é visu pra caramba e JUSTAMENTE isso que adooooooooro nele! hahahahahahahah... o cara tbem é sim muito louco, fato! Porém, eu o curto demais pq é inteligente, mesmo que muitos insistam em apenas se ater ao fato dele aparentar um ser "bizarro"! ahahhah...

      Olha, eu comecei a gostar da tal moderação de comentários. Pq aí eu vou moderando e respondendo, para não acumular! Mas, tem dias que é inevitável perder o controle.

      Acho que toda mulher que tem casa, filhos, marido e trabalho(e em nosso caso, a blogosfera) acabam se tornando um cadim mulher maravilha! haahhaahahahahah

      Essa frustração, de não conseguir fazer as coisas em prazos definidos, pega em mim tbem! Mas, estou tentando não levar tudo tão a ferro e fogo, sabe! Com o passar dos anos eu fui aprendendo que aquelee ditado "Se não consegue vencer seu inimigo, junte-se à ele" tem total fundo de verdade. O tempo tem sido meu inimigo, mas o jeito está sendo tentar não surtar! kkkkkkk... sei que é difícil! Ainda mais para garotas super ativas como nós! Eu ia dizer malucas, mas deixa quieto... kkkkkkkkkkkkk

      Hmmmm... então a peruca é para outro cosplay! Estou curiosa pra ver....

      Sobre o AF o desânimo está sendo inevitável! :/ Mas, vamos ver no que vai dar!

      bjks

      Excluir
  17. Olá Joyce!Que bom que gostou de minha poesia,sua opinião é importante sabia?Outra coisa,vc colocou nomes de bandas,cantores que gosta...sou super limitada rs,só conheço Chico Buarque claro.Mas não me envergonho de não conhecer não,acho engraçado até( que horror rs).Bjos querida e tenho certeza que as músicas que vc escolheu são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, oieeeee! Ah, vou lhe explicar. Eu sempre curti música. Fiz teoria musical e tecnica vocal durante algum tempo. Canto(quer dizer, cantava) desde os 14 anos de idade e sempre respirei música. Aí, já viu, né!? A gente acaba tomando mais gosto ainda. Pra completar, casei com um cara que é apaixonado por música, tbem! Ele é músico(além de designer gráfico). Eu já curtia rock, mas o gosto pelo metal foi crescendo depois que o conheci. Então, foi impossível não ir gravando os nomes das bandas, ainda mais quando algumas se tornam favoritas! ahahaha

      Não tem do que se envergonhar... rsrsrsrsrsrs

      bjks

      Excluir
  18. Voltando para te dizer, Joyce, que tem um post novo super interessante lá no MO, sobre coisas subtendidas em filmes. Não deixe de conferir!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá e fiquei com a cabeça enrolada com suas teorias! hahahahhahahha bjks

      Excluir
  19. Oi Joicy, amo muito música e sou bem eclética como vc, gosto muito do Chico, acho ele mega inteligente e charmoso, quanto ao Rock amo muito e não conhecia o Rammstein, nem a Moonspell, mas, gostei muito do som das duas. Quanto ao Marilyn Manson, gosto do som, mas tenho meeeeeeeedoooooo dele, não consigo evitar!!!kkkkkkkk. Piaf é de tirar o fôlego, liiiinndo demais!!!!! Adorei, coloque mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroll, eu simplesmente adoro o MM e estou me tornando repetitiva nas respostas dos comentários, eu sei! hahahahahahah... mas, sei que muita gente não curte! hahahahah

      Ah, pelo menos vc gosta do som dele, já é um começo! hahahaahahahh...

      Piaf... bem, eu estava falando para a Cissa Romeu, no facebook que minha relação com a Edit é algo inexplicável! Se eu acreditasse em outras vidas, procuraria explicação nessa linha! ahahahah... amooooo demais.

      bjks

      Excluir
  20. Ei, Joicy!

    Mas eu nunca poderia adivinhar que tu gostas do Chico Buarque. Pensando bem, difícil encontrar uma mulher que não goste das canções e dos olhos do cara! rsrs E ele tá fazendo show em Salvador, nem sei quanto é o ingresso pois custam os olhos da cara. E eu nem sou fã... apesar de quando eu tinha meus 15 anos e aprendendo a tocar violão o instrutor passou "A banda" para que eu tocasse. E lá fui eu "estava à toa na vida bla bla bla " querendo, na verdade, aprender uns riffs furiosos do Deep Purple, Guns n´Roses e Rolling Stones! hahahaha

    Marilyn Manson eu gosto apenas de uma música, aquela "beautiful people", coisa assim. Aquela música, sim, eu escuto em altíssimo volume. É muito boa, apesar de um e outro rococó no meio, mas faz parte do estilo do bicho, digo, do homem - que um dia espalharam ser o Paul Pfeifer da série "Anos Incríveis" kkkkk E não é o que moleque parecia mesmo? Mas obviamente não era, desmentiram a história toda. O que foi uma pena, porque seria legal se fosse verdade hahahaha

    Talvez um dia eu faça uma postagem parecida com essa, Joicy. Ficou bem legal! :)

    Bjks, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, eu era uma moleca e escutava Chico. Eu ouvia algumas dizendo que a voz dele era feia e que não conseguiam aguentar. Eu pensava, feia é a voz do Roberto Carlos, pô! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ahhhh os olhos... os olhos do Chico são... enfim, parei! Qto aos shows, é faaato que os pressos andam pela hora da morte! O que é isso??? Cara eu acho um absurdo.

      Taquepariuuuuuu, Jaime, vc curte the beautiful people??? É uma das minhas prediletas!!! Adooooooooooooooooooooro! Pô, o clipe tbem é demais! O estilo dele é massa, Jaiminho... Ah, Paul Pfeiffer da série Anos Incríveis, Jaime???? Tá de sacanagem, né!? hahahahahahah... tá, tem semelhança! Mas, voltando ao MARILYN MANSON, eu já enchi os comentários acima dos meus blablablas sobre ele, mas continuo dizendo, as letras do cara são feras. As músicas maravilhosas e o visual dele detoooooona! ProntoCalei! hahahhahaha

      Nossa, eu iria adoraaaaaar ver uma postagem sua, com suas músicas preferidas. Essa é só uma dentre outras mais que farei!!

      bjks, se lindoooo! :)

      Excluir
  21. Oi Joicy!
    Olha eu vou te contar...
    Das músicas que você listou... Conheço poucas... Apesar de gostar de rock eu me desvio mais para o Indie e Folk...

    Sobre seu comentário: Pelo menos você não deixou o coitadinho do seu blog mofando como muita gente deixa... *Engraçado, essa carapuça coube na minha cabeça... Oh, WAIT! :x*
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vertentes que eu não costumo ouvir muito, Indie e Folk. Aliás, acho que só ouço quando está passando em algum local que estou. Mas, é interessante ver essa diversidade de gostos...

      hahahahhaahhahahhhhahahhaahaha... vc vestiu a carapuça e ainda fez lacinho, né!? Pô, mas o bom é que vc tem seu blog com postagens exxxcelente! E, eu digo, o meu ficou mofando por aaaaanos e anos antes de reeativá-lo como Umas e outras... ahahahahahah

      bjks :)

      Excluir
  22. UFA! Começou mal, mas acabou muito bem. Bom, você sabe minha opinião sobre chico, até me citou ali haha. O paulo cheng colou uma frase que o Lobão falou certa vez sobre a mpb que eu achei perfeito: "A mpb é igual a tocar bronha com o pau mole, falta energia." hehehe

    Mas não estou aqui para julgar seus gostos. Até pq eu gosto de um monte de porcaria. A diferença é que eu admito que é ruim heuheuheu. Tá, to brincando. Não quero perder a amiga hehehe.

    Faltou o Type o negative (tenho certeza que quando fez essa lista e não o colocou tu pensou: "quer ver que o jim vai reclamar que faltou um clipe do caralhudo"). E se pensou isso, acertou. hahaha

    Nas antigas eu gostava de Rammstein, mas acho que fiquei muito emotivo e caí nas graças do hard Rock oitentista hehehe.

    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jimmmmmmmmmmmmmmmmm, quando eu gosto de alguma porcaria, eu confesso tbem! Tipo, eu curto demais o Falcão(do brega, do girassol no casaco... é, esse mesmo! hahahaahah), já até fui em show dele aqui em Gyn, pode acreditar! Viu como eu confesso, quando gosto de porcarias e admito que é ruim?!?!??! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... se vc estivesse aqui do meu lado, levaria umas palmadas! hahahahahahahahahahaahahahhahah Mas, não se preocupe, não vai perder a amiga. Tô rindo litros aqui...

      Deixa eu explicar... eu não postei o Type O Negative, pq já havia falado sobre ele em outra postagem e muitos já sabem que ele é do topo de minha lista! hahahaahahahah... mas, em outras postagens sobre a música eu vou colocar, visse!? Colocarei um vídeo em que o caralhudo...ops... quer dizer o Peter Steele esteja bem maraaaaavilhosamente gostoso! hahahahahhaahahahahahah

      Rammstein comanda geral aqui em meu play list... não sei como não enjoei! bjks :)

      Excluir
  23. Tenho que dizer que saio daqui com mais alguns itens no meu catálogo musical. Foi a primeira vez que, realmente, parei para ouvir Moonspell, e gostei. Já quanto a Chico Buarque... bom... é... sei lá. rsrs.

    Tenho um gosto extremamente eclético para a música, e principalmente agora, que preciso literalmente cavocar músicas para peças de rádio que tenho escrito. Meu foco sempre foi o rock nacional, mas o rock internacional, o blues e a MPB tem espaço garantido comigo.

    Gosto é gosto, e cada um tem o seu. A pior merd#@@@ que existe é alguém taxar outro alguém pelas músicas que essa pessoa escuta. Se alguém quer escutar brega, ou rap, funk, axé ou qualquer outra coisa, deixe que escute. Desde que não venham se importar com aquilo que eu gosto, tá tudo certo.

    Adorei os vídeos, Joicy. Fico no aguardo de mais alguns. Excelente domingo pra ti.

    Ps.: O marido pegou pesado. Edith pode levar a uma enxaqueca, no máximo... rsrsrs. To brincando. Gosto muito das músicas dela, mas só ouço quando estou de bem com a vida, por garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, bom que gostou de Moonspell… apesar que coloquei uma música mas light deles… Ah, não me diga que vc tbem não curte o Chico! Pô… estou quase forever aloje nessa de curtir o Chico! haahahahah… mas, tá bom! kkkkkkkkkkkkk

      Peças de rádio? Tipo, dentro da publicidade?? Que legal… Olha, eu curto muito o rock nacional, mas nesse quesito eu ainda sou bem nostálgica. Quero dizer, eu gosto muito do rock nacional dos anos oitenta. Do que tem surgido, principalmente, dentro do que eles chamam de POP rock(e internacional) não tem me agradado. Mas, só questão de gosto mesmo…

      hahahaahahahahhaahahahahah… eu ri da piadinha com a música da edith. Que maldade de vcs…

      bjks

      Excluir
  24. Oi Joycinha,


    Tudo bem? Esse final de semana percebi que Tzu, Cheng, Gilvan e você postaram sobre música. Ontem à noite passei nos queridos e hoje me encanto com os seus vídeos. Quanto ao Chico, gosto muito dele, mas não costumo colocar para ouvir, pois são músicas com grandes revelações que merecem ser sentidas e não apenas escutadas. Gosto da Edith pelo estilo único personalizado e lindo que tem, mas penso como o maridão que quem escuta a primeira vez, pensa em música deprê.

    No mais, não conheço as demais bandas, pois sou do estilo Coldplay, U2, Lady Antebellum, Lifehouse, Norah Jones, ou seja, estilo comercial do rock e pop. Mas admiro também MPB, Blues e música estilo balada.

    A música na minha opinião é que existe de mais democrático no mundo, pois permite estilos pessoais e coletivos.

    Desejo um lindo domingo!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Luluzinha! Eu tbem passei no blog do Paulo e da Tsu. O Paulo eu sei que fez depois de ver aqui, como ele memso disse, mas a tsu(e o Gilvan) foram coincidência. Legal! Bem, eu confesso, ouço Chico constantemente… ouço a mesma música inúmeras vezes. Qto a Piaf, nem todos curtem… acham a voz dela estranha e a música, como vc disse, deprê.

      Das bandas que vc citou, só costumo ouvir(de vez em quando), U2…

      bjks

      Excluir
  25. Chico Buarque... Sem comentários. ahah. Nada em particular contra ele, mas contra a MPB em geral (Merda Porra Bosta), música de velho, não aguento.
    Porém, indo direto ao que interessa, também curto bastante Rammstein, mas as mais pesadas e considero uma banda industrial.
    Moonspell eu conheço uma música ou outra, prefiro eles cantando em inglês. Esta Ma Vie En Rose por acaso é trilha sonora do filme com o mesmo nome? (minha conexão não está ajudando para ver vídeos). Eu adorei este filme.
    E Marilyn Manson, dispensa comentários, está muito claro para todos o quanto eu gosto e acho bizarro são pessoas que julgam um livro pela capa. Isto sim pra mim é bizarro e infelizmente eu pude comprovar esta mentalidade (?) em certos posts do meu blogue. É lamentável que pessoas não consigam enxergar a essência por trás da aparência, principalmente por moralismo, mas, melhor deixar quieto e ignorar certas coisas para não estressar.
    Eu fiz um Meme Musical certa vez e não lembro se tinha lhe indicado, postagem idêntica a esta. Não é uma ideia nova, mas música nunca é demais.
    Falou Joicy! Vou comentar sua entrevista, porque conferir eu a conferi faz tempo. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti demais seu comentário... principalmente a parte "Marilyn Manson, dispensa comentários, está muito claro para todos o quanto eu gosto e acho bizarro são pessoas que julgam um livro pela capa. Isto sim pra mim é bizarro..."... eu nem preciso dizer que muitos artistas que eu curto são "considerados" bizarros. Eu ia postar Cradle Of Field que eu gosto muiiiiitooo(mesmo ele não estando numa fase muito boa)... mas, deixei para outra postagem! hahahahahahaha

      Vc, sempre direto e franco! Adoooooro!

      Ah, sim, eu lembro do seu meme musical. Inclusive vc me indicou... mas a diferença desse meu post para o meme é que no meme vc indica as músicas para algumas pessoas, né!? Esse meu foi para mostrar meu top list! :) bjks

      Excluir
  26. Destas a minha preferida é da Edith Piaf... Acho surreal de linda!
    Algo como "vim, vi e vivi"!!!
    Chico Buarque é o eterno muso da música brasileira... Divo de olhos verdes! aiaiaiai...
    Marilyn Manson tmb excelente... Mas, aquela com o Depp... Perfeita!! hehehhe

    Este seu post me lembrou um dos primeiros que fiz para o Nascida em Versos: http://nascidaemversos.blogspot.com.br/2010/05/estou-cantando-parasobre-mim.html

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KArla, Edith é Diva MAster!!!! Maravilhosaaaaa!!
      Agora, Chico é meu MusoDivo da MPB! Mas, os olhos são AZUIS! rs

      Ah, o vídeo do Depp com o Marilyn que postei no facebook ficou demais!!! hmmmmmmm

      Vou conferir seu link!

      bjks

      Excluir
  27. Demais embora eu não goste de nenhuma das musicas rsrsrs
    Eu prefiro 30 seconds to mars, Guns, Sliknot, Cold Play...
    E por ai vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Pablo, nenhuma!? rsrsrsrsrs... eu curto Guns, dos que vc listou!

      bjks

      Excluir
  28. Oi Joicynha!

    Achei de muito bom gosto o seu set list de músicas. Você acredita que eu não conhecia a Moonspell?! Inclusive, é bacana que eles sejam portugueses.

    Grande beijo e aguardo as próximas...

    Câmbio, desligo! rsrs

    Anselmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anselmo, nunca ouviu?? Se tiver oportunidade, ouça outras músicas deles! Acho que vc vai gostar!

      bjks :)

      Excluir
  29. Oi Joicy, joia?
    Bom, música é tudo né?
    Adoro vários tipos de músicas também, muitos estilos e tals.
    Dos que você postou acima eu só compartilho o gosto realmente com Edith Piaf, ela me fascina.
    Eu curto muito o New Age dos anos 70, 80 e o de agora tb, dando MUITO ênfase a banda Enigma *.*
    Eu como você amo música boa, ela não pode doer nos meus ouvidos, ou me incomodar, ela precisa entrar na minha alma, a música pra eu gostar tem de me eixar louca para ouvi-la cem vezes sem em cansar ... rs
    No campo do rock gosto de inúmeras bandas, as nacionais quase nenhuma,e de metal prefiro os melódicos, com os arranjos menos rasgantes e menos barulhentos, sou chatinha, mas é isso.
    Doida pra ver sua próxima lista de músicas, quem sabe encontro muito mais em comum contigo do que desta lista, assim como temos em comum com os livros \o

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviiiiii, eu tbem curto demais música oitentista!

      Olha só, eu adoro o metal melódico! Prometo que na próxima postagem de minhas músicas TOPs, vou apresentar algumas dessas. :D

      bjks :)

      Excluir
  30. Oi Joicy!!
    Eclética você hein, de MPB a metal. Você fez uma bela lista aí, confesso que tirando Marilyn Manson, não conhecia mais ninguém.
    Interessante sua ideia de compartilhar seus gostos musicais, ficou bem legal.

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm... mas, tudo de qualidade, Ricky! haahahahahahah

      Valeu, querido!

      bjks :)

      Excluir
  31. Hahahahaha Oh God, depois que vi Rammstein e Marlyn Manson ali até te perdoei pelo Chico Buarque kkkkkkkkkkkkkk
    Amiga do céu, MPB é chato demais, confesso que até gosto de algumas músicas mas não guento ficar muito tempo nesse ritmo!
    Acho que Concordo com Jim em falar mal dele kkkkkkkkkk, mas gosto é que nem @#%... Cada um tem o seu... kkkkkk

    Ei, faltou um tanto de banda ai deu pra notar, Vc curte AC/DC? Acho o som o melhor do mundo hj.... Guns, Rolling... nossa tantas, concordo com vc, ainda bem que não colocou todas senão ficaria aqui pra sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu sou capaz de ouvir Chico, Marisa(minha DivaBrasileira), Maria Rita, Elis por dias seguidos... rsrsrsrsrs

      Ah, eu curto sim AC/DC... mas, não está no topo da lista, não! Na próxima terá mais novidade! :D Aguarde...

      bjks :)

      Excluir
  32. Muito bom! To seguindo!
    http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/05/vida-no-intervalo-das-musicas.html

    ResponderExcluir
  33. Facto, não é raro o pessoal ir à sec de cultura com um projeto bem “meia boca”. Eu sempre digo que as produções dos shows de metal por aqui deixam bastante a desejar, só há um produtor, que chamamos de “Tigre”, que faz um negócio decente. Às vezes pensava se esses projetos meia boca não acabam dificultando ainda mais o apoio, mas o cara chegou a trazer uma banda internacional para Sorocaba, com uma produção digna da banda e a prefeitura nem tomou conhecimento. As faltas de interesses das secs de cultura acabam tendo até certa validez frente aos projetos que o pessoal apresenta.
    Araraquara fica a uns 280 km de onde moro, fui para a cidade em 2010 com um amigo (trágicas lembranças pela pronúncia do nome da cidade rs) exatamente pelo Araraquara Rock para ver bandas como Korzus, Angra, Made In Brazil e Madgator. Esse é realmente um evento muito bem elaborado, totalmente organizado pela prefeitura da cidade. Quem dera um desses aqui pela região haha.

    Certamente, ouvir uma voz agradável é algo extremamente prazeroso. E quando lia para essa garota, entrei nessa “neura”, após ela me dizer que idealizava as pessoas pela voz. Ser um ledor para cegos foi uma das experiências mais envolventes que já tive. Se você se deixar envolver, certamente não será o mesmo após passar por isso. Minha mãe tem uma amiga que vem sempre em casa, ela tem uma voz rouca e bastante aguda meu... Eu me sinto mal só de ouvir rsrs. Mas eu aprendi a lição, não saio mais por aí dizendo na bucha que não gosto das vozes alheias rs.

    Li a entrevista Joicy, muito boa, assim como a outra que já tinha participado. Nos assuntos mais polêmicos que foram abordados eu praticamente concordo em tudo contigo, exceto no fato da religião, sou radicalmente contra a existência de qualquer religião rsrs. E muito interessante você citar que se mantém utópica em relação à educação, mesmo com toda a frustração. Um celebre pensamento do escritor uruguaio Eduardo Galeano dizia, “A utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Para que eu não deixe de caminhar.” Acho que sintetiza bem a minha opinião, e olha que não sou dos mais otimistas rs. Valendo me mais uma vez de meu conterrâneo da terra do Fado, José Saramago, rsrs “Eu não sou o pessimista, o mundo que é péssimo”. Mas mesmo assim, a utopia é o que impede de desistir.

    E que supimpa essa lista. Só não vou muito com a cara do Chicão rsrs. Não sou adepto da MPB, então não é nada contra o Chico, que fique claro rs. Mas no restante são todas músicas e artistas interessantes, em especial Moonspell e Rammstein. Falando nisso, já chegou a ouvir o novo dos portugas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, é justamente isso que penso também! Talvez por conta dessa falta de empenho com os projetos(meia boca? Pensava que só por aqui se usasse esse termo! hahahah) as coisas cheguem até nós mais dificilmente. Contudo, sabemos que há questões de grana tbem. Um show de breganejo angaria muita grana. Aliás, grana demais!!!!!!! Sei lá! Há muito que mudar... as secretarias não pensam em projetos culturais pelo simples fato de estarem "propiciando cultura para o pessoal", pois na visão deles tem sempre que rolar grana à vontade(para seus bolsos). Lembro de uma amiga que está morando em Amsterdan... cara, quando ela estava lá no primeiro ano de estadia, já havia ido em tantos shows, que em toda a vida dela aqui no Brasil não havia sequer sonhado. Ela nos mandou fotos, via correio, com toooooooooooooodas as bandas que conheceram! Hoje, com mais de quatro anos residindo lá, perdeu as contas!!!

      Eu achei o Araraquara Rock suuuuper organizado, tbem! Sinceramente, tbem queria muito que tivesse um evento como esse por aqui!

      Sobre a religião, eu entendo perfeitamente sua visão. Aliás, eu tbem tenho uma visão parecida com a sua. Penso que religião só atrasa as pessoas. Por essas e outras eu decidi que nunca educarei meu filho em contato com nenhuma delas. Deixarei que ele se decida quanto à isso, quando tiver idade para escolher! E, diferente do que os religiosos falem, ele não é um filho "pior" que os outros, por conta disso. Aliás, eu arrisco dizer que ele é um filho até melhor que muitos filhos que vejo por aí! Religião não dita carater, nem educação, nem nada! Aliás, eu sou categórica em dizer que religião dita preconceito, soberba, arrogância e por aí vai!

      Ah, eu imaginei que vc não curtisse MPB. Algo me dizia isso! haahahah... sim, já ouvi o novo do Moonspell!

      bjks :)

      Excluir
  34. Oi joicy!!!!!!
    Vc é uma menina divina ...de bom gosto...digo !
    Impecável...tenho feição por vc ...
    bjs de saudadesssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha queridaaaa! ;) Estou lhe devendo uma visitinha... bjks :)

      Excluir
  35. Olá Joicy,

    Você realmente tem um gosto bem eclético para música.
    Das músicas que postou, Chico Buarque faz mais o meu estilo (embora nem tanto). Gosto de algumas bandas, mas com sons menos barulhentos.

    Bom que há músicas para todos os estilos e gostos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, queridona, o Chico é encantador... eu gosto muito!!!!!

      hahahahahahha... eu ri do "menos barulhentos"! ahahah

      bjks

      Excluir
  36. oiii Joicy!!
    vi sua entrevista, amei =)
    curto quase todos os tipo de músicas, mas as de Chico Buarque eu adoro.
    Beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Jooooooooooooicy, querida, enfim cheguei!
    Andei um tantinho (ão) afastada da blogosfera, daí fiquei sem comentar em vários blogs, mas tô de volta. :)
    Falando do post de trás pra frente, eu acho que nem preciso dizer o quanto eu gosto do Marilyn Manson, né? auahahuiauiaua
    Eu gosto muito de Chico Buarque, na MPB são poucos os que me agradam. Sei lá, é meio lentinho, levinho, calminho demais hauahiuahauhahiahuihai
    Também gosto de Rammstein, mas não são todas as músicas... Basicamente, só America.
    Edith Piaf eu admito a falta de cultura, nunca escutei.
    Muita gente também me caracteriza como roqueira e eu realmente prefiro as roupas pretas, os acessórios um pouco mais agressivos e tudo mais, mas também ouço e curto vários outros estilos musicais. O problema de dizer que gosta de um estilo em particular, é que isso acaba fazendo as pessoas pensarem que você só curte aquele estilo e não tem direito de curtir mais nada O_O
    Tem uma banda que eu não sei se você conhece, mas é bem bacana, se chama Deathstars. Eles usam maquiagem, adoram um glitter (muito glitter) e tem um som bem legal. \o/ Eu acho que você vai gostar. :)
    Na verdade eu tenho uma queda por bandas que usam maquiagem =P

    Cof, cof!!!

    Enfim... Beijocas!

    Ismália .


    (Se meu comentário tiver ido duas vezes, pode apagar uma, é que deu uma travadinha básica aqui na hora de postar.)

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro música alemã! Rammstein é ótimo! E muito bom tbm pra estudar o idioma! ja ouviu Christina Sturmer? Uma fofa! bjo
    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Fez uma seleçáo interessante, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  40. Olá, Joicy.
    Em se tratando de música, gosto é gosto e não dá pra discutir, num mundo de relatividade absoluta, um gosto musical não tem como ser mais ou menos absurdo que outro.
    Sobre "porcarias" eu tive uma pequena discussão com o Ochôa dias atrás sobre o filme Scott Pilgrim, que ele acha ótimo e eu acho retardado ao extremo.
    Não conheço estas bandas que postasses aí, o que é uma ótima desculpa para correr atrás.
    E concordo com o Christian, MPB (Música Para Botequim) é chato demais.
    Abraço, Joicy.

    ResponderExcluir
  41. Seleção muito boa!
    Abs
    http://denisepuppin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Joicy

    Nem preciso dizer que amo Chico, não é?

    Os outros cantores não conheço. Numa outra oportunidade vou ouvi-los e volto para dizer o que achei.
    Uma linda semana para você.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)